Announcement

Collapse
No announcement yet.

Morar em Brasília

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Teté Estrela
    • 30/05/12
    • 11

Re: Morar em Brasília

Originally posted by Gustavo JF View Post
    Vou me intrometer também: Sim e Não. De fato é desnecessário "colocar o carro na frente dos bois", mas quem não tem este tipo de curiosidade que atire a primeira pedra! Eu vou fazer TCU e de vez em sempre me pego pensando sobre como seria (será! =D) a vida na capital, e não há nada de mais em sonhar um pouquinho não (desde que seja nas horas vagas dos estudos!)....
    Uma dica de baixo custo para se hospedar provisoriamente enquanto procuram imóvel pode ser o SESC VARANDAS na 913 Sul, ali tem boas programações culturais também.

(http://sesc.sistemafecomerciodf.com....ade-na-913-sul).
    "O Sesc oferece um serviço de hospedagem para turistas que chegam a Brasília. É o Sesc Varandas, que une conforto, lazer e qualidade na unidade 913 Sul. São 15 apartamentos completos para solteiros e casais, e as diárias incluem um café da manhã, com diversas opções. O local recebeu o selo de estabelecimento credenciado pelo “Guia Quatro Rodas Viajar Bem e Barato 2005”. As reservas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h30, pelos telefones 3445-4402 e 3445-4439. Crianças com menores de 5 anos não pagam diária."

Pode ser uma alternativa para MINEIRO86.

Comentário

• Mineiro86
      • 18/03/09
      • 484

Originally posted by Teté Estrela View Post
      Uma dica de baixo custo para se hospedar provisoriamente enquanto procuram imóvel pode ser o SESC VARANDAS na 913 Sul, ali tem boas programações culturais também.

(http://sesc.sistemafecomerciodf.com....ade-na-913-sul).
      "O Sesc oferece um serviço de hospedagem para turistas que chegam a Brasília. É o Sesc Varandas, que une conforto, lazer e qualidade na unidade 913 Sul. São 15 apartamentos completos para solteiros e casais, e as diárias incluem um café da manhã, com diversas opções. O local recebeu o selo de estabelecimento credenciado pelo “Guia Quatro Rodas Viajar Bem e Barato 2005”. As reservas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h30, pelos telefones 3445-4402 e 3445-4439. Crianças com menores de 5 anos não pagam diária."

Pode ser uma alternativa para MINEIRO86.
      Valeu d+!
      To procurando lugar para passar 1 mês. Pois assim, poderei olhar com calma outros imóveis.
      Abraço

Comentário

• Teté Estrela
        • 30/05/12
        • 11

Olhe os apartamentos do Cruzeiro, antigo bairro militar. São antigos e talvez vc encontre um de 2 dormitórios pelo preço de 1 kitchenette na Asa Norte. Fica próximo ao Memorial JK, uns 5 ou 6 km da Esplanada.

Comentário

• nando reis
          • 17/04/12
          • 36

Olá!

Por acaso vi este post e resolvi ajudar.

Sou AFRFB e brasiliense. Trabalho no Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios. Muitos de vocês, se não todos, trabalharão na esplanada também.

Sobre imóveis, o melhor site é realmente o www.wimoveis.com.br. Lá vocês podem encontrar imóveis em qualquer local em Brasília.

Transportes: Há as seguintes opções de transporte público: ônibus comuns, metrô e ônibus integrados ao metrô. Para aqueles que desejarem usar o transporte público, procurem morar em algum lugar próximo ao metrô. Ele quebra um bom galho. Eu uso quase diariamente o metrô e não sinto falta do carro no dia a dia. Pelo contrário, enquanto meus colegas perdem tempo no trânsito, eu já li alguns livros no metrô.
          Os locais atendidos pelo metrô são:
          ASA SUL: quadras 100 e 200. Vejam na internet quais quadras são atendidas pelo metrô. Tempo médio até a estação central - 10 min
          ASA NORTE: não é atendida!
          PARK SUL - Tempo médio até a estação central - 15 min
          Guará - Tempo médio até a estação central - 18 min
          Águas Claras -Tempo médio até a estação central - 25 min
          Taguatinga - Tempo médio até a estação central - 33 min
          Samambaia e Ceilândia - Tempo médio até a estação central - 45 min

Custos de vida: custos de vida não é barato, mas para aqueles que sabem pesquisar os custos são semelhantes a de outras cidades grandes. Para aqueles que se preocupam com almoço próximo ao trabalho, os ministérios oferecem almoço a seus servidores e ao público externo com preços entre R$ 12,50 e R$ 20,00 por quilo (Barato!!!).

Arte e cultura: Boa quantidade de cinemas, teatro e de shows de música. Pena que os preços são bem salgados. Para aqueles que gostam de música clássica e exposições, a escola de música de brasília, a orquestra nacional cláudio santoro, o teatro da caixa e o centro cultural ccbb têm muito a oferecer. Há também o clube do choro, sambas nas escolas de samba e nas rodas de samba dos bares. Jazz em bares e restaurantes. Vou ficar devendo para aqueles que gostam de outras músicas.

