Announcement

Collapse
No announcement yet.

Criação de 330 cargos de ACE – PL 2205/2011

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • mimimi
    • 29/07/11
    • 256

Re: Criação de 330 cargos de ACE – PL 2205/2011

Originally posted by mimimi View Post
    MD?
    Isso não é Ministério da Defesa? Às vezes a gente lê aquilo que a gente quer ler... Não vi MDIC na página 7 não...
    É...acabo de confirmar. Essas 488 vagas na LOA não tem nada a ver com o MDIC. É Miniistério da Defesa. E não é defesa comercial...rs

Comentário

• novataDMF
      • 13/05/12
      • 297

É...acabo de confirmar. Essas 488 vagas na LOA não tem nada a ver com o MDIC. É Miniistério da Defesa. E não é defesa comercial...rs
      O que eu disse que está na LOA é a PL 2.205, que trata da criação das 330 vagas do MDIC. Pág. 07 do Anexo V. Não tem expresso "MDIC" lá. Consta a referida PL.
      Last edited by novataDMF; Thu, 12/07/12, 02:05 PM.

Comentário

• Daniel.Maia
        • 13/07/11
        • 244

Vc está certa. Desculpe-me. Mas ainda continuo dizendo aquilo que afirmei logo atrás. A PL 2.205 está prevista na LOA. No total de 842 cargos, ou seja, continua valendo tudo que afirmei logo abaixo... São mais 330 cargos para ACEx...

Comentário

• novataDMF
          • 13/05/12
          • 297

Originally posted by Daniel.Maia View Post
          Vc está certa. Desculpe-me. Mas ainda continuo dizendo aquilo que afirmei logo atrás. A PL 2.205 está prevista na LOA. No total de 842 cargos, ou seja, continua valendo tudo que afirmei logo abaixo... São mais 330 cargos para ACEx...
          Isso mesmo.

Comentário

• Daniel.Maia
            • 13/07/11
            • 244

Resta saber se esses 330 já estão contemplando os 157 ou não. Bom, acho que não, pois o MDIC não iria contratar gente sem cargo existente. Acho que a PL são para novos cargos... Alguém pode dá uma luz aí ?

Comentário

• mimimi
              • 29/07/11
              • 256

Originally posted by novataDMF View Post
              O que eu disse que está na LOA é a PL 2.205, que trata da criação das 330 vagas do MDIC. Pág. 07 do Anexo V. Não tem expresso "MDIC" lá. Consta a referida PL.
              Verdade! Foi o colega que confundiu as siglas, mas agora tá claro!

Comentário

• novataDMF
                • 13/05/12
                • 297

Originally posted by Daniel.Maia View Post
                Resta saber se esses 330 já estão contemplando os 157 ou não. Bom, acho que não, pois o MDIC não iria contratar gente sem cargo existente. Acho que a PL são para novos cargos... Alguém pode dá uma luz aí ?
                http://www.concursosprevistos.com.br...-de-r10-90576/

Olha só, Daniel. São vagas diferentes. Se não me engano, as 157 vagas são: 120 vagas criadas pela MPV 541/2011 + 37 vagas que já existiam no MDIC.
                Last edited by novataDMF; Thu, 12/07/12, 02:22 PM.

Comentário

• taxationboy
                  • 11/08/11
                  • 25

Daniel.

A quantidade de cargos vagos hoje no MDIC são decorrentes da MP 541/11 (plano brasil maior) e das vacâncias que ocorreram lá desde 2008... não tem nada a ver como esse novo PL ai!
                  Estou contatando gente lá de dentro do MDIC pra saber o que o órgão pretende fazer com esses 330 novos cargos, mas ninguem sabe dizer ao certo.

Comentário

• bbcadu
                    • 28/05/12
                    • 100

Originally posted by taxationboy View Post
                    Daniel.

A quantidade de cargos vagos hoje no MDIC são decorrentes da MP 541/11 (plano brasil maior) e das vacâncias que ocorreram lá desde 2008... não tem nada a ver como esse novo PL ai!
                    Estou contatando gente lá de dentro do MDIC pra saber o que o órgão pretende fazer com esses 330 novos cargos, mas ninguem sabe dizer ao certo.
                    Cara, vc me assustou ao falar que os 120 estavam em uma MP do Plano Brasil Maior.

