Announcement

Collapse
No announcement yet.

Ministério da saúde - 2009 / 2010

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Strider
    • 20/03/09
    • 23

Ministério da saúde - 2009 / 2010

No dia 09 de julho de 2009 foi publicada a portaria nº 185/2009 autorizando o concurso com 1.276 vaga para o Ministério da Saúde. Destas, 655 serão para Hospitais e Institutos do Rio de Janeiro e 621 para a Sede e Núcleos Estaduais.

Informações a respeito deste concurso, postem aqui.
  • Guest's Avatar
    Nebulosa Helix

Re: Ministério da saúde - 2009 / 2010

Pessoal,

O concurso vai sair, com certeza. Então estudem.
    Trabalhei como Contrato Temporário durante cinco anos lá e a urgência para realizar o certame é grande. A carência de pessoal é enorme.
    Sugiro que vocês peguem a legislação do Sus e visitem a página do Ministério da Saúde.
    www.saude.gov.br

Abs,

Nísia

Comentário

• Strider
      • 20/03/09
      • 23

Saiu o edital...
      ...alguém pretendendo fazer para contador na PB???

Comentário

• Guest's Avatar
        leandro sodre

eu vou fazer pra contador

Comentário

• Strider
          • 20/03/09
          • 23

Leandro, qual o estado que você irá concorrer?

Comentário

• Anaclaudia
            • 08/10/08
            • 17

Olá
            Irei prestar para Analista Técnico-Administrativo SP, alguém mais???

Comentário

• Golgi Forever
              • 16/04/09
              • 10

Olá,

Vc sabe informar qual a diferença entre os cargos de analista técnico administrativo PGPE 1 e 2? nas atribuições a descrição é a mesma, somente muda o conteúdo cobrado no edital..mas e na prática?
              Obrigada

Comentário

• Anaclaudia
                • 08/10/08
                • 17

Olá
                Não sei dizer qual a diferença não...vai prestar pro Estado de SP?

Comentário

• Guest's Avatar
                  TiagoFonseca

o salário para contador está em 2.222,00.
                  Será que a chance de crescimento proficional é grande no ministério?

Comentário

• antoniodelio
                    • 17/03/09
                    • 1

Olha pessoal, com esse salário será difícil sobreviver em Brasília. A não ser que haja
                    gratificação.

Mas não desanimem, estudem bastante.

Comentário

• Strider
                      • 20/03/09
                      • 23

Depois da retificação do edital, o dia da prova do Ministério da Saúde ficou coincidindo com o dia da prova do IBGE, para os cargos efetivos de nível superior.

O salário do IBGE é de R$5.909,63, para quem só tem graduação...se tiver especialização, mestrado ou doutorado...o salário aumenta...podendo chegar R$7.409,29, no caso do doutorado.

Estou pensando seriamente em optar pelo IBGE por esse salário que o deixa bem mais atrativo que o MS.

o assunto é um pouquinho maior...mas a quantidade de vagas para o meu estado (PB) são as mesmas do MS...então...para quem já vem estudando..as chances são as mesmas de passar em um ou no outro...

só que o IBGE está mais atrativo.

O que vocês acham? tem mais alguém pensando em optar pelo IBGE?!?

Comentário

• sorceress
                        • 19/10/09
                        • 5

Originally posted by Strider View Post
                        Depois da retificação do edital, o dia da prova do Ministério da Saúde ficou coincidindo com o dia da prova do IBGE, para os cargos efetivos de nível superior.

O salário do IBGE é de R$5.909,63, para quem só tem graduação...se tiver especialização, mestrado ou doutorado...o salário aumenta...podendo chegar R$7.409,29, no caso do doutorado.

Estou pensando seriamente em optar pelo IBGE por esse salário que o deixa bem mais atrativo que o MS.

o assunto é um pouquinho maior...mas a quantidade de vagas para o meu estado (PB) são as mesmas do MS...então...para quem já vem estudando..as chances são as mesmas de passar em um ou no outro...

só que o IBGE está mais atrativo.

O que vocês acham? tem mais alguém pensando em optar pelo IBGE?!?
                        Oi Strider

Estou na mesma dúvida, e fiquei bem chateada com essa agora coincidência de datas, já que estava me preparando para ambos. Ainda tenho esperanças de que o IBGE modifique a sua data antes de abrir inscrição.

Caso a situação se mantenha, acho que cada pessoa deve avaliar o seu contexto para decidir. Pode ser que as chances de passar não sejam apenas ditadas pelo igual número de vagas, mas pela afinidade com as matérias cobradas em um e outro cargo; pelo fato de possuir ou não títulos e experiência profissional (que contam apenas no IBGE); pela provável qualidade e quantidade de concorrentes (no IBGE, por exemplo, acredito que muitos doutores desempregados - que no Brasil não são poucos - vão "cair matando"), etc.

Também, além do salário, acho que se deve levar em conta a adequação dos cargos e instituições àquilo que se pretende como carreira no longo prazo.

Em alguns desses pontos eu balanço para o Ministério da Saúde. Mas ainda estou bem na dúvida, pois acredito que tenho chances com o Ibge também. Ibge abre inscrição dia 12 e MS encerra dia 17. Nesses cinco dias teremos que tomar a decisão!

