Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso Banco do Brasil - Paraná 2015

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Tatissss
    • 24/03/12
    • 13

Concurso Banco do Brasil - Paraná 2015

Oi gente, estudei para a CEF e não deu, foco agora no BB2015, seguindo o mesmo critério do concurso anterior, o edital saiu em outubro/12 e a prova foi em Janeiro/13, temos ai 6 meses antes do edital e mais uns 3 meses até a prova, da mais ou menos 9 meses de preparação, da pra estudar muito e conseguir ficar entre os primeiros. Alguém aí no mesmo barco ??? plano de estudos, materiais? Foco total!!!
  • Andmorais
    • 15/03/13
    • 95

Re: Concurso Banco do Brasil - Paraná 2015

Olá Tatisss! Estou na mesma situação - Também prestei o concurso da CEF, no entanto a minha pontuação não foi das melhores (provavelmente, até ficarei entre os aprovados, mas lá no finalzinho mesmo, ou seja, sem chances pra mim). Contudo estudando apenas 1,5 mês e trabalhando, até considero que o meu desempenho não fui dos piores pra uma prova do CESPE. Ontem fiquei meio abatido (gostaria muito de ter ficado numa boa colocação), mas de nada adianta ficar sentindo autopiedade, o negócio é seguir em frente.
    Também já quero focar para o BB, na verdade estou retomando meus estudos. Aliás em 2015 será que teremos BB aqui também em Recife?!

Respondendo sua pergunta ainda não fiz um plano de estudos, quanto aos materiais (será que diferem muito daqueles da Caixa?); enfim vqv pois não quero (e nem posso) deixar escapar mais uma oportunidade.

Comentário

• Tatissss
      • 24/03/12
      • 13

Olá Andmorais, também fiquei assim me perguntando o porquê, estudei 6 meses e não consegui, teve gente que estudou menos e ficou entre os primeiros, acredito que vai de cada um absorver e reter o conteúdo de maneira eficaz, ou ter uma estratégia de estudos melhor, na verdade a ficha ainda não caiu, mas o negócio é continuar para não perder o conteúdo que ja adquiri até aqui, meu sonho é a Caixa, mas me contento com o BB por enquanto hahaha...

E te respondendo, sim, terá concurso para Recife, sempre que tem para o Paraná tem para o Nordeste também, BORA estudar !!!!! E o conteúdo não difere muito não, mas o foco do BB é em vendas, então tem sido pedido muito mais sobre isso, no geral são parecidas, vou focar no que eu tenho maior dificuldade agora, o bendito raciocínio lógico. Amanhã volto a todo vapor, pois pra ser chamado no BB tem que passar entre os 50 primeiros.

Comentário

• Andmorais
        • 15/03/13
        • 95

Hahaha também tinha (na verdade ainda tenho) um desejo em trabalhar na Caixa, mas passando no BB também ficarei muito feliz . E é bem isso o que você citou, pra termos alguma chance é preciso estar entre os primeiros colocados, já que as seleções são realizadas através do Cadastro de Reservas. Esta semana também vou focar as matérias mais básicas (português e raciocínio), acho que estando bem nessas já é 'uma mão na roda', até porque se surgirem outros concursos compatíveis, acho válido também prestá-los. É isso, ter fé e foco que chegaremos lá!!

Comentário

• Nathália Fontes
          • 21/09/12
          • 8

Olá! Também estou pensando em estudar para o BB, mas vocês sabem se o próximo edital terá vagas para o RJ?

Comentário

• Jasonbourne
            • 28/04/14
            • 3

Originally posted by Tatissss View Post
            Oi gente, estudei para a CEF e não deu, foco agora no BB2015, seguindo o mesmo critério do concurso anterior, o edital saiu em outubro/12 e a prova foi em Janeiro/13, temos ai 6 meses antes do edital e mais uns 3 meses até a prova, da mais ou menos 9 meses de preparação, da pra estudar muito e conseguir ficar entre os primeiros. Alguém aí no mesmo barco ??? plano de estudos, materiais? Foco total!!!
            Tatis, estou no mesmo barco, prestei para a caixa e fiquei em 300, sendo que no meu polo seria 155 no máximo para ser chamado.......
            Neste forúm podemos recomendar ou receber recomendações sobre os cursos preparatórios?
            Qual polo você está no paraná?
            E pelo que pesquisei, para ter chances de ser chamado no BB tem que estar entre os 50 primeiros, é bastante concorrido...........................
            Abraços e força a todos que estão na luta!

