Announcement

Collapse
No announcement yet.

CVM

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • gabrielrc
    • 02/05/16
    • 3

CVM

Boa noite, sou novo aqui no fórum e estou começando a estudar para a CVM. Gostaria de saber se alguém sabe a previsão para a prova?

Além disso, gostaria de saber se há alguém que que também está estudando para trocarmos ideias. Sou apaixonado pelo mercado de capitais, por isso gostaria de trocar conhecimento.

Obrigado.
  • DEFLEPP
    • 05/02/08
    • 1967

cara, o ultimo concurso foi no ja longinquo 2010...e nao tem previsao...com essa crise sabe se la quando saira outro...

Comentário

• sanyo3
      • 24/02/15
      • 29

Na melhor das hipóteses só ano que vem... ainda assim acho difícil, pois o pedido não teve um grande número de vagas... Fico me perguntando se realmente existe a necessidade de pessoal (com exceção do nível médio)...
      Foram:
      14 de analista - inclui vários cargos (nível superior)
      6 de inspetor (nível superior)
      69 de agente executivo (nível médio)

Comentário

• Stronda
        • 06/11/14
        • 158

Podiam autorizar essa merreca de vagas logo, o impacto delas no orçamento é irrisório. Eu só quero uma de inspetor em SP uhauhhauha

Comentário

• gabrielrc
          • 02/05/16
          • 3

Olá pessoal!

Obrigado pela resposta!

Realmente Stronda... queria muito uma de analista de mercado de capitais...

Alguém de vocês está estudando para ela ou conhece alguém que esteja?

Também queria conhecer alguém que trabalha lá, pois quero tirar algumas dúvidas. Se vocês conhecerem, agradeço! ;D

Vocês estão estudando para quê?

Comentário

• CBCAROL
            • 12/05/16
            • 2

Sou nova aqui no fórum também e comecei a estudar agora para Mercado de Capitais RJ, mas também imagino que o concurso só saia lá em 2018. Eles estão querendo concurso desde 2014, mas nunca sendo aprovado no orçamento, acredito que pelo pequeno número de vagas.
            Estou focando numa preparação de longo prazo mesmo!

Comentário

• gabrielrc
              • 02/05/16
              • 3

Olá Carol! Que bacana! Você não sabe como estou feliz por encontrar alguém que está com o mesmo objetivo que eu. Você se importaria de trocar e-mail comigo para que possamos conversar sobre a CVM? Se caso sim, meu e-mail é ribeirogabriel7@outlook.com
              Te aguardo.
              Abraços.

Comentário

• Rafão240
                • 08/12/10
                • 77

Alguma informação no sentido da CVM ter enviado ao MPOG pedido de realização/autorização de concurso ?

Comentário

• DEFLEPP
                  • 05/02/08
                  • 1967

Originally posted by Stronda View Post
                  Podiam autorizar essa merreca de vagas logo, o impacto delas no orçamento é irrisório. Eu só quero uma de inspetor em SP uhauhhauha
                  cara, quer um conselho...faça pro rio , tem muito mais vagas e acho q nao deve ser dificil ir pra sampa depois...fiz a besteira de fazer analista pra sp achando q por ter poucas vagas a concorrencia ia ser menor me ferrei...no rio deu menos concorrencia e a nota de corte foi bemmm menor q sp...agora se tiver oportunidade de fazer nao farei mais pra qq nivel superior e sim especifico na minha area...outra burrice minha.ate.

Comentário

• Stronda
                    • 06/11/14
                    • 158

Originally posted by Rafão240 View Post
                    Alguma informação no sentido da CVM ter enviado ao MPOG pedido de realização/autorização de concurso ?

A professora Nadia do Estratégia postou um documento no Face em que aparece solicitação de concurso para 20 vagas de Inspetor + 20 vagas de Analista para CVM. Torcer para que seja uma exceção à suspensão já declarada pelo MPOG.

Comentário

• Florestan611
                      • 02/05/15
                      • 3

Pessoal,

Alguém sabe a quantidade de vagas solicitadas ao MPOG recentemente ? Estava lendo o Relatório Anual 2016 da CVM publicado e constam 28 vagas livres para analista e 15 vagas livres para inspetor (agente executivo 82 vagas disponíveis).

Comparando com o Relatório de 2015 houve um acréscimo de 10 vagas disponíveis para analista (eram 18) e 5 vagas para inspetor (eram 10).

Olhando o informe de RH de Dez/16 constam 5 aposentadorias em 2016. Portanto, por dedução, a princípio 5 analistas saíram da CVM em 2016. Alguém me corrija por favor se meu raciocínio estiver errado.

No informe de RH de Maio/17 constam mais duas aposentadorias de um total de 11 possíveis ao longo de 2017. Já há 30 vagas disponíveis para analista.

Ou seja, lentamente as vagas para nível superior estão encorpando...

Haverá troca de presidência na CVM em Julho. Em algumas entrevistas recentes o atual presidente (Leonardo Pereira) tem reclamado bastante da falta de pessoal no órgão.

Ontem foi aprovado o aumento do valor das multas que a CVM pode aplicar, passando de R$ 500 mil para R$ 500 milhões, e a criação de um fundo para investimento desses recursos advindos de multas e taxas, pelo que eu entendi a ser gerido pela própria CVM.

Alguém está sabendo de alguma coisa ? Alguém da CVM por aqui pra dar alguma informação ?

Abraço

Comentário

• robinhod2
                        • 22/06/17
                        • 4

notícias?

Comentário

• Cazam31
                          • 27/04/12
                          • 142

É um concurso bem atraente e pelo qual concorrerei por uma vaga para o RJ de Analista de Mercado de Capitais. Porém com a atual situação do Brasil, em que até alguns órgãos do judiciário suspenderam nomeações em 2018; acredito que esse concurso fique para 2019. Levo em conta que 2018 será ano de eleições para Presidente, o que deixa o ambiente ainda mais enrolado.

Comentário

• Cazam31
                            • 27/04/12
                            • 142

Finalzinho 2018, início de 2019 prometem!!!

Comentário

• Dryclean
                              • 20/03/08
                              • 1066

Concurso CVM 2019/2020: Expectativa de edital para nível médio e superior! Até R$15mil.

Comentário

• Dryclean
                                • 20/03/08
                                • 1066

A CVM confirmou, com exclusividade, que enviou pedido para realização de concurso público em 2020. Confira detalhes aqui!

Comentário

• Dryclean
                                  • 20/03/08
                                  • 1066

Notícias sobre o concurso CVM - 2019/2020 - agente executivo, analista e inspetor.

Comentário

Working...
                                  X