Announcement

Collapse
No announcement yet.

(Re)Iniciando a caminhada

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Jessie Linne
    • 25/10/15
    • 10

Adhara Estrela e schemer, muito obrigada pelas dicas e pelo apoio.
    Realmente o tempo passa rápido e tenho que aumentar a quantidade de matérias estudadas.
    Essa dica de ler todo o conteúdo e depois fazer exercícios com uma referência para as dúvidas é muito boa. Tentarei aplicar nos estudos. =)

E de fato, estudar para concurso já não é fácil, mas estudar para um concurso nível TOP é hard!!!! rsrs

Mas com determinação, foco e persistência, chegaremos lá.

Aliás, uns tempos atrás li uma frase que tem me motivado a persistir nos estudos: "Quanto mais eu estudo, mais sorte tenho nas provas."
    Não sei quem é o autor, mas isso é uma verdade absoluta.

Sorte e sucesso a todos!

Comentário

• Jessie Linne
      • 25/10/15
      • 10

Originally posted by toestudando View Post

Oi Jessie, tudo joia, e vc?

Já sou do Bacen sim, passei nesse último concurso de 2013... enquanto esperava a nomeação comecei a estudar para o ICMS e no meio do caminho troquei para o TCU e fiquei na lista dos 128 aprovados (mas como excedente).

Sobre motivação, não sei exatamente como é sua rotina, mas eu por exemplo ia estudar fora de casa (em bibliotecas públicas) e ficava o dia todo... lá sempre tinha concurseiro e ajudava nessa questão. Conheci mta gente boa assim.

Começar por português é uma boa mesmo... não é tão fácil quanto muita gente pensa e sempre pesa muito.

(...)
      toestudando, escrevi uma post enorme te respondendo cada pergunta, daí minha internet caiu e eu perdi tudo. >_<

Mas para resumir, talvez você tenha razão sobre RL. Embora eu já tenha estudado boa parte dos itens, creio que seja melhor eu focar só nos exercícios do que já aprendi e começar a estudar outras matérias. Português sempre tem muitas questões e vai me ajudar na redação, então essa eu vou continuar até o fim, rs.

Direito Constitucional e Administrativo são uma boa, mas não sei se o material que tenho é suficiente (como português e RL são básicos estou usando apostilas da Central de Concursos que tenho por conta de um curso para a PF que fiz).
      Tenho também um curso de SFN do Vicente Camillo (do Estratégia).

Tentei mandar MP, mas não consegui. Como faço aqui?

Eu trabalho na parte da manhã, porém às 15h já estou em casa. Daí em diante tenho a tarde toda livre. Embora eu pretenda voltar para a academia, não será mais do que três dias na semana, então ainda assim terei tempo de sobra. Eu realmente só preciso me organizar e meter a cara nos livros...ou PDFs, rs

Obrigada pela força e apoio. =)

Comentário

• Jessie Linne
        • 25/10/15
        • 10

Ah, e meu email: jessie_linne@hotmail.com

Comentário

• toestudando
          • 06/03/14
          • 87

Originally posted by Jessie Linne View Post
          Ah, e meu email: jessie_linne@hotmail.com
          Te mando um email hoje a noite ou no fds jessie... o endereço q vc vai receber é contatoconcursopublico@yahoo.com.br

Comentário

• Jessie Linne
            • 25/10/15
            • 10

Te mando um email hoje a noite ou no fds jessie... o endereço q vc vai receber é contatoconcursopublico@yahoo.com.br
            Estarei no aguardo.

Comentário

• toestudando
              • 06/03/14
              • 87

Originally posted by Jessie Linne View Post

Estarei no aguardo.
              Jessie, desculpa a demora, mas respondi... um monte de gente começou a me mandar email e confesso que me perdi nas respostas.

Comentário

• hbcehosegredo
                • 24/01/14
                • 9

Jessie, desculpa a demora, mas respondi... um monte de gente começou a me mandar email e confesso que me perdi nas respostas.
                Fala toestudando, blz?
                Cara, te mandei um email, por favor leia. Atualmente pago uma consultoria dessas de concurso (meio cara por sinal e q muita gente conhece), mas estou meio decepcionado, o prof demora pra responder, é meio vago, etc. Já troquei umas 2 vezes. A única vantagem mesmo que rola é que tem um esquema pra pegar material.
                Queria perguntar se vc topa ser meu consultor. Não sei qtas pessoas vc ta ajudando, mas eu me proponho a te pagar (o valor que eu pago hj nessa consultoria), desde que você me dê uma certa prioridade aí. Curti teu histórico e essa sua disposição em ajudar.
                É isso, aguardo um retorno.

