Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso ABIN

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Grande1000
    • 05/03/13
    • 7

Re: Concurso ABIN 2013

Olha quando eu mandei essa pergunta pelo site da ABIN, eles falaram que já foi autorizado.

Comentário

• chiquinho
      • 19/11/11
      • 800

Pessoal, tem taf para abin?

Comentário

• Ric.vt
        • 31/07/12
        • 124

vamos nos ater às informações oficiais.
        No site da folha dirigida, temos:
        http://www.folhadirigida.com.br/fd/S...-2000034379800

Está previsto ainda.

Comentário

• Ric.vt
          • 31/07/12
          • 124

que vergonha:

http://exame.abril.com.br/brasil/not...ecreta-da-abin

Comentário

• Grande1000
            • 05/03/13
            • 7

Ok, mas conseguiram provar a fraude e prender esse funcionario corrupto.

P.S. Então alguem já sabe se já autorizaram o edital de 2013?

Comentário

• Dinho_Lennon
              • 29/04/13
              • 2

Originally posted by Grande1000 View Post
              Ok, mas conseguiram provar a fraude e prender esse funcionario corrupto.

P.S. Então alguem já sabe se já autorizaram o edital de 2013?

Ainda não autorizaram

Comentário

• MSSantos
                • 18/05/13
                • 2

estudar legislação e direito é o melhor a se fazer enquanto espera o edital, já que não se sabe se vai cair Geografia...certo??

Comentário

• op3540
                  • 28/03/13
                  • 17

Originally posted by MSSantos View Post
                  estudar legislação e direito é o melhor a se fazer enquanto espera o edital, já que não se sabe se vai cair Geografia...certo??
                  É praticamente certo que cairá geografia e atualidades, basta olhar os editais de 2008 e 2010. Algumas apostilas ja estao sendo comercializadas e constam estas disciplinas. Digo q é 100% certeza que estarao no edital.

Comentário

• willsilva2004
                    • 24/05/13
                    • 6

Em síntese o que faz um agente da ABIM na pratica ?

Comentário

• op3540
                      • 28/03/13
                      • 17

Na prática só saberemos se algum oficial/agente vier aqui e nos dar um depoimento rsrs.

Basicamente o agente é o chamado linha de frente, que oferece suporte especializado às atividades decorrentes da carreira do oficial de inteligencia.
                      Na teoria as competencias das carreiras de oficial e agente de inteligencia estao na lei 11.776/2008.

Agora na pratica mesmo, so saberemos quando aprovados hehehe

Comentário

• op3540
                        • 28/03/13
                        • 17

Originally posted by chiquinho View Post
                        Pessoal, tem taf para abin?
                        Possui TAF sim.

Comentário

• LCMP
                          • 27/11/06
                          • 486

Mais um mudando foco pra ABIn........heheh

Galera,

O que é TAF? é teste físico?

Será que vai ter RLog nessa proxima prova?

Comentário

• DiegoSalves
                            • 10/05/12
                            • 21

Olá amigos, boa noite. Bem, eu gostaria de apenas de fazer as seguintes perguntas: a) A prova de línguas estrangeiras requer dos candidatos um conhecimento mais aprofundado? Ou seja, é possível um candidato, em meses ou em um ano, conseguir estudar uma língua ao tal ponto de se sair bem nessa prova? e; b) Em se tratando de geografia, esta matéria é cobrada com o mesmo nível de aprofundamento IRB? Qual material bibliográfico que vocês poderiam me sugerir?

Desde já, agradeço pela atenção.

Comentário

• op3540
                              • 28/03/13
                              • 17

Originally posted by LCMP View Post
                              Mais um mudando foco pra ABIn........heheh

Galera,

O que é TAF? é teste físico?

Será que vai ter RLog nessa proxima prova?
                              TAF= Teste de aptidao Física. Embora analisando do último edital, o TAF nao é tao puxado quanto para a prova da PF. Mas é preciso treinamento sim.
                              agora o que é RLOG?

