Announcement

Collapse
No announcement yet.

Acompanhe o pedido de autorização

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Roberto S
    • 10/10/18
    • 15

Amigos, não vamos nos deixar levar pelo ódio ao Bozonaro e sair falando que morreu concurso público porque não é verdade.
    O BACEN ganhou mais peso ainda. Foi Fintechs, foi COAF e agora nessa semana BITCOIN.

Você acha que quem vai lidar com isso? Com crescimento, meios de pagamentos?
    Lembrando que a prova não é nada fácil e te exige preparação prévia. Então o melhor é estar preparado. BACEN só ganhou importância minha gente. Sem desanimar agora.

Comentário

• rapadura_man3
      • 18/08/17
      • 1163

Sem reajuste e sem concurso por pelo menos três anos

Publicado em 29/08/2019 - 13:23 Vera BatistaServidor
      O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, voltou a dizer que o governo vai segurar reajustes salariais e concurso público por, pelo menos, três anos. Bônus de eficiência e honorários de sucumbência terão de ser repensados

O grande problema, segundo Mansueto Almeida, não é a remuneração de final de carreira, que muitas vezes ultrapassa os R$ 30 mil mensais, dependendo do cargo e da função. O nó está nos salários iniciais das carreiras de Estado (entre R$ 14 mil a R$ 19 mil) e da rapidez com a qual o funcionário que passa no concurso chega ao teto. Além disso, alguns benefícios que foram recentemente criados ou ainda estão sendo reivindicados por categorias específicas terão que ser repensados, disse o secretário do Tesouro Nacional.

Foram criados os bônus de eficiência para a Receita Federal e os honorários de sucumbência para a Advocacia-Geral da União (AGU). Tudo isso tem que ser repensado dentro do contexto das carreiras. São práticas diferentes do resto do mundo. Se quisermos manter o país com nível de investimento, que já é baixo, não vejo nenhum espaço fiscal para aumento salarial ou concurso público nos próximos três anos. Aí, o governo segura e ganha tempo para fazer uma reforma administrativa. Os servidores tiveram quatro anos de aumento salarial acima da inflação”, recordou.

http://blogs.correiobraziliense.com....so-por-3-anos/
      https://g1.globo.com/economia/notici...cretario.ghtml

acho q as pessoas nao entenderam esse gov ainda...principalmente aquelas q fazem concursos...

Comentário

• sandra-ufmg
        • 13/07/17
        • 28

Originally posted by rapadura_man3 View Post
        Sem reajuste e sem concurso por pelo menos três anos

Publicado em 29/08/2019 - 13:23 Vera BatistaServidor
        O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, voltou a dizer que o governo vai segurar reajustes salariais e concurso público por, pelo menos, três anos. Bônus de eficiência e honorários de sucumbência terão de ser repensados

O grande problema, segundo Mansueto Almeida, não é a remuneração de final de carreira, que muitas vezes ultrapassa os R$ 30 mil mensais, dependendo do cargo e da função. O nó está nos salários iniciais das carreiras de Estado (entre R$ 14 mil a R$ 19 mil) e da rapidez com a qual o funcionário que passa no concurso chega ao teto. Além disso, alguns benefícios que foram recentemente criados ou ainda estão sendo reivindicados por categorias específicas terão que ser repensados, disse o secretário do Tesouro Nacional.

Foram criados os bônus de eficiência para a Receita Federal e os honorários de sucumbência para a Advocacia-Geral da União (AGU). Tudo isso tem que ser repensado dentro do contexto das carreiras. São práticas diferentes do resto do mundo. Se quisermos manter o país com nível de investimento, que já é baixo, não vejo nenhum espaço fiscal para aumento salarial ou concurso público nos próximos três anos. Aí, o governo segura e ganha tempo para fazer uma reforma administrativa. Os servidores tiveram quatro anos de aumento salarial acima da inflação”, recordou.

http://blogs.correiobraziliense.com....so-por-3-anos/
        https://g1.globo.com/economia/notici...cretario.ghtml

acho q as pessoas nao entenderam esse gov ainda...principalmente aquelas q fazem concursos...
        Rapadura, tudo o que você listou está certinho. Só tem um detalhe:

BACEN - áreas 3 e 4 (atividades fim e atividades de Estado) continuam protegidas.

