Announcement

Collapse
No announcement yet.

(Re)Iniciando a caminhada

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Njunior86
    • 13/10/14
    • 60

Vou prestar para a concorrida Área 6.
    Difícil conciliar os dois, não? Se em 2014 tivesse pensado melhor, teria focado na Receita devido a quantidade de vagas e o estudo é aproveitado para outras vagas de fiscalização. Além do salário...mas não vou me arrepender de ter escolhido o BACEN, desde que eu seja aprovado kk

Comentário

• Concurseiro_RW
      • 26/05/10
      • 68

Próximo concurso do Bacen vai demorar hein... acredito que o restante das vagas serão chamados no fim da validade do concurso por questões orçamentárias. Já os excedentes HOJE possuem pouca chance de serem chamados.

Essa informação de que o Banco possui um déficit grande de funcionários e que muitos poderão se aposentar nos próximos anos é papo de cursinho.

Grande parte desse pessoal mais antigo tem comissão e não irá largar o osso tão cedo... fora outros problemas de alocação de força de trabalho.

Acredito mais em um novo concurso pra Receita antes de um pro Bacen. A situação lá é bem pior.

Comentário

• Adhara Estrela
        • 07/04/12
        • 421

Originally posted by Concurseiro_RW View Post
        Próximo concurso do Bacen vai demorar hein... acredito que o restante das vagas serão chamados no fim da validade do concurso por questões orçamentárias. Já os excedentes HOJE possuem pouca chance de serem chamados.

Essa informação de que o Banco possui um déficit grande de funcionários e que muitos poderão se aposentar nos próximos anos é papo de cursinho.

Grande parte desse pessoal mais antigo tem comissão e não irá largar o osso tão cedo... fora outros problemas de alocação de força de trabalho.

Acredito mais em um novo concurso pra Receita antes de um pro Bacen. A situação lá é bem pior.

Uma bola de cristal, por favor!!!!

Comentário

• toestudando
          • 06/03/14
          • 87

é CERTEZA de que o concurso da Receita aconteça antes em relação ao Bacen. Este no melhor dos cenários só no final do ano que vem.

Comentário

• Njunior86
            • 13/10/14
            • 60

Adhara,

Por aqui não dá para mandar mensagem particular né..eu li aquele tópico inteiro que você criou com a participação da servidora Lissandra e as previsões que ela fazia da disponibilidade de vagas para cada Estado, eram feitas por documentos internos que ela tinha acesso, correto? Nós sabemos que terá concurso com vagas de todas as áreas para Brasilia e como no último foi pingado para cada Estado, a impressão é que antes da abertura de um novo , o pessoal já vai ter sido removido e preenchido as vagas

Comentário

• Adhara Estrela
              • 07/04/12
              • 421

Originally posted by Njunior86 View Post
              Adhara,

Por aqui não dá para mandar mensagem particular né..eu li aquele tópico inteiro que você criou com a participação da servidora Lissandra e as previsões que ela fazia da disponibilidade de vagas para cada Estado, eram feitas por documentos internos que ela tinha acesso, correto? Nós sabemos que terá concurso com vagas de todas as áreas para Brasilia e como no último foi pingado para cada Estado, a impressão é que antes da abertura de um novo , o pessoal já vai ter sido removido e preenchido as vagas

A Lissandra foi uma força, aqui, no último concurso. Forneceu muitas informações importantes. Espero que ela volte no próximo concurso.

Primeiro o povo interno é removido, o que sobrar será nosso. Faça o concurso e depois voce pede para ser transferido para perto de casa.

Pena que o pessoal aprovado não fez depoimento.
              Se quiser envio um e-mail para você.
              Escolha bem seu foco, para não ficar pulando entre Receita e Bacen...acho temerário e perigoso "morrer na praia", minha opinião.
              Por que você não cria um grupo no Face?
              Obs.: Parece que área 6 Bacen e Receita podem ser compatíveis. Analise o edital dos dois.
              Eu,por hora, fico com a área 4, pois tenho medo da concorrência da área 6.
              Não posso mais reprovar.
              Bons estudos!

