Announcement

Collapse
No announcement yet.

Militares que irão prestar o concurso na Área 2 Técnico em Segurança

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • RODRIGO_LEITE2
    • 02/06/12
    • 52

Militares que irão prestar o concurso na Área 2 Técnico em Segurança

Olá pessoal, gostaria que os milicos que aguardam o próximo concurso do Bacen na Área de Segurança se apresentassem para uma troca de ideias, materiais... enfim um apoio entre companheiros de caserna que buscam melhoria para uma classe tão massacrada ultimamente.

Abç guerreiros concurseiros!!!
  • Ric.vt
    • 31/07/12
    • 124

Re: Militares que irão prestar o concurso na Área 2 Técnico em Seguran

opa, to nessa. Vc já começou a se preparar?
    Estou largando a área militar agora (nao quero estudar paralelo) e vou entrar de sola de coturno nesse concurso pra sede de salvador.
    Chutei o balde mesmo no EB. Passando vou, inclusive, rebaixar meu salário, mas tem problema não.

Comentário

• RODRIGO_LEITE2
      • 02/06/12
      • 52

Originally posted by Ric.vt View Post
      opa, to nessa. Vc já começou a se preparar?
      Estou largando a área militar agora (nao quero estudar paralelo) e vou entrar de sola de coturno nesse concurso pra sede de salvador.
      Chutei o balde mesmo no EB. Passando vou, inclusive, rebaixar meu salário, mas tem problema não.

Olá, camarada. Sim, estou já firme nas matérias básicas papirando. O ideal é já estudar o que já se tem certeza que cairá. Também sou do exército e já chutei o balde faz tempo. Você é oficial? No meu caso, apesar de eu visar a qualidade de vida, o salário também melhoraria, pois sou sargento.
      Do jeito que as coisas andam pra nosso lado, melhor tentarmos sair antes que nosso "Titanic" afunde de vez.
      Dá sempre uma olhada em meu outro tópico " informações concurso bacen 2013". Sempre a galera põe novidades.
      Tentarei pra Recife ou Belém. Tamos aí firmes.

Boa sorte nos estudos!

Abç.

Selva.

Comentário

• Ric.vt
        • 31/07/12
        • 124

Oficial de AMAN da arma de mallet

Fui no Banco Central semana passada em brasilia e falei com um pessoal lá técnico da área 2. Muita gente já velha mas encontrei com um ex sargento de COM que papirou na ativa, e até ficava de laranjeira as vezes pra estudar. E passou em 2009. Tá felizão lá, barba por fazer, calça jeans, tênis, camisa social sem gravata nao toma sol, esporro, missão boca podre, nada de SV q duram o dia todo, sabe como é né.
        O pau da área 2 deve ser pegar turnos a noite ou finais de semana e feriados...
        Ele disse que é o serviço lá é de turnos de 6h e é como um Cmt Gda / Of Dia, só que tem vários por turno, e a segurança mesmo é terceirizada. Tranquilão. Farol.

Como vou começar a estudar ainda, vou tentar pro técnico pra pegar base. Passando ou não, continuo estudando pra analista depois.

Conhece algum livro bom que aborde a maioria dos assuntos da área específica? Ou vai fazer video-aula, ou cursos em pdf... ? como estudar pra a área específica?

Comentário

• RODRIGO_LEITE2
          • 02/06/12
          • 52

Originally posted by Ric.vt View Post
          Oficial de AMAN da arma de mallet

Fui no Banco Central semana passada em brasilia e falei com um pessoal lá técnico da área 2. Muita gente já velha mas encontrei com um ex sargento de COM que papirou na ativa, e até ficava de laranjeira as vezes pra estudar. E passou em 2009. Tá felizão lá, barba por fazer, calça jeans, tênis, camisa social sem gravata nao toma sol, esporro, missão boca podre, nada de SV q duram o dia todo, sabe como é né.
          O pau da área 2 deve ser pegar turnos a noite ou finais de semana e feriados...
          Ele disse que é o serviço lá é de turnos de 6h e é como um Cmt Gda / Of Dia, só que tem vários por turno, e a segurança mesmo é terceirizada. Tranquilão. Farol.

Como vou começar a estudar ainda, vou tentar pro técnico pra pegar base. Passando ou não, continuo estudando pra analista depois.

