Announcement

Collapse
No announcement yet.

Brde

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• Estudante75
    started a topic Brde

Brde

Aos que pretendem fazer a prova para o o BRDE, segue link: http://www.brde.com.br/index.php/def...mostrar/id/154 .

Desde já agradeço aos que puderem sugerir bibliografia para analista área econômico-financeira.

• Palio Velho
    replied
    Originally posted by Carlos H. View Post
    Alguém pretende fazer este concurso de 2016?
    Eu vou, mas tá ruim de fórum.

Leave a comment:

• Carlos H.
    replied
    Alguém pretende fazer este concurso de 2016?

Leave a comment:

• ThirdWorld
    replied
    Re: Brde

Alguem sabe se costumam chamar mtos candidatos para o brde? ou só um ou dois?

Não achei essa informação sobre o último concurso deles.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Colegas,

abaixo recurso à questão 41 que postei hoje. Se também tiverem errado essa, sugiro mudar um pouco e encaminhar recurso.

QUESTÃO 41 O ponto que define a correspondente capacidade de produção na ótica econômica (produção ótima), considerando o ponto de vista do curto prazo é:
    (A) custo fixo mínimo.
    (B) custo total médio mínimo.
    (C) custo variável mínimo.
    (D) custo irrecuperável.
    (E) custo de oportunidade do investimento.

A questão 41 está com problemas de formulação, porque o que a empresa define no curto prazo não é a capacidade de produção, e sim o nível de produção, já que a capacidade de produção não se ajusta rapidamente no curto prazo (por definição).
    Por exemplo, a empresa suspende a produção quando o preço cai abaixo da soma do custo variável unitário e do custo fixo recuperável unitário. Acima disto, ela produz no nível em que esta soma for mínima. Deveria ter sido especificado que não entra o custo irrecuperável na decisão de curto prazo (ele apenas define a rentabilidade do negócio, como resultante).

Diante do exposto, solicito que a questão seja anulada.

Leave a comment:

• rodrigobsouza17
    replied

Tópico parou... rs

Leave a comment:

• Zé da Brita
    replied

Show de bola, teve uma ou outra ali que acho que ele deu uma viajada, mas se colar melhor.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Já enviei

Leave a comment:

• Zé da Brita
    replied

Alguém vai mandar essas questões que foram analisas para recurso? pelo menos as de conhecimentos específicos?

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied
    Re: Brde - recursos

Pessoal,

acessem o link:
    http://www.evolucaoconcursos.com/ind...s/164-concurso

Os professores do curso analisam possíveis recursos.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Enviei para o Menegotto a prova de nível superior.
    Acho que o prazo expira hoje, pois no edital seriam tres dias após a publicação do gabarito preliminar. Como o gabarito saiu na segunda, quinta-feira é o último prazo.
    Errei 4 questões em português; se conseguisse mudar o gabarito em uma, seria excelente.

Leave a comment:

• estudante86
    replied

é a data da postagem.. eles consideram a data de envio, e não a de chegada lá.

Leave a comment:

• helenaazambuja
    replied

até amanhã, dia 19. Só não entendi se eles consideram data de postagem, dia 19, ou data de chagada dia 19...

Leave a comment:

• estudante86
    replied

Até quando podemos enviar os recursos? Sexta-feira?

Leave a comment:

• helenaazambuja
    replied

Exatamente..mandei pra ele também, ele me deu essa resposta, mas ele ja me respondeu assim em outra situação em que a questão até foi anulada..então fiquei meio assim....perguntei pra outros colegas e me disseram que ele nunca se mostra favorável a recurso... Você mandou questão de qual prova Luiz? de Nivel médio ou de Superior?
    Last edited by helenaazambuja; Wed, 18/01/12, 02:29 PM.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Helena,

enviei as questões de portugues ao Prof. Menegotto, do CPC. Ele disse que não existe possibilidade de recurso...

Caso tenhas alguma outra sugestão de recurso, poste no blog.

Abç,

Luiz

Leave a comment:

• helenaazambuja
    replied

Tentei encontrar professor de português pra me ajudar no recurso mas todos os que eu procurei preferem se abster e não opinar....então não posso enviar nenhum recurso por não ter embasamento por ser questão de interpretação de texto...