Comentário

• Tomaz92
                • 22/09/14
                • 11

Originally posted by Adhara Estrela View Post

A Lissandra foi uma força, aqui, no último concurso. Forneceu muitas informações importantes. Espero que ela volte no próximo concurso.

Primeiro o povo interno é removido, o que sobrar será nosso. Faça o concurso e depois voce pede para ser transferido para perto de casa.

Pena que o pessoal aprovado não fez depoimento.
                Se quiser envio um e-mail para você.
                Escolha bem seu foco, para não ficar pulando entre Receita e Bacen...acho temerário e perigoso "morrer na praia", minha opinião.
                Por que você não cria um grupo no Face?
                Obs.: Parece que área 6 Bacen e Receita podem ser compatíveis. Analise o edital dos dois.
                Eu,por hora, fico com a área 4, pois tenho medo da concorrência da área 6.
                Não posso mais reprovar.
                Bons estudos!
                Estou começando a ficar com medo da área 3, Adhara! E agora? D: você tentou para qual área da última vez?

Comentário

• Adhara Estrela
                  • 07/04/12
                  • 421

Originally posted by Tomaz92 View Post
                  Estou começando a ficar com medo da área 3, Adhara! E agora? D: você tentou para qual área da última vez?

Tomaz,

Fiz área 3. E não deu. Achei difícil.

Você tem que analisar o seu potencial como estudante e capacidade de tempo para estudar até a prova, motivação, coragem, dinheiro e vontade. Escolher qual área é um processo pessoal. Medite. Pergunte a sua intuição e depois mergulhe.
                  Bons estudos.

Comentário

• Tomaz92
                    • 22/09/14
                    • 11

Adhara, como funciona esse detalhe dos excedentes? É uma parte DENTRO do número de vagas previstas, ou eles estão ALÉM das vagas?

Comentário

• Adhara Estrela
                      • 07/04/12
                      • 421

Originally posted by Tomaz92 View Post
                      Adhara, como funciona esse detalhe dos excedentes? É uma parte DENTRO do número de vagas previstas, ou eles estão ALÉM das vagas?

Número de vagas + 50% das vagas(excedentes). Os excedentes 50% são chamados. No caso Bacen,fizeram curso de formação. Estão prontos.
                      Dá uma lida no edital 2013.

Comentário

• Tomaz92
                        • 22/09/14
                        • 11

Número de vagas + 50% das vagas(excedentes). Os excedentes 50% são chamados. No caso Bacen,fizeram curso de formação. Estão prontos.
                        Dá uma lida no edital 2013.
                        Entendi obrigado

Comentário

• LeoPRF2006
                          • 28/04/09
                          • 12

Originally posted by Concurseiro_NE View Post
                          Bom dia pessoal, vi o tópico e me enquadro perfeitamente nele...

Estou afastado há algum tempo dos estudos, pois consegui realizar o sonho de ser Servidor público federal. Sou PRF o que me deixou e me deixa muito feliz, consegui voltar para minha casa e trabalho a menos de 03 km da minha residencia (o que para um PRF é uma coisa rara de acontecer). Entretanto, percebo qua ainda falta algo para me deixar plenamente realizado profissionalmente. Sempre tive um sonho de ser AFRFB e já estudei loucamente para ele, chegando a ficar por uma questão no concurso de 2009. Nesse mesmo anos, caiu no meu colo o concurso da PRF o qual, graças a Deus, passei e exerço o cargo desde então. Estou reiniciando minha caminhada estudando as 8 matérias básicas para os concursos fiscais. Entretanto, não sei ainda que caminho seguir. Sei que AFRFB é quase impossível voltar para casa. ATF é mais fácil. TCU/CGU eu não sei o tempo para retornar. Moro em Recife PE e os dois grandes fiscos daqui acabaram de fazer concursos. Minha esposa é servidora Estadual e não tem como sair. Pergunto aos nobres colegas qual caminho devo segui? qual dentre esses concursos é o mais fácil de voltar para casa?