Existem Medidas Provisórias tratando desse plano que correm o risco de perderem o efeito, caso não sejam votadas. E há um esforço da oposição neste momento para impedir tais votações.

FELIZMENTE, a MP 541/11 já foi convertida na LEI Nº 12.545, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2011, e de fato estão lá os 120 cargos.

Abraço

Comentário

• Jr_engenheiro
                      • 08/10/11
                      • 221

O PL 2205 ainda está no CTASP.... Ainda faltam outras 2 comissões. É isso?

E por último vai pro Senado também?

Comentário

• CAMAFALU
                        • 28/03/12
                        • 426

Originally posted by wilianaquino View Post
                        Blz, se for assim, cabe o seguinte cálculo, com base no Edital:

Grupo 1: 109 vagas - classificação até 218
                        Grupo 2: 24 vagas - classificação até 59
                        Grupo 3: 4 vagas - classificação até 18
                        Grupo 4: 4 vagas - classificação até 18
                        Grupo 5: 4 vagas - classificação até 18
                        Grupo 6: 4 vagas - classificação até 18

Total de excedentes classificados: 200
                        Total de vagas pendentes de aprovação: 330
                        Total de candidatos felizes: todos os classificados

Isso considerando eventual autorização da presidente para convocação superior aos 50% autorizados pelo Decreto.

Será???
                        Acabo de ler com bastante cuidado o edital e o decreto 6944/2009.

Pela minha interpretação, ocorrerá justamente o que o Colega Willian falou, com somente mais um acréscimo:

Item do Edital 13.1:

f) tenha sido classificado, por Grupo, em decorrência da soma dos pontos ponderados obtidos nas provas objetivas, na prova discursiva e no título, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observado o §3º do art. 16 do citado Decreto.

Decreto 6944/2009:

Art. 16. O órgão ou entidade responsável pela realização do concurso público homologará e publicará no Diário Oficial da União a relação dos candidatos aprovados no certame, classificados de acordo com Anexo II deste Decreto, por ordem de classificação.

§ 3o Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados serão considerados reprovados nos termos deste artigo.

OBS: O Anexo II informa justamente essa tabela que o Willian citou. Porém, deve ser feita uma correção, contando com os PNE's, pois foram oferecidas 115 vagas para o G1 e 26 para o G2. Assim, a última classificação para esses grupos são 230 e 60, respectivamente.

Então........Só pode sonhar ser chamado os que ficarem na colocação dessa tabela + os que empatarem com o último de cada grupo, contando P1, P2, P3 e títulos.

Tabela corrigida:

Grupo 1: 109 vagas - classificação até 230
                        Grupo 2: 24 vagas - classificação até 60

Torçamos...

Comentário

• CAMAFALU
                          • 28/03/12
                          • 426

Pra quem quiser ver o decreto. O Anexo II está no final.
                          Vlw

https://www.planalto.gov.br/ccivil_0...reto/d6944.htm

Comentário

• RodrigoRPC
                            • 13/05/09
                            • 252

Galera, um ponto que me chamou a atenção é que a Exposição de Motivos (EM) foi assinada pela Mirian Belchior, do MPOG, ou seja, o PL foi proposto pelo próprio Poder Executivo!! Por isso creio que há grandes chances de ser aprovado!

Vejam o trecho da EM:

"8. A criação de trezentos e trinta cargos de Analista de Comércio Exterior, ao promover o ajuste do quadro de pessoal do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, tem por finalidade fazer face ao anunciado conjunto de ações governamentais que compõem a nova política industrial – o denominado Plano Brasil Maior – e que objetivam a elevação do nível de competitividade e inovação da indústria brasileira, a ampliação dos investimentos e do volume do comércio exterior dos setores produtivos, com vistas ao fortalecimento da inserção internacional da economia brasileira e ao desenvolvimento econômico.
                            (...)
                            30. São essas, Senhora Presidenta, as razões que me levam a propor a Vossa Excelência o encaminhamento do presente Projeto de Lei.
                            Respeitosamente,
                            Assinado por: Miriam Aparecida Belchior"

Outra coisa, na LOA de 2012 há previsão de criação de 742 cargos referentes ao PL 2205/2011, portanto, não é garantido que o MDIC esteja contemplado no orçamento de 2012, pois o PL prevê a criação de mais de 2.000 vagas no total.

De qualquer forma, se o PL for aprovado logo, provavelmente todos os aprovados serão nomeados...É o que eu acho...

