Announcement

Collapse
No announcement yet.

Diferença entre PF/PRF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Leprechaun
    • 09/02/15
    • 5

Diferença entre PF/PRF

Pessoal, primeiramente desculpem-me pelo primeiro tópico "inútil"

A minha dúvida é porque as pessoas são aprovadas tão mais facilmente para PRF? O que é tão discrepante? A demanda? A lista que roda? O nível de preparo dos concurseiros? O exame de aptidão física mais brando?

A prova também é CESPE, o nível das questões é alto, enfim. Gostaria de entender o porquê dessa diferença toda.
    Abs
  • Colin Sullivan
    • 27/09/12
    • 142

Originally posted by Leprechaun View Post
    Pessoal, primeiramente desculpem-me pelo primeiro tópico "inútil"

A minha dúvida é porque as pessoas são aprovadas tão mais facilmente para PRF? O que é tão discrepante? A demanda? A lista que roda? O nível de preparo dos concurseiros? O exame de aptidão física mais brando?

A prova também é CESPE, o nível das questões é alto, enfim. Gostaria de entender o porquê dessa diferença toda.
    Abs
    São pequenas diferenças que, somadas, dão impressão enganosa disso.
    TAF mais difícil.
    Disciplinas mais "complicadas" para quem está no primeiro contato, como contabilidade.
    Demanda relativamente maior, pelo (falso) "status" da PF com a mídia.
    Maior frequência de problemas judiciais nos últimos concursos da PRF.
    E muito mais...

Comentário

• Clahenberpin
      • 07/10/11
      • 1572

São tantas que não dão para escalonar aqui. Em principio são cargos policiais e suas atribuições são relatadas em dispositivos jurídicos. As disciplinas são o de menos.

Comentário

• topper
        • 14/09/15
        • 3

prf é cargo único. todo mundo é agente ! e por ai vai

Comentário

• FCVasconcelos
          • 03/12/14
          • 3

Acho que a facilidade aparente de entra na PRF em comparação com a PF é que temos mais vagas na PRF e a mesma costuma chamar os excedentes o que não ocorre na PF por isso a nota de corte costuma ser menor e teoricamente mais fácil!!!!

Comentário

Working...
          X