Estou numa situação bem parecida com a do colega PRF. Sou pernambucano, mas moro em Salvador e minha esposa passou em um concurso que embora seja nacional não tem sede em Recife. Quero voltar para minha terra, mas ficar apenas com o meu salário não dá. Prestei para área 5 no último concurso. Penso em passar para BSB e no médio prazo voltar para Recife.
                          Tenho uma filha pequena (1a e 4meses) que exige muito tempo e dedicação. Não tenho coragem de me isolar do mundo para estudar, mas sei que este é o momento de planejar o próximo passo.

Comentário

• Adhara Estrela
                            • 07/04/12
                            • 421

Originally posted by LeoPRF2006 View Post

Estou numa situação bem parecida com a do colega PRF. Sou pernambucano, mas moro em Salvador e minha esposa passou em um concurso que embora seja nacional não tem sede em Recife. Quero voltar para minha terra, mas ficar apenas com o meu salário não dá. Prestei para área 5 no último concurso. Penso em passar para BSB e no médio prazo voltar para Recife.
                            Tenho uma filha pequena (1a e 4meses) que exige muito tempo e dedicação. Não tenho coragem de me isolar do mundo para estudar, mas sei que este é o momento de planejar o próximo passo.

Concordo.

Temos tempo. O momento é agora para tomar um rumo.
                            Acredito, minha opinião, que os concursos vão demorar um pouco, mas quando sair, corre o risco de ser tudo muito próximo. Bacen, Receita, CVM....

Comentário

• Sebastião
                              • 01/02/09
                              • 128

Meu amigo, eu comecei em 2009. Parei. Não passei.
                              Recomecei em 2013 quando abriu o edital. Não passei.
                              Pensei que agora temos algo em torno de 1,5 antes da prova e que dá tempo para estudar se não ficarmos parados.
                              Na minha opinião, é estudar 2 anos antes.
                              E outra, se não encarar agora, vai estar no mesmo dilema daqui a algunas anos. Então é melhor enfrenter logo e ser feliz mais rápido. Nao tem jeito. É ir para cima!
                              Coragem e Fé em Deus!

Comentário

• Adhara Estrela
                                • 07/04/12
                                • 421

Originally posted by Sebastião View Post
                                Meu amigo, eu comecei em 2009. Parei. Não passei.
                                Recomecei em 2013 quando abriu o edital. Não passei.
                                Pensei que agora temos algo em torno de 1,5 antes da prova e que dá tempo para estudar se não ficarmos parados.
                                Na minha opinião, é estudar 2 anos antes.
                                E outra, se não encarar agora, vai estar no mesmo dilema daqui a algunas anos. Então é melhor enfrenter logo e ser feliz mais rápido. Nao tem jeito. É ir para cima!
                                Coragem e Fé em Deus!

Concordo!! Exatamente isso.
                                Chute: prova ou edital outubro 2017....
                                Além do Macetes tem outro curso on line?

Comentário

• Sebastião
                                  • 01/02/09
                                  • 128

Concordo!! Exatamente isso.
                                  Chute: prova ou edital outubro 2017....
                                  Além do Macetes tem outro curso on line?

Oi Adhara. Curso online:

Nível básico:
                                  www.euvoupassar.com.br
                                  www.estrategiaconcursos.com.br

Nível avançado:
                                  www.macetesparaconcursos.com.br (só há esse)

Estudei pelo Estratégia em 2013 e NÃO passei. Te dá um ótima BASE mas não te prepara para as discursivas de jeito nenhum.

NÃO recomendo Ponto ou Canal. Superficiais e material desatualizado.

Comentário

• Sebastião
                                    • 01/02/09
                                    • 128

Originally posted by Sebastião View Post

Oi Adhara. Curso online:

Nível básico:
                                    www.euvoupassar.com.br
                                    www.estrategiaconcursos.com.br

Nível avançado:
                                    www.macetesparaconcursos.com.br (só há esse)

Estudei pelo Estratégia em 2013 e NÃO passei. Te dá um ótima BASE mas não te prepara para as discursivas de jeito nenhum.

