Announcement

Collapse
No announcement yet.

Não sei por onde começar....

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LeDimano
    • 13/11/14
    • 2

Não sei por onde começar....

Boa noite Pessoal!!!
    Me ajudem quero iniciar minha caminha e estudar para o Bacen mas estou tendo dificuldades para encontrar material...ponto e estrategia não tem o material...alfcon não tem o curso para analista.
    Alguem tem alguma sugestão?? Obrigado pela ajuda pessoal.....

Deus abençoe a todos
    Leandro Dimano
  • SJ_Trader
    • 11/09/14
    • 2

Leandro,

Não espere os cursinhos, vá por livros mesmo. Se vc já definiu a área que irá concorrer, pegue pesado nas específicas. Os pdfs são de grande ajuda, mas consolide seus conhecimentos agora com livros.

Comentário

• toestudando
      • 06/03/14
      • 87

Originally posted by LeDimano View Post
      Boa noite Pessoal!!!
      Me ajudem quero iniciar minha caminha e estudar para o Bacen mas estou tendo dificuldades para encontrar material...ponto e estrategia não tem o material...alfcon não tem o curso para analista.

Deus abençoe a todos
      Leandro Dimano

Olá Leandro,

Vc já tem alguma experiência ou está começando do zero? Se estiver zerado vá pegando português, direito constitucional e administrativo (não precisa ser específico para o Bacen, em geral os materiais das básicas são bastante aproveitáveis). Eu particularmente não recomendo você ir por livros, não acho que o custo-benefício compense, mas vai de cada um. Passei no último concurso só com os pdfs mesmo (não sei se posso fazer propaganda aqui, já me bloquearam tantas vezes nesse fórum) e tirando economia (que foi muito acima da média), os pdfs deram conta do recado, inclusive nas específicas.

Qq coisa me mande uma mgs que eu tento te ajudar.

abraço e boa sorte

Comentário

• LeDimano
        • 13/11/14
        • 2

SJ trazer e to estudando Boa noite...
        Na verdade "toestudando'começando do zero...a minha dificuldade é conseguir montar um material pra estudar eu já peguei o edital do BC parte das matérias "básicas" mas ai que começa a duvida. Comprar materiais ou ir no google e tentar achar algo...qual foi sua estrategia para passar??

Obrigado pela ajuda!!!

Comentário

• Tarsila do Amaral
          • 17/01/07
          • 80

LeDimano, como o pessoal orientou Português, Direito Constitucional e Direito Administrativo sao um bom comeco. Quando o colega toestudanto falou de PDFs, com certeza devem ser dos cursos para concurso on-lines. Nao é qualquer material que voce pega no Santo Google, porque podem ser controversos e desatualizados. Ou nao direcionados para concursos, entende? Eu gosto muito de investir em livros. Aqui no Fórum há as sugestoes bibliográficas. Para o BACEN, comecam na página 2:

http://www.forumconcurseiros.com/for...r-cargos/page2

Comentário

• Jibril
            • 18/07/14
            • 33

Primeiro você precisa escolher sua área de interesse. No último concurso foram 6 para o cargo de analista.

Comentário

• Adhara Estrela
              • 07/04/12
              • 421

Originally posted by toestudando View Post

Olá Leandro,

Vc já tem alguma experiência ou está começando do zero? Se estiver zerado vá pegando português, direito constitucional e administrativo (não precisa ser específico para o Bacen, em geral os materiais das básicas são bastante aproveitáveis). Eu particularmente não recomendo você ir por livros, não acho que o custo-benefício compense, mas vai de cada um. Passei no último concurso só com os pdfs mesmo (não sei se posso fazer propaganda aqui, já me bloquearam tantas vezes nesse fórum) e tirando economia (que foi muito acima da média), os pdfs deram conta do recado, inclusive nas específicas.

Qq coisa me mande uma mgs que eu tento te ajudar.

abraço e boa sorte
              Toestudando,

Você poderia passar a sua experiência. Grata.
              Como se faz para enviar mgs?