Para mim que vou prestar área 4 ou para quem vai de 3 está tudo garantido. E outra, esse concurso poderá vir em 2021 sim. 2022 não pois é ano de eleição. Como já ocorreu inúmeras vezes aqui, o governo contingenciava e depois, havendo alguma necessidade, alguma sobra de recurso, alguma negociação com base de apoio no Congresso, saia um concurso. Então continua a estudar porque você está pintando o diabo pior do que a realidade. Bacen a gente só passe se começar a estudar com antecedência. Não de 1 ano mas de 2 anos, 3 anos. Então aproveita e não se deixe levar pelo sensacionalismo do terror que diz que não vai ter.

Sandra

Comentário

• Sebastião
          • 01/02/09
          • 128

Novas.

+ Áreas meio não vão existir mais
          + Pedidos para as praças SP, Rj e Brasília

https://www.facebook.com/groups/MACE...8191370929451/

O jeito é seguir firme no propósito (estudos para o bc) e deixar os 'Terroristas Políticos' falarem à vontade que não vai ter concurso. Tem que estudar. Quando sair, já é tarde. Passará quem estiver no ritmo.

Comentário

• rapadura_man3
            • 18/08/17
            • 1163

Originally posted by sandra-ufmg View Post

Rapadura, tudo o que você listou está certinho. Só tem um detalhe:

BACEN - áreas 3 e 4 (atividades fim e atividades de Estado) continuam protegidas.

Para mim que vou prestar área 4 ou para quem vai de 3 está tudo garantido. E outra, esse concurso poderá vir em 2021 sim. 2022 não pois é ano de eleição. Como já ocorreu inúmeras vezes aqui, o governo contingenciava e depois, havendo alguma necessidade, alguma sobra de recurso, alguma negociação com base de apoio no Congresso, saia um concurso. Então continua a estudar porque você está pintando o diabo pior do que a realidade. Bacen a gente só passe se começar a estudar com antecedência. Não de 1 ano mas de 2 anos, 3 anos. Então aproveita e não se deixe levar pelo sensacionalismo do terror que diz que não vai ter.

Sandra
            tudo bem...uma hora sai...mas sinceramente esse gov é beeemmm diferente dos outros...querem "economizar" a todo custo...e sobra pra quem???...fico imaginando o pessoal q fez o curso de formação do ultimo concurso e nao foi chamado por picuinha do banco em querer peneirar ao maximo...agora tao ae mendingando outro concurso...espero q o bacen e outros orgaos aprendam com o q esta acontecendo agora...

Comentário

• rapadura_man3
              • 18/08/17
              • 1163

https://www.oantagonista.com/brasil/...s-da-infraero/

ta ai....genial...lembrando q tem correios, eletrobras,serpro,dataprev, etc..pra privatizar...

Comentário

• Sebastião
                • 01/02/09
                • 128

Amigos, e essa história das 36 vagas? O que estão achando?

Comentário

• Tetéia!
                  • 17/07/11
                  • 68

Originally posted by Sebastião View Post
                  hein?

Comentário

• Naked Snake
                    • 15/01/18
                    • 142

Onde viu isso?

Comentário

• Vitaao
                      • 30/11/14
                      • 41

kkkk sebastião deve ter errado o tópico. Querendo matar a galera de susto.

Comentário

• henkkantebellum
                        • 22/01/14
                        • 2730

Originally posted by Vitaao View Post
                        kkkk sebastião deve ter errado o tópico. Querendo matar a galera de susto.
                        Só esperando o colega ali falar de onde tirou essas 36 vagas. kkk

Comentário

• Sebastião
                          • 01/02/09
                          • 128

Originally posted by henkkantebellum View Post

Só esperando o colega ali falar de onde tirou essas 36 vagas. kkk
                          Pois é amigos, eu também gostaria de saber. Num cursinho que estudei no centro do RJ, tinha uma galerinha falando. Entrei na comunidade do face e vi de fato o pessoal comentando. Mas eu não vi a fonte. Então, é de boca e eu mesmo fiquei curiosíssimo de onde saiu. Mas pelo visto ninguém tem notícias.

Falei mais em tom de obter confirmação e se causei algum transtorno aos colegas peço desculpas.

Tião

Comentário

• Vitaao
                            • 30/11/14
                            • 41

Pois é amigos, eu também gostaria de saber. Num cursinho que estudei no centro do RJ, tinha uma galerinha falando. Entrei na comunidade do face e vi de fato o pessoal comentando. Mas eu não vi a fonte. Então, é de boca e eu mesmo fiquei curiosíssimo de onde saiu. Mas pelo visto ninguém tem notícias.