NÃO recomendo Ponto ou Canal. Superficiais e material desatualizado.

Curso Aprova, Curso Federal são cursos bons pra BB, CEF. Nem perca seu tempo.

Comentário

• toestudando
                                      • 06/03/14
                                      • 87

Pessoal, uma opinião um pouco diferente: pra mim o macetes não é tudo isso não... o curso de ECONOMIA com o HENRIQUE FORNO era sim fora da média do que tem por aí, mas parece que infelizmente ele não participa mais do grupo de professores.

Comentário

• Adhara Estrela
                                        • 07/04/12
                                        • 421

Originally posted by toestudando View Post
                                        Pessoal, uma opinião um pouco diferente: pra mim o macetes não é tudo isso não... o curso de ECONOMIA com o HENRIQUE FORNO era sim fora da média do que tem por aí, mas parece que infelizmente ele não participa mais do grupo de professores.
                                        Colega,
                                        Por que diz isso?
                                        Eu não conheço o Macetes, mas acho o curso caro.
                                        Muitos concurseiros dizem que é o Único curso que realmente prepara para prova. O que você acha?
                                        Estou procurando um curso para área 4......

Comentário

• toestudando
                                          • 06/03/14
                                          • 87

Colega,
                                          Por que diz isso?
                                          Eu não conheço o Macetes, mas acho o curso caro.
                                          Muitos concurseiros dizem que é o Único curso que realmente prepara para prova. O que você acha?
                                          Estou procurando um curso para área 4......

Oi Adhara, vou complementar um pouco.... bom, primeiro que o curso do macetes é (ou era, não sei como está agora) só focado na área 4 (contabilidade e finanças). Na minha opinião (e baseado na opinião de vários colegas que também fizeram), apenas os cursos do Henrique Forno e do José Américo eram realmente muito acima da média... muito bons mesmo. A Selma é super gente boa e tem a maior boa vontade de ensinar, mas a didática eu não gostei mto. Em compensação o material dela era ótimo, vários assuntos esquematizados e ela apontava todas as pegadinhas possíveis. Dei uma olhada no site e nem o Henrique e nem o Zé continuam lá.

Não tenho nenhuma relação com o Estratégia, mas para a área 6 quem soubesse bem o material deles tinha condições de passar porque estava td lá. A ÚNICA exceção foi economia que foi mto pesada, mas até aí nenhum outro material acho que dava conta do recado, nem mesmo o curso do Henrique. Foi completamente sem noção o nível das questões.

Já para a área 4 eu não consigo ajudar muito, mas dentro do BC conheci mta gente que entrou só com esses materiais tradicionais (estratégia e ponto). Sobre livros: nem percam tempo, não é necessário em NENHUMA matéria.

Eu acho que esses cursos online estao mto profissionais, acertam bem o que cai... claro que depende do professor (em um outro tópico coloquei a lista por matéria de qual professor eu recomendo).

Bom, é isso... tb não tenho nada contra o macetes não, não to querendo fazer propaganda negativa... só acho que ele é apenas mais uma opção, sem mto diferencial em relação ao estratégia por exemplo. Ponto eu particularmente nao gosto, apenas um professor ou outro.

É isso.... aproveitando, quem quiser ajuda em concursos de tribunais de conta eu tb ajudo... estou aprovado no último concurso do TCU para auditor.

Abraços e boa sorte a todos. Ah, Bacen acredito que só em 2017. Para quem está esperando para esse ano, garanto que não sai.

Comentário

• toestudando
                                            • 06/03/14
                                            • 87

Ah pessoal, outra coisa... qdo digo ajudar, é no sentido de orientar, mta gente me escreve pedindo que eu envie meus pdfs... aí complica minha vida....

Se for no sentido de coaching ajudo com o maior prazer... demoro um pouco pra responder, mas eu respondo rs

Comentário

• Jessie Linne
                                              • 25/10/15
                                              • 10

Originally posted by toestudando View Post
                                              Ah pessoal, outra coisa... qdo digo ajudar, é no sentido de orientar, mta gente me escreve pedindo que eu envie meus pdfs... aí complica minha vida....