Comentário

• Tatissss
              • 24/03/12
              • 13

Olá Jasonbourne, meu polo é Londrina, a concorrência é enorme!!!! e são 100 vagas para cadastro de reserva, mas na realidade chamam um pouco mais da metade disso. Eu estudei pelas apostilas da Casa do Concurseiro e vídeos pela net, no face tem grupos de estudos, lá o pessoal posta muito material, mas foi exatamente neste ponto que me prejudiquei, ao mesmo tempo que o grupo te ajuda você acaba se distraindo, não soube dosar o estudo e o tempo vendo coisas nada a ver com o meu propósito. O melhor curso, sem duvidas é o da Casa do concurseiro, com o Edgar Abreu, mas eu também gostei do professor de Conhecimentos Bancários Carlos Arthur Newlands Jr. que da aula no concurso Virtual, no momento eu procuro um bom professor de Raciocínio Lógico específico para o Banco do Brasil. Bora estudar!!!!

Comentário

• leocadio
                • 08/04/14
                • 1

Galera, eu estou na posição 105 de 150 vagas no banco do brasil, para sp - 90/17, não tem nenhuma chance deles chamarem até essa posição? e porque?

Comentário

• Jasonbourne
                  • 28/04/14
                  • 3

Olá Jasonbourne, meu polo é Londrina, a concorrência é enorme!!!! e são 100 vagas para cadastro de reserva, mas na realidade chamam um pouco mais da metade disso. Eu estudei pelas apostilas da Casa do Concurseiro e vídeos pela net, no face tem grupos de estudos, lá o pessoal posta muito material, mas foi exatamente neste ponto que me prejudiquei, ao mesmo tempo que o grupo te ajuda você acaba se distraindo, não soube dosar o estudo e o tempo vendo coisas nada a ver com o meu propósito. O melhor curso, sem duvidas é o da Casa do concurseiro, com o Edgar Abreu, mas eu também gostei do professor de Conhecimentos Bancários Carlos Arthur Newlands Jr. que da aula no concurso Virtual, no momento eu procuro um bom professor de Raciocínio Lógico específico para o Banco do Brasil. Bora estudar!!!!
                  Que legal!
                  Meu polo também é Londrina, pela caixa o máximo de convocados seriam entre 100 e 155. O último concurso do banco do brasil, segundo um blog chamaram 43 no polo de londrina.

Enfim, estudei ''firme'' mesmo durante uns 3 meses e meio, mas acho que nunca me acostumei a fazer as questões do cespe, parece que quanto mais você estuda, menos importância o conhecimento tem naquelas questões.
                  Foi meu primeiro concurso bancário, e eu estudei por video-aulas do LFG, apostilas gratuitas da casa do concurseiro e o livro (penúltima edição) Conhecimentos Bancários Carlos Arthur Newlands Jr.

Realmente, a casa do concurseiro é melhor,o prof. Edgar é excelente!Acredito que o melhor caminho seja assistir as video aulas da casa do concurseiro, apostilas e o novo livro do Carlos Arthur Newlands Jr.
                  Inclusive, se não me engano, é o próprio Prof. Edgar que dá aulas de raciocínio lógico na casa.

Estou avaliando a possibilidade de conseguir um outro trabalho, em que talvez valeria mais a pena do que o banco, mas eu gostaria muito de trabalhar em Londrina como concursado. Vamos conversar para fazer um rateio nos materiais e cursos de estudo......
                  Se não puder fazer isso no forum, me mande uma mensagem privada(Sou novo neste forum)
                  Abraços

Comentário

• Tatissss
                    • 24/03/12
                    • 13

Originally posted by Jasonbourne View Post
                    Que legal!
                    Meu polo também é Londrina, pela caixa o máximo de convocados seriam entre 100 e 155. O último concurso do banco do brasil, segundo um blog chamaram 43 no polo de londrina.

Enfim, estudei ''firme'' mesmo durante uns 3 meses e meio, mas acho que nunca me acostumei a fazer as questões do cespe, parece que quanto mais você estuda, menos importância o conhecimento tem naquelas questões.
                    Foi meu primeiro concurso bancário, e eu estudei por video-aulas do LFG, apostilas gratuitas da casa do concurseiro e o livro (penúltima edição) Conhecimentos Bancários Carlos Arthur Newlands Jr.

