Announcement

Collapse
No announcement yet.

Anvisa 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • BrunoNTCV
    • 12/07/16
    • 27

Originally posted by villabrotas View Post
    Muito bom em amigo.... Valeu mesmo.
    Por nada! Força aê!

Comentário

• lulu002
      • 08/03/15
      • 30

Parabéns pela aprovação. Poderia nos dizer como foi sua rotina de estudos??

Abs

Comentário

• BrunoNTCV
        • 12/07/16
        • 27

Originally posted by lulu002 View Post
        Parabéns pela aprovação. Poderia nos dizer como foi sua rotina de estudos??

Abs

Então. Eu mantinha um ritmo diário de estudos. Já tinha certa experiência por estar estudando por cerca de um ano e passei a me dedicar ao edital da Anvisa apenas depois que saiu. Nunca tinha estudado esses temas de Vigilância e Regulação. Foram as novidades e eu busquei dar um foco especial nelas, já que meu conhecimento nas básicas estava razoavelmente consolidado. Eu, na época, estava desempregado e tinha o dia todo para estudar (o que eu sei que não é a realidade geral), mas ainda assim me programei para fechar o edital até o dia da prova. Estudava de 2 a 4 matérias por dia, com uma carga horária que variava de 8 à 12 horas. Eu sei que parece meio insano esse ritmo, mas já que eu tinha tempo e não tinha nada nas mãos a não ser o caderno e as canetas, peguei firme pra esse concurso. Tinha saído do cursinho há um tempo e me dedicava a estudar em casa mesmo.
        No meu caso, eu sempre gostei de trabalhar com resumos próprios, e aproveitei esse tempo para escrever muito. Mas muito mesmo. Acredito que em termos de revisão e exercícios, eu dediquei um pouco menos de tempo no começo. Fazer resumos toma muito tempo, mas para quem grava melhor escrevendo, é uma ótima ferramenta. Durante as manhãs e o início da tarde eu via os assuntos das matérias que não conhecia e passava tudo para o caderno. O que sobrava da tarde, eu lia o que já tinha anotado e fazia muitos exercícios logo após. Isso perdurou até eu ter tudo registrado nos meus cadernos, o que ocorreu em um mês, sem parar pra respirar. O tempo corria, afinal de contas. Como da saída do edital até a prova foram concedidos uns três meses e pouquinho pela banca, eu ainda fiquei com dois meses e esse pouquinho para ler e reler tudo que tinha anotado e fazer muitas questões, dedicando todo o meu tempo à revisão teórica e à revisão com exercícios. Consegui fazer uns 80% do edital de maneira legal. Os outros 20% entreguei ao instinto e à sorte ^^'. Aí cancelaram a prova e deu aquela zorra toda, o que me permitiu repetir tudo de novo em mais três meses e ainda fechar o que estava faltando.
        A título de conselho, para quem não tem tanto tempo e consegue estudar sem ter que escrever tanto, sugiro evitar resumos e apenas anotar aquilo que for mais importante. Para definir isso, as resoluções de questões de outras provas são essenciais. Acredito que (opinião própria, nada comprovado) leituras repetidas fazem mais efeito do que você passar o tempo todo escrevendo e só depois revisar. Mas eu mesmo tenho que aprender muito isso, pois ainda não consigo estudar e apenas grifar o material. Adoro escrever. Dá para ver pelos "textão" que mando por aqui haha. Sei lá, me ajuda a fixar mais. Mas fica a critério de cada um.
        Só que assim, a sua rotina é você quem determina, de acordo com suas próprias necessidades e tempo disponível. Isso vai sendo aprendido com o passar do tempo, observando os métodos que você aplica e observando o feedback que aparece em seu aprendizado no decorrer dos dias. Eu penso que o negócio não é estudar o dia todo, mas sim todo dia, mesmo que apenas alguns minutos. Isso vai te ajudar muito no longo prazo.
        Espero ter auxiliado.
        Grande abraço e bons estudos!

