Announcement

Collapse
No announcement yet.

Em que área atuar - ANALISTA?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Lu.vasconcelos
    • 04/07/16
    • 3

Em que área atuar - ANALISTA?

Olá, boa tarde. Sou Enfermeira, no entanto resolvi abrir mão da profissão e iniciar meus estudos para concursos, começando a estudar para o concurso do BACEN.
    Porém, tenho muitas dúvidas em relação as áreas para analista. Gostaria que vcs me falassem com o que, especificamente, o que cada área faz. Por favor, me ajudem. Quero começar a estudar logo, mas por causa desta bendita dúvida, ainda não comprei nenhum curso preparatório. Muito obrigada
  • Mrs.Picard
    • 24/05/16
    • 59

Originally posted by Lu.vasconcelos View Post
    Olá, boa tarde. Sou Enfermeira, no entanto resolvi abrir mão da profissão e iniciar meus estudos para concursos, começando a estudar para o concurso do BACEN.
    Porém, tenho muitas dúvidas em relação as áreas para analista. Gostaria que vcs me falassem com o que, especificamente, o que cada área faz. Por favor, me ajudem. Quero começar a estudar logo, mas por causa desta bendita dúvida, ainda não comprei nenhum curso preparatório. Muito obrigada

Lu, o que faz cada área vai depender muito de onde o banco vai te alocar depois que vc toma posse. Acho que é melhor vc pegar o último edital e ver as matérias de cada área, ver com qual área vc se identifica mais, quais materias vc gosta mais,, pois provalvemente, acredito que vc irá trabalhar em um departamento afim dentro do banco.

Comentário

• toestudando
      • 06/03/14
      • 87

Lu.vasconcelos, vou tentar te ajudar...

1) O que cada um vai fazer depende da área que vc for alocada e não da área do edital do concurso... aliás, pode não ter relação alguma entre as duas coisas. Como disse um professor de economia que me deu aula para o Bacen, se preocupe apenas em passar, independente da área do edital. Lá dentro do Banco vc se "ajeita" depois. Então escolha a que vc se sente mais confortável em passar no concurso apenas (em função das matérias). Eu mesmo queria ter prestado a área 4 (finanças e contabilidade), mas tinha pouco tempo até a prova e resolvi escolher a 6 (administração e processos). No final caí na área de política monetária.

2) se vc tiver interesse em saber todas as áreas possíveis, vc pode consultar o organograma aqui: http://www.bcb.gov.br/Adm/sobre/port/organograma.asp
      Só que olhar o nome essas bolinhas não diz muita coisa, então entre nesse link: http://www.bcb.gov.br/?CONANALISTA2013 e clique no link do mês de Abril (http://www.bcb.gov.br/?CONANALISTA20130416115731), onde vai ter o material do curso de formação. Vai ter um arquivo zipado. Dentro dele, abra o pdf "analista_gestao.pdf" e então a partir da página 20 começa a descrição das atividades de cada bolinha do organograma.

Acho que é isso... boa sorte nos estudos.

Comentário

• Mrs.Picard
        • 24/05/16
        • 59

Originally posted by toestudando View Post

Lu.vasconcelos, vou tentar te ajudar...

1) O que cada um vai fazer depende da área que vc for alocada e não da área do edital do concurso... aliás, pode não ter relação alguma entre as duas coisas. Como disse um professor de economia que me deu aula para o Bacen, se preocupe apenas em passar, independente da área do edital. Lá dentro do Banco vc se "ajeita" depois. Então escolha a que vc se sente mais confortável em passar no concurso apenas (em função das matérias). Eu mesmo queria ter prestado a área 4 (finanças e contabilidade), mas tinha pouco tempo até a prova e resolvi escolher a 6 (administração e processos). No final caí na área de política monetária.

2) se vc tiver interesse em saber todas as áreas possíveis, vc pode consultar o organograma aqui: http://www.bcb.gov.br/Adm/sobre/port/organograma.asp
        Só que olhar o nome essas bolinhas não diz muita coisa, então entre nesse link: http://www.bcb.gov.br/?CONANALISTA2013 e clique no link do mês de Abril (http://www.bcb.gov.br/?CONANALISTA20130416115731), onde vai ter o material do curso de formação. Vai ter um arquivo zipado. Dentro dele, abra o pdf "analista_gestao.pdf" e então a partir da página 20 começa a descrição das atividades de cada bolinha do organograma.

