Announcement

Collapse
No announcement yet.

ABIN - Oficial Téc. de Inteligência - Administração

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ##Fabi##
    • 15/01/10
    • 157

ABIN - Oficial Téc. de Inteligência - Administração

Galera criei este tópico voltado especificamente para os ADMINISTRADORES que finalmente poderão prestar um concurso com a exigência EXCLUSIVA em ADMINISTRAÇÃO, o que é uma raridade.
    E vamos postar dúvidas, sugestões ou outras coisas...

Alguem sabe sugerir bons livros de Gestão de pessoas e Adm de recuros de materias???

Bons Estudos!!!
    Last edited by ##Fabi##; Tue, 14/09/10, 09:24 AM.
  • jotabosco10
    • 08/09/10
    • 8

Re: ABIN - Oficial Téc. de Inteligência - Administração

Tenho a mesma dúvida, na verdade alguém saberia da existência de uma apostila ou livro que aborda toda a matéria de ADM que consta no edital?

Comentário

• ##Fabi##
      • 15/01/10
      • 157

Já q vc quer apostila e se tiver já uma base olha o material do PONTO dos CONCURSOS lá é material em PDF. E no Canal dos Concursos vc terá aula.
      Mas como terá discursiva eu queria estudar por livros para para fundamentar a discursiva.

Comentário

• LEANDRO MATOS
        • 01/06/09
        • 23

Também farei, vamos trocar inforações.

Comentário

• Loremaster
          • 03/08/09
          • 1

Pessoal, vou fazer essa prova também... podemos trocar idéias e material.

Comentário

• iblicks
            • 08/11/09
            • 14

Pessoal,

alguem sugeriu o livro do antonio cury, de org e metodos, e do idalberto chiavenato.

Tenho uma edicao antiga do idalberto e comprei um do antonio, ainda nao chegou.

Comentário

• ##Fabi##
              • 15/01/10
              • 157

Originally posted by iblicks View Post
              Pessoal,

alguem sugeriu o livro do antonio cury, de org e metodos, e do idalberto chiavenato.

Tenho uma edicao antiga do idalberto e comprei um do antonio, ainda nao chegou.
              Qdo o livro chegar vc pode analisaa-lo e nos dizer se vale a pena msm o livro. agradeço

Comentário

• SávioC
                • 10/09/10
                • 12

Olá pessoas,

Comprei um livro de ADM de Materiais da Carolina Teixeira.. deve estar chegando amanha ou depois.. Se eu não estou errado ela está com um módulo no Ponto dos C... então deve ser boa ..

Quanto à Gestão de Pessoas.. tá difícil viu! Tô juntando algumas coisas que acho pela net.. não curto muito o chiavenato não..

Comentário

• cassion
                  • 15/04/08
                  • 16

A coleção da FVG Management é muito boa. É o filé para quem já é administrador. Na prova da STN em 2008 acertei 26 em 30 (fiquei de fora em conh gerais, se bem q foram 20 aprovados, 6 classificados e eu sou o 14).
                  Na época 14 reais cada livro. Agora vi por 18.
                  Na extinta Siciliano eles dispunham a coleção toda junta. Na atual Saraiva eles pulverizam os livros por assunto. Como eles são pequenos (tipo 1/2 folha de A4) vc perde um tempão procurando.
                  Se acharem nos SEBOS vejam primeiro no site da editora se a edição não foi atualizada. Foi a melhor relação custo benefício que encontrei entre conteúdo e preço.
                  Descobri isso depois de camelar muito nas livrarias e ter adquirido uns calhamaços que são bons investimentos mas dão um desespero brutal qdo vc olha pro calendário e olha pra pilha de livros!
                  E eu só confiei pq qdo vi um dos livros na livraria, vi q um dos autores foi meu prof no cefet-rj (Correia) Adm Indust de 99 a 2002.
                  O chiavenato (gestão de pessoas) tem no 4shared. É o único livro dele que conheço que não parece uma colcha de retalhos.
                  Para Adm em geral sempre uso o livro ADMINISTRAÇÃO, do James A.F. Stoner e R. Edward Freeman, Editora LTC
                  Para completar a "cesta básica": cursos lançados pelo "PONTIU", em 6 x no CARTÃO!