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied
    Re: Brde - Prova de Portugues

Pessoal,

alguem vai postar recurso contra questões de portugues ? se sim, postem no site.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied
    Re: Brde - recurso questão 63

No artigo Uma Proposta para Utilização do Orçamento Empresarial na Administração Pública (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/pr...remio_tosi.pdf )
    p. 12 e 13 encontra-se o seguinte enunciado:

“Welsch (1983) menciona algumas limita鋏es de que o processo de planejamento e controle de resultados pode ser alvo:

a) baseado em estimativas – embora os m騁odos quantitativos provejam uma forma satisfatia de se prever o comportamento de uma vari疱el, eles devem ser combinados com o julgamento gerencial do gestor. Apesar disso, nem sempre essas estimativas s縊 precisas.
    b) adapta鈬o permanente 灣 circunst穗cias existentes – ・necess疵io algum tempo (normalmente, mais de um ano) para o processo produzir resultados satisfatios. Em fun鈬o disso, durante a aplica鈬o do programa, deve-se investir em treinamento do pessoal envolvido e adaptar as t馗nicas de planejamento 灣 novas circunst穗cias.
    c) execu鈬o n縊 ・autom疸ica – efic當ia do plano est・intimamente relacionada ao patroc匤io da alta administra鈬o, o que significa apoio e esfor輟 dos executivos na implementa鈬o do or軋mento.

Hunt (2003) vislumbra que, em um mundo ideal, os processos e sistemas de previs縊 e or軋mento inserir-se-縊 no n咩el operacional das empresas e tornar-se-縊 ferramentas normais de gest縊...”

Diante do acima exposto, tanto a alternativa A quanto B da quest縊 não constam da argumenta鈬o do autor, raz縊 pela qual solicita-se a anula鈬o da referida quest縊.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied
    Re: Brde - Recurso questão 57

Entre aspas, logo abaixo de cada alternativa, estão trechos do artigo usado para formular a questão: Os Acordos de Basileia e bancos de desenvolvimento no Brasil: uma avaliação do BNDES e do BNB, de Sobreira e Martins.

(A) Este tipo de regulação prudencial representado pelos Acordos de Basileia NEGLIGENCIA A redução da probabilidade de ocorrência do risco sistêmico.

“este tipo de regulação prudencial representado pelos Acordos de Basileia visa essencialmente reduzir a probabilidade de ocorrência do risco sistêmico (p. 350)”.

(B) O Acordo NÃO submeteu os bancos de desenvolvimento às exigências regulamentares
    tratando-os de modo distinto aos bancos comerciais, universais e demais instituições componentes do sistema financeiro nacional.

“O Acordo submeteu os bancos de desenvolvimento às exigências regulamentares tratando-os de modo idêntico aos bancos comerciais, universais e demais instituições componentes do sistema financeiro nacional (p. 351-352)”

(C) No Brasil, as práticas regulamentares sugeridas no primeiro Acordo da Basileia foram adotadas
    tardiamente, em 1994, dado o conturbado período pelo qual a economia brasileira passava na transição entre as décadas de 1980 e 1990.

“No Brasil, as práticas regulamentares sugeridas no primeiro Acordo da Basileia foram adotadas tardiamente, em 1994, dado o conturbado período pelo qual a economia brasileira passava na transição entre as décadas de 1980
    e 1990 (p. 351)”

(D) os Acordos de Basileia visam preferencialmente as instituições que operam o sistema de pagamentos da economia em função da sua importância no desenvolvimento de uma crise sistêmica.

“os Acordos de Basileia visarem preferencialmente as instituições que operam o sistema de pagamentos da economia em função da sua importância no desenvolvimento de uma crise sistêmica (p. 351)”.

(E) A aplicação dos Acordos aos Bancos de Desenvolvimento é inadequada diante do fato destas
    instituições não estarem, via de regra, no centro da operação dos sistemas de pagamento e, como tal, não poderem estar relacionadas à emergência de crises sistêmicas.

“a aplicação dos Acordos a este tipo de instituição é também inadequada diante do fato de as mesmas não estarem, via de regra, no centro da operação dos sistemas de pagamento e, como tal, não poderem estar relacionadas à emergência de crises sistêmicas (p. 351).

