Announcement

Collapse
No announcement yet.

MAPA- FFA: Engenheiro Agrônomo

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • YuriNZ
    • 09/02/15
    • 8

https://www.facebook.com/groups/1563484907259980/

Comentário

• YuriNZ
      • 09/02/15
      • 8

O povo tá convidado a entrar no Grupo. Bruno se você puder entrar também e compartilhar alguns materiais conosco seria ótimo..Att

Comentário

• brunoeagro
        • 27/03/11
        • 513

YuriNZ, você quer saber como eu fiz a discursiva da prova ou como eu estudava esse assunto?

Comentário

• Maciel Lemos
          • 08/09/14
          • 9

Boa noite povo !
          Fiquei uns dias longe e já pude ver quae a galera está animada e focado nos estudos. Que bom !.
          Gostei muito da ideia do grupo do Face,assim que possivel me Mendes o convite.
          Um abraco e bons estudos a todos !

Comentário

• hizumi
            • 22/10/15
            • 2

Parabéns Bruno, olá galera, será que posso fazer parte do grupo de estudos de vocês aqui? Sou de Araraquara-SP. Li o depoimento do Bruno na outra página e gostei da sistematização dele dos estudos. Ainda não tenho certeza se vou prestar MAPA ou outro concurso para agrônomo, mas quero aprender sobre como estudar para concursos. Duas questões:

- Bruno, será que tens como disponibilizar sua planilha excel de estudos? Provavelmente irei adaptar para as minhas condições, é só para eu ter uma ideia de como você sistematizou tudo isso. hizumi@hotmail.com
            - Quando vocês falam em "montar a própria apostila" vocês querem dizer: enumerar as disciplinas, copiar e colar as questões das provas antigas de cada disciplina no word, respondê-las/explicar a resposta?

Grata,
            Hizumi

Comentário

• hizumi
              • 22/10/15
              • 2

Oi, encontrei um aplicativo que parece que faz esse papel de contabilizar e organizar horas de estudo de cada disciplina. Alguém já usou? Se chama "Aprovado".

Comentário

• legpress
                • 28/08/15
                • 6

Originally posted by hizumi View Post
                Oi, encontrei um aplicativo que parece que faz esse papel de contabilizar e organizar horas de estudo de cada disciplina. Alguém já usou? Se chama "Aprovado".
                Sim, eu já usei, e considero muito bom. Você pode acessar os dados no PC ou no dispositivo móvel tablet ou celular) e ajuda bastante a contabilizar as horas, permitindo separar as matérias e pontos do edital com falicidade. Porém no excel o nível de detalhamento é infinito, voce pode detalhar cada coisinha que estudou de cada matéria.

Comentário

• Daniel boom
                  • 21/10/09
                  • 425

Previsão de concurso 2017 pessoal. Vamos retomar os trabalhos?

Comentário

• marcos2210
                    • 21/01/14
                    • 1

Alguém estudando para o concurso do MAPA?

Comentário

• anny_adm
                      • 24/02/15
                      • 3

Olá Marcos, tudo bem? Vou começar a estudar essa semana...
                      Vamos trocar dicas, ok?

Comentário

• Agronomo
                        • 20/01/16
                        • 2

Olá Marcos2210 e anny_adm! Vocês conhecem algum concursinho onLine voltado para as área de Auditor Agronômo?

Comentário

• roggerwins
                          • 18/05/17
                          • 2

OLá bruno

Comentário

• Andre Faggion
                            • 25/06/15
                            • 1

aee..bora galera

Comentário

• Diane RJ
                              • 10/10/14
                              • 11

Olá.
                              Alguma novidade?
                              Alguém já incluiu os programas de Auditoria, Direito Ad e Constitucional?

Comentário

• roggerwins
                                • 18/05/17
                                • 2

Ol? vamos montar um planto de estudos ??

Comentário

• Conradoagro
                                  • 12/09/14
                                  • 16

E aii galera.
                                  Participo do forum (na realidade, mais leio as informações) há alguns anos. Obtive bastantes dicas sobre como estudar (principalmente com o Brunoagro, FFA do Mapa) para concursos da nossa área.
                                  Depois de alguns anos estudando, consegui passar para perito criminal federal área 4 da pf. Talvez eu faça um relato de como fui aprovado. Vamos ver. Mas não é tão diferente do que fez o Bruno. Só mudou que fiquei 1 ano estudando para fiscal agrop e dps mudei de foco para estudar para perito da PF.
                                  Mas o que queria dizer é que materiais de concurso voltados pra nossa área são bem dificies de serem encontrados ou mesmo não existem. Assim, com a montueira de materiais, exercicios e conhecimentos que fui adquirindo durante esses anos montei algumas apostilas voltadas a concursos para área das ciênciad agrárias (nossa área) - inclui materiais voltados para fiscais agropecuarios e outras matérias especificas , como geoprocessamento, solos, etc.Como não foi moleza montar esse material, estou disponibilizando-os para compra no site www.agrariasconcurso.com.br

Fiquem a vontade para fazerem críticas (construtivas, hehe).

Tbm posso passar dicas de estudo. Só dar um toque. Tempo atrás fiz um apostilinha com dicas de como estudar. Se alguém quiser, posso passar gratuitamente. Mas tbm vale a pena ler o livro do alexandre mereireles (é uma dica que segui do bruno, mto
                                  bom!).

Comentário

Working...
                                  X