Realmente, a casa do concurseiro é melhor,o prof. Edgar é excelente!Acredito que o melhor caminho seja assistir as video aulas da casa do concurseiro, apostilas e o novo livro do Carlos Arthur Newlands Jr.
                    Inclusive, se não me engano, é o próprio Prof. Edgar que dá aulas de raciocínio lógico na casa.

Estou avaliando a possibilidade de conseguir um outro trabalho, em que talvez valeria mais a pena do que o banco, mas eu gostaria muito de trabalhar em Londrina como concursado. Vamos conversar para fazer um rateio nos materiais e cursos de estudo......
                    Se não puder fazer isso no forum, me mande uma mensagem privada(Sou novo neste forum)
                    Abraços

Que legal que você é de Londrina!!! Está vendo como tem concurseiro em Londrina !!!!!rsrsrsrs Em relação a rateio estou conseguindo as aulas o BB Casa do Concurseiro com uma amiga do concurso anterior, mas ela está me passando sem custo nenhum, estou tentando fazer uma conta no mega pra ela compartilhar comigo. Quando sair o novo curso aí sim vai dá pra fazer rateio, se você souber de algum que seja de confiança até lá, me avise por aqui, apesar de eu morrer de medo de fazer essas coisas! E em relação ao professor de Raciocinio Lógico vi umas aulas do Sergio de Carvalho, achei interessante, vou ver se acho algo mais completo, mesmo que seja para comprar, ficar procurando material de graça toma muito tempo.
                    Abraços, e foco total!

Comentário

• flamenguista
                      • 19/03/14
                      • 5

Galera, estou percebendo a agonia de muitos aqui.
                      Conheço, aprovo e recomendo: LAC Concursos do Professor Luiz Antônio de Carvalho é o curso mais especializado para carreira bancária no mercado. Com foco e dedicação, aliado ao método de estudo Personal Coach(metas diárias), o resultado é garantido.
                      lacconcursos.com.br
                      Entre no endereço acima e confiram, além do custo que é bem acessível para qualquer um.
                      Bons estudos e Boa sorte!!!

Comentário

• Jasonbourne
                        • 28/04/14
                        • 3

Que legal que você é de Londrina!!! Está vendo como tem concurseiro em Londrina !!!!!rsrsrsrs Em relação a rateio estou conseguindo as aulas o BB Casa do Concurseiro com uma amiga do concurso anterior, mas ela está me passando sem custo nenhum, estou tentando fazer uma conta no mega pra ela compartilhar comigo. Quando sair o novo curso aí sim vai dá pra fazer rateio, se você souber de algum que seja de confiança até lá, me avise por aqui, apesar de eu morrer de medo de fazer essas coisas! E em relação ao professor de Raciocinio Lógico vi umas aulas do Sergio de Carvalho, achei interessante, vou ver se acho algo mais completo, mesmo que seja para comprar, ficar procurando material de graça toma muito tempo.
                        Abraços, e foco total!
                        Pois é, deve ter muito concurseiro mesmo, até por que o mercado de trabalho londrinense não é dos melhores.................
                        Até uma data próxima do edital não tem muitos cursos acredito eu,se tiver alguma novidade,me avise, mas acho que o jeito é estudar pelos cursos passados.
                        Vou dar uma olhada nessas aulas do Sergio de Carvalho, se eu achar aulas melhores, te aviso.
                        Abraços,
                        Bons estudos.

Comentário

• Adriano Augusto
                          • 13/12/10
                          • 106

Ola, pessoal, o concurso que vcs falam aqui do BB e que vence no dia 15/04/2015, edital 2012/003 pelo jeito o edital pode sair este ano ainda no fim...visto que o edital do BB que abriu para SP vence dia 07, o Banco do Brasil divulgara o resultado final dia 08/5 estratégico o banco..hein

Comentário

• Felipeandre
                            • 03/05/14
                            • 3

Olá pessoal, estou no mesmo barco que vcs, participei do ultimo concurso da caixa e acabei estudando apenas 1 Mês, contando com faculdade e tudo mais, minha colocação preliminar ficou 155, de 4900, desanimei no principio mas agora é seguir em frente e focar neste concurso do Banco do Brasil, consegui uma apostila do concurso de 2013 se não me falha a memória da editora Nova, alguém conhece?