Conhece algum livro bom que aborde a maioria dos assuntos da área específica? Ou vai fazer video-aula, ou cursos em pdf... ? como estudar pra a área específica?

Bacana você ser visitado o Bacen e ter pego estas informações. Pelo jeito, apesar dos turnos, é um bom ambiente e foge do estresse dos quartéis, isso é o foco da maioria que quer sair.
          É bom mesmo iniciar as preparações pois a autorização do concurso pode sair a qualquer momento. Já dá pra ir vendo as matérias certas de cair (português, raciocínio lógico, direito adm e const).
          O problema maior de fazer concurso pra área de segurança é o leque de matérias que é difícil achar num só material. Mas acredito que quando autorizar os materiais apareçam.
          Existe um livro citado por outro companheiro que pode ajudar:

Segurança Corporativa Estratágica- Fundamentos
          Marcos Mandarini

Firmes nos estudos!

Abç.

Selva.

Comentário

• denesart
            • 12/09/12
            • 102

Originally posted by RODRIGO_LEITE2 View Post
            Bacana você ser visitado o Bacen e ter pego estas informações. Pelo jeito, apesar dos turnos, é um bom ambiente e foge do estresse dos quartéis, isso é o foco da maioria que quer sair.
            É bom mesmo iniciar as preparações pois a autorização do concurso pode sair a qualquer momento. Já dá pra ir vendo as matérias certas de cair (português, raciocínio lógico, direito adm e const).
            O problema maior de fazer concurso pra área de segurança é o leque de matérias que é difícil achar num só material. Mas acredito que quando autorizar os materiais apareçam.
            Existe um livro citado por outro companheiro que pode ajudar:

Segurança Corporativa Estratágica- Fundamentos
            Marcos Mandarini

Firmes nos estudos!

Abç.

Selva.

Alguém ai sabe como é o curso de formação pra área 2 ???

Comentário

• Don Corleone
              • 24/08/12
              • 580

Galerinha, sou técnico do BC, mas da área 01. Estudem que vai valer
              à pena!
              Minha dica: tem um técnico aqui chamado Marcos Girão que manja muito, ele é professor do ponto. Vejam se ele não vai lançar curso...mandem emails pra ele. Se tiver demanda os caras abrem rapidinho uns cursos em pdf.
              Bons papiros!

Comentário

• RODRIGO_LEITE2
                • 02/06/12
                • 52

Originally posted by Don Corleone View Post
                Galerinha, sou técnico do BC, mas da área 01. Estudem que vai valer
                à pena!
                Minha dica: tem um técnico aqui chamado Marcos Girão que manja muito, ele é professor do ponto. Vejam se ele não vai lançar curso...mandem emails pra ele. Se tiver demanda os caras abrem rapidinho uns cursos em pdf.
                Bons papiros!
                Olá, Don Corleone. Obrigado pelas dicas. Você poderia mandar o e-mail do professor citado para entrarmos em contato? Você trabalha em que unidade e o que tem a dizer sobre o serviço dos técnico em segurança?

Abç e bons estudos!!!

Comentário

• denesart
                  • 12/09/12
                  • 102

Don Corleone ajuda agente a sair dessa selva!!!
                  manda o e-mal do professor!!!!
                  VALEU!

Comentário

• Don Corleone
                    • 24/08/12
                    • 580

Originally posted by denesart View Post
                    Don Corleone ajuda agente a sair dessa selva!!!
                    manda o e-mal do professor!!!!
                    VALEU!
                    marcosgirao@pontodosconcursos.com.br
                    Peguei esse email no site do ponto.
                    Entrem em contato e vejam se ele vai lançar algum curso por agora.
                    Eu conheço pouca gente da área 02 aqui em Brasília.
                    Os poucos que conheço dizem que o trampo é muito sussegado.
                    Tem 2 ex militares que trabalham comigo e são analistas. Os
                    caras não se arrependem de ter deixado o exército ...
                    Bacen deve ter muita vaga, sempre rola umas chamadas a mais...
                    Papirem! Ano q vem vcs estarão aqui...

Comentário

• Ric.vt
                      • 31/07/12
                      • 124

denesart
                      RODRIGO_LEITE2

vamos reunir materiais virtuais pra "fechar" juntos, hein.

o bom do Marcos Girão é que ele, além de ser técnico da área 2, ele sabe muito dos assuntos e ja me falou que fará tudo baseado na apostila do Curso de Formação que eles recebem. Ele vai pegar da FONTE.

