Announcement

Collapse
No announcement yet.

Bacen 2018

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • inaciomulin
    • 29/05/17
    • 2

Bacen 2018

Boa noite, pessoal!
    Alguem sabe me informar se ainda pode ocorrer o concurso para o BACEN em 2018? Alguem estudando para este concurso.
    Estou estudando as básicas do concurso, caso ocorra o do BACEN vou continuar, caso não ocorra vou tentar Receita Federal.
  • cintia marcia
    • 06/10/15
    • 6

Oi bom dia! O Bacen solicitou autorização para concurso em 2018 com nomeação em 2019 e 2020. O ministério do planejamento pode autorizar ou recusar o pedido. Não há como afirmar que haverá concurso porque depende desta autorização, mas estamos confiantes que poderá ser aprovado. Sendo aprovado a previsão eh de prova no segundo semestre de 2018. Há sim várias pessoas estudando.

Comentário

• Sebastião
      • 01/02/09
      • 128

Originally posted by inaciomulin View Post
      Boa noite, pessoal!
      Alguem sabe me informar se ainda pode ocorrer o concurso para o BACEN em 2018? Alguem estudando para este concurso.
      Estou estudando as básicas do concurso, caso ocorra o do BACEN vou continuar, caso não ocorra vou tentar Receita Federal.

Inacio, eu comecei a vida de concurseiro achando que dava pra estudar pra AFRF e BACEN. Não dá. Pra mim não deu. Ainda mais se você está começando. Até hoje todo mundo que converso concorda com a dificuldade de se estudar para os dois.
      A prova pode vir sim no 2o semestre de 2018 mas a posse somente em 2019. Não dá pra falar que só vai vir a prova em 2019 pois pode vir antes. Mas pra você que tá iniciando, prefira fazer uma boa base primeiro.

Comentário

• Maedao
        • 13/06/17
        • 32

Originally posted by Sebastião View Post

Inacio, eu comecei a vida de concurseiro achando que dava pra estudar pra AFRF e BACEN. Não dá. Pra mim não deu. Ainda mais se você está começando. Até hoje todo mundo que converso concorda com a dificuldade de se estudar para os dois.
        A prova pode vir sim no 2o semestre de 2018 mas a posse somente em 2019. Não dá pra falar que só vai vir a prova em 2019 pois pode vir antes. Mas pra você que tá iniciando, prefira fazer uma boa base primeiro.

Pois é. Bacen ou Receita. Escolha 1, e mergulhe de cabeça. O motivo é simples: há milhares de candidatos de alto nível se dedicando com exclusividade para cada um desses concursos. Só quem é muito gênio e tem muito tempo pra superar essa galera. Como nenhum dos dois é meu caso, ainda estou decidindo. Reservei um mês apenas para analisar os concursos, matérias, materiais, etc. Como vi um professor do Bacen (acho que foi o Celso Natale ou o Carlos Roberto) comentar em um artigo: "vale a pena gastar um tempo afiando seu machado antes de partir pra derrubar a árvore".

Comentário

• Paulo Pontes
          • 12/02/17
          • 58

Sebastião e Maedao, muito legal dividirem suas experiências com sinceridade. Eu pensava que era o pior dos estudantes antes. Sabe como é, excesso de cobrança do mundo corporativo. Mas vamos que vamos. Bacen pode sair em 2018 então vamos nos preparar. Se sair em 2019 já estaremos craques. Boa noite a todos.

Comentário

• Mellissa Dolce
            • 14/12/15
            • 36

Originally posted by Maedao View Post

Pois é. Bacen ou Receita. Escolha 1, e mergulhe de cabeça. O motivo é simples: há milhares de candidatos de alto nível se dedicando com exclusividade para cada um desses concursos. Só quem é muito gênio e tem muito tempo pra superar essa galera. Como nenhum dos dois é meu caso, ainda estou decidindo. Reservei um mês apenas para analisar os concursos, matérias, materiais, etc. Como vi um professor do Bacen (acho que foi o Celso Natale ou o Carlos Roberto) comentar em um artigo: "vale a pena gastar um tempo afiando seu machado antes de partir pra derrubar a árvore".
            ​Já fiz isso e não funcionou. Eu estudava para receita e decidi, em cima da hora, estudar para o bacen.
            ​Maedao o bacen é muito muito mais aprofiundado os temas do que a receita. Vai te exigir um estudo muito mais aprofundado e especializado envolvendo nível de mestrado e doutorado em economia. A receita federal cobra muitas matérias mas nada que você não consiga estudar com alguma tranquilidade. No meu caso eu preferi focar só no bacen pois não conseguiria os dois.

Comentário

• Mellissa Dolce
              • 14/12/15
              • 36

Boa noite, pessoal!
              ​Inácio olha o que relatei no post acima. Pra mim, não dá pra levar os dois estudos ao mesmo tempo. Bacen é muito mais profissional o nível.
              ​Pode vir a prova em 2018 sim mas a posse só em 2019. Pode vir a prova e a posse em 2019. Como saber? É melhor estudar acreditando que será em 2018 para evitar susto.

