Announcement

Collapse
No announcement yet.

Como foram de prova?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • kassiow
    • 27/04/14
    • 34

Re: Como foram de prova?

acabaram de atualizar com o seguinte aviso:

A FUNCAB informa que a divulgação do gabarito do Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal, não será realizado na data de hoje por solicitação da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo PRF-2014.

Ta de brincadeira!!!

Comentário

• ANALISTA_ATUAL
      • 14/03/11
      • 232

Originally posted by kassiow View Post

A FUNCAB informa que a divulgação do gabarito do Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal, não será realizado na data de hoje por solicitação da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo PRF-2014.

Ta de brincadeira!!!
      xiiii, cade a organização? e o pior que nem afirmaram que será amanhã.
      Last edited by ANALISTA_ATUAL; Tue, 27/05/14, 09:24 PM.

Comentário

• tigerwong
        • 30/06/12
        • 18

Eles publicaram comunicado de que a prova foi um sucesso e não será anulada. Quanto aos gabaritos, que demora!

Claro, nenhuma banca em sã consciência iria se declarar um fracasso. Eles são uma empresa privada e visam ao lucro e não querem "sujar" sua imagem.

Porém o caso já foi levado ao MPF/MS para ser analisado e vamos ver o que a Justiça Federal vai decidir.

Comentário

• ihGrilo
          • 28/04/14
          • 142

Ta de brincadeira!!!
          Pode interpor recurso contra comunicado? Tem uma vírgula separando o sujeito do verbo, vamos anular isso!!! rsrsrs

Comentário

• ihGrilo
            • 28/04/14
            • 142

Ih, rapaz...

http://www.aprovaconcursos.com.br/no...sem-definicao/

Um impasse entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) – empresa responsável pela realização do concurso, está tirando o sono dos mais de 250 mil candidatos as 216 vagas de agente administrativo da PRF. O concurso, que teve provas aplicadas no último domingo (25), segue sem definição.
            O gabarito oficial que estava previsto para ser divulgado às 12 horas desta terça-feira (26) não foi publicado no site da Funcab. Um comunicado foi publicado por volta das 22 horas contendo a informação de que o gabarito não seria divulgado por solicitação da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo PRF-2014.
            Não houve ainda um informe oficial sobre cancelamento ou anulação das provas aplicadas. No entanto, a PRF informou, em seu site, que a Funcab protocolou documentos sobre o incidente ocorrido em Campo Grande/MS e que os mesmos estão em análise da PRF e Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça e em razão disso as outras etapas previstas em edital estão suspensas até que se tenha um posicionamento definitivo.
            O impasse começou com uma fala denunciada por 415 candidatos que ficaram sem provas em Campo Grande/MS. Desde então, muitos candidatos estão relatando falhas na aplicação das provas, inclusive pelo Blog Aprova Concursos.

Comentário

• jjackson
              • 20/10/09
              • 16

Pelo que tenho lido a respeito, e observado em situações semelhantes, creio que o concurso será cancelado.

Comentário

• ANALISTA_ATUAL
                • 14/03/11
                • 232

Aproveitando a onda de protesto desde o ano passado: Queremos bancas de concurso PADRÃO FIFA!!!.
                Last edited by ANALISTA_ATUAL; Wed, 28/05/14, 01:05 PM.

Comentário

• babihsd
                  • 09/05/14
                  • 95

Originally posted by ANALISTA_ATUAL View Post
                  Aproveitando a onda de protesto desde o ano passado: Queremos bancas de concurso PADRÃO FIFA!!!.
                  A presidenta diria que não existe padrão FIFA, apenas padrão Brasil, rysos.

Comentário

• pssdoci
                    • 16/06/12
                    • 99

Acho que não. A Funcab já se pronunciou, se houver alguma alteração será para os candidatos prejudicados. Quem fez a prova e espera por uma segunda chance para melhorar a pontuação, desista, pois não será contemplado.

Comentário

• ihGrilo
                      • 28/04/14
                      • 142

A prf ainda vai decidir o que vai ser feito. A funcab não apita nada sobre isso.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Comentário

• Trujillo
                        • 08/04/14
                        • 8

A meu ver, infelizmente, o ocorrido é sim motivo para a anulação do concurso. Não vejo outra alternativa que não seja a aplicação de novas provas para todos os candidatos, pois um certame apenas para os 415 prejudicados comprometeria a isonomia do concurso. Afinal, eles poderiam ser prejudicados ou favorecidos em relação aos demais, dependendo se a nova prova fosse de um nível mais baixo ou mais elevado da feita pelos demais candidatos, sem falar no maior período que eles teriam para se preparar para o novo certame.

Comentário

• Rambo SP
                          • 23/03/11
                          • 413

Originally posted by babihsd View Post
                          A presidenta diria que não existe padrão FIFA, apenas padrão Brasil, rysos.
                          não fiz esse concurso mas me solidarizo com os que fizeram e se sentem prejudicados.. e só existe 5 bancas que eu confio: esaf, cespe, fcc, fgv e vunesp.

funcab, funrio, nce, cetro e fepese? me da até arrepios.