Comentário

• BRUFCS
                              • 06/05/14
                              • 1

Oie gnt... Sou nova nesse ramo de concurseira e tenho uma pergunta (não sei se e pertinente nesse tópico rsrsrsr)... Sou do interiorzão de Goiás (divisa com Mg) será que vale a pena tentar o próximo concurso para o BB do estado do Mato grosso (possivelmente polo Barra das Garças)???

Estou perguntando, pois moro longe e queria saber se vale a pena devido que eu teria que pagar aluguel e essas coisitas (isso se eu passar e for chamada né kkk )

Comentário

• Mr_Knopki
                                • 28/06/12
                                • 37

Olá pessoal. Eu fiz o Concurso da CAIXA, também não deu e fiquei bastante chateado porque estudei bastante... mas vamos lá. Eu fiz o EAD da Casa do Concurseiro e resolvia os exercícios da Casa das Questões. Foi muito bom... e vou fazer novamente o EAD para o BB. Recomendo.

Meu polo é Curitiba, um dos mais concorridos - porque o pessoal aqui estuda pra valer. Antes do BB, vou fazer para o cargo de Economista da EMATER e se aparecer outro na área estou dentro. Estamos juntos e qualquer dúvida podem perguntar.

Comentário

• marcos_piccerni
                                  • 27/04/14
                                  • 1

E ai galera vou tentar meu primeiro concurso nesse que esta para sair do BB e gostaria de saber se alguem aqui possui as video aulas da casa do concurseiro para download...desde ja agradeço...

Comentário

• Felipeandre
                                    • 03/05/14
                                    • 3

Ola Mr Knopki, estou estudando tmb por algumas apostilas da casa do concurseiro, e gostaria de saber como funciona para adquirir essas aulas, se são em video aulas e com o conteúdo completo?

Comentário

• Mr_Knopki
                                      • 28/06/12
                                      • 37

Originally posted by Felipeandre View Post
                                      Ola Mr Knopki, estou estudando tmb por algumas apostilas da casa do concurseiro, e gostaria de saber como funciona para adquirir essas aulas, se são em video aulas e com o conteúdo completo?

E aí Felipe...

O EAD só vai estar disponível quando começar o curso presencial. Acredito que isso deva acontecer entre jul/ago. Pois as aulas presenciais são gravadas e disponibilizadas no dia seguinte para ambiente EAD. Quando for publicado o edital, eles dão foco total na banca e atualizam (complementam) as apostilas.

Eu comecei estudar pra CAIXA pelo EAD, pouco antes do edital foi publicado. E esse foi meu erro. Se eu estivesse começado estudar em setembro - como a maioria do pessoal começou, talvez minhas chances teriam aumentado. Dessa vez vou começar no inicio do curso, pois sobra tempo e a qualidade do estudo aumenta - pois são muitos detalhes para serem vistos, que com certeza vai fazer muita diferença no final.

Você compra o curso, baixa as apostilas ou compra impresso. Lembrando sempre que a cada curso as apostilas são atualizadas. Se está estudando com o material de 2013, assim que iniciar o novo curso descarte esse material. O valor do curso EAD é bem mais baixo que o curso presencial. Os professores respondem todas as suas dúvidas pelo fórum e centenas de alunos do Brasil inteiro também ajudam. A Casa disponibiliza a grade de estudos e basta você seguir.

Acho que vale a pena o investimento. Qualquer dúvida estamos aí.

Bons estudos.
                                      Last edited by Mr_Knopki; Fri, 16/05/14, 11:15 AM.

Comentário

• Brubru
                                        • 24/04/14
                                        • 57

Enquanto não sai o edital, o cara que ficar bala em Português, Conhecimentos bancários, Atendimento e Matemática financeira já se garante bem..
                                        Depois que estiver seguro nessas matérias pode passar para informática, ética e código de defesa do consumidor e esperar o edital tranquilo.

Comentário

• Felipeandre
                                          • 03/05/14
                                          • 3

Originally posted by Mr_Knopki View Post
                                          E aí Felipe...

O EAD só vai estar disponível quando começar o curso presencial. Acredito que isso deva acontecer entre jul/ago. Pois as aulas presenciais são gravadas e disponibilizadas no dia seguinte para ambiente EAD. Quando for publicado o edital, eles dão foco total na banca e atualizam (complementam) as apostilas.