To so preocupado com uma coisa... Imagina o concurso regionalizado quantas vagas serão pra localidades pequenas tipo Salvador? Imagina eu concorrer a 4 ou 5 vagas...

Comentário

• denesart
                        • 12/09/12
                        • 102

Ai Ric mandei um e-mail pro Marcos Girao e ele me disse que no site do ponto deve sair um curso preparatório em meados de outubro.
                        tem um camarada aqui que conhece um sgt de Com q tava na Cia Com aqui em Marabá e foi chamado esse ano pra Belém.
                        Tamo tentando contato com ele pra tar mais informações da carreira.
                        Mas tamo junto, fora de forma marche! seeeelva!

Comentário

• denesart
                          • 12/09/12
                          • 102

Ai galera peguei no site com o professor Marcos Girão - Legislação de Trânsito e Segurança Corporativa

(01/10/2012): Na segunda quinzena de outubro será lançado nosso on-line!!

Prezados alunos,

Já está em nosso noticiário aqui do Banco:

O presidente Alexandre Tombini encaminhou, na quarta-feira, 27/9, ao Ministério do Planejamento, pedido de autorização de novos concursos para analista, técnico e procurador do BC. Foi proposta a admissão de 1850 servidores - veja o quadro abaixo. Em decorrência dos últimos concursos para os três cargos, foram admitidos, entre 2009 e julho de 2012, 837 novos servidores, número insuficiente para suprir 1.224 aposentadorias e 159 saídas por exoneração, falecimento e outras causas.

No ofício enviado à ministra Miriam Belchior, o presidente do BC solicita que a autorização ocorra "tão logo possível", diz que o provimento dos cargos é "fundamental para a continuidade das ações essenciais a cargo do Banco Central, nos níveis de qualidade e agilidade requeridos pela sociedade e cita as novas responsabilidades atribuídas à instituição". Na data-base de 31 de julho de 2012, havia no BC 1.928 cargos vagos. Autorizados os concursos, as admissões devem ocorrer a partir do último trimestre de 2013.

Quadro:

2013

Analistas- 830

Técnicos- 200

Procuradores - 60

2014

Analistas - 500

Técnicos - 200

Procuradores - 60

Das vagas para Técnicos, espera-se que mais da metade sejam reservadas para a área de SEGURANÇA.

E a tramitação do processo já está a todo vapor!! É só acompanhar no link abaixo:

http://cprodweb.planejamento.gov.br/...00005275201270

Diante disso, é já sabendo que o certame será disputadíssimo, já estamos preparando um novo curso on-line para o cargo de Técnico na área de SEGURANÇA.

Na segunda quinzena do mês de outubro, lançaremos um curso completo de TEORIA E EXERCÍCIOS todo baseado no programa do concurso anterior!!

Acompanhe o site do Ponto e aguarde novidades!!

Qualquer dúvida é só enviar e-mail para:

A hora de começar é agora!!

Será uma honra em tê-lo como aluno!!

Comentário

• Ric.vt
                            • 31/07/12
                            • 124

foi com esse ex sargento de com que eu conversei lá em brasília...
                            eu era de carreira de aman e saí antes da promoção a 2º tenente pra nao ter que pagar indenização.

Comentário

• Bosak_
                              • 02/07/11
                              • 125

Alguém sabe um pouco sobre o cotidiano desse cargo fora de Brasília?

Algo do tipo:
                              - é cargo de segurança para dar suporte ao setor que emite papel-moeda?
                              - o turno é por revezamento 24h x 72h?
                              - tem que viajar bastante?
                              - o cargo, na prática, é de segurança mesmo ou é de motorista?
                              - há divisão interna entre "segurança" e "transporte"?

Enfim, qualquer informação seria útil.

Valeu. Abraços!

Comentário

• denesart
                                • 12/09/12
                                • 102

O curso de SEGURANÇA CORPORATIVA - TÉCNICO ÁREA 2 BACEN (Teoria e Exercícios)acabou de ser lançado no Ponto.

Segue o link:

http://www.pontodosconcursos.com.br/...o_produto=3934

A Aula Demonstrativa gratuita será disponibilizada na próxima semana, mas as matrícula já estão abertas.

Grande abraço e bons estudos!!

