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    Marketing Digital

    10 ferramentas de marketing digital que todo empresário precisa conhecer

    Você sabe o que é marketing digital? É um conjunto de ações que uma empresa ou pessoa aplica no ambiente online visando converter e encantar seus clientes. Neste artigo explicaremos quais Ferramentas de Marketing Digital, você precisa conhecer para alavancar seu empreendimento.

    Existem duas principais estratégias dentro do marketing digital, o inbound e o outbound marketing.

    Mais conhecidos como marketing de permissão e marketing de interrupção, respectivamente. Continue lendo para entender! O inbound marketing tem foco em conteúdo, em educar ou entreter o público.

    Portanto, visa despertar o interesse do cliente pelos produtos e serviços da empresa por meio do conteúdo produzido, ou seja, eles são atraídos pela qualidade do blog post, post em redes sociais, e-books, webinars, vídeos, e-mail marketing, entre outros.

    Nesse caso, o cliente encontra a empresa quando tenta sanar sua dúvida ou problema, ou simplesmente porque gostou dos assuntos abordados por ela.

    Já o outbound marketing tem foco na propaganda ativa e na divulgação direta do produto ou serviço, ou seja, representa as ações do marketing convencional, quando a empresa oferece um produto ou serviço diretamente ao consumidor.

    É aquele onde a empresa vai atrás dos clientes através de ações de propaganda, como anúncios, promoções, pop-ups, banners, entre outros.

    Portanto, o primeiro representa um marketing mais passivo com custo baixo e resultados a longo prazo, enquanto o segundo é mais ativo a um alto custo e retorno a curto prazo.

    Nesse sentido, o inbound gera o engajamento do cliente junto a marca, especialmente porque o outbound é mais agressivo e exaustivo.

    Cada uma dessas estratégias tem suas vantagens e desvantagens, mas a melhor opção é mesclar ações das duas, para compor um plano de marketing mais eficiente e eficaz.

    O planejamento é muito importante para qualquer área de uma empresa, isso não é diferente quando o assunto é o marketing.

    Mas não adianta apenas desenhar as estratégias e sem colocá-las em prática.

    Para tanto, temos as ferramentas de marketing digital.

    Essas ferramentas ajudarão você, empresário, a produzir, divulgar e acompanhar as ações de marketing.

    Veja a seguir as ferramentas que separamos para você: 1.Ferramentas de Marketing Digital: SEMrush

    O SEMrush é uma ferramenta de análise e diagnóstico de sites.

    Acima de tudo ele pode ser utilizado para pesquisa de palavra-chave, análise comparativa de concorrentes, identificação do volume de buscas por determinada palavra, otimização do investimento em mídias pagas, fornecimento de insights, identificação do posicionamento do conteúdo orgânico (SEO) e pago, entre outros.

    É uma ferramenta paga, mas você pode fazer um teste de 10 buscas gratuitas.

    Em resumo, você pode utilizar essa ferramenta para identificar as melhores palavras-chave para produzir conteúdos relevantes para a sua persona, que por sua vez, serão otimizadas para que os motores de busca as encontrem. 2. Google Analytics

    O Google Analytics é uma ferramenta gratuita de monitoramento e análise de tráfego de blogs e sites. Acima de tudo ele ajuda a verificar se as estratégias de marketing digital estão dando certo, pois fornece informações sobre a experiência e perfil do usuário por meio de dashboards customizados de acordo com a necessidade do empresário. Para tanto, é necessário fazer um cadastro simples na plataforma e incluir o código ou plugin no seu site/blog. 3.Ferramentas de Marketing Digital: Canva

    O Canva é uma ferramenta de design e criação de imagens para postagem nas redes sociais, sites, blog, e-mail marketing, infográfico, entre outros. Ele possui templates e banco de imagens prontos que podem ser adaptados de acordo com a identidade visual da empresa. Bem como pode ser utilizado gratuitamente ou pago, dependendo da escolha. 4. Pacote Adobe

    O Pacote Adobe é pago e conta com softwares de design gráfico, dentre os mais conhecidos temos:

    Photoshop (software de tratamento e manipulação de imagens)

    Illustrator (software de criação e manipulação de vetores), InDesign (software de diagramação de documentos, álbuns, flyers e outros produtos gráficos)

    Premiere (software de edição de vídeos).

    Eles podem ser utilizados para a criação de conteúdo para redes sociais, blog, site, impressão gráfica, banners, entre outros. 5. Ferramentas de Marketing Digital: Trello

    O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos e processos com versão gratuita e paga, que pode ser utilizada em equipe, ou seja, é colaborativa.

    Ele é fundamental na metodologia Scrum e na metodologia Kanban.

    Por meio da análise dos quadros, cartões, etiquetas e checklists, gerenciar e atualizar os prazos e status de cada projeto é uma tarefa simples e intuitiva.

    Além disso nele é possível organizar e acompanhar o trabalho da equipe de marketing. 6. HubSpot

    O HubSpot é uma ferramenta de automação de marketing paga, assim como a maioria nessa categoria.

    Com ele é possível gerenciar os leads, enviar e-mails marketing, criar landing pages, criar teste A/B, criar fluxo de trabalho, CRM, entre outros. Bem como ajuda na integração de todas as estratégias de marketing digital. 7. mLabs

    O mLabs é uma ferramenta de agendamento e acompanhamento de métricas de posts em redes sociais, como Instagram, Instagram Stories, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube e Pinterest.

    Acima de tudo, nele é possível planejar postagens com GIF, carrossel, vídeo, texto, link e imagem. 8. Mailchimp

    O Mailchimp é uma ferramenta de e-mail marketing que possui versão gratuita e paga.

    Além disso ele pode ser considerado uma das melhores e mais completas ferramentas desta categoria.

    Com ele a programação e automação de estratégias de marketing digital tornam-se realidade.

    Também conta com ferramentas de automação de marketing com templates personalizáveis. 9.Ferramentas de Marketing Digital: Voozer

    O Voozer é uma ferramenta que transforma texto em áudio.

    Ou seja, uma possibilidade para engajar e capturar leads por meio do blog.

    Para tanto, oferece um pacote de narrações e monitoramento de leads. 10. WordPress

    O WordPress é uma ferramenta ou plataforma de gerenciamento de conteúdo, mas conhecido como CMS.

    Posteriormente o WordPress possui temas e plugins gratuitos e pagos que podem atender a sua empresa, seja na criação e manutenção de sites, blogs, landing pages, entre outros.

    Nesse caso, a plataforma tem templates prontos, que podem ser customizados com facilidade.

    Existe o wordpress.org que deve ser hospedado em um servidor e possuir domínio para funcionar e o wordpress.com que é uma plataforma online. Conclusão

    Afinal, qual ferramenta devo utilizar? Essa resposta depende da sua necessidade. Lembre-se que o planejamento é muito importante, sem ele não haverá estratégias e muito menos ferramentas que obterão sucesso.

    Existem muitas outras ferramentas! Mas separamos aqui apenas um representante de cada categoria. Contudo continue pesquisando e estudando sobre esse assunto e escolha as melhores ferramentas para o seu negócio e cresça no Marketing Digital para Industrias.
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