Comentário

• toestudando
                • 06/03/14
                • 87

Originally posted by Adhara Estrela View Post

Toestudando,

Você poderia passar a sua experiência. Grata.
                Como se faz para enviar mgs?
                Oi Adhara

Putz, agora q vc perguntou eu tb não achei a opção de enviar mensagem privada nesse forum novo rs. O problema é que uma vez eu tentei ajudar outra pessoa e falei mal do material de um professor do estratégia (por MP). E o moderador do site bloqueou meu antigo acesso para sempre. Então não consigo dar sugestões de material aqui... se vc quiser deixar seu email eu te escrevo.

Comentário

• toestudando
                  • 06/03/14
                  • 87

SJ trazer e to estudando Boa noite...
                  Na verdade "toestudando'começando do zero...a minha dificuldade é conseguir montar um material pra estudar eu já peguei o edital do BC parte das matérias "básicas" mas ai que começa a duvida. Comprar materiais ou ir no google e tentar achar algo...qual foi sua estrategia para passar??

Obrigado pela ajuda!!!

No google realmente não rola... tem que ser pdfs de cursos direcionados, como a Tarsila comentou. Como eu falei para a Adhara aí na msg anterior, eu não sei o que acontece, mas toda vez que não recomendei um professor/material, me bloquearam... inclusive conversando por mensagem privada... se quiser publicar um email aqui eu te escrevo e tento te ajudar.

abraço

Comentário

• srsucesso
                    • 20/03/12
                    • 4

Toestudando se puder me ajudar com o material também e dicas para começar, segue meu e-mail: kaue.rigotti@outlook.com

Comentário

• Nielsen carioca
                      • 10/03/15
                      • 3

Toestudando bom dia,

Vi suas postagens anteriores gostaria de uma orientação quanto material e professores. meu email nferreira455@gmail.com. Esse ano será muito dificil sair concurso federal. Bom que teremos mais tempo para estudar.

Comentário

• lplacco
                        • 27/03/15
                        • 9

Toestudando, tb estou iniciando a caminhada para o bacen do zero. Poderia me ajudar? Segue meu email: lplacco@gmail.com

Comentário

• lia019
                          • 27/05/15
                          • 1

Toestudando, também estou iniciando meus estudos. Pode me ajudar?? Meu e-mail é calia0019@gmail.com

Comentário

• toestudando
                            • 06/03/14
                            • 87

Caramba, peço desculpas ao pessoal que me chamou aqui, mas nunca mais entrei nesse tópico porque estava ajudando em um outro com o título "(Re)Iniciando a caminhada". Bom, vou mandar um email pra quem deixou mas qq coisa meu contato é contatoconcursopublico@yahoo.com.br

ah, talvez eu demore pra responder porque estou enrolado com o edital do TCU, mas eu respondo

Comentário

• Sebastião
                              • 01/02/09
                              • 128

Meu amigo, se você está iniciando aceite conselhos de quem já bateu a cabeça pra não cometer os mesmos erros.
                              EVITE LER LIVROS. Vc vai perder muito tempo.
                              Prefira materiais direcionados.
                              Se vc quer bacen, sugiro:
                              Iniciantes: EVP ou Estratégia ( www.euvoupassar.com.br , www.estrategiaconcursos.com.br )
                              Avançados: Macetes ( www.macetesparaconcursos.com.br )

Evite o Ponto e o Canal pois estudei por eles e tinha muito assunto desatualizado!

Comentário

• dukodama
                                • 26/06/16
                                • 4

Boa noite amigos, estou me preparando para o BACEN área 4, estou estudando pelo Macetes para concursos:http://www.macetesparaconcursos.com.br/

​Muito bom o curso, com ótimos professores, vale a pena o investimentos, no ultimo concursos, eles tiveram um percentual de 46% de aprovados quem fez o curso.

Comentário

• Koringa
                                  • 11/06/16
                                  • 1

Amigos, eu também venho me preparando para o BACEN a muito tempo e digo a vcs com toda sinceridade que um curso que eu NUNCA farei é esse tal de macetes. Um curso que se diz tão top fazer uso de perfis para criar posts endeusando o mesmo é no mínimo duvidoso. É extremamente desagradável acessar o fórum em busca de informações úteis e me deparar com estes posts irritantes. Caiam na real, dessa forma vcs só estão degradando sua própria imagem.