Comentário

• op3540
                                • 28/03/13
                                • 17

Originally posted by DiegoSalves View Post
                                Olá amigos, boa noite. Bem, eu gostaria de apenas de fazer as seguintes perguntas: a) A prova de línguas estrangeiras requer dos candidatos um conhecimento mais aprofundado? Ou seja, é possível um candidato, em meses ou em um ano, conseguir estudar uma língua ao tal ponto de se sair bem nessa prova? e; b) Em se tratando de geografia, esta matéria é cobrada com o mesmo nível de aprofundamento IRB? Qual material bibliográfico que vocês poderiam me sugerir?

Desde já, agradeço pela atenção.
                                Diego

a prova de linguas é padrao CESPE, ou seja, um texto em que se trabalha a interpretaçao e gramatica. dificil lhe dizer se é aprofundado, pela minha experiencia em outras provas de concursos, eu nao acho tao aprofundado, mas sempre possui pegadinhas. entao vai muito do seu afinco em estudar uma outra lingua e se dedicar.
                                quanto ao material de geografia, existem autores consagrados sobre o tema como Vizentini, etc. mas sugiro mesmo é olhar o conteudo do edital anterior e estudar aqueles temas especificos, de repente comprando apostila especifica de geografia pra abin.
                                particularmente penso que Geografia e atualidades ou voce sabe ou nao sabe, isto é, é resultado de tua formaçao e conhecimento ao longo de tua carreira academica. 50% voce pode aprender em livros e apostilas pra concurso, mas os outros 50% voce ja carrega de bagagem ou nao. caso esteja estudando pra geografia do IRB, entao voce esta bem encaminhado.

abraco

Comentário

• Grande1000
                                  • 05/03/13
                                  • 7

Concurso ABIN 2013

http://cprodweb.planejamento.gov.br/...80001028201171

Comentário

• DiegoSalves
                                    • 10/05/12
                                    • 21

Originally posted by op3540 View Post
                                    Diego

a prova de linguas é padrao CESPE, ou seja, um texto em que se trabalha a interpretaçao e gramatica. dificil lhe dizer se é aprofundado, pela minha experiencia em outras provas de concursos, eu nao acho tao aprofundado, mas sempre possui pegadinhas. entao vai muito do seu afinco em estudar uma outra lingua e se dedicar.
                                    quanto ao material de geografia, existem autores consagrados sobre o tema como Vizentini, etc. mas sugiro mesmo é olhar o conteudo do edital anterior e estudar aqueles temas especificos, de repente comprando apostila especifica de geografia pra abin.
                                    particularmente penso que Geografia e atualidades ou voce sabe ou nao sabe, isto é, é resultado de tua formaçao e conhecimento ao longo de tua carreira academica. 50% voce pode aprender em livros e apostilas pra concurso, mas os outros 50% voce ja carrega de bagagem ou nao. caso esteja estudando pra geografia do IRB, entao voce esta bem encaminhado.

abraco
                                    Opa, valeu mesmo por ter respondido!

Meu mal mesmo é ter que estudar inglês ou espanhol. Ouvi falar muito bem do professor Gerardo (espanhol para concurso)... to pensando em comprá-lo. Quanto à geografia, não tenho preocupação. Aliás, indico as apostilas da funag (muito didáticas, por sinal)...

Eu não venho me preparando para carreiras do IRB... apenas ouvi dizer que o nível dessa prova (no que tange à geografia) seria bem parecida com o da ABIN...

Só para importunar mais um pouco: a gente poderia montar um grupo para trocarmos material de estudo... o que acha?

Grande abraço!

Comentário

• DiegoSalves
                                      • 10/05/12
                                      • 21

Originally posted by Grande1000 View Post
                                      Po... esse pedido já virou lenda... acho que o MPOG esqueceu dele. Bem, disso a gente pode tirar uma coisa boa e outra ruim: I) Teremos mais tempo de estudar (boa) e; II) A incerteza de quando será autorizado (ruim)..