Prof. Marcos Girão
                                Segurança Corporativa e Legislação de Trânsito para Concursos

Comentário

• santospat
                                  • 14/01/12
                                  • 267

Caros amigos,
                                  Eu tinha muito interesse em fazer p/área 2 de segurança,mas após olhar o edital
                                  de 2009 constatei que é necessário ter títulos
                                  Alguém pode me informar se essa obrigação continuará no próximo edital?
                                  Abs,Pat

Comentário

• Ric.vt
                                    • 31/07/12
                                    • 124

Originally posted by santospat View Post
                                    Caros amigos,
                                    Eu tinha muito interesse em fazer p/área 2 de segurança,mas após olhar o edital
                                    de 2009 constatei que é necessário ter títulos
                                    Alguém pode me informar se essa obrigação continuará no próximo edital?
                                    Abs,Pat
                                    quando pede títulos, não significa que é necessário. você com os títulos acrescenta pontos. Se não tiver, não acrescenta, mas pode passar mesmo assim!

Comentário

• denesart
                                      • 12/09/12
                                      • 102

Além desse aumento, houve um aumento de R$ 69, no auxílio-alimentação.

Novo salário "bruto" ( em janeiro de 2013 )

Técnico............... R$ 5.531,23
                                      Analista............... R$ 13.968,85
                                      Mensagem do Sindicato:

Votação da Lei de Orçamento Anual e o reajuste dos Servidores Públicos

Apesar de todo o esforço do Planalto, da Casa Civil e do Ministério do Planejamento para a aprovação do Orçamento de 2013, não houve apoio da oposição. O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), não convenceu lideres da oposição a proceder a aprovação por acordo na Comissão Mista de Orçamento.

Sem a aprovação do Orçamento, também o projeto de lei que concede aumento aos servidores públicos não pôde ser votado. O senador anunciou, na tarde de ontem (26), que o texto do projeto de lei orçamentária para 2013 será votado em 5 de fevereiro de 2013 e garantiu ainda o pagamento do reajuste de grande parte do funcionalismo já para janeiro, uma vez que a lei determina a liberação mensal de um doze avos do valor previsto para o custeio da máquina pública.

As categorias de servidores que obtiveram reajuste salarial em negociações posteriores terão de esperar a aprovação do novo orçamento. A solução de nosso reajuste deverá, assim, ficar atrelada às atividades do Congresso previstas para fevereiro 2013.

Comentário

• denesart
                                        • 12/09/12
                                        • 102

Alguem ai sabe qual foi a relação candidato/vaga das 02 últimas provas?

Comentário

• Tekinha
                                          • 04/02/09
                                          • 20

http://g1.globo.com/Noticias/Concurs...os/2009/BC.pdf

Comentário

• denesart
                                            • 12/09/12
                                            • 102

Alguém tem a prova de Tec de 2006 COMENTADA ??
                                            Eu tenho a de 2010 quem quiser é só me mandar um e-mail denesart@hotmail.com

Comentário

• denesart
                                              • 12/09/12
                                              • 102

Foi feita a escolha da banca...
                                              http://www.ordemmais.com.br/organiza...cespe-unb.html

Comentário

• santospat
                                                • 14/01/12
                                                • 267

[QUOTE=denesart;1847317]Foi feita a escolha da banca...
                                                http://www.ordemmais.com.br/organiza...cespe-unb.html[

Que pena que isso não vai acontecer.........
                                                Eu tô rezando todo dia p/que eles mudem de ideia !

Comentário

• denesart
                                                  • 12/09/12
                                                  • 102

A chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes) do Banco Central (BC), Nilvanete Ferreira da Costa, confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 17, que o concurso para técnico (nível médio) e analista (superior) será regionalizado. Dessa forma, os candidatos terão que optar, já no ato da inscrição, em qual cidade desejam trabalhar, entre aquelas com oferta de vagas. Para procurador, a seleção será nacional, com a maior parte dos aprovados devendo ir para Brasília, como informou o procurador-geral do BC, Isaac Sidney Menezes Ferreira, em entrevista à Folha Dirigida no início deste mês.