Boa sorte para nós!

E.L.S.R.

Comentário

• carloswilker
                    • 27/05/10
                    • 13

A coleção FGV Management tem na Livraria Cultura, R$ 22,00 cada, e é realmente muito boa.
                    Aconselho o livro Administrações nos Novos Tempos, edição 2010, de Chiavenato (sempre ele). É um daqueles livros grandões, com um monte de exemplos e estudos de caso inúteis, mas aborda muitos temas que sempre ficam meio incompletos ou desatualizados em outros livros. Tá em promoção na Submarino, R$103 (o preço normal é R$ 140).

Comentário

• arviana
                      • 02/06/10
                      • 35

Gente, tirem minha dúvida, por favor. Não consegui identificar no edital se realmente uma questão errada anula uma certa. obg.

Comentário

• menezesmarco
                        • 19/04/09
                        • 100

Originally posted by arviana View Post
                        Gente, tirem minha dúvida, por favor. Não consegui identificar no edital se realmente uma questão errada anula uma certa. obg.
                        10.2 A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Comentário

• manaya
                          • 01/05/10
                          • 60

Olá pessoal! tô pensando em fazer esse concurso pois tbém sou formada em adm. Só tenho 1 dúvida: não tenho o registro de classe ainda. Será q posso deixar pra tira-lo somente após saber a minha classificação?? obrigada a quem puder responder!

Comentário

• kikahtl
                            • 31/07/10
                            • 25

Essa é uma dúvida que eu tenho também sabe, pois ainda não tenho o registro, mas na verdade a minha faculdade por enquanto é autorizada pelo mec e o processo de reconhecimento está em andamento, por ser a primeira turma... alguém sabe se posso prestar o concurso sem ter o registro (fazendo depois), e se posso prestar sendo autorizada minha faculdade com processo em andamento!!!!!!??

Comentário

• ##Fabi##
                              • 15/01/10
                              • 157

Originally posted by manaya View Post
                              Olá pessoal! tô pensando em fazer esse concurso pois tbém sou formada em adm. Só tenho 1 dúvida: não tenho o registro de classe ainda. Será q posso deixar pra tira-lo somente após saber a minha classificação?? obrigada a quem puder responder!
                              Poder prestar o concurso vc poderá, sem o registro de classe, mas assim que logo sair o resultado vc corre para faze-lo. Já que o concurso só valerá por 6 meses, logo se entende que chamarão todos de imediato.

Comentário

• ##Fabi##
                                • 15/01/10
                                • 157

Originally posted by kikahtl View Post
                                Essa é uma dúvida que eu tenho também sabe, pois ainda não tenho o registro, mas na verdade a minha faculdade por enquanto é autorizada pelo mec e o processo de reconhecimento está em andamento, por ser a primeira turma... alguém sabe se posso prestar o concurso sem ter o registro (fazendo depois), e se posso prestar sendo autorizada minha faculdade com processo em andamento!!!!!!??
                                Olha vc tb poderá prestar o concurso, nada impedirá. Qto a assumir o cargo a sua faculdade já tem que está regularizada dentro de 6 meses ou até antes, já que o concurso só vale por 6 meses...
                                Então verifique qdo a sua faculdade passará pela avaliação do MEC e se dará tempo de vc receber o seu diploma e registra-lo no conselho. (dentro de 6 meses ou menos).

fuiiiiii boa sorte!
                                Last edited by ##Fabi##; Sat, 18/09/10, 09:27 PM.

Comentário

• mada
                                  • 30/06/07
                                  • 42

Oi gente, também vou fazer esta prova e tenho a seguinte dúvida:

Pra quem ainda está no início de preparação e tem certeza que não vai ficar dentro do número de vagas, vale a pena chutar nas provas do cespe? já que teria 50% de chance de acertar...

Abç.

Comentário

• menezesmarco
                                    • 19/04/09
                                    • 100

Originally posted by mada View Post

Pra quem ainda está no início de preparação e tem certeza que não vai ficar dentro do número de vagas, vale a pena chutar nas provas do cespe? já que teria 50% de chance de acertar...