Meu palpite "otimista": vai ser autorizado em Janeiro de 2013 e a prova será realizada em Junho desse mesmo ano. Detalhe: como é de costume do MPOG, ela não vai autorizar o quantum pedido pela ABIN... palpito 100 vagas para oficial!

rs rs rs

Comentário

• op3540
                                        • 28/03/13
                                        • 17

Po... esse pedido já virou lenda... acho que o MPOG esqueceu dele. Bem, disso a gente pode tirar uma coisa boa e outra ruim: I) Teremos mais tempo de estudar (boa) e; II) A incerteza de quando será autorizado (ruim)..

Meu palpite "otimista": vai ser autorizado em Janeiro de 2013 e a prova será realizada em Junho desse mesmo ano. Detalhe: como é de costume do MPOG, ela não vai autorizar o quantum pedido pela ABIN... palpito 100 vagas para oficial!

rs rs rs
                                        Janeiro 2014 vcquis dizer ne? Rsrs mas meu feeling tbm é o mesmo: que se autorize em dezembro desse ano ou janeiro, e as provas ocorrendo em junho/julho de 2014. Mas é apenas achismo da minha parte. Iniciei meu estudos na parte de legislacao especifica uns meses atras. Pra mim quanto mais demorar melhor, me preparo mais rsrs

Comentário

• op3540
                                          • 28/03/13
                                          • 17

Opa, valeu mesmo por ter respondido!

Meu mal mesmo é ter que estudar inglês ou espanhol. Ouvi falar muito bem do professor Gerardo (espanhol para concurso)... to pensando em comprá-lo. Quanto à geografia, não tenho preocupação. Aliás, indico as apostilas da funag (muito didáticas, por sinal)...

Eu não venho me preparando para carreiras do IRB... apenas ouvi dizer que o nível dessa prova (no que tange à geografia) seria bem parecida com o da ABIN...

Só para importunar mais um pouco: a gente poderia montar um grupo para trocarmos material de estudo... o que acha?

Grande abraço!
                                          Fala diego

Pra muitas pessoas a segunda lingua é complicado mesmo. Mas faça um calculo de quantas questoes de lingua estrangeira pode constar na prova, baseada nos editais anteriores. Mas a maior quantidade de questoes é sempre de portugues, geografia e legislacao especifica. Nisso aí da 70% da prova!
                                          entao nao desanima nao e poe praestudar ingles/espanhol e se garante nas outras disciplinas.

Quanto ao grupo de estudos, eu por enquanto li os livros sobre atividade de inteligencia do joanisval brito gonçalves, muito bom pra quem quer dar uma aprofundada sobre o tema, e em um deles existe a legislacao correlata de inteligencia brasileira comentada. Fora isso indico o pacote de legislacao da abin do estrategia concursos, apostilas em pdf.eu pelo menos me adapto muito bem com esse metodo.

Acho valido voltarmos à ideia do grupo quando tivermos mais pessoasinteressadas. Vamos nos falando e trocando infos.

Abraco

Comentário

• DiegoSalves
                                            • 10/05/12
                                            • 21

Janeiro 2014 vcquis dizer ne? Rsrs mas meu feeling tbm é o mesmo: que se autorize em dezembro desse ano ou janeiro, e as provas ocorrendo em junho/julho de 2014. Mas é apenas achismo da minha parte. Iniciei meu estudos na parte de legislacao especifica uns meses atras. Pra mim quanto mais demorar melhor, me preparo mais rsrs
                                            hauhauhauhau... verdade... Quanto mais demorar, melhor (pelo menos para mim)..

Comentário

• LCMP
                                              • 27/11/06
                                              • 486

RLog = raciocinio logico

Comentário

• DiegoSalves
                                                • 10/05/12
                                                • 21

Ai galera, sei que a ABIN não é polícia,e, até então, não tem prova oral. Mas segue ae, a título de curiosidade, a prova oral de delegado.

http://vimeo.com/26012230

Comentário

• Pâmella Elis
                                                  • 04/12/12
                                                  • 1

Oi pessoal,
                                                  Sei que a sede da ABIN é em Brasil, mas vocês sabem como é locação para as superintendencias regionais?