Acho que é isso... boa sorte nos estudos.
        Toestudando, vc já está no bacen? Acha que tem alguma área "mais fácil"? Minha formação é em economia e estou estudando também para a STN, focando na área 3. Mas estou pensando se compensaria tentar para uma área com mais vagas, menor concorrência, etc.

Comentário

• toestudando
          • 06/03/14
          • 87

Originally posted by Mrs.Picard View Post

Toestudando, vc já está no bacen? Acha que tem alguma área "mais fácil"? Minha formação é em economia e estou estudando também para a STN, focando na área 3. Mas estou pensando se compensaria tentar para uma área com mais vagas, menor concorrência, etc.
          Olá MrsPicard,
          Por enquanto estou no Bacen sim... passei nesse último concurso. Olha, essa de área mais fácil eu vou repetir minha opinião, mas que já foi mto criticada aqui rs... qdo eu comecei a estudar tb fiz essa pergunta para outra pessoa que já havia passado no Bacen e segui a dica dada... pra mim, a área Administrativa (6 nesse último concurso) é a mais fácil de passar. Um porque é a área que tem mais vaga (junto com a de contabilidade e finanças)... outra pq qq um aprende relativamente rápido as matérias de Adm, basta uma leitura pra decorar algumas poucas coisas (fáceis), não tem que raciocinar mto... e tb mtas questões de Adm (principalmente de Geral) vc resolve no bom senso. Pra mim a pior matéria foi comunicação, pq era mta decoreba.... foi um porre (pela chatice da matéria, não pela dificuldade).
          Eu sou formado em engenharia e em adm; pelas matérias achava mais legal a área 4 (cont e finanças), mas eu comecei a estudar mto tarde, já estava em cima do edital... por isso mudei para a 6.
          Eu acho que se vc prestasse a 6, levaria uma vantagem, já que a área administrativa junta a galera com mil formações e que não tem mta facilidade em economia... mas é só um palpite. Digo isso pq conheci gente (da área 6) que entrou comigo e tem formação em fisioterapia, designer, etc... e que disseram que só passaram pq a prova de economia foi tão sem noção que não fez diferença não saber a matéria (pq ninguem conseguiu resolver).
          Fica aí meu palpite pra vc pensar rs...

Boa sorte tb!

Comentário

• Mrs.Picard
            • 24/05/16
            • 59

Olá MrsPicard,
            Por enquanto estou no Bacen sim... passei nesse último concurso. Olha, essa de área mais fácil eu vou repetir minha opinião, mas que já foi mto criticada aqui rs... qdo eu comecei a estudar tb fiz essa pergunta para outra pessoa que já havia passado no Bacen e segui a dica dada... pra mim, a área Administrativa (6 nesse último concurso) é a mais fácil de passar. Um porque é a área que tem mais vaga (junto com a de contabilidade e finanças)... outra pq qq um aprende relativamente rápido as matérias de Adm, basta uma leitura pra decorar algumas poucas coisas (fáceis), não tem que raciocinar mto... e tb mtas questões de Adm (principalmente de Geral) vc resolve no bom senso. Pra mim a pior matéria foi comunicação, pq era mta decoreba.... foi um porre (pela chatice da matéria, não pela dificuldade).
            Eu sou formado em engenharia e em adm; pelas matérias achava mais legal a área 4 (cont e finanças), mas eu comecei a estudar mto tarde, já estava em cima do edital... por isso mudei para a 6.
            Eu acho que se vc prestasse a 6, levaria uma vantagem, já que a área administrativa junta a galera com mil formações e que não tem mta facilidade em economia... mas é só um palpite. Digo isso pq conheci gente (da área 6) que entrou comigo e tem formação em fisioterapia, designer, etc... e que disseram que só passaram pq a prova de economia foi tão sem noção que não fez diferença não saber a matéria (pq ninguem conseguiu resolver).
            Fica aí meu palpite pra vc pensar rs...

Boa sorte tb!

Muito obrigada toestudando! Minha dúvida agora só aumentou.. rs. Mais por conta da STN, pq gosto da área fiscal e de certa forma me parece mais tranquilo de passar, considerando a área 3 do concurso do Bacen. Mas não tem nem sinal de concurso pro Tesouro e na área 3 a concorrência é casca grossa.. lembro que no último, no grupo que entrei pra essa área era um pessoal muito alto nível. Ruim é ter que comprar outros materiais, mas agora me animei de mudar de área. Mas dá pra mudar de área aí msm né, pq olhado as matérias da área 6 parece ser chaaatoo. hahaha.

