Announcement

Collapse
No announcement yet.

(Re)Iniciando a caminhada

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Marcelogui
    • 25/02/14
    • 5

(Re)Iniciando a caminhada

Olá, Pessoal! De volta aqui depois de algum tempo de luto....
    Alguém está (re)iniciando os estudos para o próximo?
    Vamos juntos?
    Preciso esquentar os motores novamente e também de alguma motivação...
  • allimatusalem
    • 13/03/14
    • 8

Re: (Re)Iniciando a caminhada

Estamos juntos, vamos esquentar os motores.

Comentário

• Adhara Estrela
      • 07/04/12
      • 421

Originally posted by Marcelogui View Post
      Olá, Pessoal! De volta aqui depois de algum tempo de luto....
      Vamos juntos?
      Preciso esquentar os motores novamente e também de alguma motivação...
      Eu. Aquecendo ânimo e motores.

Comentário

• bruna3l
        • 10/04/13
        • 70

Confesso que ficar só por conta de estudar não foi uma prática saudável, pelo menos para mim. Fui fazer a prova do Bacen com o emocional adoecido, pois a pressão de ter que passar foi muito grande... Logo depois passei no concurso da CEF e vou ser chamada já na primeira remessa. Depois que começar a trabalhar vou ver o tempo que terei disponível para, aí sim, montar meu quadro de horário com as matérias. Praticamente estudei todo o último edital e, por causa disso, já sei o grosso das matérias. Estou calculando um novo concurso mais ou menos uns 8 meses depois que vencer a prorrogação deste, ou seja, em meados de 2016...

Comentário

• glaucioc
          • 23/10/12
          • 25

Originally posted by bruna3l View Post
          Confesso que ficar só por conta de estudar não foi uma prática saudável, pelo menos para mim. Fui fazer a prova do Bacen com o emocional adoecido, pois a pressão de ter que passar foi muito grande... Logo depois passei no concurso da CEF e vou ser chamada já na primeira remessa. Depois que começar a trabalhar vou ver o tempo que terei disponível para, aí sim, montar meu quadro de horário com as matérias. Praticamente estudei todo o último edital e, por causa disso, já sei o grosso das matérias. Estou calculando um novo concurso mais ou menos uns 8 meses depois que vencer a prorrogação deste, ou seja, em meados de 2016...
          Estou na mesmíssima situação sua. Se quiser podemos trocar experiências

Comentário

• Zuzi_2014
            • 22/02/14
            • 3

Oi pessoal, bom dia! Não chego com a preparação prévia de vcs, mas chego cheia de pique. Vcs pensam em se preparar para os concursos do Bacen e Receita ao mesmo tempo? Apessr de tudo que eu leio sobre concursos dizer o contrário, tenho muita vontade de fazer isso, pois acho que seria feliz em qualquer dos dois. Ainda não sei o que fazer... Já passaram por isso?

Comentário

• bruna3l
              • 10/04/13
              • 70

Oi Glaucio,

Vc também passou na CEF? Em qual polo? Prestei o concurso do Bacen, mas desanimei quando vi o edital (muitos pontos pra quem tem mestrado ou doutorado e redação de 90 linhas), enfim fui traída pelo meu emocional, apesar de ter estudado todo o edital com bastante antecedência. Fiquei chorando por 2 meses de tanta frustração e decepção, pois apostei todas as minhas fichas nesse concurso. De qualquer forma, ganhei conhecimento e experiência para o próximo. Espero que minha cabeça e minha autoestima voltem ao normal depois que estiver trabalhando na Caixa. Acabei ganhando confiança ao passar no concurso da CEF e vejo que tenho chances de passar em outro melhor...

Comentário

• Claudius
                • 12/02/07
                • 7

Originally posted by Marcelogui
                Eu estou. Depois de muito pensar, vi que quero mesmo BACEN. Ainda estou em dúvida sobre a área, mas tendo a ir para a de Política Econômica e Monetária (a área 3 do último edital).

Originally posted by Marcelogui
                E por onde vcs estudarão?
                Originally posted by vhribeiro
                Será que o tipo de material de estudo tambem não influenciou ? Tenho muito receio de videos aulas e pdfs
                Eu pretendo usar livros mesmo. Concordo com vhribeiro, também desconfio um pouco. Na verdade, acho que eles são importantes, mas em uma fase mais de ataque - exercícios comentados, revisões etc. Para mim, bons livros são importantes para sedimentação do conhecimento.