Comentário

• lulu002
          • 08/03/15
          • 30

Poxa parabéns pela determinação. Poderia me dizer o dia a dia na Anvisa?? Eu já passei para nivel médio, FUB mas parece que terá aumento salarial na vida ano que vem. Procede??? Abs

Comentário

• BrunoNTCV
            • 12/07/16
            • 27

Poxa parabéns pela determinação. Poderia me dizer o dia a dia na Anvisa?? Eu já passei para nivel médio, FUB mas parece que terá aumento salarial na vida ano que vem. Procede??? Abs
            Obrigado. ^^
            Bom, o dia a dia depende do setor em que a pessoa é lotada. Há técnicos tanto na área-fim como na área-meio e que desempenham as mais diversas funções. Há gente que trabalha com licitações, recursos humanos, comunicação, logística, protocolo, entre outros (atividade-meio), assim como há gente que mexe com processos de medicamentos, alimentos, agendas regulatórias, etc (atividade-fim). O nível e o tipo de trabalho vão depender muito de para onde a pessoa é mandada.
            Em meu setor é bem tranquilo. Parte de logística, com os níveis de trabalho definidos e um tanto quanto rotineiros, à exceção de algumas situações eventuais que fazem com que tenhamos de pensar em soluções alternativas. Não chega a ser um grande desafio todos os dias, mas também não é algo que não deva ser levado a sério. Eu sei que estou falando de forma meio genérica, mas é porque não conheço tanto a realidade de outros setores. É algo como: "só caindo lá para saber". Mas caso não goste, você pode mudar por meio de permuta com outra pessoa que queira mudar também. É algo meio complicado, mas acontece de vez em quando. Só conversar direitinho com a chefia.
            Quanto ao horário de trabalho, são as velhas oito horas diárias de sempre, com relógio de ponto e concessão do banco de horas. Só que, recentemente, foi aprovada a redução de jornada com redução proporcional na remuneração e já teve bastante gente aderindo.
            Em poucas palavras, posso dizer que o local tem boa estrutura, profissionais mais experientes dispostos a ensinar e um ambiente de trabalho bem tranquilo.
            A Agência também promove bons programas de capacitação, tanto por conta própria, como em parcerias com outras instituições voltadas à área de treinamento escolhida. E também tem a boa notícia do restaurante agora, inaugurado há pouco tempo. Com ele muita gente evita de ter que estar caminhando para a feira aqui perto todo dia na hora do almoço. Foi um grande avanço para a qualidade de vida dos servidores e demais colaboradores da Casa.
            E sim, procede. O aumento foi sancionado e publicado esses dias pela Presidência, se eu não me engano, acho que dia 29/07/2016. Havia um projeto circulando na Câmara há um tempo, que virou lei esses dias (o link da lei: "http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Lei/L13326.htm"). Esse ano tem um aumento de 5% sobre a nossa remuneração e, a partir do ano que vem, passaremos a receber na forma de subsídio. Isso é o que importa para quem fará este concurso de agora. Lendo a lei, você vê que a galera que entrar ano que vem já irá receber desta forma. O bruto lá consta como R$ 7.016,67 inicial para TA, sendo que você ainda deve somar a esta quantia os R$ 458,00 de auxílio-alimentação do Executivo Federal. Existem outras parcelas de caráter indenizatório que não serão absorvidas pelo subsídio. Não conheço todas, mas cito, por exemplo, auxílio saúde (ressarcimento pelo pagamento de plano de saúde particular. É o meu caso) em valores estabelecidos numa portaria (link da portaria no DOU: "
            http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=57&data=14/01/2016"). Aí depende muito de pessoa para pessoa. Tem gente que tem direito a abono de permanência, outros que possuem cargos comissionados, e mais alguns que recebem outros auxílios, permitidos em lei, o que acaba dando uma incrementada no líquido.
            Mas para não te confundir, suponha que você entre ano que vem na classe inicial (A- I), obviamente, com apenas o auxílio-alimentação: sua remuneração bruta total será R$ 7.474,67. Subtraia disso a contribuição previdenciária (supondo que você não seja adepta ao Funpresp, aquele fundo de previdência complementar) de R$ 570,88, que é o teto geral do RGPS desse ano, e subtraia também a mordida do leão (o bacana Imposto de Renda), que para este valores seria um pouco mais de R$ 900,00. Você teria aí um líquido de pouco mais de R$ 6000,00 (7.474,67 - 570,88 - 900,00). Mas é bom lembrar que a base desses descontos são as alíquotas e tetos referentes a este ano de 2016, tá? Ano que vem deve mudar algo, como sempre acontece e esse valor pode reduzir um pouquinho. Mas nada tão longe disso, penso eu.
            De toda forma, um subsídio desses é um grande atrativo para se manter firme estudando, aliado ao fato de a ANVISA ser um excelente local de trabalho, em termos gerais. Eu, pelo menos, gosto muito.
            Espero ter ajudado. ^^