Eu tenho mestrado em economia tb. Será que na área 6 contaria pontos na prova de títulos ou tem que ser na área de adm mesmo?

Ah, só mais uma coisa, tô olhando aqui que a nota de corte foi beeem mais alta que nas outras áreas...

Comentário

• campospedro3131
              • 11/02/16
              • 5

toestudando, Gostaria de fazer algumas perguntas por favor. Existe a possibilidade de mundança de área dentro o bacen? Alguém que passe na área 3 e depois de alguns anos vá para área 4(vice-versa)? Pois achei interessante as duas áreas bem legais e ainda não estou 100% decidido. Outra pergunta, por acaso existe área 3 em São Paulo ou seria apenas em Brasília na sede? Pois no edital passado acho que essa área foi pra sede mesmo.

Abs e Obrigado!

Comentário

• Lu.vasconcelos
                • 04/07/16
                • 3

Mito obrigada Mrs Picard e toestudando!! 😃😃
                Vcs acham q pra Fortaleza -Ce terá vagas pra qual área?

E outra, tenho Pós-graduação em Auditoria, gestão e perícia em Serviços de SAÚDE, será que conta como título?

Comentário

• Leonhard Euler
                  • 10/09/14
                  • 50

Mrs. Picard, é uma decisão difícil. Eu também passei por isso há meses atrás, quando me decidi pela área 6.
                  Mas meu caso é diferente: sou servidor público e professor de cursinho à noite. Sou graduado em Física.
                  Minha mudança de área foi motivada pela impossibilidade de aproveitar as matérias para outros concursos que virão pela frente. Só por isso.
                  Mas se vc tem tempo disponível para estudar, não muda não. O tempo que vc vai levar para juntar o material, estudar e fixar o conteúdo é muito grande.
                  Sem falar que vc vai ter de comprar uma bibliografia nova e ampla - por pdf não dá para passar. E a maior parte das matéria são chatíssimas, como comunicação, gestão de pessoas, PMBOK e direito civil (essa é uma m3rd4 meeesmo).
                  Mas tem a variável __BANCA né...Se for a ESAF, a situação muda um pouco. Fica mais fácil de restringir a bibliografia.

Dica: O toestudando é graduado em ADM, Picard. Foram quatro anos esquentando banco da cadeira da faculdade nessa área + o TCC. Esse cara não começou a estudar do zero, como vc vai ter de fazer.

Comentário

• toestudando
                    • 06/03/14
                    • 87

Muito obrigada toestudando! Minha dúvida agora só aumentou.. rs. Mais por conta da STN, pq gosto da área fiscal e de certa forma me parece mais tranquilo de passar, considerando a área 3 do concurso do Bacen. Mas não tem nem sinal de concurso pro Tesouro e na área 3 a concorrência é casca grossa.. lembro que no último, no grupo que entrei pra essa área era um pessoal muito alto nível. Ruim é ter que comprar outros materiais, mas agora me animei de mudar de área. Mas dá pra mudar de área aí msm né, pq olhado as matérias da área 6 parece ser chaaatoo. hahaha.

Eu tenho mestrado em economia tb. Será que na área 6 contaria pontos na prova de títulos ou tem que ser na área de adm mesmo?

Ah, só mais uma coisa, tô olhando aqui que a nota de corte foi beeem mais alta que nas outras áreas...
                    Olá Mrs Picard,

- Sobre a concorrência da área 3: o pessoal que passou geralmente tem a sua formação, com mestrado tb... acredito mesmo que tenha sido casca grossa rs
                    - Sobre comprar novos materiais: o custo é relativamente baixo, e te digo que não precisa de uma bibliografia tão ampla não, só por pdf dá pra passar... pelo menos td que caiu nas específicas vc se virava mto bem com eles (exceto aquela "Aprendizagem Organizacional" que o conteúdo era meio genérico demais e o professor do pdf não acertou nada do que caiu). As matérias pra quem nunca viu realmente são chatas msm... adm é mto blá, vc le vários parágrafos e parece que não saiu do lugar...
                    - Dá pra mudar de área sim, mas confesso que é meio engessado... geralmente a galera consegue qdo tem um outro concurso ou uma nova chamada. Pelo menos foi assim agora. Conheço gente que trocou antes, mas é tudo meio aleatório, não existe um processo institucional para permuta por enquanto.
                    - Sobre o seu mestrado, infelizmente não conheço ninguém da 6 com título em economia pra perguntar se foi aceito, mas eu acredito que sirva sim, por constar na parte de conhecimentos básicos.
                    - Sobre a nota de corte: é td mto relativo... como as matérias são mais fáceis, acontece isso mesmo, não é necessariamente pq a galera é melhor não. Não se preocupe com isso.
                    - Se vc resolver mudar, me manda uma msg no privado que te oriento melhor nessa questão de materiais (não consigo te passar material, mas pelo menos te digo o que estudar... já fui bloqueado 3 vezes aqui por divulgar a lista de professores que eu recomendo).

