Announcement

Collapse
No announcement yet.

Criação de 330 cargos de ACE – PL 2205/2011

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Cabral1
    • 17/04/12
    • 278

Re: Criação de 330 cargos de ACE – PL 2205/2011

Originally posted by rafalaurent View Post
    Cabral1, o que se fala no CF sobre os excedentes???
    Cara, eu não ouvi nada ultimamente, até porque não estamos mais tendo aulas com ACEs, e sim com instrutores da ESAF mesmo.

Comentário

• bittencour
      • 09/08/12
      • 113

Originally posted by Cabral1 View Post
      Cara, eu não ouvi nada ultimamente, até porque não estamos mais tendo aulas com ACEs, e sim com instrutores da ESAF mesmo.
      cabral1, o que vc está achando do CF?

Comentário

• Cabral1
        • 17/04/12
        • 278

Originally posted by bittencour View Post
        cabral1, o que vc está achando do CF?
        Cansativo! Quase 2 meses de aulas, com algumas proveitosas e outras nem tanto.
        Last edited by Cabral1; Fri, 28/12/12, 05:33 PM.

Comentário

• bittencour
          • 09/08/12
          • 113

Cansativo! Quase 2 meses de aula, com algumas aulas proveitosas e outras nem tanto.
          tá quase acabando né!

e o nível das provas?
          É pra testar conhecimento mesmo ou é tipo CGU que todo mundo tirou notas altíssimas?

Comentário

• Cabral1
            • 17/04/12
            • 278

Originally posted by bittencour View Post
            tá quase acabando né!

e o nível das provas?
            É pra testar conhecimento mesmo ou é tipo CGU que todo mundo tirou notas altíssimas?
            Cara, prefiro me abster de comentar sobre as provas porque pelo menos um dos elaboradores é frequentador do FC. Mas fique tranquilo, pois quem estuda pode até chiar e espernear, mas acaba indo bem/muito bem no geral.
            O curso acaba dia 20 agora.
            Abs.
            Last edited by Cabral1; Fri, 28/12/12, 05:33 PM.

Comentário

• RodrigoRPC
              • 13/05/09
              • 252

O PL já chegou no Senado e mudou o número para PLC 123/2012:

http://www.senado.gov.br/atividade/m...od_mate=109631

Tramitação:

12/12/2012 PLEG - PROTOCOLO LEGISLATIVO
              Situação: AGUARDANDO LEITURA
              Ação: Este processo contém 55 (cinquenta e cinco) folha(s) numerada(s) e rubricada(s).
              À SSCLCN.

12/12/2012 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
              Situação: AGUARDANDO LEITURA
              Ação: Aguardando leitura.

12/12/2012 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO
              Ação: A Presidência comunica ao Plenário o recebimento do presente projeto.
              À Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

13/12/2012 SSCLSF - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
              Ação: À CCJ, esclarecendo que há Requerimento de urgência recebido na Secretaria-Geral da Mesa.

13/12/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
              Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
              Ação: Recebido nesta Comissão às 15 horas e 36 minutos.
              Matéria aguardando distribuição.

Comentário

• Muchacho
                • 29/05/12
                • 126

Cara, desculpe-me pela sinceridade, mas acho improvável. O novo prédio da SECEX não é tão grande e, além disso, não me lembro de nenhum cargo que tenha a totalidade das vagas preenchidas. Talvez daqui a uns 3 ou 4 anos...
                Cabral 1,
                Eu queria uma opinião, mesmo q vc não tenha certeza.
                A divisão das vagas de 2012 em 6 diferentes grupos de disciplinas foi coisa inédita.
                Vc acha que também será assim nos próximos? Ou poderia voltar a ser uma prova única?
                No CF houve alguma separação entre grupos, ou foi todo mundo junto?
                Valeu!

Comentário

• Cabral1
                  • 17/04/12
                  • 278

Originally posted by Muchacho View Post
                  Cabral 1,
                  Eu queria uma opinião, mesmo q vc não tenha certeza.
                  A divisão das vagas de 2012 em 6 diferentes grupos de disciplinas foi coisa inédita.
                  Vc acha que também será assim nos próximos? Ou poderia voltar a ser uma prova única?
                  No CF houve alguma separação entre grupos, ou foi todo mundo junto?
                  Valeu!
                  Acho que tal divisão não deve ocorrer no próximo concurso, uma vez que ela não esteve presente nos concursos anteriores. Além disso, se não estou enganado, isso foi ideia do Alessandro, que não mais se encontra no MDIC.
                  No CF foram 3 turmas para o pessoal do grupo 1 e 1 turma pros demais grupos. Algumas matérias foram comuns, outras não.

Comentário

• Muchacho
                    • 29/05/12
                    • 126

Okay. Resumindo, o negócio é estudar tudo mesmo: estatística, economia, contabilidade, DIP e tributário, fora comercio internacional e relações economicas internacionais...
                    Valeu !

Comentário

• priscila.drm
                      • 17/01/13
                      • 221

se foi criada por lei, o concurso não prazo para ser aberto?