Abraços!
                            Rodrigo

Comentário

• AdrianoTT
                              • 24/02/11
                              • 1890

Originally posted by RodrigoRPC View Post
                              De qualquer forma, se o PL for aprovado logo, provavelmente todos os aprovados serão nomeados...É o que eu acho...

Abraços!
                              Rodrigo
                              Isso seria um sonho, provavelmente, assim eu seria chamado!

CONTUDO, nao creio nisso, já q o tal decreto q está regulando o limite maximo de numero de vagas, só permite 100%, alem do numero de vagas ofertados, sendo 50% autorizados pelo MPOG [q como vc postou, deve fazê-lo] e mais 50% por Decreto da Dilma. Afinal, consta do Plano Brasil Maior, que a Defesa Comercial deve ser reforçada e isso é um caso para os "Super ACEs"!

Por isso acho q só chamem, no Grupo I, até a posição 230, incluindo as 12 [2x6] do PNE.

Outra coisa, o q vc denomina de "aprovados"? Seriam aqueles q foram para a 2a. fase e fizeram os 24 pontos minimos?
                              Last edited by AdrianoTT; Fri, 13/07/12, 10:51 AM.

Comentário

• RodrigoRPC
                                • 13/05/09
                                • 252

Originally posted by AdrianoTT View Post
                                Isso seria um sonho, provavelmente, assim eu seria chamado!

CONTUDO, nao creio nisso, já q o tal decreto q está regulando o limite maximo de numero de vagas, só permite 100%, alem do numero de vagas ofertados, sendo 50% autorizados pelo MPOG [q como vc postou, deve fazê-lo] e mais 50% por Decreto da Dilma. Afinal, consta do Plano Brasil Maior, que a Defesa Comercial deve ser reforçada e isso é um caso para os "Super ACEs"!

Por isso acho q só chamem, no Grupo I, até a posição 230, incluindo as 12 [2x6] do PNE.

Outra coisa, o q vc denomina de "aprovados"? Seriam aqueles q foram para a 2a. fase e fizeram os 24 pontos minimos?
                                Serão considerados aprovados os candidatos que passaram na primeira e na segunda fase do concurso, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observado o §3º do art. 16 do citado Decreto.

Comentário

• almc00
                                  • 15/01/10
                                  • 78

Galera, a chance de ser chamado além dos 230 é ínfima ( visão realista ), teria que ter um lobby muito forte dos concurseiros e uma vontade extrema do MDIC. Além disso, a necessidade de edital retificador para considerar os outros como aprovados. Não sei se já houve caso parecido em outros concursos. Pra mim o que está mais concreto é os 50% e chances reais de avançar e fazer um curso de formação com todos os dentro do cadastro.

Comentário

• wilianaquino
                                    • 24/03/12
                                    • 50

Originally posted by CAMAFALU View Post
                                    Acabo de ler com bastante cuidado o edital e o decreto 6944/2009.

Pela minha interpretação, ocorrerá justamente o que o Colega Willian falou, com somente mais um acréscimo:

Item do Edital 13.1:

f) tenha sido classificado, por Grupo, em decorrência da soma dos pontos ponderados obtidos nas provas objetivas, na prova discursiva e no título, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observado o §3º do art. 16 do citado Decreto.

Decreto 6944/2009:

Art. 16. O órgão ou entidade responsável pela realização do concurso público homologará e publicará no Diário Oficial da União a relação dos candidatos aprovados no certame, classificados de acordo com Anexo II deste Decreto, por ordem de classificação.

§ 3o Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados serão considerados reprovados nos termos deste artigo.

OBS: O Anexo II informa justamente essa tabela que o Willian citou. Porém, deve ser feita uma correção, contando com os PNE's, pois foram oferecidas 115 vagas para o G1 e 26 para o G2. Assim, a última classificação para esses grupos são 230 e 60, respectivamente.

Então........Só pode sonhar ser chamado os que ficarem na colocação dessa tabela + os que empatarem com o último de cada grupo, contando P1, P2, P3 e títulos.

Tabela corrigida:

Grupo 1: 109 vagas - classificação até 230
                                    Grupo 2: 24 vagas - classificação até 60

Torçamos...

Verdade. Acabei esquecendo das vagas para PNE. Valeu colega.