Abraços e sorte.

Comentário

• Lucas Salvetti
                          • 16/03/09
                          • 1845

edital ? link ? salário ?

=)

Comentário

• Strider
                            • 20/03/09
                            • 23

Originally posted by sorceress View Post
                            Oi Strider

Estou na mesma dúvida, e fiquei bem chateada com essa agora coincidência de datas, já que estava me preparando para ambos. Ainda tenho esperanças de que o IBGE modifique a sua data antes de abrir inscrição.

Caso a situação se mantenha, acho que cada pessoa deve avaliar o seu contexto para decidir. Pode ser que as chances de passar não sejam apenas ditadas pelo igual número de vagas, mas pela afinidade com as matérias cobradas em um e outro cargo; pelo fato de possuir ou não títulos e experiência profissional (que contam apenas no IBGE); pela provável qualidade e quantidade de concorrentes (no IBGE, por exemplo, acredito que muitos doutores desempregados - que no Brasil não são poucos - vão "cair matando"), etc.

Também, além do salário, acho que se deve levar em conta a adequação dos cargos e instituições àquilo que se pretende como carreira no longo prazo.

Em alguns desses pontos eu balanço para o Ministério da Saúde. Mas ainda estou bem na dúvida, pois acredito que tenho chances com o Ibge também. Ibge abre inscrição dia 12 e MS encerra dia 17. Nesses cinco dias teremos que tomar a decisão!

Abraços e sorte.
                            Vou deixar para fazer minha inscrição em um dos dois concursos neste intervalo entre o dia 12 e 17 também...torcendo para que o do IBGE sofra alguma alteração na data...

...Eu acho que a experiência...no caso do IBGE...irá ajudar...mas não será determinante...

...O conhecimento e o método de estudo requerido em concurso público é um pouco diferente do acadêmico...então...acredito que para os que estão estudando a um tempo...e fazendo provas de concurso...principalmente para cargos de Administrador ou Contador...as chances são maiores de passar que a de uma pessoa que só esteja no meio acadêmico.

O problema é se algum doutor desempregado...já esteja prestando concursos e habituado com o método de estudo e conhecimento empregado nas provas...ai...não tem quem tire a vaga dele.

Comentário

• sorceress
                              • 19/10/09
                              • 5

Vc tocou num ponto importante, o tipo de preparo é bem diferente, concordo 100%.

De toda forma, teremos vários fatores a pesar pra decidir entre os 2 concursos.

Abraços.

Comentário

• Dany Luz
                                • 18/12/06
                                • 4

Originally posted by Anaclaudia View Post
                                Olá
                                Não sei dizer qual a diferença não...vai prestar pro Estado de SP?
                                Ola Anaclaudia, eu vou fazer para SP.
                                Vou fazer o PGPE 1

Abraços
                                Bons Estudos

Comentário

Originally posted by Dany Luz View Post
                                  Ola Anaclaudia, eu vou fazer para SP.
                                  Vou fazer o PGPE 1

Abraços
                                  Bons Estudos
                                  Além do salário, tem mais algum vale refeição ou outro vale? Quanto?

Obrigado

Comentário

• Anaclaudia
                                    • 08/10/08
                                    • 17

Olá Marcosob
                                    Qto ao salário não sei informar ao certo...se ajudar..a mensagem abaixo foi postada no fórum do PCI

"Não existe benefício além do vale alimentação de mais ou menos R$150,00 e vale transporte.
                                    A não ser que se consiga algum cargo comissionado, mas ai é uma outra história.
                                    O salário líquido é igual ao divulgado menos a previdência (11%) e o IR.
                                    Para os cargos da carreira da previdência, saúde e trabalho esse valor seria de mais ou menos R$1942,29, para os cargos do PGPE esse valor seria de R$2280,59.
                                    Somem a esses valores os R$150,00 do vale alimentação e chega-se ao salário líquido mais benefícios."

Comentário

• Nandarn
                                      • 17/05/08
                                      • 30

Pessoal com relação a material de estudo , alguem sabe algum site que venda o curso?
                                      tipo o ponto dos concursos?
                                      tem que ser algo bom, nao essas apostilas da ...

Comentário

• Anaclaudia
                                        • 08/10/08
                                        • 17

Oi Nandarn
                                        Tb procurei bastante por cursos, pois estou bem desmotivada para estudar sozinha...encontrei um único, via net, chamado Getusp...mas não recomendo.
                                        matéria desatualizada, outras que não constam no edital...a impressão que tenho é que pegaram aulas já gravadas que tenham mais ou menos alguma matéria do edital e colocaram no site. Estou muito insatisfeita.
                                        Decidi estudar resolvendo questões anteriores da banca.