Abç.
                                    Se o seu chutômetro está calibrado(vc estudou, calibrou), vale a pena chutar algumas, mas com toda a cautela pq para cada erro se perde mais uma questão. Eu não acredito no chute neste tipo de prova, mas terá que arriscar algumas com certeza. Eu faço assim, minha meta é deixar no máximo 20 questões em branco, ou quem sabe até lá dexar menos, mas "chutes" com toda cautela.

Comentário

• ##Fabi##
                                      • 15/01/10
                                      • 157

Originally posted by mada View Post

Abç.
                                      Isso é mto relativo, de pessoas para pessoa. Existe gente q só passa pq chutou e não deixou em branco. Assim como existe gente q não passou pq arriscou de mais. Eu já testei as duas coisas e nehuma deu certo. Qdo deixei mto em branco faltou ponto para ficar dentro das vagas. Qdo arrisquei tudo minha pontuação foi lá para baixo. Então sei q CESPE tem Estudar MESMO e fazer a prova toda consciente. Só estudando mto para marcar com ctz. Já tirei isso de aprendizado, agora eu particularmete não arrisco tudo, prefiro ainda deixar em branco.

Fui...

Comentário

Também estou estudando para este concurso. Algum de vocês já começou a estudar a legislação da ABIN. Fiquei um pouco confusa com o organização ABIN (decreto 6408). Gostaria de visualizar em forma de organograma. Será que alguém pode me ajudar?

Comentário

• manaya
                                          • 01/05/10
                                          • 60

Originally posted by ##Fabi## View Post
                                          Poder prestar o concurso vc poderá, sem o registro de classe, mas assim que logo sair o resultado vc corre para faze-lo. Já que o concurso só valerá por 6 meses, logo se entende que chamarão todos de imediato.
                                          Obrigada pelas resposta! vc (ou alguem) sabe em q momento o registro do CRA será solicitado? na nomeação, na posse ou em outro momento?

Comentário

• MestreEvandro
                                            • 18/08/10
                                            • 4

sou formado em economia e gostaria de colaborar e construir informações sobre este Concurso ABIN 2010

Comentário

• MestreEvandro
                                              • 18/08/10
                                              • 4

este edital tem C e E, a errada conta um ponto negativo e a certa um ponto positivo, se deixar de marcar nem perde nem ganha.

10 DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO
                                              10.1 Todos os candidatos terão suas provas objetivas corrigidas por meio de processamento eletrônico.
                                              10.2 A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas,
                                              será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial
                                              definitivo da prova; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o
                                              gabarito oficial definitivo da prova; 0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).
                                              10.3 O cálculo da nota nas provas objetivas, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma
                                              algébrica das notas obtidas em todos os itens que as compõem.

Comentário

• MestreEvandro
                                                • 18/08/10
                                                • 4

no site da ABIN vc encontra isto.

Comentário

• hugogoes
                                                  • 27/05/08
                                                  • 371

Concurso ABIN
                                                  CARGO 10: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA – ÁREA DE DIREITO
                                                  Disciplina: Direito da Seguridade Social

1 Seguridade social: origem e evolução legislativa no Brasil; conceito; organização e princípios constitucionais.
                                                  2 Regime Geral da Previdência Social: beneficiário, benefícios e custeio.
                                                  3 Salário-decontribuição: conceito, parcelas integrantes e excluídas, limites mínimo e máximo; salário-base, enquadramento, proporcionalidade e reajustamento.
                                                  4 Planos de benefícios da previdência social: espécies de benefícios e prestações, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-debenefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor do benefício.
                                                  5 Regime previdenciário dos servidores públicos federais.
                                                  6 Legislação acidentária.
                                                  6.1 Regulamento do seguro de acidentes do trabalho (urbano e rural).
                                                  6.2 Moléstia profissional.

No Curso Teórico de Direito Previdenciário (aulas em vídeo disponíveis no www.euvoupassar.com.br), assistam às seguintes aulas:

Item 1 - aulas 01 a 15;
                                                  Item 2 - aulas 21 a 48; aulas 76 a 78; aulas 79 a 98;
                                                  Item 3 - aulas 99 a 122;
                                                  Item 4 - aulas 49 a 70;
                                                  Item 5 – as aulas ainda não foram gravadas;
                                                  Item 6 - aulas 71 a 75;

Bons estudos,
                                                  Hugo Goes
                                                  Last edited by hugogoes; Thu, 23/09/10, 02:46 PM.

