Announcement

Collapse
No announcement yet.

[BACEN] Como é trabalhar no BACEN?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Fabio Bagui
    • 03/09/09
    • 2

[BACEN] Como é trabalhar no BACEN?

Passei no concurso do ICMS-SP e tenho boas chances no do BACEN, área 4. Será que tem alguém aí que possa me ajudar a conhecer melhor como é o trabalho no BACEN, onde fica a sede em SP, como é a carreira e outras infos que possam me ajudar (e a outros que estejam em situações parecidas) a tomar a decisão?

Abraços e obrigado,

Fábio
  • watchmanw
    • 31/01/09
    • 18

Re: Como é trabalhar no BACEN?

Olá Fábio,

Você não está gostando do ICMS?? Como está o trabalho por ai? Fiz esse concurso mas não deu.. Agora espero o resultado do BACEN, que é mais minha cara.

ABs,

Watchmanw

Comentário

• JohnLocke
      • 14/12/09
      • 111

Caramba, o cara quer trocar ICMS-SP por BACEN??? Reza a lenda que o ICMS-SP é o melhor concurso fiscal do Brasil......

Poderia falar o que tem de ruim no ICMS-SP?

Comentário

ainda nao tem nada, até onde eu sei o concurso tá enrolado.
        Devem nomear o pessoal em março.

o Fábio deve saber explicar melhor.
        valeu

Comentário

• Gwen10
          • 24/08/09
          • 29

Olhe , meu amigo, eu tenho uma maiga que é esrvidora do Bacen e , segundo ela, lá é tudo de bom!!! Serviço tranquilo, gente tranquila, horário bom, sede em plena Av Paulista, benefícios de montão...

Vou deixar minha opinião aqui pra você sobre o ICMS de São Paulo, como você citou, talvez lhe ajuda a escolher...

Tudo depende do seu perfil para trabalhar no dia a dia: no Bacen o serviço é todo interno, dentro do banco, sossegado sem andanças pelas ruas e sem atribulações; já como fiscal, a emoção estará sempre ao seu lado. Você vai acabar fazendo inusitadas visitas a empresas e comércios em que será hostilmente recebido ou nem recebido, talvez, terá que apelar para a PM de vez em quando, e vou te falar o que sei, pois trabalho em empresa privada, se alguém souber que você é fiscal do ICMS, vão te afastar da turma ou te integarar nela por puro interesse, para pedir favores escusos, sacou? Vida de fiscal é vida de cachorro de madame!!! Tem mil vantagens, tem tudo do bom, mas de vez em quando alguém aproveita que a madame tá de costas pra te dar um chute, rsrsrsrs.

Parabéns que você está na lista do icms São Paulo, eu chorei muito pois não consegui e Parabéns pelo Bacen também... quem pode...PODE!!!!!

Um abraço

Comentário

• Fabio Bagui
            • 03/09/09
            • 2

Camaradas, não tem nada de ruim no ICMS-SP (pelo menos não que eu saiba até agora). O problema é que ainda não tomamos posse por causa de um rolo com os PNEs (portadores de necessidades especiais). A posse deve acontecer ainda em fevereiro, mas como tenho chances no BACEN e esta será provavelmente a última vez que vou escolher minha carreira, achei bom pesquisar melhor sobre como é a casa.

Abraços e obrigado pela ajuda.

Fábio

Comentário

• Varian
              • 17/12/06
              • 17

Originally posted by Fabio Bagui View Post
              Camaradas, não tem nada de ruim no ICMS-SP (pelo menos não que eu saiba até agora). O problema é que ainda não tomamos posse por causa de um rolo com os PNEs (portadores de necessidades especiais). A posse deve acontecer ainda em fevereiro, mas como tenho chances no BACEN e esta será provavelmente a última vez que vou escolher minha carreira, achei bom pesquisar melhor sobre como é a casa.

Fábio
              Fábio,

Me falaram que o Bacen é péssimo. O ambiente de trabalho é ruim e o salário vive atrasando. Se eu fosse voce não pensaria, pega o ICMS-SP. rsrsrsrsrs.

Deixa a vaguinha para aqueles que não tem nada...

Brincadeira....

Comentário

• tenteoutravez
                • 09/09/09
                • 68

Originally posted by Varian View Post
                Fábio,

Me falaram que o Bacen é péssimo. O ambiente de trabalho é ruim e o salário vive atrasando. Se eu fosse voce não pensaria, pega o ICMS-SP. rsrsrsrsrs.