AdrianoTT, acredito que os aprovados sejam apenas os que ficaram dentro do número máximo de classificação, como consta na tabela corrigida pelo colega Camafalu..

Acima dos 230 acho q é impossível, pela literalidade das normas aplicáveis...
                                    Last edited by wilianaquino; Fri, 13/07/12, 11:08 AM.

Comentário

• AdrianoTT
                                      • 24/02/11
                                      • 1890

Serão considerados aprovados os candidatos que passaram na primeira e na segunda fase do concurso, até o número máximo estabelecido no Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, observado o §3º do art. 16 do citado Decreto.
                                      Ah bom, se vc está considerando como "aprovados", os definidos pelo Edital, vc está com a minha mesm visao!

Só q pelo seu post, eu acreditava q vc "achava" q iriam chamar ALÉM dos 230, no grupo 1, por exemplo. Acima dos 230, NAO sao considerados "classificados" pelo edital e achei q vc estivesse considerando inclusive eles.

Comentário

• AdrianoTT
                                        • 24/02/11
                                        • 1890

Originally posted by wilianaquino View Post
                                        Verdade. Acabei esquecendo das vagas para PNE. Valeu colega.

AdrianoTT, acredito que os aprovados sejam apenas os que ficaram dentro do número máximo de classificação, como consta na tabela corrigida pelo colega Camafalu..

Acima dos 230 acho q é impossível, pela literalidade das normas aplicáveis...

E é isso mesmo q estou dizendo.

Comentário

• RodrigoRPC
                                          • 13/05/09
                                          • 252

Ah bom, se vc está considerando como "aprovados", os definidos pelo Edital, vc está com a minha mesm visao!

Só q pelo seu post, eu acreditava q vc "achava" q iriam chamar ALÉM dos 230, no grupo 1, por exemplo. Acima dos 230, NAO sao considerados "classificados" pelo edital e achei q vc estivesse considerando inclusive eles.
                                          É isso mesmo AdrianoTT...
                                          Só complementando meu ponto de vista: o edital prevê a nomeação de 157 canditados e a tabela de vcs considera como aprovados um total de 362 pessoas, ou seja, sobrariam 205 aprovados nesse concurso, independentemente de chamarem ou não os 50% a mais. Por isso eu disse que se for aprovado o PL, todos os demais aprovados poderão ser nomeados, pois serão criados 330 novos cargos...vai até sobrar vaga...

Comentário

• wilianaquino
                                            • 24/03/12
                                            • 50

Originally posted by Jr_engenheiro View Post
                                            O PL 2205 ainda está no CTASP.... Ainda faltam outras 2 comissões. É isso?

E por último vai pro Senado também?
                                            Pelo que vi, o projeto deve passar pelas seguintes Comissões:

a) Trabalho, de Administração e Serviço Público;
                                            b) Finanças e Tributação (Art. 54 RICD);
                                            c) Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD)

O relatório final da 1ª comissão ocorreu 10 meses após o recebimento, apesar de já ter sido recebido em caráter de prioridade. Ainda tem que aguardar o decurso do prazo de 05 sessões ordinárias, que corresponde a 05 dias útes, salvo engano.

Se alguém conhece alguém de dentro das Comissões, ou algum parlamentar envolvido, seria uma boa hora para pedir a retribuição do voto .

Sobre o Senado, agora não lembro do procedimento. Alguém que estudou processo legislativo sabe dizer?

Comentário

• rcfcontagem2
                                              • 12/07/12
                                              • 3

Pessoal, na minha opinião, tem um detalhe importante nessa historia toda. Como alguns já falaram, se somarmos o número de cargos de ACE criado pela lei que o instituiu ( se nao me engano 280) mais 120 da medida provisoria do ano passado, no plano brasil maior dá o total de 400 cargos. Subtraindo desse valor, o total de cargos ocupados atualmente, segundo o boletim de estatistica de pessoal do executivo são 234(este documento está no site do servidor), mais os 157 do nosso concurso, sobram 9 vagas. Ou seja, se o pl 2205 não for aprovado, nem quem estará nos 50 % a mais das vagas poderá ser chamado, porque o Ministerio do Planejamento somente autoriza o montante do orçamento necessário a contratação, nao cria vagas, o que tem que ser por lei específica. Conclusão, nao tem como ter outro curso de formação se o pl nao passar.