Se for no sentido de coaching ajudo com o maior prazer... demoro um pouco pra responder, mas eu respondo rs
                                              Oi toestudando, tudo bem?

Você já é do Bacen? Não entendi se vc já trabalha lá ou se está na luta como nós, rs. De qualquer forma, eu vou aceitar sua ajuda, estou precisando de orientação, e , diga- se de passagem, de motivação também.

Eu ainda estou estudando as matérias gerais, começando com português, que tenho mais facilidade, e RL, que é uma pedra no meu sapato. Sinto que preciso agilizar e alavancar meus estudos, mas não sei como, pois estou mais perdida que barata tonta.

Eu não tenho como bancar um curso caro, então estou usando materiais em PDF e alguns livros de cursinho que eu tenho. Sei que não é o suficiente, mas é o que posso e o que tenho no momento. Apesar de eu acreditar que a aprovação depende muito da vontade e dedicação de cada um.
                                              Enfim, minha intenção é prestar para a área 6, mesmo com alguns burburinhos dizendo que não haverá mais essa área no próximo concurso, e que é a mais concorrida/ difícil de passar. Mas também é a área que mais tem a ver comigo, pois sou formada em Administração e as matérias específicas são parecidas com as que eu me dava bem na faculdade. (não sei se está certo, mas raciocinei assim para decidir a área, rs)

Você tem alguma dica de como focar os estudos em cada matéria? Por exemplo, em português eu devo focar mais nas regras ou na interpretação dos textos?
                                              Tentei estudar pelo método de ciclo e não deu certo, então estudo a matéria que estou disposta a estudar no dia.
                                              Aliás, tenho uma outra preocupação: como reter todo o conhecimento até o dia da prova?

Se puder me auxiliar ficarei muito grata. =)

Comentário

• Adhara Estrela
                                                • 07/04/12
                                                • 421

Originally posted by Jessie Linne View Post

Você já é do Bacen? Não entendi se vc já trabalha lá ou se está na luta como nós, rs. De qualquer forma, eu vou aceitar sua ajuda, estou precisando de orientação, e , diga- se de passagem, de motivação também.

Eu ainda estou estudando as matérias gerais, começando com português, que tenho mais facilidade, e RL, que é uma pedra no meu sapato. Sinto que preciso agilizar e alavancar meus estudos, mas não sei como, pois estou mais perdida que barata tonta.

Eu não tenho como bancar um curso caro, então estou usando materiais em PDF e alguns livros de cursinho que eu tenho. Sei que não é o suficiente, mas é o que posso e o que tenho no momento. Apesar de eu acreditar que a aprovação depende muito da vontade e dedicação de cada um.
                                                Enfim, minha intenção é prestar para a área 6, mesmo com alguns burburinhos dizendo que não haverá mais essa área no próximo concurso, e que é a mais concorrida/ difícil de passar. Mas também é a área que mais tem a ver comigo, pois sou formada em Administração e as matérias específicas são parecidas com as que eu me dava bem na faculdade. (não sei se está certo, mas raciocinei assim para decidir a área, rs)

Você tem alguma dica de como focar os estudos em cada matéria? Por exemplo, em português eu devo focar mais nas regras ou na interpretação dos textos?
                                                Tentei estudar pelo método de ciclo e não deu certo, então estudo a matéria que estou disposta a estudar no dia.
                                                Aliás, tenho uma outra preocupação: como reter todo o conhecimento até o dia da prova?

Jessie,
                                                Estude RL com o professor Sérgio Carvalho site olaamigos (não é caro).
                                                Procure no Facebook a comunidade do professor Fernando Pestana e peça para ser adicionada, tem muita coisa boa por lá. Prof. Fernando Pestana é de Português e ensina o que cai em cada banca.
                                                Para reter conhecimento, você tem que revisar a matéria muitas vezes até a prova. Estudar para concurso Top é difícil para todos. Aumente a quantidade de matérias estudadas, pois o tempo passa rápido.
                                                No Face tem grupos de materiais gratuitos que é só baixar, procura....
                                                Focar nos estudos é estudar muito, muito mesmo.E pense que se passar sua Vida será outra.
                                                Boa Sorte!