Comentário

• lulu002
              • 08/03/15
              • 30

Bruno, não sei nem como te agradecer por sua GRANDE BOA VONTADE de escrever tantos detalhes.. MUITO OBRIGADA MESMO!!!! Li com muita atenção linha por linha, me ajudou muitoooo. Eu estou lendo a parte especifica!! Fiz as questões no QC só de vigilância e regulação, acertei mais de 70%, das questões dos concursos de 2004,2007,2010 e 2013. O que mais pesa é a lei da criação da Agência!!!!!!!! Se vc quiser me add https://www.facebook.com/luciene.ferreira.90 As básicas tenho conhecimento bom pq venho estudando já a um bom tempinho!!! Passei na FUB ano passado!!! Me disseram que existem benefícios que incrementam o salário por trabalhar com direito sanitário, isso procede?? Forte abraçooo.

Comentário

• BrunoNTCV
                • 12/07/16
                • 27

Bruno, não sei nem como te agradecer por sua GRANDE BOA VONTADE de escrever tantos detalhes.. MUITO OBRIGADA MESMO!!!! Li com muita atenção linha por linha, me ajudou muitoooo. Eu estou lendo a parte especifica!! Fiz as questões no QC só de vigilância e regulação, acertei mais de 70%, das questões dos concursos de 2004,2007,2010 e 2013. O que mais pesa é a lei da criação da Agência!!!!!!!! Se vc quiser me add https://www.facebook.com/luciene.ferreira.90 As básicas tenho conhecimento bom pq venho estudando já a um bom tempinho!!! Passei na FUB ano passado!!! Me disseram que existem benefícios que incrementam o salário por trabalhar com direito sanitário, isso procede?? Forte abraçooo.

Isso aí, lulu002. O caminho é esse mesmo. As questões anteriores são de grande valia. Eu lembro que na época, como não havia tantas questões disponíveis (e acredito que até hoje), peguei todas as legislações e fiz meus próprios questionários. Só que eu acabei perdendo o gabarito hahaha. Mas ajudou a gravar a lei.
                Sobre o face, eu até adicionaria, mas já não o utilizo há um tempo. Estou estudando novamente, dessa vez para cargos de nível superior, pois me formei recentemente e, no meu caso específico, acabava perdendo muito tempo utilizando redes sociais. Hoje em dia nem whatsapp eu uso mais kk.
                E sim, parabéns pela aprovação na FUB! E mais ainda pela garra de continuar estudando para conseguir subir mais e mais! Esse é o espírito! Desejo uma boa jornada de estudos para a Anvisa e que conquiste uma das vagas também.
                Quanto a esse benefício, eu não tenho muito conhecimento não. Mas posso ver com algum colega que talvez saiba e te digo se procede ou não.
                Abraço!

Comentário

• Apostador
                  • 03/11/15
                  • 153

Bom galera, me retirei desse tópico por causa dos fortes indícios que a prova seria aplicada só em Brasília.

Parabéns aos aprovados que continuam ajudando os concurseiros, como o BrunoNTCV e boa sorte aos que permanecem.

Comentário

• BrunoNTCV
                    • 12/07/16
                    • 27

Originally posted by Apostador View Post
                    Bom galera, me retirei desse tópico por causa dos fortes indícios que a prova seria aplicada só em Brasília.

Parabéns aos aprovados que continuam ajudando os concurseiros, como o BrunoNTCV e boa sorte aos que permanecem.

Que pena, cara. Mas mantenha-se estudando mesmo assim. Sempre surgem novas oportunidades.
                    Hoje foi decidida a banca. Será o Cespe mesmo.

Comentário

• Apostador
                      • 03/11/15
                      • 153

Originally posted by BrunoNTCV View Post

Que pena, cara. Mas mantenha-se estudando mesmo assim. Sempre surgem novas oportunidades.