Comentário

• Marcelosido
                • 18/01/17
                • 11

Temos que ficar de olho nessa LDO!

http://exame.abril.com.br/economia/r...o-de-despesas/

Comentário

• Sebastião
                  • 01/02/09
                  • 128

Originally posted by Marcelosido View Post

Marcelo, só tem uma coisa. Lembra do concurso do BC de 2009? não teve orçamento em 2008 mas a prova veio em 2009 pois aprovaram em fevereiro de 2009 o concurso com dotação na rubrica créditos suplementares. Então sempre falo sobre o perigo de ir atrás de notícias que soltam falando que não vai ter o concurso. Lembro da ministra Miriam Belquior do mpog falando que ficaríamos 4 anos sem concursos. Cada hora falam uma coisa. É como a Mellissa falou acima, é melhor trabalhar com um cenário de prova para 2018 e se não for seguir firme e forte estudando do que acreditar que vai ser em 2019 e a marvada vem mesmo em 2018. É melhor se prevenir e aproveitar pra estudar porque não se sabe quanto tempo mais vai ficar sem esse concurso depois do proximo.

Comentário

• Leyes.
                    • 13/09/16
                    • 16

Originally posted by Sebastião View Post

Marcelo, só tem uma coisa. Lembra do concurso do BC de 2009? não teve orçamento em 2008 mas a prova veio em 2009 pois aprovaram em fevereiro de 2009 o concurso com dotação na rubrica créditos suplementares. Então sempre falo sobre o perigo de ir atrás de notícias que soltam falando que não vai ter o concurso. Lembro da ministra Miriam Belquior do mpog falando que ficaríamos 4 anos sem concursos. Cada hora falam uma coisa. É como a Mellissa falou acima, é melhor trabalhar com um cenário de prova para 2018 e se não for seguir firme e forte estudando do que acreditar que vai ser em 2019 e a marvada vem mesmo em 2018. É melhor se prevenir e aproveitar pra estudar porque não se sabe quanto tempo mais vai ficar sem esse concurso depois do proximo.
                    É, tem notícias que servem basicamente para desanimar a turma (essa não necessariamente é uma delas).

Apesar disso, é bem interessante termos as notícias com respectivas fontes que é para ficarmos atentos.

No mais, simbora manter os estudos que a prova pode chegar para qualquer época mesmo!

Comentário

• sandra-ufmg
                      • 13/07/17
                      • 28

Boa noite, pessoal!
                      Inacio estou começando agora também os estudos para o bacen. Por mim torço demais para ser somente em 2019 mas a questão é que pode ocorrer em 2018 mesmo não tendo sido incluído no orçamento, pode vir como crédito extraordinário no 1o. trimestre de 2009 como mencionou o Sebastião mais para cima.

Alguem desse grupo é de SP-Capital?

Comentário

• inaciomulin
                        • 29/05/17
                        • 2

Também comecei agora a pouco! Estava estudando para a Receita, mas não tirava Bacen da cabeça! Então, achei melhor ir pelo meu intuito e vontade que é o Bacen! Estou estudando para área 3!

Comentário

• Eredin
                          • 23/05/17
                          • 3

Aproveitando o t?pico, podem me dizer como ocorre a vaga por cidade, tenho que escolher a cidade e a ?rea antes da prova, ou somente a ?rea?

Comentário

• toestudando
                            • 06/03/14
                            • 87

Originally posted by Eredin View Post
                            Aproveitando o t?pico, podem me dizer como ocorre a vaga por cidade, tenho que escolher a cidade e a ?rea antes da prova, ou somente a ?rea?
                            Ol?, n?o existe uma regra... no anterior foi regionalizado ja no proprio edital, mas nem sempre ? assim. O que acontece ? que antes do concurso as pessoas que pedem mobilidade s?o atendidas primeiro, e a? depois fica sabendo quantas vagas ficaram para cada regional.

pessoal, concurso esse ano ? pouco prov?vel. o que se fala na radio corredor ? que haver? prova em 2019 para entrar gente em 2020.

Comentário

• MariEsteves
                              • 05/03/18
                              • 11

Originally posted by toestudando View Post

Ol?, n?o existe uma regra... no anterior foi regionalizado ja no proprio edital, mas nem sempre ? assim. O que acontece ? que antes do concurso as pessoas que pedem mobilidade s?o atendidas primeiro, e a? depois fica sabendo quantas vagas ficaram para cada regional.

pessoal, concurso esse ano ? pouco prov?vel. o que se fala na radio corredor ? que haver? prova em 2019 para entrar gente em 2020.
                              Exatamente isso.
                              Sobre a prova, dever? ser no segundo semestre de 2019. As nomeacoes comecam a ocorrer no proprio 2019 e seguem por 2020.