Comentário

• schemer
                                                  • 03/05/11
                                                  • 159

Jessie,
                                                  Pras matérias básicas eu elegi um material para usar como fonte de estudo e referência. Leio o material inteiro uma vez e faço muitos exercícios de várias bancas. Eu não usei nenhum material de RLQ ou inglês pois tenho facilidade com ambas, mas se fosse pra escolher faria o que fiz com os outros.

Eu basicamente procuro todas as opções de material para dada matéria e adquiro a que julgo ser melhor pro meu caso. Leio ela inteira uma vez e uso ela como referência na hora de resolver exercícios depois. Em uns 4 meses, eu consegui ler o material e fazer várias questões pra todas as matérias básicas. Agora eu basicamente só faço manutenção fazendo exercícios e lendo resoluções de questões comentadas.

Aliás, eu também não me adaptei ao usar ciclos pra estudo, mas uso eles na hora de resolver exercícios. Como a maioria das matérias básicas caem em muitos concursos, é fácil achar questões pra fazer..

Fazendo isso minha performance melhorou bastante quando comecei a levar os estudos mais a sério.

Muito foco nessa empreitada, Jessie.
                                                  Desejo sucesso.

Comentário

• toestudando
                                                    • 06/03/14
                                                    • 87

Oi Jessie, tudo joia, e vc?

Já sou do Bacen sim, passei nesse último concurso de 2013... enquanto esperava a nomeação comecei a estudar para o ICMS e no meio do caminho troquei para o TCU e fiquei na lista dos 128 aprovados (mas como excedente).

Sobre motivação, não sei exatamente como é sua rotina, mas eu por exemplo ia estudar fora de casa (em bibliotecas públicas) e ficava o dia todo... lá sempre tinha concurseiro e ajudava nessa questão. Conheci mta gente boa assim.

Começar por português é uma boa mesmo... não é tão fácil quanto muita gente pensa e sempre pesa muito.

Minha opinião sobre RL e qualquer outra matéria de exatas: a não ser que vc preste receita que tem mínimo por matéria, desencane (deixe para o final). Não vale o custo benefício de ficar bom nessas matérias porque na grande maioria das provas não dá tempo de fazer as questões por conta dos cálculos. Memorize as fórmulas e conceitos básicos para resolver apenas aquelas que são dadas de graça e que todo mundo vai acertar. Por exemplo, na prova de estatística desse último concurso do TCU que pedia “noções básicas” você poderia ter lido todos os pdfs do estratégia que mais da metade não daria pra fazer na hora. Lógico que quanto mais você estudar melhor, mas não vai ser exatas que fará tanta diferença entre passar ou não. Tanto na prova do Bacen quanto na do TCU eu não arrisquei a fazer nem metade das questões e deu certo no final. Repito: saiba apenas o básico, passe os olhos nas questões e resolva as fáceis (sempre vai ter), deixe as demais só se sobrar tempo (o que não vai acontecer). Por mais que vc saiba a matéria, perder 10, 15 minutos logo no começo pra fazer uma ou duas questões pode te eliminar do concurso.

Infelizmente os melhores cursos não são mto baratos mesmo. Se puder me falar quais vc está usando eu posso dar uns palpites... cuidado com livros de cursinho, geralmente não valem a pena. A sua aprovação vai depender da sua dedicação mesmo, mas desde que vc esteja com um material de boa qualidade.

Sobre a área 6, não sei de onde saiu esse boato de que vai acabar... isso eu vejo como mto improvável. No banco tem dezenas de áreas administrativas, não faz sentido acabar... no máximo vai trocar de número rs. Se é a sua área de formação, melhor ainda, você já esta com meio caminho andado... ela é mais concorrida porque a “massa” decide por ela, que são as matérias mais fáceis e rápidas de aprender. E não se preocupe mto com a área do concurso em si para efeito de trabalho, dentro do banco vc muda depois se precisar. Eu por ex passei na 6, mas fui alocado na área de política monetária.