Deixa a vaguinha para aqueles que não tem nada...

Brincadeira....
                Fabio,

concordo com o Varian...
                minhas chances no Bacen são muito boas, to entre os 30 primeiros do ranking...
                então acho que vai dar, se não tivermos muitas anulações estranhas.
                então, deixa mais uma vaguinha no Bacen, vai pro ICMS.. até porque,
                podem so te oferecer uma vaga no bacen no Pará....

brincadeiras à parte, parabéns pelos resultados.
                é importante mesmo pensar e escolher bem....

abçs

Comentário

• Zizi
                  • 12/07/07
                  • 123

Originally posted by Fabio Bagui View Post

Fábio
                  Pois é... Tbm gostaria muito de obter informações sobre o trabalho e ambiente no Bacen...

Já sou servidora pública estadual. No meu caso, em termos de salário, não há que comparar o órgão atual onde trabalho com o BACEN... Lá paga-se milhões de vezes mais...

Mas aqui é tão, mas tão bom de trabalhar... que dá uma dor no coração só de pensar em sair, especialmente para um lugar onde não sei como é o trabalho, o ambiente , as pessoas, e como a instituição lida com seus servidores..

Tanto que já desisti de tomar posse em outro concurso que pagava cerca de 50% a mais, mas no qual eu sabia que não teria a mesma qualidade de vida!

Já no caso do BACEN, como o salário é MUITO superior (e é federal), não tenho como não ir, mas me tranquilizaria bastante saber que a instituição é bacana..

POR FAVOR, será que não tem alguém pra me dizer que o Bacen é a 8° maravilha do mundo??? rsrsrs

Comentário

• sonhadora_de_bh
                    • 31/01/10
                    • 67

Digo a vcs, meu pai trabalha lá dentro. Já comeu o pão que o diabo amassou. Mas hj em dia ele encara como a oitava maravilha do mundo.
                    Ele conta cada caso de como eles tinham que transportar o dinheiro há alguns anos. Mas hj em dia as condições são outras e o salário tb é outro.
                    Se eu conseguir passar eu vou pra qq lugar. Se tivesse BACEN no Acre eu iria. A remoção não é difícil igual a da Receita.

Comentário

• marcos-bh
                      • 25/11/06
                      • 254

Originally posted by sonhadora_de_bh View Post
                      Digo a vcs, meu pai trabalha lá dentro. Já comeu o pão que o diabo amassou. Mas hj em dia ele encara como a oitava maravilha do mundo.
                      Ele conta cada caso de como eles tinham que transportar o dinheiro há alguns anos. Mas hj em dia as condições são outras e o salário tb é outro.
                      Se eu conseguir passar eu vou pra qq lugar. Se tivesse BACEN no Acre eu iria. A remoção não é difícil igual a da Receita.
                      Sonhadora, te enviei uma MP.

Comentário

• Zizi
                        • 12/07/07
                        • 123

Boa!!!!

Mas o que ele diz do ambiente?
                        Ah, outra coisa: ele é da unidade de BH?

Obrigada!

Comentário

• sonhadora_de_bh
                          • 31/01/10
                          • 67

Ele trabalha é no de BH msm. Mas já trabalhou no de Brasília.
                          Eu conheço o daqui de BH e o de Recife.
                          O ambiente é mto bom. E se vc quiser conhecer, se não me engano, vc pode agendar visita. O pessoal é mto cordial. Claro que como em qq lugar rola uns conflitos.
                          O Departamento de contabilidade, que é o que eu mais conheço, é tipo um pedaço de um andar, e cada funcionário tem uma mesa. Como se fosse uma grande sala com uma mesa de frente pra outra. O pessoal trabalha, troca idéia.
                          O plano de saúde é um dos melhores que tem. E se vc paga uma taxa pra ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central do Brasil), vc tem um clube a sua disposição. E pode entrar em todos os clubes do ASBAC no Brasil. O daqui de BH não é mto grande, mas é bem aconchegante, fica lá na serra. E é uma ótima forma de interação entre os funcionários.
                          Eu encaro o BACEN como uma meta, acho q o sonho do meu pai é que eu passe lá tb. Se não for dessa vez, será da próxima! Eu posso tá atirando no meu próprio pé fazendo essa propaganda toda...rs
                          Eu vejo como meu pai cresceu lá dentro por mérito próprio. O trabalho, como disse um colega aí em cima, não é "com emoção" como o de um fiscal. Mas é tranquilo, bem pago e tem uma infra estrutura de fazer inveja em mtas autarquias por aí.