Comentário

• ##Fabi##
                                                    • 15/01/10
                                                    • 157

Originally posted by manaya View Post
                                                    Obrigada pelas resposta! vc (ou alguem) sabe em q momento o registro do CRA será solicitado? na nomeação, na posse ou em outro momento?
                                                    antes dos dois viu... qdo a nomeação e a posse ocorre já tem q esta tudo legalizado. saiu o resultado vc estiver aprovado corre com a documentação...

Comentário

• ##Fabi##
                                                      • 15/01/10
                                                      • 157

Originally posted by hugogoes View Post
                                                      Concurso ABIN
                                                      CARGO 10: OFICIAL TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA – ÁREA DE DIREITO
                                                      Disciplina: Direito da Seguridade Social

1 Seguridade social: origem e evolução legislativa no Brasil; conceito; organização e princípios constitucionais.
                                                      2 Regime Geral da Previdência Social: beneficiário, benefícios e custeio.
                                                      3 Salário-decontribuição: conceito, parcelas integrantes e excluídas, limites mínimo e máximo; salário-base, enquadramento, proporcionalidade e reajustamento.
                                                      4 Planos de benefícios da previdência social: espécies de benefícios e prestações, disposições gerais e específicas, períodos de carência, salário-debenefício, renda mensal do benefício, reajustamento do valor do benefício.
                                                      5 Regime previdenciário dos servidores públicos federais.
                                                      6 Legislação acidentária.
                                                      6.1 Regulamento do seguro de acidentes do trabalho (urbano e rural).
                                                      6.2 Moléstia profissional.

No Curso Teórico de Direito Previdenciário (aulas em vídeo disponíveis no www.euvoupassar.com.br), assistam às seguintes aulas:

Item 1 - aulas 01 a 15;
                                                      Item 2 - aulas 21 a 48; aulas 76 a 78; aulas 79 a 98;
                                                      Item 3 - aulas 99 a 122;
                                                      Item 4 - aulas 49 a 70;
                                                      Item 5 – as aulas ainda não foram gravadas;
                                                      Item 6 - aulas 71 a 75;

Bons estudos,
                                                      Hugo Goes
                                                      Olha só quanto privilegio em nossa sala postando preciosas dicas para nos ajudar o Professor Hugo Goes. Muito Obrigada professor por nos ajudar.
                                                      Sou sua Fã!!!

Comentário

• DINDA2010
                                                        • 19/02/10
                                                        • 27

Re: Apostila Digital ABIN 2010 -Ag. Téc de Inteligência(Técnico Adm)

Pessoal,

Tambem irei prestar para a área de administração, entretanto ainda tenho uma duvida: sera que o curso de formação em inteligencia ira se basear em atividades fisicas? alguem sabe como é o CFI? obrigada

Comentário

• ##Fabi##
                                                          • 15/01/10
                                                          • 157

Re: Apostila Digital ABIN 2010 -Ag. Téc de Inteligência(Técnico Adm)

Originally posted by DINDA2010 View Post
                                                          Pessoal,

Tambem irei prestar para a área de administração, entretanto ainda tenho uma duvida: sera que o curso de formação em inteligencia ira se basear em atividades fisicas? alguem sabe como é o CFI? obrigada

--------------------------------------------------------------------------------

Teste fisico em si não. Mas olha no site do cespe a instrução normativa 6 - http://www.cespe.unb.br/concursos/AB...O__M__DICA.PDF

lá vc encontra uma bateria de exames que o candidato precisará fazer e pelo que costa acredito eu tem q está com a saúde vital, em forma e nada de consumir drogas e afins. Pois é muitos exames dentre eles o teste ergometrico (ou seja de esforço) e outros como hipertensão, colesterol e tals. O concurso da Abin é conhecido como um dos mais severos por conta disso. São fases eliminatórias: a avaliação médica e a investigação social.

Logo, galera que vai prestar este concurso cuidado com a saúde, com o q anda fazendo e com quem anda. rsrsrs...

Comentário

• Guest's Avatar
                                                            Super Cris

Alguém tem dica de bibliografia para Adm de Materiais e gestão de pessoas?

Comentário

Working...
                                                            X