Falei mais em tom de obter confirmação e se causei algum transtorno aos colegas peço desculpas.

Tião
                            Nem esquenta Sebastião, sei que a intenção foi boa. Fiquei encudado e fui procurar, vi um senhor em um grupo de facebook realmente falando das 36 vagas, ele tbm tava dizendo que a banca ia ser FGV então acho que deve ser "viagem" dele pq nada disso faz sentido agora, esse tipo de informação sai instantaneamente em todos os cursinhos quando tem menor sinal de fumaça que seja.

Agora é esperar a reforma administrativa e ver o qeu vai dar. Mas honestamente achei a estratégia do Bacen errada em pedir realmente o quantitativo de vagas que pretende preencher, a receita federal sempre pede umas 2k pra auditor e o antigo MPOG liberava só umas 200, Bacen pedindo 200 pra analista não quero nem ver oq vão liberar.

Comentário

• rapadura_man3
                              • 18/08/17
                              • 1163

Nem esquenta Sebastião, sei que a intenção foi boa. Fiquei encudado e fui procurar, vi um senhor em um grupo de facebook realmente falando das 36 vagas, ele tbm tava dizendo que a banca ia ser FGV então acho que deve ser "viagem" dele pq nada disso faz sentido agora, esse tipo de informação sai instantaneamente em todos os cursinhos quando tem menor sinal de fumaça que seja.

Agora é esperar a reforma administrativa e ver o qeu vai dar. Mas honestamente achei a estratégia do Bacen errada em pedir realmente o quantitativo de vagas que pretende preencher, a receita federal sempre pede umas 2k pra auditor e o antigo MPOG liberava só umas 200, Bacen pedindo 200 pra analista não quero nem ver oq vão liberar.
                              36 vagas ta na ideia desse gov, agora com essa precisao ...kkkk.....e pode ser fgv sim...o bacen nao repete banca...muda de um concurso pra outro...entao repetir cespe acho dificil...ja nem sei tb se algum dia esse gov liberara concurso pra esses cargos top...to começando a achar q nao...apo, stn, cgu , cvm, bacen, receita , ace, etc...acho q vao acabar com essas carreiras e criar um "severino" com sal bem baixo...seria a tal da "revolução" q falam tanto

Comentário

• The Boss
                                • 29/04/15
                                • 493

Eu já acompanhei os concursos da Receita e do BACEN mais de perto. Era muito interessado no BACEN. A impressão que eu tive era que a Receita tinha mais poder de barganha para conseguir liberação. Então, se para a Receita for difícil liberar o próximo concurso (vai saber quando), pode ter certeza que para o BACEN será bem mais díficil. Já STN e CGU, eles não tem moral para pleitear concursos (já estive como excedente na CGU e lá é um descaso total).

Comentário

• Roberto S
                                  • 10/10/18
                                  • 15

Originally posted by The Boss View Post

Eu já acompanhei os concursos da Receita e do BACEN mais de perto. Era muito interessado no BACEN. A impressão que eu tive era que a Receita tinha mais poder de barganha para conseguir liberação. Então, se para a Receita for difícil liberar o próximo concurso (vai saber quando), pode ter certeza que para o BACEN será bem mais díficil. Já STN e CGU, eles não tem moral para pleitear concursos (já estive como excedente na CGU e lá é um descaso total).
                                  Boss, pelo que sinto no banco onde trabalho (unidade central do bradesco) é que o BC ganhou é força nesse governo. Pelo que o min. Paulo Uebel falou, Guedes também, o BC nunca teve um papel tão importante quanto o que tem hoje. Vejo é que BC, Receita, PF são órgãos sólidos e que, segundo termos deles mesmos, são o "Serviço Público de Primeira Grandeza". Tipo assim, o resto é resto. Mas para quem está se dedicando ao BC, tá beleza, tá valendo. Agora é seguir nos estudos porque após essa reforma administrativa, irão começar a liberar esses concursos. É se manter nos estudos porque o tempo entre a autorização e a prova será menor daqui para frente.

Amigos do forum, Feliz 2020 a todos nós!
                                  Vida longa aos que se antecipam e já vem nos estudos.