Comentário

• Zizi MG
                            • 21/12/09
                            • 20

Ele trabalha é no de BH msm. Mas já trabalhou no de Brasília.
                            Eu conheço o daqui de BH e o de Recife.
                            O ambiente é mto bom. E se vc quiser conhecer, se não me engano, vc pode agendar visita. O pessoal é mto cordial. Claro que como em qq lugar rola uns conflitos.
                            O Departamento de contabilidade, que é o que eu mais conheço, é tipo um pedaço de um andar, e cada funcionário tem uma mesa. Como se fosse uma grande sala com uma mesa de frente pra outra. O pessoal trabalha, troca idéia.
                            O plano de saúde é um dos melhores que tem. E se vc paga uma taxa pra ASBAC (Associação dos Servidores do Banco Central do Brasil), vc tem um clube a sua disposição. E pode entrar em todos os clubes do ASBAC no Brasil. O daqui de BH não é mto grande, mas é bem aconchegante, fica lá na serra. E é uma ótima forma de interação entre os funcionários.
                            Eu encaro o BACEN como uma meta, acho q o sonho do meu pai é que eu passe lá tb. Se não for dessa vez, será da próxima! Eu posso tá atirando no meu próprio pé fazendo essa propaganda toda...rs
                            Eu vejo como meu pai cresceu lá dentro por mérito próprio. O trabalho, como disse um colega aí em cima, não é "com emoção" como o de um fiscal. Mas é tranquilo, bem pago e tem uma infra estrutura de fazer inveja em mtas autarquias por aí.
                            Que bom saber!!!!

É claro que tem muita coisa pra rolar, honestamente não tenho a mínima ideia das minhas chances neste concurso (No ranking, estou dentro do n° de vagas pra área 5, mas tem redação, títulos _ e acho que esse último vai me ferrar!!), mas pelo menos fico mais tranquila.
                            Tbm sou de BH, e uma caisa que me fez interessar pelo Bacen é a possibilidade de não ter que ir embora pra sempre da minha cidade.
                            Além disso, como já disse, o órgão onde trabalho é ótimo em se tratando de qualidade de vida...dói meu coraçãozinho pensar em abdicar de coisa tão rara pra me aventurar em lugar que não sei como é o ambiente (ainda que pague muito mais)...
                            Já sofri em locais péssimos para se trabalhar, e não quero mais esse pesadelo por nenhum dinheiro nesse mundo!

Obrigada!!!!

Comentário

• Guest's Avatar
                              RODRIGOTONINHO

Olá pessoal!

Alguém poderia me falar sobre as diferenças das áreas do analista do bacen: área 1, área 2, área 3,......

Grato

Comentário

• marcosdr
                                • 21/10/09
                                • 4

Vou dar meu testemunho. Trabalhei no Bacen de São Paulo por 8 meses em 1998-1999. O ambiente de trabalho era bom, mas havia um rigor excessivo no cumprimento do horário de trabalho. Fazia parte da cultura organizacional do banco. Atraso de dez minutos e necessidade de justificar ao chefe. Uma hora contada no relógio para almoço. Em resumo, uma verdadeira prisão. Não sei se melhorou ou se em outras unidades há mais flexibilidade. Outros colegas que de lá saíram, tiveram a mesma impressão.

Comentário

• SJ_Operador
                                  • 26/11/08
                                  • 223

Tenho amigos na BACEN Brasília e a história é outra. Flexibilidade total de horário. Acho até certo ponto uma irresponsabilidade. Surgiu uma história que o pessoal queria trabalhar 7 horas, como muitos na esfera federal. Só que o pessoal de RH fez um levantamento e muitos não trabalhavam nem sete horas...para ver como é mais frouxo em geral aqui em Bsb. Mas, acredito que isso varia muito de chefe para chefe...

Comentário

• Horned King
                                    • 17/08/09
                                    • 104

Bom pessoal

Eu era frequentador assiduo desse forum na epoca do ultimo concurso, e graças a Deus, deu certo e passei pra área 3.

Resolvi dpois de mto tempo voltar aqui e deixar meu testemunho sobre como está sendo trabalhar no Banco.

É simplesmente muito bom. Fui alocado no DESIG, Departamento de Supervisão Indireta, na sede em Brasília. Quem for da área 3, poderá cair nesse departamento, que é simplesmente apaixonante pela responsabilidade e pelos desafios de monitorar todo o SFN.

