Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso Banco do Brasil - Paraná 2015

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • _Rodrigo
    • 27/12/14
    • 5

Originally posted by marangão View Post
    Bom dia... acredito que para este concurso a nota de corte fique um pouco menor. Sou de Londrina e apesar de ter dobrado o número de concorrentes, tem os seguintes fatores:

1- a prova da Cesgranrio é mais complicada que da Fcc. (que aplicou o concurso 2012/03).
    2- a inclusão de Língua Inglesa vai matar muita gente boa.
    3- não poder zerar nenhum tópico, também vai matar boa parte dos candidatos que realmente estudam.

Por outro lado, depende ainda, do nível de cobrança que a prova terá. Acredito que com 75% de para ter uma boa classificação. (entre os 50)

Eu acho o nível da FCC maior que da CESGRANRIO. Na minha região, o 200º colocado fez 48 pontos (80%). Acredito que pra ficar entre os 50 tem que fazer de 90 pontos pra cima, caso você não seja negro.

Comentário

• Thoughts
      • 11/09/14
      • 5

<< Alguém aqui vai fazer para a Microrregião de Ponta Grossa ??? obs : Sou de Castro, que está dentro da Microrregiao de Ponta Grossa

Comentário

• felipheff
        • 23/02/15
        • 2

Olá pessoal, tudo bem?

Estou começando agora meus estudos como concurseiro e minha meta inicial é me preparar da melhor forma possível para o concurso do BB ou CEF provavelmente em 2016.

Venho fazendo muitas pesquisas para saber quais seriam bons livros e materiais para alcançar a aprovação, e também para saber se estudando por apostilas atualizadas como a da Casa do Concurseiro seria um bom caminho, mas ainda estou em dúvida por onde começar.

Sendo assim, venho pedir o auxílio e dicas de vocês mais experientes e os que estão também no mesmo barco para que possam me ajudar.

Desde já muito obrigado.

Comentário

• marangão
          • 04/02/15
          • 2

Originally posted by _Rodrigo View Post

Eu acho o nível da FCC maior que da CESGRANRIO. Na minha região, o 200º colocado fez 48 pontos (80%). Acredito que pra ficar entre os 50 tem que fazer de 90 pontos pra cima, caso você não seja negro.
          Pode ser que você tenha razão,no Concurso 02/2013 Cesgranrio, numa região em que a concorrência foi 30 mil candidatos, o colocado em 50º lugar fez 80 pontos, porém respeito sua opinião, já que esta é a percepção de cada um, e da relação candidato/vaga, mas certeza só teremos dia 15... o jeito é estudar... qual sua região?

Comentário

• Thoughts
            • 11/09/14
            • 5

Originally posted by felipheff View Post
            Olá pessoal, tudo bem?

Estou começando agora meus estudos como concurseiro e minha meta inicial é me preparar da melhor forma possível para o concurso do BB ou CEF provavelmente em 2016.

Venho fazendo muitas pesquisas para saber quais seriam bons livros e materiais para alcançar a aprovação, e também para saber se estudando por apostilas atualizadas como a da Casa do Concurseiro seria um bom caminho, mas ainda estou em dúvida por onde começar.

Sendo assim, venho pedir o auxílio e dicas de vocês mais experientes e os que estão também no mesmo barco para que possam me ajudar.

Desde já muito obrigado.

Felipe, vou lhe dar uma dica de bom coração.. até agora eu só fiz 1 concurso que foi o da CEF em 2014 e não passei, desde então estou me preparando para o Banco do Brasil que vai ser agora dia 15/03.
            Meu conselho : Sem dúvida estudar pela apostila da casa do concurseiro É O MELHOR CAMINHO, é a unica banca que realmente foca no concurso e você nao vai perder tempo com enchimento de linguiça. ( obs : não comprei nenhum curso deles, eu '' ganhei '' um curso de um colega e realmente a qualidade é muito boa )
            Felipe, eu sofri muito sem ter ninguém para me dar dica , me guiar numa direção mais rapida para estudo... então eu criei o meu metodo e dia 15 vou saber se ele foi bom.
            eis ele aqui :
            1º PASSO : Se o edital ainda não saiu, pesquise e imprima o edital do ultimo concurso que você vai prestar, Veja das matérias do edital as quais tiveram mais questões e comece a estuda-las ( por exemplo : No último concurso da caixa economica , C.BANCÁRIOS teve muitas questões, então seria interessante você estuda-la primeiro )

2º PASSO : Compre um caderno, uma caneta vermelha, uma preta e uma azul ( o.O - SEJA ORGANIZADO RAPAIZ ) , e pegue o arquivo PDF da apostila da casa do concurseiro.

3º PASSO : Após escolher a matéria que você vai começar a estudar, comece seguindo a ordem da apostila ( não queira pular algo só porque parece ser muito chato ).

4º PASSO : Ok, após estudar algumas horas você já vai cansar e desanimar e já se desesperar e vai dizer : ''Eu nao vou fazer @#$@#$@# de concurso !! '' . Parabêns, isso é um sinal de que você está muito bem, só com essa atitude você já disparou e passou uns 50 na concorrência , por que mostra que você realmente '' QUER PASSAR '', mas apenas desanimou por ter tanto conteúdo.
            Por causa disso, quando você cansar , você vai fazer o seguinte, vai levantar , tomar um copo de água, dar uma olhada pro céu e uma respirar fundo, ai você vai voltar, vai entrar no site CASA DAS QUESTÕES, vai criar uma conta para você, e vai fazer 10 questões da matéria que você estudou , MAS ATENÇÃO, saiba escolher o conteúdo, também nao vai sair fazendo qualquer questão na loca só por que é da materia que você está estudando, Existe a matéria e dentro dela varias e varias partes dessa matéria, então você usa o FILTRO e escolhe apenas as que '' VOCÊ REALMENTE ESTUDOU '' exemplo : MATÉRIA : C.BANCÁRIOS ASSUNTO : Banco Central e Conselho Monetário Nacional .

5º PASSO : Quando cansar de ler as apostilas, veja videos recentes do youtube, '' sobre matérias que você ja estudou '' ou '' matérias que você está com dificuldade para intender ''

ÚLTIMO PASSO : Não se cobre muito de você, saia faça exercicios fisicos ( é claro tudo isso dependera de sua rotina ) , Mas saiba que QUALIDADE é melhor do que QUANTIDADE ( caso contrário não teriam sido apenas Noé e sua familia que foram salvos no diluvio ) , TENHA FOCO e muita determinação, intenda que desanimo faz parte do processo, cansaço faz parte do processo e raiva faz parte do processo. Então independente de suas cirunstâncias, dependerá totalmente de você, você sabe o quanto você precisa, o quanto é importante !

Bons estudos e se precisar de ajuda meu email : edersonmateus@outlook.com

Comentário

• _Rodrigo
              • 27/12/14
              • 5

Originally posted by marangão View Post

Pode ser que você tenha razão,no Concurso 02/2013 Cesgranrio, numa região em que a concorrência foi 30 mil candidatos, o colocado em 50º lugar fez 80 pontos, porém respeito sua opinião, já que esta é a percepção de cada um, e da relação candidato/vaga, mas certeza só teremos dia 15... o jeito é estudar... qual sua região?
              Sergipe

Comentário

• aieslin
                • 16/03/15
                • 1

E aí, o que acharam da prova???

Comentário

Working...
                X