Abs

Comentário

• Mrs.Picard
                      • 24/05/16
                      • 59

Originally posted by Leonhard Euler View Post

Mrs. Picard, é uma decisão difícil. Eu também passei por isso há meses atrás, quando me decidi pela área 6.
                      Mas meu caso é diferente: sou servidor público e professor de cursinho à noite. Sou graduado em Física.
                      Minha mudança de área foi motivada pela impossibilidade de aproveitar as matérias para outros concursos que virão pela frente. Só por isso.
                      Mas se vc tem tempo disponível para estudar, não muda não. O tempo que vc vai levar para juntar o material, estudar e fixar o conteúdo é muito grande.
                      Sem falar que vc vai ter de comprar uma bibliografia nova e ampla - por pdf não dá para passar. E a maior parte das matéria são chatíssimas, como comunicação, gestão de pessoas, PMBOK e direito civil (essa é uma m3rd4 meeesmo).
                      Mas tem a variável __BANCA né...Se for a ESAF, a situação muda um pouco. Fica mais fácil de restringir a bibliografia.

Dica: O toestudando é graduado em ADM, Picard. Foram quatro anos esquentando banco da cadeira da faculdade nessa área + o TCC. Esse cara não começou a estudar do zero, como vc vai ter de fazer.

Pois é. Eu tô bem em dúvida quanto a isso principalmente por conta da compra de novos materiais, pq estou sem trabalhar e tal. O problema é a concorrência da área 3 que é muito pesada. Obrigada pela dica, isso tem mesmo um peso grande, acho que vou demorar um pouco pra decidir. rs.

Comentário

• toestudando
                        • 06/03/14
                        • 87

Originally posted by campospedro3131 View Post
                        toestudando, Gostaria de fazer algumas perguntas por favor. Existe a possibilidade de mundança de área dentro o bacen? Alguém que passe na área 3 e depois de alguns anos vá para área 4(vice-versa)? Pois achei interessante as duas áreas bem legais e ainda não estou 100% decidido. Outra pergunta, por acaso existe área 3 em São Paulo ou seria apenas em Brasília na sede? Pois no edital passado acho que essa área foi pra sede mesmo.

Abs e Obrigado!
                        Existe a possibilidade de mundança de área dentro o bacen?
                        - Existe sim, mas como falei acima, é meio engessado... ainda não existe um processo formal de permuta entre as áreas. Depende de vc ir atrás e os chefes liberarem... é totalmente desorganizado e sem regras claras.

Por acaso existe área 3 em São Paulo ou seria apenas em Brasília na sede?
                        - Cara, mto difícil falar por área do concurso assim... depende do departamento e mtas vezes da subdivisão dentro do departamento. Vou te dar o exemplo no meu caso: Estou dentro da área de política monetária (que se relaciona com a área 4 ou tvz com área 3)... aí existem vários departamentos... alguns tem representação em sp, outros não... então dependendo de onde vc cai é mais ou menos fácil pedir transferência pra lá. Ou então faz de conta que vc caiu no Departamento de Meio Circulante (mais relacionado com a área 6)... aí tem representação em todas as regionais.