Originally posted by Zuzi_2014
                Vcs pensam em se preparar para os concursos do Bacen e Receita ao mesmo tempo?
                São dois bons lugares, mas acho que a preparação para os dois ao mesmo tempo pode ser um pouco puxada. As matérias para o BACEN me agradam mais, por isso pretendo focar nele.

Originally posted by bruna3l
                Confesso que ficar só por conta de estudar não foi uma prática saudável, pelo menos para mim. Fui fazer a prova do Bacen com o emocional adoecido, pois a pressão de ter que passar foi muito grande...
                Concordo! O emocional pesa muito em uma prova de alto nível. Com um emprego para pagar as contas (e material didático), a autoestima melhora bastante, tenha certeza disto.

Quem quiser trocar indicação de bibliografia para as duas áreas finalísticas do BACEN, é só escrever!

Comentário

• Adhara Estrela
                  • 07/04/12
                  • 421

Originally posted by Claudius View Post
                  Eu estou. Depois de muito pensar, vi que quero mesmo BACEN. Ainda estou em dúvida sobre a área, mas tendo a ir para a de Política Econômica e Monetária (a área 3 do último edital).

Eu pretendo usar livros mesmo. Concordo com vhribeiro, também desconfio um pouco. Na verdade, acho que eles são importantes, mas em uma fase mais de ataque - exercícios comentados, revisões etc. Para mim, bons livros são importantes para sedimentação do conhecimento.

São dois bons lugares, mas acho que a preparação para os dois ao mesmo tempo pode ser um pouco puxada. As matérias para o BACEN me agradam mais, por isso pretendo focar nele.

Concordo! O emocional pesa muito em uma prova de alto nível. Com um emprego para pagar as contas (e material didático), a autoestima melhora bastante, tenha certeza disto.

Quem quiser trocar indicação de bibliografia para as duas áreas finalísticas do BACEN, é só escrever!
                  Gostaria de trocar informações.

Comentário

• glaucioc
                    • 23/10/12
                    • 25

Oi Passei em Juiz de Fora-MG

Comentário

• Adhara Estrela
                      • 07/04/12
                      • 421

Graziela RA,
                      Já enviamos convite para você.

Comentário

• vhribeiro
                        • 22/03/14
                        • 17

Pessoal circulou notícia em jornal do Espírito Santo que um novo edital para concurso do bacen será publicado no fim DESTE ANO. Alguém sabe de alguma coisa ?

Comentário

• Claudius
                          • 12/02/07
                          • 7

Originally posted by vhribeiro View Post
                          Pessoal circulou notícia em jornal do Espírito Santo que um novo edital para concurso do bacen será publicado no fim DESTE ANO. Alguém sabe de alguma coisa ?
                          A matéria alegou algum motivo para um novo concurso tão cedo?

Comentário

• DeniseRF
                            • 17/11/11
                            • 349

Originally posted by vhribeiro View Post
                            Estranho! A validade do concurso vigente vai até final de dezembro/2014 e ainda pode ser prorrogado.

Comentário

• vhribeiro
                              • 22/03/14
                              • 17

Estão sabendo da notícia de um jornal do Espírito Santo que comentou que o edital do no o concurso bacen seria no fim deste ano ?

Comentário

• RCruzRJ
                                • 29/01/13
                                • 30

Cara essas notícias são para vender jornal, ou aumentar o click na página do site,
                                duvido muito o MPOG autorizar outro concurso, o Bacen vai acabar prorrogando, bom para nós, quem passou nesse agora diz que a outra metade aprovada nem será chamada tão cedo, tentar manter a concentração só nos estudos, e esquecer qq tipo de notícias,
                                vale lembrar que só mesmo a Receita tá com a corda toda, concurso toda hora, muitas vagas, claro né cada vez mais o país arrecada.

Comentário

• RCruzRJ
                                  • 29/01/13
                                  • 30

Originally posted by Alexgvieira
                                  Amigos,

Onde posso encontrar bibliografias para estudos das matérias gerais e conhecimentos específicos da área 6 - Analista BACEN?
                                  então Alex, eu tenho pdf, caso vc queira,
                                  me fala q eu mando!

Comentário

• chrisnet
                                    • 26/06/11
                                    • 80

Eu ia recomeçar a estudar para o Bacen mas, depois dessa, eu desanimei:

Em apoio à Dilma, PDT redige carta em que propõe o "desmonte do Banco Central"

Tá lá no Infomoney, pra quem quiser verificar a fonte.