Mas enfim. O Bacen em si me surpreendeu. Sim, pq temos uma visão do serviço publico como um lugar cheio de regalias, sem desafios, lugar para acomodados, etc. O BC, pelo q pude ver conversando com amigos e com minha experiencia no Desig, é um lugar que há desafios e um trabalho empolgante. Claro, nao passa nem perto daquele rigor da iniciativa privada (eu trabalhava com auditoria externa na Ernst & Young, quem conhece sabe do q estou falando).

O ambiente de trabalho é dos melhores. Pessoal muito receptivo, dedicados a ajudar os mais novos, extremamente solícitos, alem de serem bem flexiveis. A ASBAC (clube do Banco) tem uma ótima infra-estrutura de lazer, muito bonito (aqui de Brasília é sensacional). O trabalho, aqui no DESIG, é bem complexo mas muito satisfatorio. Nada de ficar acomodado mas nada de ficar até altas horas trabalhando (a não ser na crise..rs). Aqui na verdade tem espaço pra todo mundo: desde os mais acomodados que nã querem saber de ficar se matando de trabalhar, até os mais esforçados.

Bom gente. Bom postar nesse forum novamente. Qq duvida que queiram tirar, podem mandar MPs.

Abraços e comecem a estudar desde já. É realmente compensador. Boa sorte!!!
                                    Last edited by Horned King; Mon, 06/09/10, 09:42 PM.

Comentário

• L Justin
                                      • 26/07/07
                                      • 506

Legal, Horned! Bom saber dessas coisas, como é na prática e tal. Valeu!

Agora, esse papo de que servidor público não faz nada ou não tem serviço é puro preconceito. Tem gente que vê um caso isolado e nivela por baixo. Lamentável.

É isso aí. Sucesso!

Comentário

• LordSyr
                                        • 09/03/10
                                        • 548

Originally posted by Horned King View Post
                                        Bom pessoal

Eu era frequentador assiduo desse forum na epoca do ultimo concurso, e graças a Deus, deu certo e passei pra área 3.

Resolvi dpois de mto tempo voltar aqui e deixar meu testemunho sobre como está sendo trabalhar no Banco.

É simplesmente muito bom. Fui alocado no DESIG, Departamento de Supervisão Indireta, na sede em Brasília. Quem for da área 3, poderá cair nesse departamento, que é simplesmente apaixonante pela responsabilidade e pelos desafios de monitorar todo o SFN.

Mas enfim. O Bacen em si me surpreendeu. Sim, pq temos uma visão do serviço publico como um lugar cheio de regalias, sem desafios, lugar para acomodados, etc. O BC, pelo q pude ver conversando com amigos e com minha experiencia no Desig, é um lugar que há desafios e um trabalho empolgante. Claro, nao passa nem perto daquele rigor da iniciativa privada (eu trabalhava com auditoria externa na Ernst & Young, quem conhece sabe do q estou falando).

O ambiente de trabalho é dos melhores. Pessoal muito receptivo, dedicados a ajudar os mais novos, extremamente solícitos, alem de serem bem flexiveis. A ASBAC (clube do Banco) tem uma ótima infra-estrutura de lazer, muito bonito (aqui de Brasília é sensacional). O trabalho, aqui no DESIG, é bem complexo mas muito satisfatorio. Nada de ficar acomodado mas nada de ficar até altas horas trabalhando (a não ser na crise..rs). Aqui na verdade tem espaço pra todo mundo: desde os mais acomodados que nã querem saber de ficar se matando de trabalhar, até os mais esforçados.

Bom gente. Bom postar nesse forum novamente. Qq duvida que queiram tirar, podem mandar MPs.

Ola Horned King,

Obrigado pelo depoimento.

Lembro de vc aqui na época do Bacen e vários outros.

Eu queria muito ter passado na Bacen, fiquei por pouco, mas é isso aí.

Parabéns e sucesso no trabalho.

Comentário

• souza305
                                          • 20/04/10
                                          • 79

Re: [BACEN] Como é trabalhar no BACEN?