A chefe do Depes afirmou que a seleção para técnico e analista não deverá contar com vagas em todas as dez capitais que possuem unidades do banco, porque algumas delas já tiveram a necessidade de pessoal suprida por meio do processo de mobilidade interna, cujo resultado foi divulgado internamente no fim do mês passado. Além de Brasília, onde fica a sede, o BC tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife, Salvador e Belém. Nilvenete não disse para quais cidades não haverá vagas, mas o resultado do processo de mobilidade mostra um fluxo significativo de analistas para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com isso, é possível que não sejam oferecidas vagas nesse cargo para essas localidades.

A dirigente não antecipou outras informações, como as cidades de realização das provas e o mês em que elas serão aplicadas. Anteriormente, já havia sido informado que, a princípio, as avaliações seriam realizadas em setembro. De acordo com Nilvanete, alguns ajustes ainda estão sendo feitos no contrato com o Cespe/UnB, que, segundo ela, ainda não havia sido assinado até o fim da tarde da última quarta. Devido a isso, a divulgação do edital, que segundo fonte ligada ao BC, estava prevista para esta sexta, 19, deverá sofrer um pequeno atraso. Entretanto, de acordo com a mesma fonte, a divulgação deverá ocorrer até a sexta-feira seguinte, dia 26.

Oferta – Serão oferecidas 100 vagas de técnico, com remuneração inicial de R$5.531,23, já com o auxílio-alimentação, de R$373. Para analista, serão 400 vagas, com iniciais de R$13.968,85 , também incluindo o auxílio. As chances deverão ser distribuídas pelas áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional, no caso de técnico, e por diversas áreas de atuação, no caso de analista. Apesar disso, o requisito básico para esse último deverá ser a formação superior em qualquer área de formação. No caso de procurador, serão 15 vagas, destinadas aos bacharéis em Direito com pelo menos dois anos de prática forense. Os ganhos mensais para os recém-chegados à carreira são de R$16.092,13, contando com o auxílio-alimentação, de R$373.

Etapas – Sendo mantida a estrutura do concurso anterior, de 2009, a nova seleção será composta por provas objetivas, prova discursiva (apenas para analista), avaliação de títulos (dependendo da área de atuação), sindicância de vida pregressa e programa de capacitação. Uma portaria publicada em abril já definiu que para procurador, haverá prova objetiva, três provas discursivas, prova oral e avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e curso de formação, com as provas sendo aplicadas ao menos nas dez capitais com unidades do banco.

FONTE: Folha Dirigida

Comentário

• denesart
                                                    • 12/09/12
                                                    • 102

Vagas de técnico e analista serão concentradas no DF

De acordo com interlocutores do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central (Depes-BC) cerca de 80% das vagas 100 vagas de técnico (nível médio; remuneração inicial de R$5.531,23, incluindo auxílio-alimentação, de R$373) e 400 vagas de analista (superior; R$13.968,85) do concurso prestes a ser aberto pela autarquia serão para a sede, em Brasília. Entre as demais capitais com unidades da banco, apenas São Paulo e Belém estão com vagas garantidas na seleção. A eventual destinação de vagas para outras praças ainda está sendo discutida. O BC segue mantendo sigilo a respeito de detalhes da seleção, mas no mês passado, a chefe do Depes, Nilvanete Ferreira da Costa, confirmou que o concurso será regionalizado, ou seja, os candidatos escolherão onde desejam trabalhar já no ato da inscrição. Ela antecipou também que nem todas as dez praças do banco terão vagas no concurso deste ano, porque algumas já tiveram a necessidade suprida no processo de mobilidade interna de servidores.

Além de Brasília, São Paulo e Belém, o BC possui unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Presidente do sindicato dos servidores do BC no Rio de Janeiro, Sérgio Belsito afirmou nesta segunda-feira, dia 5, que segue reivindicando a destinação de vagas para a capital fluminense. Ainda de acordo com as fontes ligadas à direção do banco, a intenção do BC é divulgar o edital de técnico e analista, no máximo, até o próximo dia 15 e aplicar as provas em outubro, respeitando apenas o intervalo mínimo de 60 dias a contar da publicação do edital, como prevê o Decreto 6.944/09, provavelmente no dia 13 ou no dia 20. Já a nomeação dos aprovados está prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

Procurador – A seleção para as 15 vagas no cargo de procurador (bacharelado em Direito e pelo menos dois anos de prática forense; R$16.092,13) será nacional, com os aprovados indo, na maior parte, para a Brasília, como afirmou em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA o procurador-geral do BC, Isaac Sidney Menezes Ferreira. O edital para o cargo também será divulgado nas primeiras semanas deste mês. Isso porque o banco está preocupado em homologar o concurso antes do período eleitoral, que começa no dia 5 de julho do ano que vem, para poder admitir os aprovados ainda em 2014. Na última seleção para procurador, em 2009, foram necessário cerca de dez meses para homologar o resultado do concurso.