Sobre focar os estudos em cada matéria... se vc estiver com tempo, vale a pena passar uma vez por todos os itens do edital.... depois é hora de ir refinando, em cada matéria tem os assuntos mais importantes e prováveis de cair. Posso ir te ajudando nesse sentido tb. Saber tudo de todas é impossível, tem q priorizar os assuntos depois. Em português, fique boa em gramática... as questões de interpretação no fundo são de gramática e mta gente não percebe. Tive uma professora de português (Fátima em SP) que falava que não tinha como ensinar a interpretar texto.

É muito importante estudar por ciclos. Se vc for só na que está disposta no dia, mto provavelmente vc só vai ficar boa naquelas que vc gosta. Por que não deu certo? Tente estabelecer dias e horários em cada uma, assim como era no colégio. Não é bom ficar mto tempo sem ver uma disciplina que aí sim vc esquece.

Sobre reter o conteúdo acho que depende mto de cada um... tem gente que precisa escrever, fazer resumo, gravar a propria voz repetindo as coisas etc... eu gostava de fazer resumo no caderno, mas só dos assuntos mais importantes. Fazer resumo de tudo acho que não vale a pena porque toma mto tempo. Por exemplo, em direito Adm tinha resumo da Lei 8.666 porque é certo que cai e tem mtos detalhes, mas não tinha nada de atos por porque apesar de cair tb era relativamente simples de memorizar as coisas. Em constitucional tinha de controle de constitucionalidade mas não daquela parte introdutória de classificação das constituições...

Me manda um email q eu te mando a planilha que eu usava pra estudar... lá pelo menos tem sinalizado as coisas que eu julgo mais importante de cada matéria.

Vamos conversando... vou te ajudar nessa caminhada aí.

Comentário

• toestudando
                                                      • 06/03/14
                                                      • 87

mudei de ideia Jessie.... vamos criar um ciclo, continua com Português e RL, mas vamos colocar direito Const e Adm pelo menos... minha planilha tá uma bagunça, melhor ir por partes... manda seu email que eu tento fazer um ciclo pra vc, mas me fala seus horários disponíveis.

Comentário

• toestudando
                                                        • 06/03/14
                                                        • 87

mudei de ideia Jessie.... vamos criar um ciclo, continua com Português e RL, mas vamos colocar direito Const e Adm pelo menos... minha planilha tá uma bagunça, melhor ir por partes... manda seu email que eu tento fazer um ciclo pra vc, mas me fala seus horários disponíveis.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                          • 07/04/12
                                                          • 421

Toestudando,
                                                          Quando você acha que haverá um novo concurso? Algum boato dentro do Banco?
                                                          Como fez sua preparação na parte geral?
                                                          Está gostando de trabalhar no Bacen?
                                                          Também estou com dificuldade de usar ciclos....Farei área 4.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                            • 07/04/12
                                                            • 421

Toestudando,

Comentário

• toestudando
                                                              • 06/03/14
                                                              • 87

Toestudando,
                                                              Oi Adhara,
                                                              Por enquanto não tem mtos boatos... mas de qq maneira esse ano acho mto difícil sair pq não tem pedido no mpog transitando. Eu arriscaria fim de 2017. Você só quer Bacen?
                                                              Não entendi mto a sua pergunta da preparação na parte geral... vc diz quais materiais/professores eu li?
                                                              Estou gostando de trabalhar no BC sim, mas tem mtas coisas que não ajudam mto... difícil desabafar aqui rs, mas a gte pode conversar por MP q eu explico melhor.
                                                              Por que está sentindo dificuldade com estudo em ciclos?
                                                              Legal, fazendo área 4 vc tem mais chances de cair nas áreas fins do banco... a concorrência é menor, mas a impressão que eu tenho é que a galera é mto mais forte/bem preparada.

Comentário

Working...
                                                              X