Comentário

• Helber ML
                  • 16/01/15
                  • 2

Jessie... vi que você está começando agora nos estudo para o BACEN e eu me encontro na mesma situação. Você tem skype, pois poderíamos combinar para tirar algum dia para responder questões. Posso entrar em contato com você pelo e-mail que vc postou aqui?

Abraços

Comentário

• MatheusS
                    • 13/10/14
                    • 209

Originally posted by hbcehosegredo View Post

Fala toestudando, blz?
                    Cara, te mandei um email, por favor leia. Atualmente pago uma consultoria dessas de concurso (meio cara por sinal e q muita gente conhece), mas estou meio decepcionado, o prof demora pra responder, é meio vago, etc. Já troquei umas 2 vezes. A única vantagem mesmo que rola é que tem um esquema pra pegar material.
                    Queria perguntar se vc topa ser meu consultor. Não sei qtas pessoas vc ta ajudando, mas eu me proponho a te pagar (o valor que eu pago hj nessa consultoria), desde que você me dê uma certa prioridade aí. Curti teu histórico e essa sua disposição em ajudar.
                    É isso, aguardo um retorno.
                    Tinha um tópico no forum sobre consultoria (coaching), infelizmente apagaram o tópico.
                    A história é sempre a mesma: pouco conteúdo apresentado nas sessões, o consultor superestimando seu próprio talento O TEMPO TODO, videos de motivação envolvendo pessoas com sérios problemas de saúde e mobilidade, que superaram as dificuldades..
                    Resumindo: vc paga e é enrolado. No final do coaching vc conclui que ainda não tem o melhor material, ouviu um imbecil gabar-se de si mesmo o tempo todo e ficou mais pobre. Daí vc vem para o forum pegar dicas dos mais experientes. Seja bem vindo, kkkk
                    Cai fora porque é picaretagem da grossa. Vai por mim.

Comentário

• Sálvio 2.0
                      • 23/10/15
                      • 10

Originally posted by MatheusS View Post

Tinha um tópico no forum sobre consultoria (coaching), infelizmente apagaram o tópico.
                      A história é sempre a mesma: pouco conteúdo apresentado nas sessões, o consultor superestimando seu próprio talento O TEMPO TODO, videos de motivação envolvendo pessoas com sérios problemas de saúde e mobilidade, que superaram as dificuldades..
                      Resumindo: vc paga e é enrolado. No final do coaching vc conclui que ainda não tem o melhor material, ouviu um imbecil gabar-se de si mesmo o tempo todo e ficou mais pobre. Daí vc vem para o forum pegar dicas dos mais experientes. Seja bem vindo, kkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                      Curti! Falou tudo!

Comentário

• hbcehosegredo
                        • 24/01/14
                        • 9

kkkkk putz, concordo em partes, sabe? pra quem é desorganizado como eu, acho que vale a pena sim. Os caras dão umas planilhas com metas e o material todo mastigado... leia tal parte, pag tal a tal, preste atenção no video no instante x qdo ele fala de tal coisa, etc. Claro que era mto melhor se eu mesmo tivesse esse controle, mas tenho mta dificuldade.
                        A minha principal crítica é que parece meio massificado, nada mto personalizado. dá a impressão que eles fazem um plano padrao basico, intermediario e avançado, sem levar em consideração sua situação específica. tipo linha de produção msm. Mas o bom tb é que vc tem acesso a todo material "de graça". alem disso parece que os caras manjam mais de area fiscal.
                        Pelo menos esse toestudando parece que não é mercenário, ajuda de boa fé mesmo kkkkk, vamos ver

Comentário

• MatheusS
                          • 13/10/14
                          • 209

kkkkk putz, concordo em partes, sabe? pra quem é desorganizado como eu, acho que vale a pena sim. Os caras dão umas planilhas com metas e o material todo mastigado... leia tal parte, pag tal a tal, preste atenção no video no instante x qdo ele fala de tal coisa, etc. Claro que era mto melhor se eu mesmo tivesse esse controle, mas tenho mta dificuldade.
                          A minha principal crítica é que parece meio massificado, nada mto personalizado. dá a impressão que eles fazem um plano padrão básico, intermédiario e avançado, sem levar em consideração sua situação específica. tipo linha de produção msm. Mas o bom tb é que vc tem acesso a todo material "de graça". alem disso parece que os caras manjam mais de área fiscal.
                          Pelo menos esse toestudando parece que não é mercenário, ajuda de boa fé mesmo kkkkk, vamos ver