Comentário

• Dany Luz
                                          • 18/12/06
                                          • 4

Originally posted by Anaclaudia View Post
                                          Oi Nandarn
                                          Tb procurei bastante por cursos, pois estou bem desmotivada para estudar sozinha...encontrei um único, via net, chamado Getusp...mas não recomendo.
                                          matéria desatualizada, outras que não constam no edital...a impressão que tenho é que pegaram aulas já gravadas que tenham mais ou menos alguma matéria do edital e colocaram no site. Estou muito insatisfeita.
                                          Decidi estudar resolvendo questões anteriores da banca.
                                          Oi AnaClaudia,
                                          vc também vai fazer PGPE 1 p sampa?
                                          Eu estou estudando por livros mesmo! Adm e Const. descomplicado MA e VP. Tô tentando retomar os estudos, mas também sem mta motivação. Que tal se combinassemos um horário e justificassemos as provas nesses sites de aulas, tipo o "WiZiQ"?
                                          abraços
                                          bom estudos...

Comentário

• Golgi Forever
                                            • 16/04/09
                                            • 10

Olá,

O pessoal que já está inscrito para este concurso viu que foi aberta pela TERCEIRA vez a inscrição?? Parece palhaçada. E adiaram a data da prova novamente, sendo que agora irá coincidir coma data do concurso do BACEN. Mais alguém pretende fazer os dois concursos?
                                            Já passei um e-mail para o cespe solicitando que a prova não seja dia 31 de janeiro.
                                            Se mais alguém está nesta situação por favor vamos fazer alguma coisa!!

Thanks

Comentário

• sorceress
                                              • 19/10/09
                                              • 5

Bah que raiva desses caras. Deveria ser proibido ficar jogando com datas depois de as inscrições terem sido abertas. Primeiro era pra ser dia 20/dez. Depois, jogaram para 10/jan (pra azar de quem como eu queria fazer tb Ibge). Agora, dia 31. Quando vão sossegar o facho?

Não vou fazer Bacen, mas deixei de me inscrever no Ibge por causa dessa dança de datas. Total desrespeito à programação das pessoas!

Comentário

• sorceress
                                                • 19/10/09
                                                • 5

Em tempo, se querem mais inscritos deveriam aumentar o salário da galera ao invés de ficar esticando inscrição. 2,5 tá meio mixo pra um concurso federal, tá não?

Comentário

Originally posted by golgi forever View Post
                                                  olá,

o pessoal que já está inscrito para este concurso viu que foi aberta pela terceira vez a inscrição?? Parece palhaçada. E adiaram a data da prova novamente, sendo que agora irá coincidir coma data do concurso do bacen. Mais alguém pretende fazer os dois concursos?
                                                  Já passei um e-mail para o cespe solicitando que a prova não seja dia 31 de janeiro.
                                                  Se mais alguém está nesta situação por favor vamos fazer alguma coisa!!

Thanks

tambem mandei um email p cespe. Reclamando da nova data do concurso, visto que o bacen sera no mesmo dia 31 de janeiro !!!

Comentário

• cabuleira
                                                    • 04/03/09
                                                    • 6

Originally posted by nico84 View Post
                                                    tambem mandei um email p cespe. Reclamando da nova data do concurso, visto que o bacen sera no mesmo dia 31 de janeiro !!!
                                                    Também mandei e-mail para o CESPE reclamando da nova data, pois já estou inscrita para Analista do BACEN. É um absurdo uma banca conceituada apresentar tamanha falta de respeito. Parece briguinha de bancas!

Comentário

• icbrasil
                                                      • 18/12/09
                                                      • 8

Pessoal, é inadmissível o que o cespe fez.
                                                      Também mandei e-mail para eles, mas ainda não obtive resposta.
                                                      Alguns amigos orientaram que fosse ao Ministério Público, não sei bem como funciona, mas caso o Cespe não se pronuncie, tentarei mesmo assim após o recesso do MP no início de janeiro.
                                                      Não é simplesmente questão financeira, não é simplesmente frustração, é a falta de respeito que o cespe teve com os candidatos.
                                                      Convenhamos, não era difícil de imaginar que haveria muitos inscritos no Bacen. Afinal, estamos falando do Bacen, cujo último concurso foi em 2005. Muita gente se inscreveu mesmo que apenas para conhecer a banca, se testar, ou até para apostar todas as fichas. E na condição de inscritos, essas pessoas têm o direito de fazer suas provas.
                                                      Bom... acredito que quantos mais enviarem seus e-mail, mais possibilidade de sucesso teremos.
                                                      Boa noite a todos.
                                                      Icbrasil

Comentário

• Guest's Avatar
                                                        leandro sodre

novidades?

Comentário

• Guest's Avatar
                                                          leandro sodre

Do correio web:

Oi gente, achei no yourube um vídeo de 16min ´sobre o pacto de gestão do SUS. Acho q dá pra ter uma noção geral do q seja o link é "http://www.youtube.com/watch?v=lF-YoYVJCyw"

Comentário

Originally posted by leandro sodre View Post
                                                            do correio web:

Oi gente, achei no yourube um vídeo de 16min ´sobre o pacto de gestão do sus. Acho q dá pra ter uma noção geral do q seja o link é "http://www.youtube.com/watch?v=lf-yoyvjcyw"
                                                            obrigado pela dica leandro
                                                            vai ajudar na preparacao sim..

Abraco

Comentário

Working...
                                                            X