Comentário

• leaomanaus
                                                    • 07/08/08
                                                    • 174

Novos concursos suspensos. Vcs acham que o da Abin também podem ser adiado para 2014?

Comentário

• op3540
                                                      • 28/03/13
                                                      • 17

Originally posted by leaomanaus View Post
                                                      Novos concursos suspensos. Vcs acham que o da Abin também podem ser adiado para 2014?
                                                      Cara, na verdade sem esse corte de gastos a previsão já seria pra 2014. Basta acompanhar o trâmite junto ao MPOG: QUando sair autorização o órgão tem até 6 meses para contratacao da banca e publicacao do edital. Feito isto ainda teria de 2 a 3 meses para realizaçao das provas. Ou seja, nesse cenario mais otimista as provas estariam ocorrendo no final do 1º semestre de 2014, o que ja achava algo pouco provavel.
                                                      Nesse cenário de possível corte de gastos com concursos conforme divulgaram, creio que o quadro mais otimista seria a realizacao de provas no final de 2014. Eu particularmente ja me contento se as provas ocorrerem ainda em 2014. Como disse um outro colega aqui, esse concurso ja ta virando lenda rsrsrs

Comentário

• op3540
                                                        • 28/03/13
                                                        • 17

Originally posted by Pâmella Elis View Post
                                                        Oi pessoal,
                                                        Sei que a sede da ABIN é em Brasil, mas vocês sabem como é locação para as superintendencias regionais?
                                                        Pamella,

Tenho informacoes apenas da unidade de MAnaus-AM, que fica situada dentro do SIPAM (servico de proteçao da amazonia), orgao militar. Pelo que me foi informado o trabalho e condiçoes sao tranquilas. Quanto as demais unidades, so informacoes com alguem de dentro mesmo

Comentário

• leaomanaus
                                                          • 07/08/08
                                                          • 174

Cara, na verdade sem esse corte de gastos a previsão já seria pra 2014. Basta acompanhar o trâmite junto ao MPOG: QUando sair autorização o órgão tem até 6 meses para contratacao da banca e publicacao do edital. Feito isto ainda teria de 2 a 3 meses para realizaçao das provas. Ou seja, nesse cenario mais otimista as provas estariam ocorrendo no final do 1º semestre de 2014, o que ja achava algo pouco provavel.
                                                          Nesse cenário de possível corte de gastos com concursos conforme divulgaram, creio que o quadro mais otimista seria a realizacao de provas no final de 2014. Eu particularmente ja me contento se as provas ocorrerem ainda em 2014. Como disse um outro colega aqui, esse concurso ja ta virando lenda rsrsrs
                                                          Então ainda é possível um planejamento de médio e longo prazo?

Comentário

• algoz10
                                                            • 18/03/13
                                                            • 2

Olha não teria o impedimento de concurso durante o período de eleição que tera no ano que vem? acredito que só em 2015 rs.

A sim, muito me interessa esse grupo de estudo sobre a ABIN, tenho um sonho e nele é participar desta instituição então quanto mais colegas para ajudar agradaceria profundamente.
                                                            Last edited by algoz10; Tue, 30/07/13, 10:02 AM. Reason: complementar informação

Comentário

• MaxwellB
                                                              • 30/07/13
                                                              • 6

Olá pessoal! Esse é um dos concursos que mais me interessam. Me formei no final do ano passado e atualmente estou advogando porém decidi me concentrar e focar meus estudos em concursos. Desde já quero me preparar para o da ABIN, trabalhar nessa área deve ser algo muito interessante. No entanto, não tenho um ritmo de estudo definido e estou com um problema: Como começar? Como escolher os livros? Há algum site que pode me ajudar nessa empreitada? Preciso de dicas para quem quer iniciar essa vida de concurseiro.

Comentário

Working...
                                                              X