=)

Comentário

• Adhara Estrela
                            • 07/04/12
                            • 421

Curti!...Disse tudo!....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                            Não tenho grana para pagar este tipo de serviço. Acho melhor investir em material e pegar dicas por aqui mesmo.
                            Na parte motivacional, tem muita coisa no Youtube. O próprio estudante vai adaptando... O grande problema é aprender todo o conteúdo, que não é nada fácil. Prova cada vez mais difícil e número de vagas caindo.....
                            Acho duas coisas:
                            - Não abandonar emprego para estudar.
                            - Não gastar o que não pode, pois não tem garantia de passar.
                            O melhor é;
                            Economizar para gastar em material bom. Estudar muito, procurando guardar tempo para os estudos. Visitar o Fórum, Youtube, Facebook em busca de dicas. Gastar seu tempo no material, orar pedindo Forças, cuidar da saúde e esperar o dia da prova, acreditando em si mesmo.
                            Desespero não adianta. No caso do Bacen, temos tempo para estudar. Com o país afundando, o tempo será nosso aliado.
                            O pessoal, aqui, da sala que é do Bacen comenta que dentro da Instituição ainda não se fala em próximo concurso.
                            Poderíamos pedir ao curso Estratégia ou outro curso para elaborar um material de nível avançado para o Banco, já que de nível básico já tem material adequado.....

Comentário

• MatheusS
                              • 13/10/14
                              • 209

A minha principal crítica é que parece meio massificado, nada mto personalizado. dá a impressão que eles fazem um plano padrao basico, intermediario e avançado, sem levar em consideração sua situação específica. tipo linha de produção msm. Mas o bom tb é que vc tem acesso a todo material "de graça". alem disso parece que os caras manjam mais de area fiscal.

Cuidado com as metas apresentadas nessas sessões espirituais de coaching, porque já vi sugestão de "professor" para "aluno" estudar de acordo com a pontuação da matéria.
                              Se português vale 20% da pontuação da prova, vc estuda essa disciplina 20% do seu tempo. Cuidado porque é trapaça, e vc vai se dar muito mal.
                              Sobre concurso na União, gente, esqueçam. Não teremos concursos até 2018.

Comentário

• Adhara Estrela
                                • 07/04/12
                                • 421

Cuidado com as metas apresentadas nessas sessões espirituais de coaching, porque já vi sugestão de "professor" para "aluno" estudar de acordo com a pontuação da matéria.
                                Se português vale 20% da pontuação da prova, vc estuda essa disciplina 20% do seu tempo. Cuidado porque é trapaça, e vc vai se dar muito mal.
                                Sobre concurso na União, gente, esqueçam. Não teremos concursos até 2018.

Tem alguma informação a esse respeito?

Comentário

• analistabcb
                                  • 11/02/16
                                  • 17

Originally posted by Adhara Estrela View Post

Tem alguma informação a esse respeito?
                                  Adhara, já é muito improvável que passemos 2016 sem novas autorizações, conforme decreto prevê. Ficar 2017 também é uma visão, no mínimo, apocalíptica. O país iria literalmente parar!
                                  Na verdade, a história se repete: o governos anuncia suspensão, os órgãos se mobilizam, o governo se comove (na marra) e cede. Dê uma olhada em 2008 e 2011.
                                  E mais uma coisa sempre se repete em concursos públicos: no final, só irá vencer quem persistir contra todas as adversidades.

Comentário

• Adhara Estrela
                                    • 07/04/12
                                    • 421

Originally posted by analistabcb View Post

Adhara, já é muito improvável que passemos 2016 sem novas autorizações, conforme decreto prevê. Ficar 2017 também é uma visão, no mínimo, apocalíptica. O país iria literalmente parar!
                                    Na verdade, a história se repete: o governos anuncia suspensão, os órgãos se mobilizam, o governo se comove (na marra) e cede. Dê uma olhada em 2008 e 2011.
                                    E mais uma coisa sempre se repete em concursos públicos: no final, só irá vencer quem persistir contra todas as adversidades.

Concordo com você.
                                    Obrigada pelas palavras.

Comentário

• MatheusS
                                      • 13/10/14
                                      • 209

Originally posted by analistabcb View Post

Vc não tem acompanhado as notícias e muito menos conversado com servidores do BANCO, colega.

