Announcement

Collapse
No announcement yet.

Antaq - Técnico em Regulação

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Mariana R
    • 05/04/14
    • 26

Antaq - Técnico em Regulação

Bom dia!
    Alguém por aí fez a prova para o cargo 8? Foi minha primeira prova do Cespe, não tenho muita ideia de qual seria uma possível nota de corte. Não peguei o caderno de questões, então fiz uma correção "mais ou menos", baseada na memória mesmo, e deu 86 pontos (71,67%) Será que tenho chance (só 2 vaguinhas para SP.. rs)?

Gostaria de discutir algumas questões:

Questão 79 – A navegação de cabotagem no Brasil envolve diversos tipos de portos, podendo ocorrer no mar ou no rio.
    Gabarito preliminar: CERTO
    Pretendo interpor um recurso neste caso, pois acredito que o correto seria "no mar ou no mar e no rio" (pois se for somente em vias navegáveis interiores nacionais, é considerada navegação interior, não cabotagem). Conforme: Decreto 2.596/98, art. 3º, I, c.

Questão 102 – No exercício do controle parlamentar, o agente público atua sem considerar os direitos individuais dos administrados.
    Gabarito preliminar: CERTO
    Achei muito estranho esta questão ser considerada certa. Como poderia o Poder Público desconsiderar direitos individuais (cláusulas pétreas do Direito Constitucional)? Será que entendi errado? Eu entenderia se a questão falasse em supremacia do interesse público, mas não em desconsideração de direitos individuais. Alguém tem a mesma opinião?

Quanto à redação, gostei do tema (regulação econômica, falando sobre regulação de preço, de entrada/saída e da qualidade). Achei que deu para desenvolver bem.
  • vrkfouri
    • 14/01/14
    • 54

Olá ,Mariana.
    Primeiramente, quando você diz que fez 86 pontos faz referencia a 86 acertos ? No caso, teria que subtrair seus erros para saber sua nota real.Por exemplo, eu acertei 95 ,errei 19 e deixei 6 em branco.95 - 19 = 76.Minha nota final vai ser 76 + máximo de 30 pontos na redação.Entendeu ?
    Quanto ao recurso da questão 79, eu não poderia explicar melhor.Já elaborei um recurso com o mesmo argumento, só que usei outro decreto como referencia.Ainda não enviei , pois estou escrevendo do trabalho hehehehhe nem poderia estar aqui no forum :P

Também estou inscrito para Santos.Fique sossegada que a nota de todo mundo vai ser baixíssima em comparação com provas mais tradicionais como técnico adm.

Vamos mantendo contato, é a primeira pessoa que eu encontro que vai prestar para Santos.Povo ta muito parado =(

Comentário

• Mariana R
      • 05/04/14
      • 26

Boa tarde, vrkfouri!
      Também achei difícil encontrar pessoas concorrendo ao mesmo cargo, e é sempre bom ter alguém com quem trocar ideias
      Os 86 calculei já deduzindo os erros, mas como fiz a correção com base só na lembrança esse número não deve estar exatamente certo, confesso que em algumas questões não consegui lembrar qual foi minha resposta. Por isso nem me atrevi a colocar a nota nos rankings. Falando nisso, você já deu uma olhada no ranking do Ponto dos Concursos? Dá para ter uma ideia mais ou menos para o cargo em geral (infelizmente, apesar de ter o espaço para colocar sua nota na localidade específica, quase ninguém fez isso, então não dá pra saber quais das notas são dos nossos concorrentes pra Santos).
      Mandei o recurso da questão 79 já, espero que seja aceito.. agora é a guerra por um pontinho a mais rs Acho que vou mandar para a 102 também!

Comentário

• vrkfouri
        • 14/01/14
        • 54

To vendo agora esse ranking.Mas não dá pra confiar em nenhum , pois um candidato coloca a pontuação liquida , outro coloca os acertos sem os descontos....por exemplo, tem gente fazendo 95,100 pontos.Se for a pontuação liquida eu não tenho a minima chance.Ansiedade só aumenta =(
        Entra na 102 sim.Eu entrei com recurso na 79,102 e na 64.
        Se você tem boa memória e fez 86 mesmo , tem ótimas chances de ficar na primeira colocação !
        Você estuda pra concurso faz quanto tempo ?

Comentário

• Mariana R
          • 05/04/14
          • 26

Bom dia!
          Mandei para a 102 também!
          Eu saí do trabalho para estudar para concursos, estou estudando em tempo integral desde janeiro deste ano. Meu foco mais ou menos desde junho é a analista da Receita, mas estou ficando impaciente sem saber quando vai sair, por isso decidi fazer esse da Antaq. Me animei porque a matéria não era muito extensa, pelas vagas em Santos (onde moro) e porque trabalhei vários anos em armador (transporte marítimo), então já tinha algum conhecimento de Transportes Aquaviários. Para este concurso estudei pouco menos de 2 meses.
          Tomara que você esteja certo.. rs

Comentário

• vrkfouri
            • 14/01/14
            • 54

Deve ter te ajudado muito ter trabalhado na área.Eu estudei quase um ano para esse concurso, mas tudo na teoria,livros.E eu moro em Campinas, então não tinha como ir para a prática nem se eu quisesse hehehe mas me apaixonei pela área !
            Eu to morrendo de ansiedade pra chegar dia 27 =(
            Será que a banca vai dar respostas aos recursos logo ? No edital não fala nada...pelo menos pra baixar nossa ansiedade hahaha
            Desculpa a demora em responder...

Até

Comentário

• Mariana R
              • 05/04/14
              • 26

Bom dia!
              Não encontrei o gabarito definitivo.. não divulgaram resposta aos recursos, certo?
              Acho que querem manter o suspense no máximo até segunda..rs

Comentário

Working...
              X