Comentário

• Douglas90
                            • 11/01/12
                            • 68

Originally posted by Trujillo View Post
                            A meu ver, infelizmente, o ocorrido é sim motivo para a anulação do concurso. Não vejo outra alternativa que não seja a aplicação de novas provas para todos os candidatos, pois um certame apenas para os 415 prejudicados comprometeria a isonomia do concurso. Afinal, eles poderiam ser prejudicados ou favorecidos em relação aos demais, dependendo se a nova prova fosse de um nível mais baixo ou mais elevado da feita pelos demais candidatos, sem falar no maior período que eles teriam para se preparar para o novo certame.
                            e o mais importante, onde foram parar as 400 provas, sumiram? será que teve gente com acesso à prova antes do dia do concurso?

Comentário

• babihsd
                              • 09/05/14
                              • 95

Originally posted by Rambo SP View Post
                              não fiz esse concurso mas me solidarizo com os que fizeram e se sentem prejudicados.. e só existe 5 bancas que eu confio: esaf, cespe, fcc, fgv e vunesp.

funcab, funrio, nce, cetro e fepese? me da até arrepios.
                              Eu até acho legal diversificar e procurar novas bancas, porque as pessoas começam a se especializar na banca X e fica previsível, mas dar um mole desses, de não chegar prova, é pra acabar!

A prova em si foi boa, as questões, o conteúdo, muito bom, mas ferrou na logística, uma pena.

PS: confio na CESPE, mas odeio questão de certo e errado, viva a múltipla escolha

Comentário

• Eleakin
                                • 23/02/11
                                • 631

Nessa situação a banca não influencia em muita coisa. O pronunciamento da mesma vale nada perante ao que o Depto. de Polícia Rodoviária Federal decidir, e vale muito menos caso haja intervenção do MP.
                                Tudo converge pra anulação da prova.

Originally posted by pssdoci View Post
                                Acho que não. A Funcab já se pronunciou, se houver alguma alteração será para os candidatos prejudicados. Quem fez a prova e espera por uma segunda chance para melhorar a pontuação, desista, pois não será contemplado.

Comentário

• pssdoci
                                  • 16/06/12
                                  • 99

Só nos resta esperar...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Comentário

• Rambo SP
                                    • 23/03/11
                                    • 413

Eu até acho legal diversificar e procurar novas bancas, porque as pessoas começam a se especializar na banca X e fica previsível, mas dar um mole desses, de não chegar prova, é pra acabar!

A prova em si foi boa, as questões, o conteúdo, muito bom, mas ferrou na logística, uma pena.

PS: confio na CESPE, mas odeio questão de certo e errado, viva a múltipla escolha
                                    tmbm não gosto de certo errado, mas se a gente acostuma com certo e errado acha ruim multipla escolha, vai entender.

as bancas maiores fazem de 20 a 30 concursos em média no ano e dificilmente ha alguma suspeita de irregularidade enquanto que essas bancas menores aplicam de 5 a 10 provas no ano apenas e quase metade sofre irregularidades

por isso que defendo que essas bancas que sempre aplicam provas como Cespe, Fcc, etc, peguem os concursos maiores para evitar esse tipo de chateação...imagina alguem que estuda vai de onibus paga passagem hospedagem em hotel, passa por todo perrengue, estresse pra fazer a prova por nada e agora pode ter que fazer tudo novamente..

Comentário

• pssdoci
                                      • 16/06/12
                                      • 99

Não é assim que funciona no serviço público, mesmo quando há dispensa de licitação o órgão muitas vezes prima pelo fator economicidade. Entendi seu ponto de vista, mas se só essas bancas fizessem os processos seletivos os preços seriam absurdos por conta da concorrência limitada... Pena que ESAF , FELIZ e instituições do tipo sejam minoria...

Comentário

• pssdoci
                                        • 16/06/12
                                        • 99

*FESMIP

Comentário

• tigerwong
                                          • 30/06/12
                                          • 18

Originally posted by pssdoci View Post
                                          Não é a Funcab quem decide. Mesmo assim, um concurso nível nacional não pode ser meio anulado.

Comentário

• babihsd
                                            • 09/05/14
                                            • 95

tmbm não gosto de certo errado, mas se a gente acostuma com certo e errado acha ruim multipla escolha, vai entender.

as bancas maiores fazem de 20 a 30 concursos em média no ano e dificilmente ha alguma suspeita de irregularidade enquanto que essas bancas menores aplicam de 5 a 10 provas no ano apenas e quase metade sofre irregularidades

por isso que defendo que essas bancas que sempre aplicam provas como Cespe, Fcc, etc, peguem os concursos maiores para evitar esse tipo de chateação...imagina alguem que estuda vai de onibus paga passagem hospedagem em hotel, passa por todo perrengue, estresse pra fazer a prova por nada e agora pode ter que fazer tudo novamente..
                                            Tem que ter multa pra essas bancas que causarem este mal todo, deve ter, não é possível que não tenha.