Comentário

• dukodama
                                    • 26/06/16
                                    • 4

Eu sou real, sou um concursando com qualquer um, só achei legal postar um curso que eu estou fazendo e estou gostando muito, os professores são muito bons e conceituados, esse curso teve um índice alto de aprovação, as pessoas que fazem e que fizeram o curso, falam por si só, o Macete não precisa criar perfis falsos para fazer propaganda.
                                    Por esse motivo, achei interessante compartilhar.
                                    Passei no concurso do BB em 2012 e agora penso em dar mais este passo na minha carreira.

Comentário

• Mellissa Dolce
                                      • 14/12/15
                                      • 36

Boa noite Pessoal!!!

Deus abençoe a todos
                                      Leandro Dimano
                                      ​Leo calma!
                                      ​Começa pelo EVP (eu vou passar) que é em vídeo.
                                      ​Estratégia não é bom para iniciar, é tipo um intermediário.
                                      ​Macetes é top mas é só avançado.

Comentário

• Mellissa Dolce
                                        • 14/12/15
                                        • 36

Originally posted by dukodama View Post
                                        Eu sou real, sou um concursando com qualquer um, só achei legal postar um curso que eu estou fazendo e estou gostando muito, os professores são muito bons e conceituados, esse curso teve um índice alto de aprovação, as pessoas que fazem e que fizeram o curso, falam por si só, o Macete não precisa criar perfis falsos para fazer propaganda.
                                        Por esse motivo, achei interessante compartilhar.
                                        Passei no concurso do BB em 2012 e agora penso em dar mais este passo na minha carreira.
                                        ​Tbem faço o Macetes e estou gostando. sou de verdade tbem. rs

Comentário

• PaivaMD
                                          • 17/05/17
                                          • 7

Estou iniciando no mundo dos concursos agora e após muito pesquisar decidi pelo Bacen. A situação dos concursos está muito nebulosa e escolher até mesmo uma área tornou-se uma tarefa complexa. Iniciarei em um curso preparatório (DSc) e vamos ver no que dá...estou também terminando uma graduação em engenharia. Estou aqui para trocar informações com vocês. Abraços!

Comentário

• sandra-ufmg
                                            • 13/07/17
                                            • 28

Originally posted by PaivaMD View Post
                                            Estou iniciando no mundo dos concursos agora e após muito pesquisar decidi pelo Bacen. A situação dos concursos está muito nebulosa e escolher até mesmo uma área tornou-se uma tarefa complexa. Iniciarei em um curso preparatório (DSc) e vamos ver no que dá...estou também terminando uma graduação em engenharia. Estou aqui para trocar informações com vocês. Abraços!
                                            Oi Paiva! Você é um concorrente a altura! Estou também iniciando os estudos para o BC. As recomendações aqui no forum são de: 1) Macetes 2) DSC 3) Pio Concursos como cursos sérios e EVP como um curso iniciante e Estratégia que não avança o tanto que se precisa no edital. Contratei o Estratégia (arrependi) e agora o Macetes (muito bom mesmo).
                                            Você estuda para qual area?
                                            Acho que a prova vai para 2019 mesmo e fico mais e mais animada pois vai dar tempo para estudar.

Comentário

• PaivaMD
                                              • 17/05/17
                                              • 7

Originally posted by sandra-ufmg View Post

Oi Paiva! Você é um concorrente a altura! Estou também iniciando os estudos para o BC. As recomendações aqui no forum são de: 1) Macetes 2) DSC 3) Pio Concursos como cursos sérios e EVP como um curso iniciante e Estratégia que não avança o tanto que se precisa no edital. Contratei o Estratégia (arrependi) e agora o Macetes (muito bom mesmo).
                                              Você estuda para qual area?
                                              Acho que a prova vai para 2019 mesmo e fico mais e mais animada pois vai dar tempo para estudar.

Olá Sandra, agradeço o comentário!
                                              Não sei se sou um concorrente à altura, mas me esforçarei para sê-lo! Estou apostando na chamada área financeira, em especial o Bacen, como foco de meus estudos que ainda estão pro iniciar. Estive muito em dúvida quanto a que área focar, como órgão o Bacen me atrai bastante, mas a de se levar em conta outros fatores como previsão de concurso, localidade das vagas e/ou grau de dificuldade de transferência, salários dentre outras coisas de cunho geral e pessoal.
                                              Espero manter um bom contato com vocês aqui do fórum e trocar bastante ideias, estou bastante animado com esta "guerra".
                                              Abraços!