Valeu man. Estou tentando achar um tempo para estudar, vou disputar alguns concursos regionais nesse ano e no 2º semestre do próximo ano pretendo focar na RFB, se der tempo, e se não surgir outra possível oportunidade

Comentário

• Razlen
                        • 22/02/15
                        • 24

Amigo, sabe me informar quanto fica a remuneração de quem escolhe reduzir a carga de trabalho pra 6hrs?

Comentário

• lulu002
                          • 08/03/15
                          • 30

Boa pergunta Razlen. Outra coisa, Bruno. Quem passa para nível médio e tem nível superior tem incremento no salário??

Abs

Comentário

• BrunoNTCV
                            • 12/07/16
                            • 27

Originally posted by Razlen View Post

Amigo, sabe me informar quanto fica a remuneração de quem escolhe reduzir a carga de trabalho pra 6hrs?

Eu não sei exatamente como é o cálculo exato que se faz. Mas, após conversar com um colega meu que é Técnico em Regulação, ele me disse que baixou cerca de 1300,00 sobre o que ele recebe líquido atualmente, que é mais ou menos uns 5600,00, fora as verbas indenizatórias, como passagens e auxílio alimentação. Mas isso para um cargo de nível médio, é claro. Para nível superior é provável que os valores a deduzir sejam maiores. Peço desculpas por não ter obtido informações mais exatas, mas depois vou buscar melhores dados sobre esse assunto e ver se consigo descobrir a forma de cálculo.
                            Sei que, conforme a portaria, ela pode ser reduzida para 6 horas semanais e a primeira concessão foi dada pelo prazo de um ano a quem conseguiu. Vale a pena dar uma olhada neste link da associação dos servidores Univisa que trata deste assunto: (http://univisa.org.br/desc_noticias.php?id-noticias=86).
                            Abraço!

Comentário

• BrunoNTCV
                              • 12/07/16
                              • 27

Boa pergunta Razlen. Outra coisa, Bruno. Quem passa para nível médio e tem nível superior tem incremento no salário??

Abs

Então, lulu002.
                              Infelizmente, até onde eu sei, não. Só ter o nível superior não contribuirá para incrementos remuneratórios para servidores técnicos da Anvisa. Mas ele te ajuda em outros pontos, a depender das suas competências próprias e do trabalho que você exerce dentro de sua área de lotação, como, por exemplo, aumentar as possibilidades de conseguir um cargo comissionado. Ainda são poucos, em relação aos possuidores de cargos de nível superior, mas há, hoje em dia, alguns servidores de nível médio que possuem cargos comissionados ou são substitutos de titulares. Ainda há alguns outros que ministram cursos de capacitação, sempre que há a oportunidade, para outros colegas da Agência. Esses trabalhos mais diferenciados que rendem um aumento na remuneração.

Comentário

• lulu002
                                • 08/03/15
                                • 30

Oi Bruno, vc está no grupo da receita??? Abs

Comentário

• lulu002
                                  • 08/03/15
                                  • 30

Li o depoimento do Todd e o seu. Estou refletindo sobre os concursos, não farei Anvisa. Como estou de licença da FUB e fora do país acho que posso retomar a vontade de passar em um concurso de nível superior ACE MIDIC, Diplomata....Parabéns pela iniciativa da Receita, com certeza vc logrará! forte abs

Comentário

• Freder
                                    • 13/04/15
                                    • 46

BrunoNTCV gostaria de saber sua opinião sobre transferência para outras capitais ? È complicado ? Tem algum tempo mínimo ? se tiver detalhes e puder falar. Desde já agradeço.

Comentário

• BrunoNTCV
                                      • 12/07/16
                                      • 27

Oi Bruno, vc está no grupo da receita??? Abs

Eu comecei a estudar no começo desse ano para a Receita hehe. Ainda me desviei um pouco e tentei a ANAC, só para ver como anda meu nível e vi que preciso estudar muuuuito ainda. Mas espero que dê certo esse retorno.
                                      Que pena que não fará Anvisa. Acho que o edital deve sair até o fim desse mês. Já no caso da Receita, é bem visível ainda temos um longo tempo até esse concurso (graças a Deus. É muita coisa para aprender kk). Vamos estudando enquanto isso. ^^
                                      Também torço para que consiga sucesso em qualquer caminho que você escolher. Todos esses que você citou são ótimo concursos. E um dia deverão vir. Se bem que para Diplomata teve um certame tempos atrás, né? Não lembro muito bem.

