Announcement

Collapse
No announcement yet.

[BACEN] comprovação de tempo de serviço para servidor público

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • cucuta
    • 08/06/07
    • 139

[BACEN] comprovação de tempo de serviço para servidor público

Olá pessoal,

no edital, consta que o tempo de serviço deverá ser comprovado por meio da CTPS.
    Entretanto, os servidores públicos, como eu, não possuem esse documento.

Então, alguém tem alguma idéia de como comprovar esse tempo? Somente a declaração do órgão público seria suficiente?
  • Guest's Avatar
    Leocoutinho

Re: comprovação de tempo de serviço para servidor público

Essa também é a minha dúvida!!

Comentário

• Só nóis
      • 12/03/07
      • 30

Pô, Gente!! Claro que é suficiente. Se quiser vc pode inventar e colocar a portaria de nomeação, de posse, ... e tudo mais, mas eu só enviarei a declaração do setor de pessoal, pois acho mais que suficiente e é só o que consta do edital.

Abraços

Comentário

• marcos-bh
        • 25/11/06
        • 254

Originally posted by cucuta View Post
        Olá pessoal,

no edital, consta que o tempo de serviço deverá ser comprovado por meio da CTPS.
        Entretanto, os servidores públicos, como eu, não possuem esse documento.

Então, alguém tem alguma idéia de como comprovar esse tempo? Somente a declaração do órgão público seria suficiente?
        Claro que é suficiente, se você é regime estatutário não tem outro jeito. Só lembre que pra contagem de tempo para os títulos considerarão apenas fração igual ou superior a sete meses, não valendo fração de tempo menor nem se admitindo sobreposições de tempo.

Comentário

• vhsampaio
          • 02/02/10
          • 16

Pessoal,

Estou com uma dúvida quanto a essa declaração do RH de órgão público (tb sou servidor). No edital diz que os títulos deverão ser entregues em cópias autenticadas, mas nesse caso de declaração, não há porque não mandar a original, concordam? O que vocês estão pensando em fazer? Enviar a declaração original ou cópia autenticada?

Comentário

• cucuta
            • 08/06/07
            • 139

Eu pretendo enviar a declaração original. Acho que a cópia autenticada é aplicável apenas a cópia de documentos, como diplomas, carteira de identidade,...

Comentário

• cucuta
              • 08/06/07
              • 139

de acordo com o edital de retificação do dia 25 de março:

"A comprovação de tempo de serviço será feita mediante apresentação de cópia autenticada em cartório da CTPS, ou mediante a apresentação de certidões,no caso de servidores submetidos ao regime jurídico único"

Será que essa certidão seria a declaração do órgão, conforme o item 13.12.1 do edital?

"13.12.1 - A comprovação de tempo de serviço, em caso de candidato que tenha experiência profissional no exterior, será feita mediante apresentação de cópia de declaração do órgão ou empresa ou de certidão de tempo de serviço."

Ou seja, certidão, nesse caso, é o mesmo que declaração?

Será que eu estou complicando as coisas ou a banca que é enrolada? hehe

valeu pessoal!

Comentário

• neurus02
                • 19/03/10
                • 13

Originally posted by cucuta View Post
                de acordo com o edital de retificação do dia 25 de março:

"A comprovação de tempo de serviço será feita mediante apresentação de cópia autenticada em cartório da CTPS, ou mediante a apresentação de certidões,no caso de servidores submetidos ao regime jurídico único"

Será que essa certidão seria a declaração do órgão, conforme o item 13.12.1 do edital?

"13.12.1 - A comprovação de tempo de serviço, em caso de candidato que tenha experiência profissional no exterior, será feita mediante apresentação de cópia de declaração do órgão ou empresa ou de certidão de tempo de serviço."

Ou seja, certidão, nesse caso, é o mesmo que declaração?

Será que eu estou complicando as coisas ou a banca que é enrolada? hehe

valeu pessoal!
                Olá pessoal!

Eu entendo que devem ser encaminhados os documentos que comprovem o tempo de serviço nas atividades solicitadas pelo Edital. Leiam atentamente o item 13.12.1 acima. Essas informações devem ser ACOMPANHADAS de duas declarações (a de tempo de serviço e a de requisitos para exercício do cargo). Não basta apenas o candidato dizer que era engenheiro num determinado órgão, pois ele poderia ter trabalhado na relações públicas, por exemplo.
                Portanto, acredito que devemos provar que trabalhamos nas atividades solicitadas pelo Edital e que o cargo que estamos ocupando exige, como requisito, essas habilidades.
                Lembrar que aqueles que são funcionários públicos têm assentamentos; todos os cargos públicos são criados por lei ou outro documento derivado.
                Abs

Comentário

• neurus02
                  • 19/03/10
                  • 13

Esqueci de mencionar: leiam também o item 13.12.2

13.12.2 - A comprovação de tempo de serviço deverá ser acompanhada de declaração do empregador referente aos requisitos para o exercício do cargo. As declarações de tempo de serviço e as dos requisitos para o exercício do cargo deverão ser emitidas pelo setor de pessoal competente e conter o período de início e término do trabalho realizado.

Abs

Comentário

• RafaMTA
                    • 23/11/09
                    • 36

Fui conversar hoje com o Coordenador-Geral de Recursos Humanos aqui da autarquia federal onde sou servidor. Mostrei a ele o edital de retificação do concurso que solicita CERTIDÃO para comprovação do tempo de serviço e ele me disse que NENHUM órgão público é autorizado a emitir CERTIDÃO para situações que ainda não tenham se aperfeiçoado, ou seja, ele só poderia emitir em meu favor uma CERTIDÃO de tempo de serviço, caso eu já tivesse saído do órgão ou caso eu já estivesse aposentado.

Ele me explicou que o documento hábil, neste caso, é a DECLARAÇÃO, e que este seria o documento que ele me disponibilizaria para comprovar tempo do serviço junto à banca examinadora de títulos do concurso do Bacen.

Basicamente é isso.

Até!

Comentário

• Luigi Orcux
                      • 12/05/09
                      • 61

Originally posted by RafaMTA View Post
                      Fui conversar hoje com o Coordenador-Geral de Recursos Humanos aqui da autarquia federal onde sou servidor. Mostrei a ele o edital de retificação do concurso que solicita CERTIDÃO para comprovação do tempo de serviço e ele me disse que NENHUM órgão público é autorizado a emitir CERTIDÃO para situações que ainda não tenham se aperfeiçoado, ou seja, ele só poderia emitir em meu favor uma CERTIDÃO de tempo de serviço, caso eu já tivesse saído do órgão ou caso eu já estivesse aposentado.

Ele me explicou que o documento hábil, neste caso, é a DECLARAÇÃO, e que este seria o documento que ele me disponibilizaria para comprovar tempo do serviço junto à banca examinadora de títulos do concurso do Bacen.

Basicamente é isso.

Até!
                      Perfeito!!!
                      Entregarei uma declaração com as datas que assumi as funções e quais atividades desempenhei nessas funções...ainda estou colocando junto as folhas de meus apontamentos profissionais comprovando o que está na declaração...tudo feito pelo setor de pessoal de onde trabalho!!!

Sds,

L.O.

Comentário

• Naked Snake
                        • 15/01/18
                        • 140

Porque não consigo ler as mensagens desse tópico???

Comentário

• lelecwb
                          • 31/01/18
                          • 11

ta rolando isso em varios topicos

Comentário

Working...
                          X