Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concursos no caminho do BACEN

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • sabrinahs
    • 05/11/16
    • 1

Concursos no caminho do BACEN

Olá pessoal! Estou iniciando minha jornada de concurseira, meu foco é tec. do Bacen e futuramente Analista.

Mas pelo que percebi conquistar uma vaga no Bacen é para concurseiros mais "avançados" e há uma certa demora para sair os editais.
    Alguém teria alguma dica de um concurso intermediário (os famosos trampolim) que eu possa estudar e que já sirva também como preparação para o Bacen considerando as matérias parecidas?
    Pensei em estudar para CEF mas pela situação atual parece estar difícil de sair um novo concurso tbm.
  • toestudando
    • 06/03/14
    • 86

Originally posted by sabrinahs View Post
    Olá pessoal! Estou iniciando minha jornada de concurseira, meu foco é tec. do Bacen e futuramente Analista.

Mas pelo que percebi conquistar uma vaga no Bacen é para concurseiros mais "avançados" e há uma certa demora para sair os editais.
    Alguém teria alguma dica de um concurso intermediário (os famosos trampolim) que eu possa estudar e que já sirva também como preparação para o Bacen considerando as matérias parecidas?
    Pensei em estudar para CEF mas pela situação atual parece estar difícil de sair um novo concurso tbm.
    Oi Sabrinahs,

Minha opinião apenas:

1) concurso do Bacen vai demorar demais... melhor pensar para analista em vez de técnico logo. Dá tempo de ficar pronta até la. O edital do Bacen é relativamente curto. Eu desconfio até que passar pra técnico é mais difícil que analista.

2) Em vez de pensar em um concurso trampolim específico, foque em aprender as matérias mais "coringas". Se você está no começo, não dependa do Bacen, concursos bancários ou seja lá qual for. Vá aprendendo Português, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Administrativo... Colocaria Adm Pública/Geral tb... aos poucos você vai adicionando outras mais "estratégicas". Matérias específicas do Bacen você não aproveita em mais nenhum, tome cuidado.

Se quiser, me mande uma msg privada q te ajudo melhor.

Boa caminhada.

Comentário

• Sebastião
      • 01/02/09
      • 117

Se for na linha do bacen, tem a STN - Secr. Tesouro Nacional. Bem parecido.

Comentário

Working...
      X