Announcement

Collapse
No announcement yet.

Bibliografia BACEN ?rea 4 2018

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ffandrade
    • 21/02/17
    • 5

Bibliografia BACEN ?rea 4 2018

Ol? pessoal!

Seria muito conveniente se compartilh?ssemos a bibliografia atual mais recomendada para as disciplinas espec?ficas da ?rea 4 do certame BACEN.

Eu comprei o curso do Estrat?gia Concursos (2016), mas ainda n?o comecei a estudar as disciplinas espec?ficas, e portanto, n?o posso avali?-las.

Qualquer recomenda??o ? v?lida: livros, PDFs, cursos presenciais ou v?deoaulas.
  • cellomsl2
    • 24/02/15
    • 310

Boa iniciativa.

Estou pesquisando um curso tamb?m.

Comentário

• Paulo Pontes
      • 12/02/17
      • 58

Originally posted by ffandrade View Post
      Ol? pessoal!

Seria muito conveniente se compartilh?ssemos a bibliografia atual mais recomendada para as disciplinas espec?ficas da ?rea 4 do certame BACEN.

Eu comprei o curso do Estrat?gia Concursos (2016), mas ainda n?o comecei a estudar as disciplinas espec?ficas, e portanto, n?o posso avali?-las.

Qualquer recomenda??o ? v?lida: livros, PDFs, cursos presenciais ou v?deoaulas.
      Rapazes boa tarde. Venho fazendo essa pesquisa ha meses pois tinha a expectativa de ser desligado do Itau (que se concretizou nesta semana...). Descobri que ha cursos famosos e ha cursos especializados. Vamos la. Vou prestar a area 4 (finan?as). O matarial do Estrategia nas materias de microeconomia, macroeconomia, financas, cosif, supervisao, cpc, ifrs, e muito fraco, superficial. So aproveito a parte de direito empresarial, civil, constitucional, administrativo, portugues que nunca estudei na vida e para isso o material deles ? show.
      Depois de ter contratado o Estrategia, fiquei sabendo do curso Macetes que e especializado so em BC e CVM e nada mais. E outro mundo.
      Vou contratar agora em janeiro com parte da indenizacao que irei receber. O problema do Macetes e o precinho camarada de cinco mil.

O que existe de curso serio para o BC sao:
      1) Macetes (on line) - www.macetesparaconcursos.com.br
      2) DSC (presencial no RJ) - www.cursodsc.com.br
      3) Pio concursos (presencial no RJ) - N?o achei o site

Fora esses 3 o resto ? tudo curso que d? aulas para 500 carreiras diferentes, que voc? pega o material de economia do bacen e e? quase igual ao material de economia para o fiscal do estado.
      Um outro lugar que s? tem gente prestando para as areas 3 e 4 ? uma comunidade seria do face: https://www.facebook.com/groups/conc...cocentral2017/

Comentário

• Naked Snake
        • 15/01/18
        • 157

Originally posted by Paulo Pontes View Post

Rapazes boa tarde. Venho fazendo essa pesquisa ha meses pois tinha a expectativa de ser desligado do Itau (que se concretizou nesta semana...). Descobri que ha cursos famosos e ha cursos especializados. Vamos la. Vou prestar a area 4 (finan?as). O matarial do Estrategia nas materias de microeconomia, macroeconomia, financas, cosif, supervisao, cpc, ifrs, e muito fraco, superficial. So aproveito a parte de direito empresarial, civil, constitucional, administrativo, portugues que nunca estudei na vida e para isso o material deles ? show.
        Depois de ter contratado o Estrategia, fiquei sabendo do curso Macetes que e especializado so em BC e CVM e nada mais. E outro mundo.
        Vou contratar agora em janeiro com parte da indenizacao que irei receber. O problema do Macetes e o precinho camarada de cinco mil.

Fora esses 3 o resto ? tudo curso que d? aulas para 500 carreiras diferentes, que voc? pega o material de economia do bacen e e? quase igual ao material de economia para o fiscal do estado.
        Um outro lugar que s? tem gente prestando para as areas 3 e 4 ? uma comunidade seria do face: https://www.facebook.com/groups/conc...cocentral2017/
        Paulo, boa noite.
        Voce ja estudava enquanto estava no itau? Acha que seria possivel se preparar para um concurso como o BC com um ano de estudo?