Etapas - Sendo mantido o modelo do último concurso (2009), a nova seleção para técnico e analista será composta por provas objetivas, prova discursiva (apenas para analista), avaliação de títulos (dependendo da área de atuação), sindicância de vida pregressa e programa de capacitação. Para procurador, já está certo que haverá prova objetiva, três exames discursivos, prova oral e avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e curso de formação, conforme portaria publicada em abril deste ano. No último dia 31, foi confirmado também que as provas para o cargo serão aplicadas nas dez capitais com unidades do banco. A FOLHA DIRIGIDA procurou o BC na última segunda, dia 5, para saber as cidades de prova para técnico e analista, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Fonte: Folha Dirigida.

Comentário

• denesart
                                                      • 12/09/12
                                                      • 102

Acabou de ser divulgado internamente no Bacen:

Banco Central divulga edital para concurso de analistas e técnicos
                                                      (Última modificação: 19/08/2013 12:27)

Desta vez, a classificação dos candidatos ocorrerá por praça de inscrição, observada a área de conhecimento escolhida. Depes vai trabalhar agora na constituição da banca examinadora que vai acompanhar e monitorar as próximas etapas do processo de seleção.

Foi publicado na edição desta sexta-feira, 16/8, do Diário Oficial da União o edital de concurso público para os cargos de analista e técnico do Banco Central. O documento prevê o provimento de 400 vagas do cargo de analista e 100 vagas do cargo de técnico. Do total, 32 vagas são destinada a candidatos com algum tipo de deficiência física. Há vagas para as praças de Brasília, Belém, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Confira a íntegra do documento.

Desta vez, o concurso será regionalizado, isto é, a classificação dos candidatos ocorrerá por praça de inscrição, observada a área de conhecimento escolhida. Uma vez admitido, o candidato aprovado terá de permanecer na praça de sua escolha por prazo mínimo de três anos, período durante o qual não participará de processos de mobilidade e não será removido entre praças. As inscrições poderão ser feitas, somente via internet, entre 22 de agosto e 9 de setembro, na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

As provas para ambos os cargos serão realizadas na data provável de 20 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira fase será constituída de provas objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório, além de perícia médica no caso dos candidatos que se declararem com deficiência. Para o cargo de analista, haverá também nesta etapa avaliação de títulos. Além disso, haverá avaliação da vida pregressa dos candidatos, a ser realizada por equipe designada pela Banca Examinadora interna.

A segunda fase será composta por Programa de Capacitação, de eliminatório e classificatório. As atividades da primeira etapa serão realizadas em todas as cidades em que o Banco possui representação. Já o programa de capacitação será realizado apenas em Brasília.

Área do Banco envolvida mais diretamente com a elaboração e divulgação do edital, o Depes vai trabalhar agora na constituição da banca examinadora que vai acompanhar e monitorar as próximas etapas do processo de seleção. Essa comissão será formada por representantes de diversas áreas do Banco e será responsável, por exemplo, pela análise da vida pregressa dos candidatos e pela formatação do curso de capacitação.
                                                      Responder com Citação

Comentário

• denesart
                                                        • 12/09/12
                                                        • 102

Pô kd a galera da caserna desse tópico?
                                                        Já desistiram??? só pq não tem mais título pra nós???
                                                        hj no DOU saiu o nome de um pracinha guerra na selva aprovado na PF.

Comentário

• Jaccoud
                                                          • 10/02/12
                                                          • 1

O problema está em arranjar material.
                                                          Está caríssimo o curso do Marcos Girão.

Comentário

• Ric.vt
                                                            • 31/07/12
                                                            • 124

denesart
                                                            Já troquei e-mail contigo.
                                                            Conheço uma galerinha que está estudando para essa área.
                                                            Pode crer, estamos estudando! Não apenas ex-militares ou da ativa. Aqueles títulos foram uma exceção e só ocorreu no concurso anterior.
                                                            Last edited by Ric.vt; Sun, 01/09/13, 03:08 AM.

Comentário

Working...
                                                            X