É muito difícil esse seu ponto... uma porque não existe a menor garantia de vc ser alocado em um depto que tenha relação com a área do concurso. Outra pq mesmo assim depende da divisão que vc for alocado... às vezes vc caiu em uma nada a ver, mas que tem na regional que te interessa. O que eu te digo é que se for SP, a que tem a maior probabilidade de dar certo é vc prestar a 4 pq a área de fiscalização está bem presente lá. Eu chuto que uns 30% não caiu em um depto relacionado à área do concurso... tvz a exceção seja TI.

abs

Comentário

• Mrs.Picard
                          • 24/05/16
                          • 59

Olá Mrs Picard,

- Sobre a concorrência da área 3: o pessoal que passou geralmente tem a sua formação, com mestrado tb... acredito mesmo que tenha sido casca grossa rs
                          - Sobre comprar novos materiais: o custo é relativamente baixo, e te digo que não precisa de uma bibliografia tão ampla não, só por pdf dá pra passar... pelo menos td que caiu nas específicas vc se virava mto bem com eles (exceto aquela "Aprendizagem Organizacional" que o conteúdo era meio genérico demais e o professor do pdf não acertou nada do que caiu). As matérias pra quem nunca viu realmente são chatas msm... adm é mto blá, vc le vários parágrafos e parece que não saiu do lugar...
                          - Dá pra mudar de área sim, mas confesso que é meio engessado... geralmente a galera consegue qdo tem um outro concurso ou uma nova chamada. Pelo menos foi assim agora. Conheço gente que trocou antes, mas é tudo meio aleatório, não existe um processo institucional para permuta por enquanto.
                          - Sobre o seu mestrado, infelizmente não conheço ninguém da 6 com título em economia pra perguntar se foi aceito, mas eu acredito que sirva sim, por constar na parte de conhecimentos básicos.
                          - Sobre a nota de corte: é td mto relativo... como as matérias são mais fáceis, acontece isso mesmo, não é necessariamente pq a galera é melhor não. Não se preocupe com isso.
                          - Se vc resolver mudar, me manda uma msg no privado que te oriento melhor nessa questão de materiais (não consigo te passar material, mas pelo menos te digo o que estudar... já fui bloqueado 3 vezes aqui por divulgar a lista de professores que eu recomendo).

Abs

Sério isso da área 3? Ontem dei uma pesquisada no pessoal do último concurso e vi muita gente de engenharia, de tudo que é tipo, mecatrônica, aeronáutica e e tal. E o povo de economia que eu vi era usp, ufrj... Confesso que isso me desanimou um bocado. Mas dá um desânimo também começar as matérias do zero. Ainda mais direito civil e tal, que vi no início da faculdade de direito, que foi um dos motivos que me fizeram abandonar o curso. rs

Mas vou te mandar uma msg pra dar uma olhada nas suas indicações. Muito obrigada pelas dicas!

Comentário

• toestudando
                            • 06/03/14
                            • 87

Mito obrigada Mrs Picard e toestudando!! 😃😃

E outra, tenho Pós-graduação em Auditoria, gestão e perícia em Serviços de SAÚDE, será que conta como título?
                            - mto difícil saber... vai depender tb do processo de remoção. A regional é pequena e tem mta gente do nordeste aqui "na fila". Dificilmente haverá vaga logo na partida.

Sobre a sua pós, acredito que não. Soube de gente que tinha pós em gestão na área de saúde e não foi aceito.

Comentário

• Mrs.Picard
                              • 24/05/16
                              • 59

Olá Mrs Picard,

Abs

toestudando, acho que não posso te mandar msg privada ou eu não sei como fazer isso. rs. Pensei que fosse só clicar no seu nome que teria essa opção, mas quando faço isso aparece que não tenho autorização.

Comentário

• Leonhard Euler
                                • 10/09/14
                                • 50

Quando eu chegar em casa, tentarei postar a quantidade de livros que vc vai ter de ler para fazer aquela prova nos 70% padrão Cespe.
                                Vai pirar o cabeção quando ver o tanto de livro chato, que terás de ler. São: ADM. Geral, Gestão de Pessoas, Controle da qualidade, Planejamento Estratégico, Gestão de Processos e Gestão de Projetos.

Comentário

• toestudando
                                  • 06/03/14
                                  • 87

Sério isso da área 3? Ontem dei uma pesquisada no pessoal do último concurso e vi muita gente de engenharia, de tudo que é tipo, mecatrônica, aeronáutica e e tal. E o povo de economia que eu vi era usp, ufrj... Confesso que isso me desanimou um bocado. Mas dá um desânimo também começar as matérias do zero. Ainda mais direito civil e tal, que vi no início da faculdade de direito, que foi um dos motivos que me fizeram abandonar o curso. rs

Mas vou te mandar uma msg pra dar uma olhada nas suas indicações. Muito obrigada pelas dicas!
                                  rs te garanto que o pessoal que passou na área 6 não tem esse currículo não... mas mesmo se tivesse, confie no seu taco!
                                  sobre começar as matérias do zero, é meio complicado mesmo... ainda mais para o bc. Eu particularmente acho que estudar pra cá é um "péssimo" custo x benefício (pq tem mta coisa que só vai servir pra essa prova). Não sei como é sua rotina, mas se estiver só estudando, não pegaria as específicas do bc agora, só depois da autorização. A não ser q sua vontade seja realmente o BC ou se vc não tiver mto tempo disponível.

já te passo meu contato...

