Announcement

Collapse
No announcement yet.

Conhecendo a banca FCC

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• Antônio Márcio
    started a topic Conhecendo a banca FCC

Conhecendo a banca FCC

Olá gente!!

O concurso para Escriturário agora em maio será meu primeiro concurso, o universo para mim é novo. Eu não conheço a banca FCC e queria saber algumas possíveis dicas, já que não achei nenhum material na internet.

A maior questão que estou em dúvida é, quando eu erro uma questão, essa questão errada anula uma questão certa?

Obrigado, valeu!!

• C.Matheus
    replied
    Re: Conhecendo a banca FCC

Olá Antônio Márcio,
    Cara, cada banca tem seu estilo, não existe um "macete mágico" que vai fazer vc acertar várias questões, o que vai fazer vc se destacar é a combinação Técnica de Estudo + Horas de Estudo.
    Uma dica é pegar as provas anteriores e resolvê-las muitas vezes, ver onde estão as pegadinhas, ver em qual matéria vc tem mais facilidade e dificuldade, etc.
    Caso não conheça, recomendo a leitura de um artigo chamado "Dicas para concursos - Manual do concurseiro" do Alexandre Meirelles, pode ser encontrado facilmente pela internet mas dê preferência pra versão 9 que é a mais atual, esse artigo contém várias dicas que tenho certeza que será útil. Caso conheça e já tenha lido, desconsidere essa minha sugestão, hehehe.
    Boa sorte nos estudos.

Leave a comment:

• Antônio Márcio
    replied

Obrigado!! Era tudo que gostaria de ouvir!! rs...

Você tem mais alguma dica importante da FCC? Achei poucas pela internet.

Leave a comment:

• AFRF_SC
    replied

Originally posted by Antônio Márcio View Post
    Primeiramente obrigado pelo comentário Blacene!!

Só uma dúvida que não ficou muito claro, mesmo eu errando uma questão, eu não terei uma questão certa anulada?

Ou seja, teoricamente, nas questões que eu não sei, poderei chutar?

Obrigado.
    Exatamente Antônio Márcio!
    Você deve arriscar todas as questões, não tem nada a perder.
    A Banca que costuma fazer o que você está falando é CESPE.

abraços!

Leave a comment:

• Antônio Márcio
    replied

Primeiramente obrigado pelo comentário Blacene!!

Só uma dúvida que não ficou muito claro, mesmo eu errando uma questão, eu não terei uma questão certa anulada?

Ou seja, teoricamente, nas questões que eu não sei, poderei chutar?

Obrigado.

Leave a comment:

• blacene
    replied

FCC é bem "simples", serão 60 questões, se vc acertar 50 e errar 10 (ou anular ou deixar em branco) vc tem 50 pontos, pois só as certas contam. Se a FCC vir a anular uma questão, então entende-se q todos acertaram essa questão.

Leave a comment:

Working...
X