Eu comecei estudar pra CAIXA pelo EAD, pouco antes do edital foi publicado. E esse foi meu erro. Se eu estivesse começado estudar em setembro - como a maioria do pessoal começou, talvez minhas chances teriam aumentado. Dessa vez vou começar no inicio do curso, pois sobra tempo e a qualidade do estudo aumenta - pois são muitos detalhes para serem vistos, que com certeza vai fazer muita diferença no final.

Você compra o curso, baixa as apostilas ou compra impresso. Lembrando sempre que a cada curso as apostilas são atualizadas. Se está estudando com o material de 2013, assim que iniciar o novo curso descarte esse material. O valor do curso EAD é bem mais baixo que o curso presencial. Os professores respondem todas as suas dúvidas pelo fórum e centenas de alunos do Brasil inteiro também ajudam. A Casa disponibiliza a grade de estudos e basta você seguir.

Acho que vale a pena o investimento. Qualquer dúvida estamos aí.

Bons estudos.
                                          Muito obrigado Mr Knopki, também quero estudar com antecedência p/ este concurso, meu erro foi deixar tudo para ultima hora, acabei não percebendo a importância da redação para esta banca, coisa de marinheiro de primeira viajem hehehe.....
                                          Vou começar a estudar pelos mesmos aspectos que o Brubru comentou.
                                          Bons estudos galera...

Comentário

• Mr_Knopki
                                            • 28/06/12
                                            • 37

Começou o EAD da Casa do Concurseiro para o concurso BB.

Comentário

• edcarlos.soares
                                              • 17/06/10
                                              • 51

Para quando é a previsão desse concurso, 1º ou 2º semestre?

Comentário

• christiansud
                                                • 17/03/14
                                                • 1

Pelo que tenho verificado o novo concurso do BB vai cair inglês, isso deu uma desanimada já que não é meu forte, to na dúvida agora se mudo o foco pra outro concurso, alguém sabe algo sobre isso?

Comentário

• Thoughts
                                                  • 11/09/14
                                                  • 5

Alguém aí da microrregião de Ponta Grossa??
                                                  Qual vocês acham que devem ser o percentual de acertos para ficar bem colocado ?? ( Por favor sem exageros de 90 % pra + )

Comentário

• danielteixe
                                                    • 05/03/13
                                                    • 30

Originally posted by Thoughts View Post
                                                    Alguém aí da microrregião de Ponta Grossa??
                                                    Qual vocês acham que devem ser o percentual de acertos para ficar bem colocado ?? ( Por favor sem exageros de 90 % pra + )

Da uma olhada no concurso anterior, o 2012/003, e ve como ficaram as notas dos classificados daquele ano. Da pra ter uma ideia.

Pra esse concurso de agora me inscrevi pra fazer em Paranagua...

Comentário

• Thoughts
                                                      • 11/09/14
                                                      • 5

Originally posted by danielteixe View Post

Da uma olhada no concurso anterior, o 2012/003, e ve como ficaram as notas dos classificados daquele ano. Da pra ter uma ideia.

Pra esse concurso de agora me inscrevi pra fazer em Paranagua...

Daniel, eu não estou conseguindo achar as notas desse último concurso, eu queria muito achar, você não tem idéia aonde eu consigo ver ??

Comentário

• danielteixe
                                                        • 05/03/13
                                                        • 30

Originally posted by Thoughts View Post

Daniel, eu não estou conseguindo achar as notas desse último concurso, eu queria muito achar, você não tem idéia aonde eu consigo ver ??

Aqui esta:
                                                        http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/Resul2012003.pdf

Comentário

• Thoughts
                                                          • 11/09/14
                                                          • 5

Originally posted by danielteixe View Post

Ae, muito obrigado, mas olhando aqui percebi que os 50 primeiros acertaram de 80% pra cima, aí complica ^^

Comentário

• marangão
                                                            • 04/02/15
                                                            • 2

Bom dia... acredito que para este concurso a nota de corte fique um pouco menor. Sou de Londrina e apesar de ter dobrado o número de concorrentes, tem os seguintes fatores:

1- a prova da Cesgranrio é mais complicada que da Fcc. (que aplicou o concurso 2012/03).
                                                            2- a inclusão de Língua Inglesa vai matar muita gente boa.
                                                            3- não poder zerar nenhum tópico, também vai matar boa parte dos candidatos que realmente estudam.

Por outro lado, depende ainda, do nível de cobrança que a prova terá. Acredito que com 75% de para ter uma boa classificação. (entre os 50)

Comentário

Working...
                                                            X