Comentário

• Vitaao
                                    • 30/11/14
                                    • 41

Sem concurso, Banco Central vai readmitir aposentados

Uma má notícia para quem espera um novo edital de concurso no Banco Central do Brasil. O BACEN divulgou nota informando que quer recontratar aposentados do órgão para que voltem a atuar no banco. A Portaria Nº 106.637 saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de janeiro.

Fonte: https://www.acheconcursos.com.br/not...sentados-41642

É galera, parece que o desmanche do Guedes está rolando mesmo. Estou cada vez mais cético em relação a esse concurso sair nesse mandato.

edit. Pra não duvidarem da fonte:

http://www.in.gov.br/web/dou/-/porta...2020-238972327

Comentário

• rapadura_man3
                                      • 18/08/17
                                      • 1163

cara é fod...uma galera fez o ultimo curso de formação , de um concurso dificil e nao foram chamados...espero q quando sair, se sair , concurso... eles parem de fazer isso...acho q agora aprenderam...nao da para desperdiçar a oportunidade de chamar candidatos aprovados...

Comentário

• Will Klingenhof
                                        • 14/04/14
                                        • 96

Mandei pedido de informação para eles sobre o cargo de Analista, pelo esic

Ano - Aposentadorias - Exonerações
                                        2014: 154 - 3
                                        2015: 124 - 7
                                        2016: 122 - 4
                                        2017: 89 - 8
                                        2018: 102 - 4
                                        2019: 120 - 1
                                        -------------------
                                        Total: 711 - 27

Comentário

• Vitaao
                                          • 30/11/14
                                          • 41

cara é fod...uma galera fez o ultimo curso de formação , de um concurso dificil e nao foram chamados...espero q quando sair, se sair , concurso... eles parem de fazer isso...acho q agora aprenderam...nao da para desperdiçar a oportunidade de chamar candidatos aprovados...
                                          Nem fala cara, situação foda da galera que fez o curso e não foi chamado. Naquela época (até 2014) os órgãos e autarquias tinham a confiança de que logo nos próximos anos teria um novo concurso (nunca mais que 3 anos). Hoje a coisa mudou e acredito que irão contratar todos que puderem quando o próximo concurso sair (sabe Deus quando).

Comentário

• rapadura_man3
                                            • 18/08/17
                                            • 1163

Nem fala cara, situação foda da galera que fez o curso e não foi chamado. Naquela época (até 2014) os órgãos e autarquias tinham a confiança de que logo nos próximos anos teria um novo concurso (nunca mais que 3 anos). Hoje a coisa mudou e acredito que irão contratar todos que puderem quando o próximo concurso sair (sabe Deus quando).
                                            eu fiquei num cadastro de uma agencia reguladora federal..chamaram meia duzia so...agora ficam mendigando concurso...bem feito

Comentário

• Clrstn
                                              • 25/07/19
                                              • 8

Sem concurso, Banco Central vai readmitir aposentados

Uma má notícia para quem espera um novo edital de concurso no Banco Central do Brasil. O BACEN divulgou nota informando que quer recontratar aposentados do órgão para que voltem a atuar no banco. A Portaria Nº 106.637 saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21 de janeiro.

Fonte: https://www.acheconcursos.com.br/not...sentados-41642

É galera, parece que o desmanche do Guedes está rolando mesmo. Estou cada vez mais cético em relação a esse concurso sair nesse mandato.

edit. Pra não duvidarem da fonte:

http://www.in.gov.br/web/dou/-/porta...2020-238972327

Vitao, não jogue a toalha ainda. De uma lida em https://www.macetesparaconcursos.com...22jan2020.html .
                                              Alem de só serem 10 vagas, é um processo que todo ano acontece. Parece que só agora ganhou atenção por causa da palhaçada de tentar chamar os milicos pro INSS.
                                              Pode até ter saído em vários lugares mas é daquele tipo de informação sem importância.

Comentário

• Clrstn
                                                • 25/07/19
                                                • 8

eu fiquei num cadastro de uma agencia reguladora federal..chamaram meia duzia so...agora ficam mendigando concurso...bem feito
                                                A é? Imagina eu que fiquei por um (1) ponto para auditor da porra da Receita? Pensa nisso. kkkkkkk

Comentário

• rapadura_man3
                                                  • 18/08/17
                                                  • 1163

Originally posted by Clrstn View Post

A é? Imagina eu que fiquei por um (1) ponto para auditor da porra da Receita? Pensa nisso. kkkkkkk
                                                  putz..ai é fod...mesmo!!!

Comentário

Working...
                                                  X