Comentário

• PaivaMD
                                                • 17/05/17
                                                • 7

Sugiro criarmos um grupo de estudos para troca de infos a respeito do bacen, o que acha Sandra?

Comentário

• Sebastião
                                                  • 01/02/09
                                                  • 128

Sugiro criarmos um grupo de estudos para troca de infos a respeito do bacen, o que acha Sandra?
                                                  Acho legal a ideia da Sandra sobre o grupo. Aqui neste forum tem muito comentário sobre previsão, adivinhação de quando vai ser a prova. Tudo errado. Já fui assim tambem e deu errado. BC exige que você já venha estudando. Estou interessado. Me mantenham informado.

Comentário

• sandra-ufmg
                                                    • 13/07/17
                                                    • 28

Rapazes, desculpa. Nem vi que responderam. Por favor me escrevam e passe e-mails sandracristina.valmeida@gmail.com
                                                    Cansei de ficar lendo bobeira sobre quando vai ser a prova, qual banca. Temos que estudar pra valer isso sim.

Comentário

• maranhon
                                                      • 11/05/08
                                                      • 68

Prova, provavelmente, só em 2019. O primeiro passo para o candidato ao Bacen é definir a área para o qual quer prestar o concurso. Sou analista da Área 6 - Gestão e Análise Processual, irei escrever um artigo sobre como estudar para essa área. Irei divulgar no voce concursado . com. br. No site também uma aula demonstrativa sobre o curso que estou elaborando de Gestão de Pessoas, já ajuda bastante na parte de competências, para quem vai prestar os tribunais que saíram agora. Abs e bons estudos a todos.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                        • 07/04/12
                                                        • 421

Originally posted by maranhon View Post
                                                        Prova, provavelmente, só em 2019. O primeiro passo para o candidato ao Bacen é definir a área para o qual quer prestar o concurso. Sou analista da Área 6 - Gestão e Análise Processual, irei escrever um artigo sobre como estudar para essa área. Irei divulgar no voce concursado . com. br. No site também uma aula demonstrativa sobre o curso que estou elaborando de Gestão de Pessoas, já ajuda bastante na parte de competências, para quem vai prestar os tribunais que saíram agora. Abs e bons estudos a todos.

Colega,
                                                        Bom dia!
                                                        Por favor, como estão os boatos do próximo concurso.
                                                        Grata.

Comentário

• maranhon
                                                          • 11/05/08
                                                          • 68

Colega,
                                                          Bom dia!
                                                          Grata.

Boa tarde!

Concurso para o Bacen só de 2019 para frente, aliás, no Poder Executivo todo. A proposta orçamentária de 2018 não prevê a realização de novos concursos e nem a nomeação dos aprovados nos concursos autorizados. Acho muito difícil mudar esse quadro, mas é o tempo de se preparar bem para um concurso desse nível, a prova é bem puxada.

"http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2017/09/01/noticiasinterna,37559/orcamento-de-2018-suspende-concursos-e-contratacao-de-aprovados.shtml"

Comentário

• Paulo Pontes
                                                            • 12/02/17
                                                            • 58

Colega,
                                                            Bom dia!
                                                            Grata.
                                                            Adhara, vejo muita bobagem, informação desencontrada neste forum e no face.
                                                            Há gente com o estranho prazer de espalhar informação temerária, sem citar fonte. Cuidado.
                                                            Eu faço assim, já comecei a me preparar, trabalho no Itaú e minha programação está para a prova em 2019.
                                                            Não importam os boatos pois eles só desanimam a gente. Já fui muito influenciado por isso e só me atrapalhou.
                                                            Pra se ter ideia, a história da redução salarial já foi afastada. O MPOG já sinalizou que vai soltar vários concursos represados em 2019.
                                                            Então é aproveitar o tempinho daqui até lá e "rachar" de estudar.

Comentário

Working...
                                                            X