Announcement

Collapse
No announcement yet.

Em que área atuar - ANALISTA?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Mrs.Picard
    • 24/05/16
    • 59

Originally posted by Leonhard Euler View Post

Pincard, olha aqui uma amostra do que eu já estudei.Apesar de ter estudado e continuar estudando essas matérias de ADM, meu ponto forte é Macro e Micro. Economia brasileira também estudei bastante, mas por motivos de curiosidade mesmo. Comprei A saga brasileira e Entendendo a Economia brasileira, do caetano.

ADMNISTRAÇÃO GERAL - 3 livros (CHIAVENATO, ROBBINS (versão resumida) e Motta.)
    ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - 2 livros + outros capítulos de livros do kaplan, nonaka, porter, nadler...e outros! Ótima matéria. O livro Safari de Estratégia é simplesmente G-E-N-I-A-L.
    FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO - 1 livro
    GESTÃO DE PESSOAS - 2 livros (essa é a pior matéria de todas, em termos de bibliografia. Muita coisa, muitas posições teóricas. É compricado..)
    GESTÃO DA QUALIDADE 1 - livro (Os japoneses são ph0d4s - pena que cai 1 item (dos 120) na prova do cespe..kkkkk)
    GESTÃO DE PROJETOS - 1 livro (PMBOK, valeu ter estudado isso..)
    GESTÃO DO DESEMPENHO - 1 livro
    GESTÃO DE MATERIAIS - 2 livros (são pequenos e chatos pacarái)
    GESTÃO DE PROCESSOS - 1 livro (CMBOK)
    ORGANIZAÇÃO e MÉTODOS - 1 livro (exceto uns 3 capítulos)

Se meter as caras, dá pra ter a discursiva corrigida. Ainda mais que vc disse ter tempo disponível.
    Como vc já tem base em economia pode dar certo.

Leonhard, muito obrigada pelas informações!

Comentário

• Chrisjota
      • 06/03/15
      • 37

ChrisJota, vai depender de qual área ou concurso que vc deseja fazer. Por exemplo, a prova de micro da área 3 do último certame foi de graça.
      O livro do Sr. Robert Pindyck daria conta do recado facilmente.
      Já a prova de Micro e Micro para a área 6 foi pura matemática! O candidato poderia ter estudado em muitos livros, mas sem o domínio dos conceitos matemáticos envolvidos em cada item não dava pra sair muita coisa.
      Sobre PDF: vai depender da banca e do cargo.
      Qual sua área?

Olá, Leonhard! Eu vou tentar a área 4 - Contabilidade e Finanças.

Comentário

• boliveira
        • 16/03/15
        • 9

Toestudando,
        Vi suas dicas e te mandei um e-mail. To com uma baita dúvida. Quando puder, me retorna!
        Obrigado.

Comentário

• Leonhard Euler
          • 10/09/14
          • 50

Originally posted by Chrisjota View Post
          Olá, Leonhard! Eu vou tentar a área 4 - Contabilidade e Finanças.
          http://prosaeconomica.com/

O melhor site sobre provas de economia que encontrei. Quase todo material que comprei foi tirado desse site.

Comentário

• Chrisjota
            • 06/03/15
            • 37

http://prosaeconomica.com/

O melhor site sobre provas de economia que encontrei. Quase todo material que comprei foi tirado desse site.

Ola, Leonhard!

Dei uma olhada no site. É realmente muito bom. Valeu por todas as dicas.

Comentário

• Leonhard Euler
              • 10/09/14
              • 50

ChrisJota, meu "livro base" de Macro são os dois do Sérgio Gadelha. Usei ele para fixar os conceitos iniciais, e depois parti para outros livros.
              De Micro foi a mesma coisa: usei o Pindyck para pegar a base, e depois parti para outros. O Varian é sempre uma fonte de consulta IMPORTANTÍSSIMA.

Comentário

• toestudando
                • 06/03/14
                • 87

Originally posted by Mrs.Picard View Post

toestudando, te mandei email. Obrigada!
                Picard, boliveira e demais, demorei mas respondi todos os emails.

Comentário

• toestudando
                  • 06/03/14
                  • 87

Originally posted by boliveira View Post
                  Toestudando,
                  Vi suas dicas e te mandei um e-mail. To com uma baita dúvida. Quando puder, me retorna!
                  Obrigado.

não reconheci seu login nos emails q recebi, mas espero que tenha respondido sua dúvida.

Comentário

• leoferrazba
                    • 01/10/14
                    • 3

Eu cheguei a pensar na área 6 mas acabei optando pela ÁREA 5 mesmo.
                    Pessoal, alguém tem algum comentário sobre a área 5?

É tranquila a prova? concorrência? como é o trabalho?

Inicialmente é a área que eu escolhi pelos seguintes motivos:

1. Teve vaga para a minha cidade no último concurso, Salvador/BA. Chamaram até a posição 12
                    Conversando com o pessoal da regional de Salvador, disseram que se houver concurso novamente para Salvador a probabilidade maior será de cargos da área 5.