Pergunto isso pois estou quase para sair do meu emprego (iniciei um topico sobre o assunto esses dias) devido a decepcao com a area privada.. trabalha-se muito, ganha-se pouco..

Abracos,

Comentário

• Paulo Pontes
          • 12/02/17
          • 58

Originally posted by Naked Snake View Post

Paulo, boa noite.
          Voce ja estudava enquanto estava no itau? Acha que seria possivel se preparar para um concurso como o BC com um ano de estudo?

Pergunto isso pois estou quase para sair do meu emprego (iniciei um topico sobre o assunto esses dias) devido a decepcao com a area privada.. trabalha-se muito, ganha-se pouco..

Abracos,
          Boa tarde amigo.
          Não. Comecei a estudar agora em fevereiro. Após muito pesquisar, fui indicado por um ex-gerente do Itau que hoje é procurador do bc a procurar o curso Macetes. Fiz isso, deixei engatilhado. Quando saiu minha demissao iniciei os estudos. Antes de você aquirir o curso, um dos professores liga para fazer uma entrevista para saber se você já estudo economia, estatística, finanças, saber sobre área de formação. Isso vai demorar uns 45 minutos. Dão todas as informações sobre o curso, sobre o concurso e sobre como estudar. Percebi que eles fazem uma especie de selecao de alunos. Então, durante essa entrevista, eles falam sobre o tempo para você ficar preparado. Recomendam 1 ano de antecedencia se você já viu economia e estatistica. Mas é melhor você entrar no site deles, enviar e-mail com telefone e eles fazem contato. Melhor falar com eles do que eu lhe dar uma opinião não tão acertada quanto a deles.

Comentário

• MariEsteves
            • 05/03/18
            • 12

Originally posted by Paulo Pontes View Post

Paulo, concordo contigo sobre o Estrat?gia. Engana??o para as espec?ficas. Sobre esse Macetes n?o conhecia mas vejo que aprovaram muito e parecem s?rios.
            Agora, meu perdoe Paulo. Falar que o DSC ? bom ? sinal que voc? n?o estudou l? (pelo menos nos dois ?ltimos anos). Fiz DSC. Demoram pra abrir turma, ficam cozinhando o aluno para esperar formar turma. Quando abrem, tem um monte de gente pregui?osa que n?o estuda em casa e fica travando a aula perguntando para o professor que vai respondendo. E outra, o professor de macro e de finan?as n?o aprofundaram o suficiente para conseguir fazer a prova passada. ? f?cil dar o curso j? com o gabarito em m?os mas com o que foi visto em sala, ? mentira falar que conseguiria fazer a prova. N?o gostei.

Comentário

• Paulo Pontes
              • 12/02/17
              • 58

Originally posted by MariEsteves View Post

Paulo, concordo contigo sobre o Estrat?gia. Engana??o para as espec?ficas. Sobre esse Macetes n?o conhecia mas vejo que aprovaram muito e parecem s?rios.
              Agora, meu perdoe Paulo. Falar que o DSC ? bom ? sinal que voc? n?o estudou l? (pelo menos nos dois ?ltimos anos). Fiz DSC. Demoram pra abrir turma, ficam cozinhando o aluno para esperar formar turma. Quando abrem, tem um monte de gente pregui?osa que n?o estuda em casa e fica travando a aula perguntando para o professor que vai respondendo. E outra, o professor de macro e de finan?as n?o aprofundaram o suficiente para conseguir fazer a prova passada. ? f?cil dar o curso j? com o gabarito em m?os mas com o que foi visto em sala, ? mentira falar que conseguiria fazer a prova. N?o gostei.
              Desculpe Mariana, só quis ajudar. O Macetes eu faço e digo que é bom. O DSC ouvi pessoas falarem mas não sabia disso. Então, após meio ano Maceteando posso voltar neste post e falar que é bala o curso. Caro mas vale.

Comentário

• Roberto S
                • 10/10/18
                • 17

Gostaria de saber onde vocês conseguem bibliografia para o estudo de finanças. Viram aquilo da última prova? Onde se estuda aquilo? Nâo tem nada no Estratégia e é assunto muito extenso de programas de mestrado e doutorado da FGV em finanças. Como estão se virando?

Comentário

Working...
                X