De acordo com o texto utilizado, as 2 primeiras alternativas possuem erros que estão sublinhados e as demais corretas; assim, a escolha da resposta tornou-se prejudicada. Diante do exposto, solicito que a questão seja anulada.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied
    Re: Brde - recurso questão 43

O gabarito preliminar aponta como correta a alternativa B, porém a resposta correta é a letra C. Abaixo as razões:

Em 2007 o autor Erick von Hippel publicou o artigo “Horizontal innovation networks - by and for users”, no qual afirma que o desenvolvimento da inovação, produção, distribuição e rede de consumo pode ser construida horizontalmente. Conclui afirmando que as condições favoráveis para redes de inovação horizontais estão presentes na economia (pág 1).

No artigo REDES DE COOPERAÇÃO PRODUTIVA: UMA ESTRATÉGIA DE COMPETITIVIDADE E SOBREVIVÊNCIA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, Olave e Neto baseiam-se nos conceitos de Porter para afirmar as vantagens que possuem as empresas atuando em rede (pág. 5).

Diante do exposto, solicito que a 2ª. alternativa seja considerada falsa e que o gabarito seja alterado para a letra C.

Leave a comment:

• ThirdWorld
    replied

Alguém sabe quantos foram chamados no último concurso?

Leave a comment:

• JOCAfm
    replied

Pessoal,

Pra quem ainda não viu, tem um ranking de notas sendo elaborado para analista de projetos econômico-financeiro. O endereço é:

https://docs.google.com/spreadsheet/...mh1VWVuOWF6elE

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Rodrigo,

a questão de ingles diz o que o painelista pensava sobre o produto, não interessante para os pais das crianças.
    Tenho conta no gmail. Escreve para lgmury que te mando os recursos que fiz.

Leave a comment:

• estudante86
    replied

oi Luiz, pensando bem, se tu pudesse enviar a das outras também, seria bom, pois também entrarei com recursos nestas...
    A de inglês que eu pretendo entrar é a que fala: "Peter Jones thought that"....
    Vou dar mais uma olhada nas possíveis de conhecimento específico...
    Sobre a questão do Hippel, achei que as relações mais adequadas à inovação seriam as em rede, pois Hippel defende uma inovação colaborativa..

Leave a comment:

• estudante86
    replied

Essa do Hippel procurei ontem o embasamento e não encontrei nada muito específico sobre o assunto. Tu poderia me enviar o recurso, para que eu possa entrar também? Pode ser por MP, se preferir...
    E a questão do gráfico, sobre petróleo, alguém sabe de onde foi tirado o texto que embasou a questão?

Leave a comment:

• KomodoDragon
    replied

Alguém pode disponibilizar a prova da Área Econômico-Financeira em algum site?

Com fiz para Engenharia não tenho acesso à respectiva prova na página da AOCP ou do BRDE para analisá-la e quem sabe ajudar com os recursos.

Leave a comment:

• rodrigobsouza17
    replied

Minha prova é a 3. Preciso de 2 questões em conhecimentos específicos. Errei essa do Hippel tb.

Leave a comment:

• LUIZ2010
    replied

Pessoal, é Luiz meu nome.
    Minha área é economico-financeira.
    Estou por uma em conhecimentos específicos. Olhando ontem a prova, encontrei os textos usados como base nas questões. Na que aborda o Censo 2010, no meio de uma alternativa eles trocaram mais por menos. Muita maldade...
    As questões que pretendo entrar com recurso são (caderno 4):
    43: No que concerne à Inovação e Formas de Coordenação Externas, autores como Erick Von Hippel ...

57: A literatura nacional correlata aos Acordos de Basileia sugere uma...

63: Durante o processo de preparação e utilização do orçamento empresarial, devem ser levadas em conta algumas limitações, EXCETO

alguém pretende entrar com recurso para essas também ? Me avisem que envio meu recurso para servir de base.

Se tiverem sugestão de outras, escrevam.

Abç,

Luiz

Leave a comment:

• estudante86
    replied

Luiza 2010, qual é o tipo da tua prova? tambem estou vendo as questoes possiveis de elaborar recurso.. vou fazer uma de ingles com certeza.

Leave a comment:

Working...
X