Comentário

• v1t4lino
                                    • 30/05/16
                                    • 11

Até agora não tive dificuldades demais em algumas coisas que nunca vi. Sou da área de Comunicação e senti bastante afinidade com o edital pra área 6, por isso optei. Acho que além de vagas, a afinidade com o edital ajuda muito no processo. Estudar com calma também é importante. Tem gente que tenta se atropelar, fazendo metas além da conta, sem ter certeza que aprendeu de fato um capítulo. Tem N histórias de pessoas que são inclusive da área de saúde e conseguiram matar esse edital. Ter tempo e dedicação já te coloca em um ótimo começo.

Comentário

• Mrs.Picard
                                      • 24/05/16
                                      • 59

Putz, que decisão difícil. Acho que vou estudando as matérias básicas e deixar pra resolver isso mais pra frente, pq essa decisão tá até me atrapalhando de estudar. hehehe

Comentário

• Leonhard Euler
                                        • 10/09/14
                                        • 50

Putz, que decisão difícil. Acho que vou estudando as matérias básicas e deixar pra resolver isso mais pra frente, pq essa decisão tá até me atrapalhando de estudar. hehehe
                                        Ontem foi corrido, pois tive de dar aula até 22:00. Hoje acho que dá pra postar alguma coisa.

Comentário

• Helberth
                                          • 19/07/14
                                          • 6

Bom dia Pessoal,
                                          possivelmente estarei concluindo meu curso em engenharia de produção no final de 2017. Estou pretendendo iniciar os meus estudos para a área 6 no começo de agosto, se alguém animar montar um grupo de estudos focado para que possamos compartilhar informação eu topo xD'. Preciso de indicação de material de estudo também haha'

Comentário

• toestudando
                                            • 06/03/14
                                            • 87

toestudando, acho que não posso te mandar msg privada ou eu não sei como fazer isso. rs. Pensei que fosse só clicar no seu nome que teria essa opção, mas quando faço isso aparece que não tenho autorização.
                                            MrsPicard, eu andrei escrevendo no tópico "Reiniciando a Caminhada", deixei meu contato lá...

http://www.forumconcurseiros.com/for...aminhada/page5

tb não consegui te mandar msg privada, antes dava, agora não achei rs

Comentário

• Chrisjota
                                              • 06/03/15
                                              • 37

Toestudando, tudo bem? Vou prestar concurso pra area 4. Vc sabe me dizer se em belo horizonte existem departamentos afins com essa area?

Comentário

• Mrs.Picard
                                                • 24/05/16
                                                • 59

MrsPicard, eu andrei escrevendo no tópico "Reiniciando a Caminhada", deixei meu contato lá...

Muito obrigada toestudando! Vou te enviar email.

Comentário

• toestudando
                                                  • 06/03/14
                                                  • 87

Originally posted by Chrisjota View Post
                                                  Toestudando, tudo bem? Vou prestar concurso pra area 4. Vc sabe me dizer se em belo horizonte existem departamentos afins com essa area?
                                                  Opa, tudo bem Chrisjota, e você?

Existem sim... faz uns 3 meses que um servidor da minha área foi para o Desig por exemplo. Essa área cuida do monitoramento do sistema financeiro (e pegou mta gente da área 4). Mas BH é bem concorrido viu... e de novo, não tem garantia nenhuma de que você será alocado em um departamento que tenha relação com a área do concurso, apenas aumenta a probabilidade.
                                                  boa sorte!

Comentário

• Adhara Estrela
                                                    • 07/04/12
                                                    • 421

Toestudando,
                                                    Dentro do Banco, o que estão falando sobre o próximo concurso?

Comentário

• Leonhard Euler
                                                      • 10/09/14
                                                      • 50

Pincard, olha aqui uma amostra do que eu já estudei.Apesar de ter estudado e continuar estudando essas matérias de ADM, meu ponto forte é Macro e Micro. Economia brasileira também estudei bastante, mas por motivos de curiosidade mesmo. Comprei A saga brasileira e Entendendo a Economia brasileira, do caetano.

