Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre o exame médico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • eng_concurso
    • 11/02/17
    • 1

Dúvidas sobre o exame médico

Boa noite senhores.
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com a seguinte dúvida a respeito do exame médico para admissão ao cargo.
    Eu sou prognata, tenho retrognatismo.
    O que quer dizer isto aí em cima? È uma diferença no desenvolvimento ósseo do maxilar se comparado a mandíbula. Diria que é mais um problema estético do que incapacitante.
    Alguns editais para a área policial, como da PM do estado de São Paulo, indicam explicitamente que este problema fará com o que o a pessoa seja inapta para o cargo.
    Na PM do estado de São Paulo houve até um caso abordado por algumas reportagens a respeito de que a PM de São Paulo reprova candidatos com “queixo grande”.
    Porém li alguma vezes o Edital da Policia Rodoviária Federal e não indica nada explícito no edital, entretanto há os seguintes pontos:

2.2 São consideradas condições incapacitantes para o exercício das atribuições do cargo:
    I – cabeça e pescoço:
    c) deformidades congênitas ou cicatrizes deformantes ou aderentes que causem bloqueio funcional na área de cabeça e pescoço

IV - boca, nariz, laringe, faringe, traqueia e esôfago:
    a) anormalidades estruturais congênitas ou não, que ocasionem repercussão funcional;

Não há nada explícito, mas ao mesmo tempo estas linhas podem dizer muita coisa, além de deixar muito vago sobre quais problemas estão abrangidos.
    Alguém aqui poderia por favor me ajudar com estes questionamentos ou me indica um lugar que eu possa sanar esta dúvida?
    Desde já, obrigado.
  • marujodoceu
    • 02/01/11
    • 3

Cara, procura um médico, ortopedista, clínico geral... Ele saberá interpretar melhor essas informações. Mas, se possível, verifica em uns dois ou três médicos.
    É muito frustrante ser eliminado nessa fase do concurso, depois de tanto batalhar. Logo, faça oq te falei, pois no dia do exame médico terão uns três medicos que irão te avaliar.

Comentário

Working...
    X