2. Mesmo que não tenha para Salvador, provavelmente terá concurso da área 5 para Brasília. Para Brasília, na área 5 chamaram até a posição 80 (nota de corte 97,500), para a área 6 chamaram até a posição 118 (nota de corte 121,450) .

3. Tenho afinidade com algumas disciplinas "estranhas" para formações gerais (parece que é a área com mais disciplinas no edital), como Informática Avançada, inclusive uma das questões da discursiva foi sobre ITIL - muito cobrado em concursos específicos de TI. Sou formado em Engenharia de Computação e já sou servidor público da área de TI (mas, não quero fazer mais concursos para TI...)

Porém, a grande quantidade de disciplinas do último edital e a comparação com o edital de 2009 da área 5 me deixa com um pé atrás, já que em 2009 as disciplinas foram bem diferentes. Será que no próximo edital irá mudar muita coisa novamente?

Talvez se surgir vagas para Salvador somente da área 6 eu mudaria, mas dependeria muio do edital.

Comentário

• eduardobarretto
                      • 25/07/13
                      • 24

Originally posted by leoferrazba View Post
                      Eu cheguei a pensar na área 6 mas acabei optando pela ÁREA 5 mesmo.
                      Pessoal, alguém tem algum comentário sobre a área 5?

É tranquila a prova? concorrência? como é o trabalho?

Inicialmente é a área que eu escolhi pelos seguintes motivos:

1. Teve vaga para a minha cidade no último concurso, Salvador/BA. Chamaram até a posição 12
                      Conversando com o pessoal da regional de Salvador, disseram que se houver concurso novamente para Salvador a probabilidade maior será de cargos da área 5.

2. Mesmo que não tenha para Salvador, provavelmente terá concurso da área 5 para Brasília. Para Brasília, na área 5 chamaram até a posição 80 (nota de corte 97,500), para a área 6 chamaram até a posição 118 (nota de corte 121,450) .

3. Tenho afinidade com algumas disciplinas "estranhas" para formações gerais (parece que é a área com mais disciplinas no edital), como Informática Avançada, inclusive uma das questões da discursiva foi sobre ITIL - muito cobrado em concursos específicos de TI. Sou formado em Engenharia de Computação e já sou servidor público da área de TI (mas, não quero fazer mais concursos para TI...)

Porém, a grande quantidade de disciplinas do último edital e a comparação com o edital de 2009 da área 5 me deixa com um pé atrás, já que em 2009 as disciplinas foram bem diferentes. Será que no próximo edital irá mudar muita coisa novamente?

Talvez se surgir vagas para Salvador somente da área 6 eu mudaria, mas dependeria muio do edital.
                      Eu também estou indo pela mesma ideia. Eu também ou de Salvador e estou estudando para área 5.
                      LeoFerrazba, você está estudando por livros ou pdf's?

Comentário

• Fábio Feliz
                        • 30/08/16
                        • 1

Originally posted by Helberth View Post
                        Bom dia Pessoal,
                        possivelmente estarei concluindo meu curso em engenharia de produção no final de 2017. Estou pretendendo iniciar os meus estudos para a área 6 no começo de agosto, se alguém animar montar um grupo de estudos focado para que possamos compartilhar informação eu topo xD'. Preciso de indicação de material de estudo também haha'

Olá, Helberth e demais colegas!
                        Meu nome é Fábio, sou engenheiro, moro em São Paulo e estou concluindo o curso presencial do BACEN na Central de Concursos. Tenho interesse em participar de um grupo de estudos.
                        Estou ainda decidindo entre as áreas 3 e 6.
                        Caso exista interesse, poderei deixar meu contato aqui.
                        Abraços a todos(as)!

Comentário

• analistabcb
                          • 11/02/16
                          • 17

Artigo detalhando cada um dos departamentos do Banco Central, além de falar do concurso e dos cargos. Excelente leitura para quem deseja saber mais sobre o Bacen.
                          https://www.pontodosconcursos.com.br...e-os-concursos

Comentário

• Josi.Ecorj
                            • 04/02/16
                            • 7

Originally posted by Lu.vasconcelos View Post
                            Olá, boa tarde. Sou Enfermeira, no entanto resolvi abrir mão da profissão e iniciar meus estudos para concursos, começando a estudar para o concurso do BACEN.
                            Porém, tenho muitas dúvidas em relação as áreas para analista. Gostaria que vcs me falassem com o que, especificamente, o que cada área faz. Por favor, me ajudem. Quero começar a estudar logo, mas por causa desta bendita dúvida, ainda não comprei nenhum curso preparatório. Muito obrigada
                            Lu, Acredito que essa reportagem vai ajudar na sua escolha.

Comentário

• Leyes.
                              • 13/09/16
                              • 16

Originally posted by analistabcb View Post
                              Artigo detalhando cada um dos departamentos do Banco Central, além de falar do concurso e dos cargos. Excelente leitura para quem deseja saber mais sobre o Bacen.

Muito bom o artigo!

Comentário

Working...
                              X