ADMNISTRAÇÃO GERAL - 3 livros (CHIAVENATO, ROBBINS (versão resumida) e Motta.)
                                                      ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - 2 livros + outros capítulos de livros do kaplan, nonaka, porter, nadler...e outros! Ótima matéria. O livro Safari de Estratégia é simplesmente G-E-N-I-A-L.
                                                      FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO - 1 livro
                                                      GESTÃO DE PESSOAS - 2 livros (essa é a pior matéria de todas, em termos de bibliografia. Muita coisa, muitas posições teóricas. É compricado..)
                                                      GESTÃO DA QUALIDADE 1 - livro (Os japoneses são ph0d4s - pena que cai 1 item (dos 120) na prova do cespe..kkkkk)
                                                      GESTÃO DE PROJETOS - 1 livro (PMBOK, valeu ter estudado isso..)
                                                      GESTÃO DO DESEMPENHO - 1 livro
                                                      GESTÃO DE MATERIAIS - 2 livros (são pequenos e chatos pacarái)
                                                      GESTÃO DE PROCESSOS - 1 livro (CMBOK)
                                                      ORGANIZAÇÃO e MÉTODOS - 1 livro (exceto uns 3 capítulos)

Se meter as caras, dá pra ter a discursiva corrigida. Ainda mais que vc disse ter tempo disponível.
                                                      Como vc já tem base em economia pode dar certo.

Comentário

• Chrisjota
                                                        • 06/03/15
                                                        • 37

Originally posted by Leonhard Euler View Post

Pincard, olha aqui uma amostra do que eu já estudei.Apesar de ter estudado e continuar estudando essas matérias de ADM, meu ponto forte é Macro e Micro. Economia brasileira também estudei bastante, mas por motivos de curiosidade mesmo. Comprei A saga brasileira e Entendendo a Economia brasileira, do caetano.

ADMNISTRAÇÃO GERAL - 3 livros (CHIAVENATO, HOBBIS (versão resumida) e Motta.)
                                                        ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA - 2 livros + outros capítulos de livros do kaplan, nanaka, porter, nadler...e outros! Ótima matéria. O livro Safari de Estratégia é simplesmente G-E-N-I-A-L.
                                                        FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO - 1 livro
                                                        GESTÃO DE PESSOAS - 2 livros (essa é a pior matéria de todas, em termos de bibliografia. Muita coisa, muitas posições teóricas. É compricado..)
                                                        GESTÃO DA QUALIDADE 1 - livro (Os japoneses são ph0d4s - pena que cai 1 item (dos 120) na prova do cespe..kkkkk)
                                                        GESTÃO DE PROJETOS - 1 livro (PMBOK, valeu ter estudado isso..)
                                                        GESTÃO DO DESEMPENHO - 1 livro
                                                        GESTÃO DE MATERIAIS - 2 livros (são pequenos e chatos pacarái)
                                                        GESTÃO DE PROCESSOS - 1 livro (CMBOK)
                                                        ORGANIZAÇÃO e MÉTODOS - 1 livro (exceto uns 3 capítulos)

Se meter as caras, dá pra ter a discursiva corrigida. Ainda mais que vc disse ter tempo disponível.
                                                        Como vc já tem base em economia pode dar certo.

Olá, Leonhard! Você disse que seu forte é macro e micro. Poderia me indicar quais são os melhores PDF e livros para estudar a matéria de economia? Desde já, obrigada

Comentário

• Leonhard Euler
                                                          • 10/09/14
                                                          • 50

ChrisJota, vai depender de qual área ou concurso que vc deseja fazer. Por exemplo, a prova de micro da área 3 do último certame foi de graça.
                                                          O livro do Sr. Robert Pindyck daria conta do recado facilmente.
                                                          Já a prova de Micro e Micro para a área 6 foi pura matemática! O candidato poderia ter estudado em muitos livros, mas sem o domínio dos conceitos matemáticos envolvidos em cada item não dava pra sair muita coisa.
                                                          Sobre PDF: vai depender da banca e do cargo.
                                                          Qual sua área?

Comentário

• Mrs.Picard
                                                            • 24/05/16
                                                            • 59

toestudando, te mandei email. Obrigada!

Comentário

Working...
                                                            X