Comentário

• RodrigoRPC
                                                • 13/05/09
                                                • 252

Originally posted by rcfcontagem2 View Post
                                                Pessoal, na minha opinião, tem um detalhe importante nessa historia toda. Como alguns já falaram, se somarmos o número de cargos de ACE criado pela lei que o instituiu ( se nao me engano 280) mais 120 da medida provisoria do ano passado, no plano brasil maior dá o total de 400 cargos. Subtraindo desse valor, o total de cargos ocupados atualmente, segundo o boletim de estatistica de pessoal do executivo são 234(este documento está no site do servidor), mais os 157 do nosso concurso, sobram 9 vagas. Ou seja, se o pl 2205 não for aprovado, nem quem estará nos 50 % a mais das vagas poderá ser chamado, porque o Ministerio do Planejamento somente autoriza o montante do orçamento necessário a contratação, nao cria vagas, o que tem que ser por lei específica. Conclusão, nao tem como ter outro curso de formação se o pl nao passar.
                                                Exato!!! Não é possível chamar nem os 50% se não houver cargo vago, ou seja, esse PL tem que ser aprovado...

Comentário

• almc00
                                                  • 15/01/10
                                                  • 78

Alguém sabe quanto tempo levaria até completar todas as fases do Legislativo? Conforme os colegas colocaram, parece então que vai acontecer ainda uma batalha para o cadastro reserva......putz. Agora me parece que saindo a lei, chamarão todos do cadastro, pq não compensaria fazer curso de formação só com os 50%, sendo que vc tem margem pra chamar mais e, o melhor, esse projeto mostra como o governo quer novos ACEs...

Comentário

• dr_oetker
                                                    • 16/03/10
                                                    • 36

Exato!!! Não é possível chamar nem os 50% se não houver cargo vago, ou seja, esse PL tem que ser aprovado...
                                                    Dentro da minha visão, acredito que pode acontecer o que tem acontecido com todos os últimos concursos, ou seja: partindo da premissa que sejam criados esses 330 novos cargos, depois da nomeação de quem passou dentro da vagas, o excedentes vão se reunir; formar um grupo, vão levar um chá de cadeira angustiante e, aos 45 do segundo tempo o MPOG irá autorizar a convocação de 50% a mais, isso depois de muita luta e muito choro. Do meu ponto de vista é ilusão achar que quem está além dos 50% tem alguma chance de ser convocado. Das 4 vagas do grupo 3, creio que quem ficar até a 18ª posição não tem chance alguma, embora haja previsão em decreto. Isso aí é sonhar muito.

Comentário

• almc00
                                                      • 15/01/10
                                                      • 78

Originally posted by dr_oetker View Post
                                                      Dentro da minha visão, acredito que pode acontecer o que tem acontecido com todos os últimos concursos, ou seja: partindo da premissa que sejam criados esses 330 novos cargos, depois da nomeação de quem passou dentro da vagas, o excedentes vão se reunir; formar um grupo, vão levar um chá de cadeira angustiante e, aos 45 do segundo tempo o MPOG irá autorizar a convocação de 50% a mais, isso depois de muita luta e muito choro. Do meu ponto de vista é ilusão achar que quem está além dos 50% tem alguma chance de ser convocado. Das 4 vagas do grupo 3, creio que quem ficar até a 18ª posição não tem chance alguma, embora haja previsão em decreto. Isso aí é sonhar muito.
                                                      Outro fator que fará chamar além dos 50% será a galera q optará por outros concursos, como AFRFB....na RFB sei de alguns Analistas que passando no MDIC e na RFB ficarão neste último e isso vale pra uma negada......

Comentário

• Leão(ATA)
                                                        • 20/02/07
                                                        • 140

Sob pressão, base é convocada para aprovar Brasil Maior

http://estadao.br.msn.com/ultimas-no...r-brasil-maior

Pressionada pelo Executivo, a base aliada está sendo convocada por seus líderes a comparecer em Brasília na próxima semana e aprovar na Câmara as duas Medidas Provisórias que instituem o Plano Brasil Maior. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), está enviando telegramas aos parlamentares cobrando a presença deles, e líderes governistas também estão telefonando aos colegas.

"Estou convencido de que nós não podemos retornar às nossas bases para campanha eleitoral sem votar essas medidas provisórias. (A não aprovação da) A MP 563 representa prejuízo de 10 bilhões para o Brasil e para o setor industrial já que pressupõe desonerações de folhas de pagamento e outras desonerações fiscais", disse Maia nesta sexta.