Aproveitando vou deixar meu testemunho da minha época de estagiário no Depes\Diasp, tive a sorte de ter meu primeiro estágio logo no Bacen até então para mim era um mundo novo, logo que tive meu primeiro contato com um ambiente de trabalho fiquei impressionado com a cordialidade do pessoal e é algo que não se vê em qualquer lugar. O ambiente de trabalho é bem legal e a cobrança em relação as atividades não é algo que chega a ser constrangedor com aquela imagem do chefe chato te cobrando a cada 5min, pelo contrário, pelo menos o meu chefe na época era bem flexível e não existia aquele clima pesado como existem em alguns lugares. O ambiente em si é bem motivador, sempre eu aprendia algo novo e a cada dia eu fazia um "tour" em vários departamentos entregando alguns documentos e pude conhecer o Deinf(Departamento de informática) local para o qual eu almejo voltar como concursado, mas mesmo assim sendo um estagiário eu sempre fui bem recebido pelos funcionários o que ficou para mim a boa imagem do Bacen que levo até hoje. Para os guerreiros que almejam o Bacen eu digo com toda a sinceridade, vale a pena e muito!!! Para mim é o melhor lugar para se trabalhar, pois a motivação anda sempre ao seu lado.

Abraços e bons estudos guerreiros!!
                                          Last edited by souza305; Thu, 15/09/11, 12:39 PM.

Comentário

• Cosmelli
                                            • 16/11/11
                                            • 151

Muito bom ler os posts daqueles que já alcançaram essa meta tão sonhada por nós!

Chegaremos lá tbm!!!

Acabei de me formar em Direito, prestarei a próxima OAB, mas nem to preocupado... Tô estudando full time pro BACEN... 2012 é nóis Queiroz!!! rsss

Motiva ainda mais saber que o ambiente é bom... Pretendo prestar para área 6 em Sp se der...

Alguém (que já esteja nessa posição) pode falar sobre essa área??

Abs e sucesso!!!

Comentário

• stefanie.murta
                                              • 17/04/12
                                              • 1

Pessoal,

Será que alguém pode me ajudar a tirar uma dúvida?
                                              Como se define em que área o candidato que foi aprovado para Técnico Área 1 vai trabalhar dentro do Bacen? Experiência anterior conta?
                                              Pelo que entendi Área 1 engloba várias áreas dentro do Bacen certo, como é definido se vc vai trabalhar com gestão de pessoas (RH) ou qualquer outra coisa?
                                              Obrigada.

Stefanie

Comentário

• nessinhalm
                                                • 26/07/12
                                                • 6

Quais os beneficios que os analistas do Bacen ganham? Exemplo..qual o plano de saude deles? Tem plano dental? auxilio creche...essas coisas?

Comentário

• nessinhalm
                                                  • 26/07/12
                                                  • 6

Originally posted by Horned King View Post
                                                  Bom pessoal

Ola Horned? tudo bem? Botei em minha cabeça que meu objetivo de vida vai ser esse agora. Antes era ser bancária, o que já sou há 5 anos, mas passou por coisas que não são necessárias e realmente quero mais. Poxa, afinal de contas sou formada ( me formei esse ano), 5 anos de experiência no banco, tenho cpa-10 e em breve terei a cpa-20 e portanto acho que mereço ser mais valorizada. Estava lendo que eles dão preferência para quem já tem mestrado ou doutorado. Sou apenas uma menina de 23 anos tentando ganhar algo melhor num ramo que eu gosto, o de bancos. Eu fiz o concurso em 2008 apenas para ver como era e tudo o que caiu no concurso era o que eu estava aprendendo na faculdade por isso me encantei, mas agora vou prestar para analista e ai a concorrencia é maior. Bom, queria saber como foi estudo, se acho que tenho chances de passar e o quais são os benefícios que vcs tem, por exemplo, qual é o vale alimentação de vcs? É marca propria do BACEN e qual o plano de saude e tem muitos descontos? Abraços!

Comentário

• Groowee
                                                    • 28/03/10
                                                    • 319

Originally posted by stefanie.murta View Post
                                                    Pessoal,

Será que alguém pode me ajudar a tirar uma dúvida?
                                                    Como se define em que área o candidato que foi aprovado para Técnico Área 1 vai trabalhar dentro do Bacen? Experiência anterior conta?
                                                    Pelo que entendi Área 1 engloba várias áreas dentro do Bacen certo, como é definido se vc vai trabalhar com gestão de pessoas (RH) ou qualquer outra coisa?
                                                    Obrigada.

Stefanie
                                                    Há sim uma análise de curriculum. Se você tem experiência em RH, tem grande chance de cair no Depes. Se já trabalhou com Auditoria, de cair na Audit. Se conhece contabilidade, de cair no Deafi, e assim vai. Mas em muitos casos, pode cair em areas sem relação nenhuma com sua experiência... no ultimo concurso, mta gente caiu em áreas sem nenhuma relação com nada, porque eram as áreas que mais precisavam de técnicos... Como teoricamente o trabalho do técnico é administrativo, você pode cair em qq área...