Comentário

• Naked Snake
                                • 15/01/18
                                • 153

Pessoal, boa note.

Gostaria se tem algum aprovado no Bacen por aqui.. Tenho algumas duvidas.. Gostaria de saber das pessoas que passaram, quantas trabalhavam e quanto tempo de estudo por dia em media e durante quanto tempo? Pergunto isso pois gostaria de dados quantitativos a respeitos dos aprovados, isso me ajudaria a tomar uma decisao.

Obrigado,

Comentário

• igorbsbdf
                                  • 08/08/17
                                  • 2

bom dia senhores, tamb?m pretendo estudar para o bacen, pra quem ainda est? cursando o superior acham melhor tentar o cargo de n?vel m?dio ou de n?vel superior?

Comentário

• MariEsteves
                                    • 05/03/18
                                    • 11

Originally posted by igorbsbdf View Post
                                    bom dia senhores, tamb?m pretendo estudar para o bacen, pra quem ainda est? cursando o superior acham melhor tentar o cargo de n?vel m?dio ou de n?vel superior?
                                    igor, tem nada a ver. O nivel eh mto alto. No cursinho que fiz foi abordado esse exato tema. Tinham 2 servidores do Demab/rj e os dois disseram que ambos sao severos, que nao valia a pena estudar para tecnico.

Comentário

• Esquilo
                                      • 16/06/18
                                      • 1

Oi Pessoal, estou caminhando devagar e sempre. Gostaria de saber se o curso do Estratégia é bom para área 6. Essa será a minha área de concurso.
                                      Estou pensando em cursar no Estratégia por causa do preço. Os outros são extremamente caros. Não posso me dar esse luxo.

Comentário

• Paulo Pontes
                                        • 12/02/17
                                        • 58

Originally posted by Esquilo View Post
                                        Oi Pessoal, estou caminhando devagar e sempre. Gostaria de saber se o curso do Estratégia é bom para área 6. Essa será a minha área de concurso.
                                        Estou pensando em cursar no Estratégia por causa do preço. Os outros são extremamente caros. Não posso me dar esse luxo.
                                        Amigo, o Estratégia é bom só para direito. No último concurso, conheci gente que pegou a parte especÃ*fica de ADM do Estratégia e acertou 1 única questão. Percebe? O problema é que o curso deles de adm. é igual para vários concursos. O Macetes não sei se oferece área 6 mas é muito forte para as economias macro, micro, sfn, sem falar que tem curso de discursivas que o Estratégia não tem.
                                        Aliás, houve um disque disque que não ia ter áreas 5 e 6. Não sei se ja´foi decidido algo.

Comentário

• toestudando
                                          • 06/03/14
                                          • 87

esquilo, tirando a materia "aprendizagem organizacional" que era a maior enrolação e o professor era bem ruim, o material do estrategia foi absolutamente suficiente para as especÃ*ficas da área 6. Gabaritei comunicação (e eu sou formado em engenharia) - o material da professora era mto bom... acho que era paola o nome dela. Aquela parte de projetos, processos, gestao de pessoas, etc é bem tranquilo tb, o material do estrategia cobria tudo.

discordo um pouco do colega paulo abaixo. eu acho que o estratégia é fraco na parte de direito em geral. Constituicional sugiro vc pegar o pedro lenza e dir adm sugiro a Di pietro. Os dois vc encontra em pdf no google (versões de 2018 até).

abs

Comentário

• toestudando
                                            • 06/03/14
                                            • 87

só complementando.... nao sei como são as especificas das outras áreas do estrategia. O q eu disse vale so para a 6 que foi a área q eu prestei na época

Comentário

• Sebastião
                                              • 01/02/09
                                              • 128

Esquilo, vou relatar a minha experiencia. Prestei para a area 4 em 2013 e estudei pelo Estratégia. Cara, é FRACO DEMAIS para Micro, Macro, Finanças, EstatÃ*stica e as especÃ*ficos cosif, aisb, supervisão, cpc. Só na última hora que descobri um curso realmente bom mas não resolveu pois peguei na turma de exercÃ*cios e cá estou novamente estudando.
                                              Sei é que tinha uma mulher (ex Santander) que era fera. Ela foi para a área 6, estudou pelo Estratégia, chegou na prova, ela e boa parte do grupo dela quase zeraram a parte de TGA, Organização, estudando pelo Estratégia. Ela falou que se tivesse prestada a 4 teria conseguido pontuação para a correção da redação.
                                              Então cara, se tá com o orçamento baixo e vai estudar pelo Estratégia, é bom saber que obrigatoriamente vai ter que pegar vários livros especÃ*ficos das matérias especÃ*ficas da área 6 e correr por fora porque o material deles é fraco. Pega o material e tenta responder a última prova. Não se esquece que tem economia também. Não cometa o mesmo erro que eu. Sorte aÃ*.

Comentário

Working...
                                              X