Comentário

• BrunoNTCV
                                        • 12/07/16
                                        • 27

Originally posted by Freder View Post
                                        BrunoNTCV gostaria de saber sua opinião sobre transferência para outras capitais ? È complicado ? Tem algum tempo mínimo ? se tiver detalhes e puder falar. Desde já agradeço.

Freder, boa tarde!
                                        Então. Pelo menos do tempo que eu estou na ANVISA já vi ocorrerem dois processos de remoção interna. Um no ano passado, se não me engano e outro agora este ano, devido ao concurso e a saída de alguns colegas para outros estados. Acredito que, por lá, ainda não se tem um padrão de quanto em quanto tempo devem ocorrer os processos de remoção. Mas que eles acontecem, isso é fato. E, geralmente, quem entra sempre consegue. Nunca vi ninguém reclamando de que já quer se mudar faz tempo e nunca pôde por conta de o RH ou o setor em que o servidor é lotado não permitir. Acho que é tudo uma questão de avisar com antecedência a sua intenção. Sabendo disso, ninguém vai querer te impedir.
                                        Talvez algo que possa dificultar um pouco é a existência de vagas para o local que se deseja ir. Esse deve ser o maior empecilho. Se houver uma vaga apenas para a sua região, e existir um servidor mais antigo do que você querendo essa remoção, é provável que a preferência seja dada a ele (achismo meu, viu? Mas plausível, né?).
                                        Eu não sei bem como é a distribuição de quantitativos de servidores nos estados brasileiros, mas o que se vê é que tem muita gente dos quadros antigos presentes nos portos e unidades estaduais. E isso é até uma notícia bacana, pois como essa galera já tem muito tempo de serviço público, aposentadorias aparecem todo ano. Tendo aposentadorias, ocorrem vacâncias e se aumentam as possibilidades de abrir novo processo de remoção.
                                        Quanto a um tempo mínimo, não é certo, como eu disse, pois não há padrão nos períodos que ocorrem os processos. Mas eu diria que com 1 ano, no mínimo, de trabalho na Sede, você já tem possibilidades de ter seu pedido concedido.
                                        Mas assim... Morar em Brasília não é tão ruim não, viu? Só é meio caro kkk. E óbvio, você ficará longe de sua família, por um tempo que você não sabe qual será. Mas as possibilidades de volta estão abertas se você tiver paciência.
                                        Espero ter colaborado e ainda reitero: ANVISA é um ótimo local para se trabalhar! Caso queira tentar, desejo força nos estudos e que consiga bons resultados! Grande abraço!

Comentário

• Freder
                                          • 13/04/15
                                          • 46

Freder, boa tarde!
                                          Então. Pelo menos do tempo que eu estou na ANVISA já vi ocorrerem dois processos de remoção interna. Um no ano passado, se não me engano e outro agora este ano, devido ao concurso e a saída de alguns colegas para outros estados. Acredito que, por lá, ainda não se tem um padrão de quanto em quanto tempo devem ocorrer os processos de remoção. Mas que eles acontecem, isso é fato. E, geralmente, quem entra sempre consegue. Nunca vi ninguém reclamando de que já quer se mudar faz tempo e nunca pôde por conta de o RH ou o setor em que o servidor é lotado não permitir. Acho que é tudo uma questão de avisar com antecedência a sua intenção. Sabendo disso, ninguém vai querer te impedir.
                                          Talvez algo que possa dificultar um pouco é a existência de vagas para o local que se deseja ir. Esse deve ser o maior empecilho. Se houver uma vaga apenas para a sua região, e existir um servidor mais antigo do que você querendo essa remoção, é provável que a preferência seja dada a ele (achismo meu, viu? Mas plausível, né?).
                                          Eu não sei bem como é a distribuição de quantitativos de servidores nos estados brasileiros, mas o que se vê é que tem muita gente dos quadros antigos presentes nos portos e unidades estaduais. E isso é até uma notícia bacana, pois como essa galera já tem muito tempo de serviço público, aposentadorias aparecem todo ano. Tendo aposentadorias, ocorrem vacâncias e se aumentam as possibilidades de abrir novo processo de remoção.
                                          Quanto a um tempo mínimo, não é certo, como eu disse, pois não há padrão nos períodos que ocorrem os processos. Mas eu diria que com 1 ano, no mínimo, de trabalho na Sede, você já tem possibilidades de ter seu pedido concedido.
                                          Mas assim... Morar em Brasília não é tão ruim não, viu? Só é meio caro kkk. E óbvio, você ficará longe de sua família, por um tempo que você não sabe qual será. Mas as possibilidades de volta estão abertas se você tiver paciência.
                                          Espero ter colaborado e ainda reitero: ANVISA é um ótimo local para se trabalhar! Caso queira tentar, desejo força nos estudos e que consiga bons resultados! Grande abraço!
                                          Valeu. Ajudou muito. Obrigado pela atenção.