O concurso está suspenso, deu na Folha, mas é irônico a PRF de novo envolvido nisso né?
                                            A de 2009, pelo que li, foi a com a Funrio e foi maior avacalhação também, ficou suspensa 2 anos, e foi investigada pelo MP e tudo mais.

Que porre, por isso que mudei meu foco pra área fiscal, eu quero a ESAF ahahhahaa.

Comentário

• kassiow
                                              • 27/04/14
                                              • 34

Como o colega disse acho que não devem aplicar nova prova para os prejudicados, pois eles teriam mais tempo para estudar e poderia estar mais fácil pra eles ou mais difícil e eles se sentiriam prejudicados novamente, ia dar uma confusão.
                                              Se anularem, dificilmente irão trocar de banca, pois a Funcab deve cumprir com o contrato, nem que tenha que iniciar tudo de novo.

Comentário

• babihsd
                                                • 09/05/14
                                                • 95

Como o colega disse acho que não devem aplicar nova prova para os prejudicados, pois eles teriam mais tempo para estudar e poderia estar mais fácil pra eles ou mais difícil e eles se sentiriam prejudicados novamente, ia dar uma confusão.
                                                Se anularem, dificilmente irão trocar de banca, pois a Funcab deve cumprir com o contrato, nem que tenha que iniciar tudo de novo.
                                                Não só isso, não adianta aplicar prova só pra CG, as provas não chegaram, então cadê as provas?
                                                Alguém pegou?
                                                Então, a prova não foi para onde deveria ter ido, se alguém pegou, este alguém pode ter passado para outras pessoas de outros estados, logo, pessoas de outros estados podem ter feito a prova já sabendo o que iria cair, ou seja, a tua vaga pode ter sido tão comprometida quanto a de quem não fez a prova.
                                                Vai ter que abrir investigação.

Comentário

• Rambo SP
                                                  • 23/03/11
                                                  • 413

Tem que ter multa pra essas bancas que causarem este mal todo, deve ter, não é possível que não tenha.

O concurso está suspenso, deu na Folha, mas é irônico a PRF de novo envolvido nisso né?
                                                  A de 2009, pelo que li, foi a com a Funrio e foi maior avacalhação também, ficou suspensa 2 anos, e foi investigada pelo MP e tudo mais.

Que porre, por isso que mudei meu foco pra área fiscal, eu quero a ESAF ahahhahaa.

tmb meu foco é área fiscal, não gosto e não tenho vocação pra ser policial e mesmo se eu passasse num concurso desses eu iria ser sincero pra psicologa e falaria que não arriscaria minha vida em prol da sociedade. Sem falar da prova física que é bem puxada e elimina muita gente..prefiro um cargo mais sossegado...apesar de ser rambo, sou um Rambo fiscal
                                                  Last edited by Rambo SP; Thu, 29/05/14, 03:34 PM.

Comentário

• babihsd
                                                    • 09/05/14
                                                    • 95

tmb meu foco é área fiscal, não gosto e não tenho vocação pra ser policial e mesmo se eu passasse num concurso desses eu iria ser sincero pra psicologa e falaria que não arriscaria minha vida em prol da sociedade. Sem falar da prova física que é bem puxada e elimina muita gente..prefiro um cargo mais sossegado...apesar de ser rambo, sou um Rambo fiscal
                                                    Ah só fiz essa prova porque é ADM, não precisa correr e nem puxar ferro ahahhaha.
                                                    Atualmente, que só estudo, nem teria condições de fazer esses testes aí, nem malhar eu malho mais, antissocial total hahaha, fora que seria reprovada no psicotécnico ahahahha.

Comentário

• S@turno
                                                      • 15/05/12
                                                      • 21

Amigos, boa tarde

Mais uma vez vemos o circo que é esse judiciário nosso. Esse TAC proposto pelo MP é uma piada. Isso não existe. Não considero que fui mal no concurso, dentro do que tenho visto fui até bem. Contudo, não posso ser parcial e me fazer de cego fingindo que está tudo bem. O certame deveria, sem dúvida, ser cancelado. Primeiro por que fere o princípio da isonomia dando aos candidatos prejudicados mais de um mês a mais de preparo do que os outros, segundo por uma questão óbvia: O que aconteceu com as 415 provas que simplesmente sumiram?? Houve investigação? Se houve qua o resultado? Como podemos saber que os exames não chegaram antecipadamente nas mãos de algum concursando??? Isso é uma palhaçada. Deveríamos entrar com uma ação conjunta para tornar sem efeito esse Termo de Ajuste de Conduta que é uma ofensa à nossa inteligência... É sempre assim. Esses fdp's pintam, bordam, fazem o que querem e no final sempre fica por isso mesmo.

Tenho certeza que, ainda que não seja bacana em nenhum concurso uma refeitura, é o mais justo e menos prejudicial no caso.

Isso só existe aqui na terra dos tupiniquins mesmo... piada.

Comentário

Working...
                                                      X