Comentário

• PimentaR
                                        • 05/01/15
                                        • 17

E aí galera, tem gente aqui fazendo altas suposições sem fonte alguma, alguém tem alguma informação veridica quede fato vai rolar o pedido de NOVO CONCURSO até o fimdesse mês de Maio? Que é o prazo para enviarem o pedido.

Comentário

• PimentaR
                                          • 05/01/15
                                          • 17

Alguém viu essa notícia? O que acham ?? O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, declarou nesta sexta-feira (15) que não estão previstas novas contratações, via concursos públicos, para o governo federal em 2017.

http://g1.globo.com/economia/noticia...-ministro.html

Comentário

• PimentaR
                                            • 05/01/15
                                            • 17

Vai entender, entrevista com o Presidente do SINAL - Sindicato Nacional dos FUncionários do BACEN : https://www.youtube.com/watch?v=unYo...ature=youtu.be

Comentário

• ubiratanjr
                                              • 15/04/15
                                              • 15

Originally posted by PimentaR View Post
                                              Alguém viu essa notícia? O que acham ?? O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, declarou nesta sexta-feira (15) que não estão previstas novas contratações, via concursos públicos, para o governo federal em 2017.

http://g1.globo.com/economia/noticia...-ministro.html
                                              Assim...falaram que não haveria autorização de concursos, e houve. Apesar da decisão ser essa, e realmente houve uma "brecada" do governo, existem casos e casos. E mesmo que a contratação esteja suspensa para 2017, não impedirá que a autorização saia em 2017 com provas em 2018. Estou sendo otimista, rsrs. Aproveitar esse tempo para estudar mais.

Comentário

• analistabcb
                                                • 11/02/16
                                                • 17

Vc não tem acompanhado as notícias e muito menos conversado com servidores do BANCO, colega.

As considerações que fiz não são específicas em relação ao Banco Central, e sim sobre a União, conforme perguntado por Adhara. Aposto com você um mês do meu subsídio que haverão concursos da União em 2017, topa?

Acompanho notícias há anos, conforme expus pelos padrões que detectei. Sobre conversas com colegas, não seria ético revelar seu conteúdo ou conclusões aqui, mas reforço que só quem mantiver o foco e o positivismo vai passar.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                  • 07/04/12
                                                  • 421

Futuros colegas de cargo......bonito isso, não!
                                                  Vamos manter a nossa união e calma.
                                                  Na verdade não tem nada certo. Tudo no achismo... Vamos esperar para ver se o Banco envia o pedido até dia 31.
                                                  Quem souber algo, por favor, posta aqui. vamos ao garimpo com as informações.
                                                  A única coisa certa é que temos que estudar, como escreveu o Analistabcb.

Comentário

• PimentaR
                                                    • 05/01/15
                                                    • 17

Negócio é estudar mesmo. Alguém aqui participa de algum GRUPO DE ESTUDOS p/ BACEN? Grupo de e-mail com organização de simulados, etc, seria muito bom.

Sendo bem organizado rende bruto. Estou procurando um grupo desses, alguém? Abração a todos e bons estudos!!

Comentário

• PimentaR
                                                      • 05/01/15
                                                      • 17

Boa ubiratanjr !!!

Comentário

• PimentaR
                                                        • 05/01/15
                                                        • 17

Se rolar o pedido de novo concurso até o final desse mês de Maio/2016 , provável que teremos edital no primeiro semestre de 2017, não?

Comentário

• Adhara Estrela
                                                          • 07/04/12
                                                          • 421

Se rolar o pedido de novo concurso até o final desse mês de Maio/2016 , provável que teremos edital no primeiro semestre de 2017, não?
                                                          Tem professor de concurso achando edital segundo semestre 2017.
                                                          O negócio é se preparar para 2017, se não der , vamos para 2018.

Comentário

• PimentaR
                                                            • 05/01/15
                                                            • 17

difícil sair edital no começo de 2017 ??

Comentário

• analistabcb
                                                              • 11/02/16
                                                              • 17

difícil sair edital no começo de 2017 ??

PimentaR, o que temos agora é uma grande indefinição, mas nos próximos dias teremos posicionamentos que permitirão uma previsão mais precisa. Enquanto isso, afoga essa ansiedade nos livros rs
                                                              Ah, a primeira pista será a indicação do governo se irá ou não honrar o reajuste dos servidores do executivo federal.

Comentário

Working...
                                                              X