Comentário

• RCruzRJ
                                      • 29/01/13
                                      • 30

Originally posted by chrisnet View Post
                                      Eu ia recomeçar a estudar para o Bacen mas, depois dessa, eu desanimei:

Em apoio à Dilma, PDT redige carta em que propõe o "desmonte do Banco Central"

Tá lá no Infomoney, pra quem quiser verificar a fonte.
                                      É foda, cada vez mais eu fico sem saber em quem votar,
                                      previsão desse concurso para 2016, já rola uma PEC para estabilizar quem está em cargo comissionado na Adm. Federal, antes dessa lei passar o que vai ter de nomeações dos padrinhos não é brincadeira, tudo conspirando para esses safados,
                                      mas voltando ao Bacen, vou estudar para a prova sendo em 2016 e torcer para que até lá ainda exista um país.

Comentário

• Adhara Estrela
                                        • 07/04/12
                                        • 421

Passando por aqui....
                                        Alguém estudando?

Comentário

• princesaconc
                                          • 12/03/14
                                          • 49

Oi pessoal, também estou estudando para o próximo concurso do BACEN.

Alguém aqui vai tentar o cargo de analista área 3?

Comentário

• Mensageiro_
                                            • 21/10/11
                                            • 84

pretendo iniciar os estudos em agosto
                                            Área 4 - contabilidade e finanças

Comentário

• Adhara Estrela
                                              • 07/04/12
                                              • 421

Já estou na batalha - área 4.

Comentário

• allimatusalem
                                                • 13/03/14
                                                • 8

Pessoal em qual banca vocês apostam para este novo concurso.
                                                Na minha opinião:
                                                1º ESAF
                                                2º FCC
                                                3º FGV (inédito no BC)

Pergunto isso, pois sabendo a banca da para estudar mais focado com o jeitão da banca.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                  • 07/04/12
                                                  • 421

É cedo para saber a banca. O melhor, agora, é mesclar os exercícios, pois temos tempo para treinar.

Comentário

• asandrade
                                                    • 08/02/10
                                                    • 114

Alguém sabe informar pra quando pode vir outro concurso?
                                                    Abraços!

Comentário

• lets do it
                                                      • 22/06/12
                                                      • 337

Originally posted by asandrade View Post
                                                      Alguém sabe informar pra quando pode vir outro concurso?
                                                      Abraços!
                                                      eu chutaria em 2016.

metade dos aprovados dentro das vagas ainda nao foram nomeados e o concurso muito provavelmente será renovado e será válido até set/15....

abs

Comentário

• asandrade
                                                        • 08/02/10
                                                        • 114

Valeu lets do it!

É um tempo bom pra poder se preparar.

Comentário

• fabio.economia
                                                          • 02/07/12
                                                          • 16

Iniciando minha caminhada:
                                                          Pensando no Bacen, iniciei os estudos no mês de junho de 2014.
                                                          Hoje sou empregado de uma estatal, meu cargo é de nível médio. Considero um bom trabalho mas, se pudemos melhorar, pra que ficar parado. Quero passar num concurso pra nível superior!
                                                          Estou estudando Economia(micro, macro, brasileira e internacional) e quero focar o Banco Central, acredito que área 3. Assim que concluir a revisão dessas matérias iniciarei um estudo, em ciclo, de estatística e contabilidade. Quando estou de folga tento estudar 5h por dia e nos dias de trabalho no máximo 2h. Hoje utilizo o euvoupassar e estou gostando do material deles.

Comentário

• Adhara Estrela
                                                            • 07/04/12
                                                            • 421

Originally posted by fabio.economia View Post
                                                            Iniciando minha caminhada:
                                                            Pensando no Bacen, iniciei os estudos no mês de junho de 2014.
                                                            Hoje sou empregado de uma estatal, meu cargo é de nível médio. Considero um bom trabalho mas, se pudemos melhorar, pra que ficar parado. Quero passar num concurso pra nível superior!
                                                            Estou estudando Economia(micro, macro, brasileira e internacional) e quero focar o Banco Central, acredito que área 3. Assim que concluir a revisão dessas matérias iniciarei um estudo, em ciclo, de estatística e contabilidade. Quando estou de folga tento estudar 5h por dia e nos dias de trabalho no máximo 2h. Hoje utilizo o euvoupassar e estou gostando do material deles.
                                                            Beleza!...Mais um....

Comentário

Working...
                                                            X