Comentário

• Groowee
                                                      • 28/03/10
                                                      • 319

Originally posted by nessinhalm View Post
                                                      Quais os beneficios que os analistas do Bacen ganham? Exemplo..qual o plano de saude deles? Tem plano dental? auxilio creche...essas coisas?
                                                      O Bacen tem um plano de saúde próprio, médico e odontológico. Funciona por co-participação (pagamos uma parcela pequena das consultas, exames, etc...) e tem uma mensalidade que é um percentual do subsídio (Para servidores, 1%. Dependentes presumidos, 0,5%. Não presumidos, varia com a idade - acho q os valores são esses, não sei exatamente, mas se nao for, é muito próximo disso).

Auxílio creche não sei, nunca me informei pois nao tenho filhos, mas acredito q nao tenha, pois nunca ouvi ninguem falar nisso por aqui...

Temos tb um vale alimentação q recebemos em $ na conta junto com o subsídio, de R$ 304,00.

Comentário

• Slothrop
                                                        • 03/07/12
                                                        • 34

Alguém que trabalha na área de TI pra dizer como é por lá? Se o ambiente é bom, qual a carga de serviço, essas coisas. Acredito que não deva ser muito diferente de como é nas outras áreas, mas como setores TI às vezes têm lá suas particularidades (muito) desagradáveis, é sempre bom averiguar hehe.

Comentário

• Guest's Avatar
                                                          eng. Monique

Essa é a minha primeira postagem no fórum...
                                                          Bom vou falar da sede em Brasília, ainda não sou servidora, mas meu pai sim, já tem 30 anos de Bacen e sempre trabalhou na sede. Posso falar do departamento que ele trabalhou (hj ele está em outro mas como não estudo mais lá, não tenho muito contato), pois como ja estudei muito na biblioteca de la (que alias é otima) sempre acabava subindo pra encontrar meu pai e irmos almoçar... Ele trabalhou no Demap, que se não me engano é mais a parte administrativa e conheço desde criança a maior parte do pessoal, inclusive os engenheiros que la trabalham (farei pra area 5) e que me falam super bem da rotina de trabalho, mas também tem muitos engenheiros que não são da área 5. Todos são categoricos em afirmar que é um otimo lugar para trabalhar. Primeiro: porque o ambiente de trabalho não é agressivo e competitivo como na iniciativa privada, todos possuem um otimo senso de equipe e todos são muito colaborativos; Segundo: todos tem orgulho em dizer que trabalham no Bacen pois é visto como um órgão de excelência e seus servidores são muito capacitados; Terceiro: ainda possuo o plano de saúde (médico e odontológico) que é considerado um dos melhores pelos médicos de Brasília (é raro um lugar que não o aceite, normalmente quando isso acontece é porque o médico so atende particular); Quarto: o clube o qual somos sócios,a ASBAC, é um excelente clube que possui muitas atividades (inclusive tem uma van que sai la do Bacen ao meio-dia para levar os servidores ao clube caso pratiquem alguma atividade); Quinto: há um grande incentivo por parte do órgão na capacitação dos seus servidores; Sexto: até atividades culturais e esportivas possui na rotina de trabalho (tipo aula de ioga, cursos de língua etc), ou seja procuram criar um ambiente com qualidade de vida para seus servidores.Enfim eu poderia enumerar "n" coisas que são boas ao se trabalhar lá, pois desde criança é o que ouço falar do meu pai que tem um imenso orgulho de ser servidor do Bacen, e então ja viram né, quando eu passar meu pai vai morrer rs, é o sonho dele e confesso que adoro aquele lugar... Talvez o TCU seria melhor pra minha área (eng. civil), mas confesso que não me vejo em outro lugar! Ficou um pouco grande, mas e so pra dizer que tem muitas coisas boas pra quem vai trabalhar la, e logico que nem tudo são flores, mas em nenhum lugar é... E essa é a minha impressão, mas também so sei daqui da sede, das regionais não posso falar.
                                                          Parabéns pela sua aprovação, e onde quer que decidas ficar, acredito que estarás bem servido!
                                                          Bons estudos a todos.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                            • 07/04/12
                                                            • 421

Nossa! lendo esses posts,fiquei animada.
                                                            Que pena,só agora começei a estudar para o BACEN
                                                            .....

Comentário

Working...
                                                            X