As duas MPs correm o risco de perder a validade devido ao impasse político em que se encontra a Câmara. A oposição está em obstrução cobrando a liberação de recursos de emendas parlamentares prometida pelo governo. Desmobilizada, a base não conseguiu avançar na votação das MPs e também não obteve sucesso na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o que colocaria o Congresso em recesso a partir da próxima quarta-feira, 18. A questão preocupa o governo porque sem o recesso o prazo para a perda da validade da MP passa a ser 1º de agosto.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, destaca que argumentos financeiros também têm sido usados para cobrar a presença de deputados aliados em Brasília. A Câmara promete descontar o salário de quem faltar. "Se não votar até terça-feira, aí vai ficar julho inteiro tendo sessão e levando falta quem não vier". Para ele, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem razão em cobrar o Congresso da votação imediata das propostas. "Não votar é uma sacanagem com o País. Precisamos dessas medidas para enfrentar a crise econômica", diz o líder petista.

Na oposição, porém, não há sinais em direção de um acordo. O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), critica o não cumprimento de acordo pelo governo e afirma que a liberação de emendas tem sido feita com critérios políticos. "Liberar só para a base, como o governo está fazendo, é usar dinheiro público para estrangular e aniquilar a oposição". Para ele, a cobrança de Mantega tem de se dirigir à articulação política do governo.

Apesar da convocação da base, poucos acreditam em uma votação sem acordo. Como dificilmente o volume de liberação de recursos para a oposição vá crescer de forma exponencial nos próximos dias, estima-se que o impasse perdure por todo o mês de julho. Entre governistas e oposição, o único sentimento comum é que, mesmo na última hora, o Congresso acabará aprovando as MPs e salvando o programa de incentivo à indústria.

Comentário

• Concurseiro_JF
                                                          • 05/11/09
                                                          • 171

O Jornal Nacional destacou bem a importância da votação das M.P.s na edição de ontem. Disse que era primordial para o País crescer no 2o semestre de 2012 e para destravar os mecanismos de comércio exterior brasileiro. Tomara que a oposição receba esse recado de forma clara e que o governo também colabore com as emendas pedidas, se for para o bem público.

Comentário

• AdrianoTT
                                                            • 24/02/11
                                                            • 1890

Pessoal,

Encontrei um texto interessante postado pela CRIS na area da Receita Federal sobre uma palestra do Alex Meirelles q serve para a gente tb, vejam só:
                                                            Na verdade, o que ele falou foi como funciona a questão do decreto que limita a qtde de aprovados e a autorização do MPOG para chamar 50% a mais. Eu nunca tinha entendido essa 'diferença' de números e o alex foi bem claro hj.

Bem, funciona assim, na prática (para esse concurso):

Para analista, foram autorizadas 750 vagas. Para a discursiva, serão convocados 3x o número de vagas + os empatados com a mesma nota do último.

Desses convocados para a discursiva, somente 1500 serão classificados mesmo no concurso (poderão ser nomeados) - aqui já tem critérios de desempate e o 1501 está fora msm!!!. Esse é o limite determinado pelo decreto 6.944/09 (2x o número de vagas)

A receita pode, por conta desse mesmo decreto, solicitar ao MPOG a autorização para nomear 50% a mais em relação às vagas iniciais, ou seja, pode chegar até 1.125. Aqui existe a quase certeza de ser nomeado.

Se nenhum desses 1.125 deixarem o cargo no período de 1 ano (6 meses + 6 meses), acabou a esperançar para os outros 375 classificados. Se alguns pedirem exoneração, a receita pode chamar o mesmo tanto, para ocupar as 1.125 vagas autorizadas. Se 375 nomeados, dos 1.125, pedirem exoneração (ou acontecer outra coisa que leve à vacância do cargo), a receita pode terminar de chamar todos os classificados.

Em resumo, colocando para o nosso caso, pode-se dizer q é praticamente certo chamar os 109+54 [Grupo 1, mais 6+3 dos PNE].

CONTUDO para os "outros 50%" [dentro do limite maximo de 230], vai ter q "rezar" q varios q passem para o MDIC, façam o concurso para AFRFB [claro q ninguem vai desistir do MDIC para ser ATRFB, por causa da grande diferença de salario] pulem fora do MDIC e deixem algumas/todas as 54 vagas para poderem chamar o restante dos classificados.