Comentário

• Leão(ATA)
                        • 20/02/07
                        • 140

Existe alguma chance de chamarem quem fez a Redação?

Comentário

• agoravai41
                          • 14/04/09
                          • 118

Originally posted by Leão(ATA) View Post
                          Se o seu nome estiver nessa lista abaixo, tem chance sim.
                          http://www.esaf.fazenda.gov.br/concu...esul-final.pdf

Comentário

• AdrianoTT
                            • 24/02/11
                            • 1890

Depois da aprovaçao da lei, q já aconteceu, acredito q os excedentes serao chamados.

Vc é excedente? Ou seja, está na lista q "Agoravai41" citou?
                            Last edited by AdrianoTT; Fri, 13/09/13, 09:48 AM.

Comentário

• Leão(ATA)
                              • 20/02/07
                              • 140

Originally posted by AdrianoTT View Post
                              Depois da aprovaçao da lei, q já aconteceu, acredito q os excedentes serao chamados.

Vc é excedente? Ou seja, se estiver na lista q "Agoravai41" citou.
                              Nao estou.

Comentário

• AdrianoTT
                                • 24/02/11
                                • 1890

Nao estou.
                                Pois é, se bastasse ter feito a discursiva, eu tb poderia entrar...

Só q eu fiquei a 8 pontos do ultimo lugar dessa lista, cerca de umas 200 posiçoes [conforme a tabela q foi criada pelo Gleyson Noronha na epoca, hj o Gleyson é Auditor da Receita Federal, nao passou no MDIC, mas passou em algo melhor ainda! ] atras do ultimo da lista, ai nada feito, nenhuma chance de entrar.

Eu acho q os 50% dos excedentes devem ser chamados em breve para um curso de formaçao... E, com a quantidade de vagas q foram criadas pelo projeto de lei [+ de 300 novas vagas, segundo o Prof. Ricardo Vale], creio q chamarao os outros 50% no ano q vem tb. E como o resultado final do concurso foi homologado só no final de fevereiro de 2013, podem chamar os candidatos dessa lista até o inicio de 2015 [1 ano de validade + 1 ano de prorrogacao].
                                Last edited by AdrianoTT; Fri, 13/09/13, 10:01 AM.

Comentário

• Saw.saw
                                  • 30/05/12
                                  • 33

Então.... a perspectiva é de um grupo seja convocado (Curso de Formação) ainda este ano?

Comentário

• Muchacho
                                    • 29/05/12
                                    • 126

Este ano, creio que não.
                                    O governo tá fazendo esse contingenciamento, apertando os cintos até o fim do ano.
                                    Por exemplo, as novas nomeações do último concurso da Receita Federal estão "congelados" esse ano.

Comentário

• Muchacho
                                      • 29/05/12
                                      • 126

Ainda que sejam criados novos cargos durante a validade do concurso, a Administração Pública não poderá ser compelida a nomear candidato aprovado fora do número de vagas oferecidas no edital de abertura do certame na hipótese em que inexista dotação orçamentária específica. Isso porque, para a criação e provimento de novos cargos, a Administração deve observar o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), sendo imprescindível a demonstração do suporte orçamentário e financeiro necessário. STJ, RMS 37.700-RO, Rel. Min. Mauro Campbell Marques, julgado em 4/4/2013.

Comentário

• Picasso
                                        • 14/11/12
                                        • 281

Alguém sabe se os 330 cargos foram efetivamente criados? A última notícia que eu tinha era que falta a sanção presidencial...

Comentário

• Morrison
                                          • 30/06/11
                                          • 80

Originally posted by Picasso View Post
                                          Alguém sabe se os 330 cargos foram efetivamente criados? A última notícia que eu tinha era que falta a sanção presidencial...
                                          Sim! Foram sancionadas as 330 vagas do PL 2.205/2011, conforme Art. 16 da lei 12.857/2013.

Anteriormente, 120 vagas já tinham sido criadas pela Lei 12.545/2011. Deste modo, o cômputo total dos cargos da carreira de Analista de Comércio Exterior é de 730 cargos, ou seja: 280 da vagas que originaram a carreira por meio da Lei 9.620/2008 + 120 vagas criadas pela lei 12.545/2011 + 330 vagas criadas pela Lei 12.587/2013.

Creio que, com a nomeação dos excedentes, ainda teremos cerca de uns 260 cargos vagos.

Só lembrando, que criação de vagas é diferente de autorização de provimento das mesmas.

Para um novo concurso, acho que primeiro deverá ser solicitado pelo MDIC a autorização para realização do mesmo ao MPOG. Acho que isto somente ocorrerá após efetivado a nomeação dos excedentes, ou seja, a partir de 2015. Além disso, o MPOG pode não autorizar (e ou o MDIC solicitar) o provimento do total dos cargos vagos existentes num futuro pedido.

Comentário

• Picasso
                                            • 14/11/12
                                            • 281

Valeu, Morrison!!

Comentário

Working...
                                            X