A decisão de onde morar é relativa, e depende da característica de cada um. Vou citar alguns lugares:

Asa sul e Asa Norte: alguns raros imóveis novos e muitos imóveis velhos. Os imóveis mais novos concentram-se na Asa Norte e também são mais caros. Para aqueles que derem sorte, a Universidade de Brasília - UnB possui alguns imóveis e aluga-os a preços mais baixos do que o de mercado.
          Há mercados de tamanho médio próximos a todas as quadras. Os mercados grandes situam-se no fim da asa norte e há 5 km do fim da Asa Sul.
          As melhores escolas de Brasília estão nessa região.
          Maior concentração de bares e restaurantes. Os preços não são muito baixo na média, mas são muitas as opções de bares e restaurantes baratos.
          Brasília disputa com Recife o posto de 3ª pólo gastronômico do Brasil. Há restaurantes caros e bem conceituados, como o Universal, Zuu AZDZ, Alice, Quitinete. Um colega disse que o melhor restaurante de Brasília é o Cocu Bambu. Não, não é, mas eu como com minha esposa e meu sobrinho lá e não gasto R$ 150,00. Para falar a verdade, eu raramente gasto R$ 150,00 em um restaurante por aqui.

Sudoeste: próximo ao parque, com boa opção de microônibus, bom comércio local, e próximo à esplanada dos ministérios (8 km). Pena que os preços são bem altos. Muitos servidores público optam por morar aqui.

Lago Norte, Lago Sul, Jardim Botânico: Maior concentração de casas. Transporte Público deficitário. Imóveis caríssimos, mas no Jardim Botânico ainda é possível encontrar algo em conta. No Lago Norte, assim como no fim da Asa Norte e Asa Sul, há apartamentos pequenos. Opções de lazer ruins, mas próximo ao plano piloto (Asa Sul e Asa Norte). Hoje existe o Iguatemi Shopping no Lago Norte, o centro de compras mais caro do DF. Fica há pelo menos 10km da Esplanada.

Guará e Cruzeiro: O Cruzeiro fica ao lado do sudoeste. Imóveis mais velhos e bem mais baratos. Há opções de casa e apartamentos. Comércio local fraco. Muito próximo a supermercados, hipermercados e mercados de atacado. Tomar cuidado com o imóvel, pois a cidade é foco de escorpiões. 12km da esplanada.
          O Guará possui casas e apartamentos. Os apartamentos do Guará 1 são mais velhos. No Guará 2 são mais novos. Alguns prédios são novíssimos e próximos ao metrô. A Feira do Guará também fica próxima ao metrô e é um bom lugar para comprar doces, peixes, frutas, legumes, especiarias. Comércio local com poucas opções. 16km da esplanada.
          O Parkshopping é um o shopping referência do DF e fica há 3 km do Cruzeiro e da área residencial do Guará. Há uma estação de metrô próxima a ele.

PARK SUL - aos arredores do Parkshopping e do Carrefour. Imóveis caros, mas bem localizados, com estação do metrô e rodoviária nas proximidades. Fica há 14 km da esplanada.

Águas Claras - Um pouco distante da esplanada - 21 km da esplanada. Pela distância do Plano Piloto e pela alta densidade populacional (a região caracteriza-se pelos prédios de 20 andares), muitos empreendedores estão abrindo bares, restaurantes, escolas, pubs e boites. As pessoas que moram em Águas Claras têm boas opções de diversão, exceto as de caráter artístico. Está em construção o setor hospitalar da cidade satélite.
          Duas das escolas mais tradicionais do DF abriram filiais em Águas Claras (Sigma e Leonardo da Vinci). Há outras opções de ensino também.
          O bairro foi construído ao redor de 3 estações de metrô. Por isso, quase todas as quadras ficam próximas a uma estação. Cuidado! Ao procurarem, tomem cuidado com os imóveis na região chamada Areal!

Taguatinga, Ceilândia e Samambaia e Gama - ficam ainda mais distantes da esplanada. Por isso, acho que não vale a pena morar lá. Talvez alguém resolva morar lá por motivos profissionais do cônjuge. Aconselho tomarem cuidado com a região que resolverem morar. Não dispensem a opinião de corretores. Ceilândia foi por muito tempo a região mais violenta do DF.

Espero ter ajudado.

Comentário

• cihwang
            • 28/05/12
            • 92

Eu que sou daqui, posso falar que as opinioes do nando reis foram muito boas. Exceto que hoje em dia todas as cidades do DF andam meio violentas. Sou de Taguatinga e nunca fui assaltada aqui. A unica vez que fui foi lá na Asa Sul, local que tem muito sequestro relampago também. Sempre bom ficar de olho em todos os lugares...

Comentário

• autanbr
              • 20/06/15
              • 1

Tem outras cidades além de águas claras e brasília centro pode morar em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Samambaia, Riacho Fundo, Guara.

Comentário

Working...
              X