Ah, tb se confirma, o q a maioria já tinha quase certeza, só vao poder chamar, no maximo, 230 do Grupo 1, ou seja, quem ficar de 231 para tras, vai dar adeus em definitivo ao concurso, cerca de 400 candidatos!

Agora, complicou de vez para a turma do "fundao", como eu. Acho q já era...
                                                            Até se eu conseguir um milagre de ficar lá pelos 200 e pouco, a chance de ser chamado é bem pequena.

Parabens aos 163 + 9 q devem ser chamados, pode até demorar mais alguns meses para os q ficarem, depois da posiçao 115 [109+6], mas é praticamente certo q toda essa turma seja chamada para o MDIC.

Comentário

• RodrigoRPC
                                                              • 13/05/09
                                                              • 252

Pessoal,

Encontrei um texto interessante postado pela CRIS na area da Receita Federal sobre uma palestra do Alex Meirelles q serve para a gente tb, vejam só:
                                                              Na verdade, o que ele falou foi como funciona a questão do decreto que limita a qtde de aprovados e a autorização do MPOG para chamar 50% a mais. Eu nunca tinha entendido essa 'diferença' de números e o alex foi bem claro hj.

Bem, funciona assim, na prática (para esse concurso):

Para analista, foram autorizadas 750 vagas. Para a discursiva, serão convocados 3x o número de vagas + os empatados com a mesma nota do último.

Desses convocados para a discursiva, somente 1500 serão classificados mesmo no concurso (poderão ser nomeados) - aqui já tem critérios de desempate e o 1501 está fora msm!!!. Esse é o limite determinado pelo decreto 6.944/09 (2x o número de vagas)

A receita pode, por conta desse mesmo decreto, solicitar ao MPOG a autorização para nomear 50% a mais em relação às vagas iniciais, ou seja, pode chegar até 1.125. Aqui existe a quase certeza de ser nomeado.

Se nenhum desses 1.125 deixarem o cargo no período de 1 ano (6 meses + 6 meses), acabou a esperançar para os outros 375 classificados. Se alguns pedirem exoneração, a receita pode chamar o mesmo tanto, para ocupar as 1.125 vagas autorizadas. Se 375 nomeados, dos 1.125, pedirem exoneração (ou acontecer outra coisa que leve à vacância do cargo), a receita pode terminar de chamar todos os classificados.

Em resumo, colocando para o nosso caso, pode-se dizer q é praticamente certo chamar os 109+54 [Grupo 1, mais 6+3 dos PNE].

CONTUDO para os "outros 50%" [dentro do limite maximo de 230], vai ter q "rezar" q varios q passem para o MDIC, façam o concurso para AFRFB [claro q ninguem vai desistir do MDIC para ser ATRFB, por causa da grande diferença de salario] pulem fora do MDIC e deixem algumas/todas as 54 vagas para poderem chamar o restante dos classificados.

Ah, tb se confirma, o q a maioria já tinha quase certeza, só vao poder chamar, no maximo, 230 do Grupo 1, ou seja, quem ficar de 231 para tras, vai dar adeus em definitivo ao concurso, cerca de 400 candidatos!

Agora, complicou de vez para a turma do "fundao", como eu. Acho q já era...
                                                              Até se eu conseguir um milagre de ficar lá pelos 200 e pouco, a chance de ser chamado é bem pequena.

Parabens aos 163 + 9 q devem ser chamados, pode até demorar mais alguns meses para os q ficarem, depois da posiçao 115 [109+6], mas é praticamente certo q toda essa turma seja chamada para o MDIC.
                                                              AdrianoTT, não é garantido que os 50% sejam chamados, pois não há cargos vagos no MDIC, por isso que esse PL tem que ser aprovado!! O caso da RFB é atípico, pois sempre há cargos vagos na Receita.

No MDIC só existem 280 cargos criados pela Lei que instituiu o cargo e mais as 120 da MP. Desse total, 227 estão ocupados (http://www.servidor.gov.br/publicaca...92_Abr2012.pdf, pag. 62), sobrando 173 vagas. Dessas 173 vagas, 157 serão preenchidas pelo nosso concurso, sobrando 16 em aberto. Ou seja, se o PL não for aprovado, criando mais cargos de ACE, não tem como os 50% serem nomeados...

Comentário

Working...
                                                              X