Comentário

• VNC2016
                                            • 31/05/16
                                            • 6

Pessoal,

Estava no site da Anvisa e por curiosidade entrei na aba de "Licitações e Contratos", quando abri o arquivo pertinente ao ano de 2016 verifiquei que a primeira licitação realizada para o ano (01/2016) foi para prestação de serviços terceirizados de apoio administrativo, pelo período de 20 (vinte) meses. Alguém pode explicar como isso funciona, já que vamos participar de um processo de seleção justamente para as vagas ocupadas para terceirizados !

Comentário

• rnportas
                                              • 16/03/16
                                              • 2

Bruno gostaria de te agradecer pelos seus esclarecimentos a respeito da rotina de trabalho na Anvisa e como foi a sua rotina de estudos rumo à aprovação!! Obrigada mesmo, agora me deu um norte do que estudar mais e como estudar! Agora que está confirmado que a prova da Anvisa será realizada em Brasília, acredito que todos já devem saber se irão fazer ou não a prova. Eu decidi por fazer por conta de ser um ótimo concurso, acho que vale a pena o deslocamento e pela facilidade que terei em ir para lá.

Gostaria de saber se mais alguém irá fazer a prova da Anvisa 2016.

Comentário

• BrunoNTCV
                                                • 12/07/16
                                                • 27

Originally posted by VNC2016 View Post
                                                Pessoal,

Estava no site da Anvisa e por curiosidade entrei na aba de "Licitações e Contratos", quando abri o arquivo pertinente ao ano de 2016 verifiquei que a primeira licitação realizada para o ano (01/2016) foi para prestação de serviços terceirizados de apoio administrativo, pelo período de 20 (vinte) meses. Alguém pode explicar como isso funciona, já que vamos participar de um processo de seleção justamente para as vagas ocupadas para terceirizados !

Cara, eu também achei curioso isso. Seria algo que só quem atuou nessa licitação saberia responder com mais detalhes, ainda mais porque o edital desse pregão não especifica em que parte de apoio administrativo. Só diz que o cargo é de assistente administrativo. E é justamente um cargo de terceirizados que está sendo substituído atualmente. Realmente dá margem para interpretações, né?
                                                Mas, pessoalmente, acho que isso não deverá afetar as vagas do concurso de agora. Quem passar será chamado com toda certeza, porque as vagas previstas nesse edital não têm qualquer relação com contratos de terceirização que poderão ocorrer futuramente, mas sim, com os vigentes desde antigamente, nos quais há cargos que deveriam ser ocupados por estatutários. Os colaboradores atuais deverão ser substituídos assim que nomearem o pessoal que passar nesse concurso. Até sai uma lista no DOU de quem está saindo e quem está entrando, no dia em que é publicado o ato de nomeação.

Comentário

• BrunoNTCV
                                                  • 12/07/16
                                                  • 27

Originally posted by rnportas View Post
                                                  Bruno gostaria de te agradecer pelos seus esclarecimentos a respeito da rotina de trabalho na Anvisa e como foi a sua rotina de estudos rumo à aprovação!! Obrigada mesmo, agora me deu um norte do que estudar mais e como estudar! Agora que está confirmado que a prova da Anvisa será realizada em Brasília, acredito que todos já devem saber se irão fazer ou não a prova. Eu decidi por fazer por conta de ser um ótimo concurso, acho que vale a pena o deslocamento e pela facilidade que terei em ir para lá.

Gostaria de saber se mais alguém irá fazer a prova da Anvisa 2016.

Por nada, rnportas! Desejo bons estudos e que seja aprovada nesse certame! Realmente vale muito a pena!
                                                  Abraços!

Comentário

• VNC2016
                                                    • 31/05/16
                                                    • 6

Cara, eu também achei curioso isso. Seria algo que só quem atuou nessa licitação saberia responder com mais detalhes, ainda mais porque o edital desse pregão não especifica em que parte de apoio administrativo. Só diz que o cargo é de assistente administrativo. E é justamente um cargo de terceirizados que está sendo substituído atualmente. Realmente dá margem para interpretações, né?
                                                    Mas, pessoalmente, acho que isso não deverá afetar as vagas do concurso de agora. Quem passar será chamado com toda certeza, porque as vagas previstas nesse edital não têm qualquer relação com contratos de terceirização que poderão ocorrer futuramente, mas sim, com os vigentes desde antigamente, nos quais há cargos que deveriam ser ocupados por estatutários. Os colaboradores atuais deverão ser substituídos assim que nomearem o pessoal que passar nesse concurso. Até sai uma lista no DOU de quem está saindo e quem está entrando, no dia em que é publicado o ato de nomeação.

Muito Obrigado pela atenção e aproveitando o ensejo agradecer pelas dicas e presteza que tem dedicado aos usuários deste fórum. Espero que seja retribuído todo o apoio e tempo dispensado conosco através das nossas aprovações! Valeu querido!

Comentário

• Vaidenovo
                                                      • 09/05/15
                                                      • 2

Olá BrunoNTCV, poderia me ajudar! Tenho interesse em Fronteira..... Vai algumas dúvidas caso vc ou alguem possa me ajudar 1. Teve muitas vagas nos 2 Concursos de Remoção interna pra as fronteiras do Norte? 2. É possivel um servidor que, lotado em DF e antes de 3a do probatório, foi removido para Fronteira de ofício? Vc sabe como é ou ja ouviu falar é o trabalho nas fronteiras (escalas, plantoes). Grata pela ajuda

Comentário

• Mtosss
                                                        • 06/09/16
                                                        • 3

BRUNONTCV, muito legal da sua parte estar nos ajudando com tantas informações preciosas!!

Deixa eu te fazer umas perguntas idiotas:
                                                        Para quem quer ir para Brasília (sou de SP) consegue se manter ai com esse salário (todo mundo fala do alto custo de vida de Brasília....)?
                                                        O ambiente de trabalho na ANVISA é muito formal? Trabalha-se de roupa social?
                                                        A quantidade de trabalho é normal ou é no nível sufocante de muitas empresas?
                                                        Existe um plano de carreira razoável? Funciona? (tem empresas que tem o plano de carreira, mas só na teoria, porque na prática ninguém sobre.... trabalho num órgão público que é assim)....

Comentário

• lulu002
                                                          • 08/03/15
                                                          • 30

Voltei ao estudos para Anvisa. Quero beber dessa fonte!!! rsrrsrsrsrs

Comentário

• yasminmmm
                                                            • 30/08/16
                                                            • 2

BrunoNTCV, muitíssimo obrigada por todas as informações disponibilizadas! Me senti na obrigação de fazer uma conta aqui para agradecê-lo. Espero que o esforço que estou dedicando a este concurso me traga bons frutos.

Colegas, vocês têm alguma ideia de como deve ser feita uma discursiva da CESPE? Terminei o ensino médio há dois anos, então discursiva, ao meu modo, é aquela toda organizadinha com introdução, desenvolvimento e conclusão, dissertativa-argumentativa, estilo enem mesmo rs. Encontrei umas informações avulsas na internet dizendo que não é pra ser assim, que o foco é basicamente responder os tópicos elecandos, sem ater-se ao padrão de organização textual. Alguém já fez discursiva da cespe? Sabem onde encontrar uma redação modelo, só pra ter uma ideia? Estou bem preocupada com isso. Se alguém tiver a pretenção de fazer um grupo no wpp ou no face pra trocar informações sobre a discursiva, me inclua, favô.

Comentário

• simone ferreira
                                                              • 12/01/14
                                                              • 31

BrunoNTCV, poderia por gentileza disponibilizar as vagas disponiveis do último concurso de remoção? Grata

Comentário

Working...
                                                              X