Announcement

Collapse
No announcement yet.

Superdicas para a PRF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Andre_Lins
    • 18/07/07
    • 28

Superdicas para a PRF

Pessoal, escrevi um "post" com superdicas para o concurso PRF. Vejam parte dele:

O segredo para ser aprovado é pegar o conteúdo programático e vencê-lo, ou seja, fazer o possível para estudar todo o assunto do concurso e, se possível, revisá-lo nas semanas anteriores à prova. Nesse intuito, selecionei o material abaixo, que é o que há de melhor nas disciplinas exigidas no concurso. Ao lado de cada livro sugerido coloquei dicas sobre como estudar as matérias correlatas.

CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES

Trata-se de um assunto bastante abrangente. Quem gosta de telejornais e acompanha as notícias nacionais e internacionais já tem grande chances de acertar as questões de atualidades. Entretanto, sugiro um livro fininho, da Editora Abril, que traz um resumo sobre atualidades e, inclusive, é muito utilizado para vestibulares: Atualidades Vestibular (...)

Leia a continuação em http://qdeconcursos.blogspot.com/2007/1 ... olcia.html
  • maycon_dk
    • 24/08/07
    • 5

o q vc axa da apostila vestcon?

Estou estudando por ela.

Comentário

• Andre_Lins
      • 18/07/07
      • 28

resposta

Acho melhor livros do que apostilas, mas a VESTCON é bastante elogiada perante as demais. Lembre-se de que livro é um investimento. De que adianta comprar uma apostila barata se ela não vai te levar à aprovação?

Abraços!

Comentário

• Sou Federal
        • 18/10/07
        • 10

Opa aostila da VESTCON é ótima mesmo mas comprei a apostila da editora OIKOS será que ela é boa?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário

• 0tacon
          • 26/08/07
          • 17

Da vestcon é boa pra começar (direito administrativo, pra PRF 2004), vale a pena pra quem não tem a mínima noção de direito, como eu (é o meu primeiro concurso civil). Eu quero saber se a da Solução é boa. Eu ví uma vez uma para Oficial de Justiça/SP e achei tosca...

Comentário

Já dizia Monteiro Lobato:

"Um país se faz com homens e livros."

Portanto, se apostila servisse pra alguma coisa, a frase acima seria outra. Concurso é planejamento de longo prazo. Não se passa em concurso público, hoje, com apenas e tão-somente estudo de 6 meses. Portanto, pra quê apostilas se, além de serem confeccionadas à base de CTRL+C e CTRL+V, o objetivo-fim delas é o estudo no curto prazo?

Não se estuda pra concurso à base do curto prazo. Leva-se tempo...

Saudações.

Comentário

• legiao10
              • 03/01/07
              • 27

Odivanjr está corretíssimo.

Comentário

• beduier
                • 30/10/07
                • 1

Apostila

As editoras sabem disso. O que elas querem é o dinheirodos desavisados

Comentário

• Guest's Avatar
                  Rogercabron2

Originally posted by odivanjr
                  Já dizia Monteiro Lobato:

"Um país se faz com homens e livros."

Portanto, se apostila servisse pra alguma coisa, a frase acima seria outra. Concurso é planejamento de longo prazo. Não se passa em concurso público, hoje, com apenas e tão-somente estudo de 6 meses. Portanto, pra quê apostilas se, além de serem confeccionadas à base de CTRL+C e CTRL+V, o objetivo-fim delas é o estudo no curto prazo?

Não se estuda pra concurso à base do curto prazo. Leva-se tempo...

Saudações.
                  Isso é subjetivo. Cara não existe "receita do bolo". Tem gente que tem mais facilidade pra estudar e assimilar as coisas do que outras pessoas. Só para levar em consideração, no ultimo concurso da PRF o 1° colocado estudou por apostilas e frequentou cursinho durante 2 meses apenas. POrtanto engana-se que para passar em algum concurso publico o sujeito deve estudar 1 ou 2 anos, comprar pilhas de livros e se matricular em algum cursinho. Isso é subjetivo, depende de cada um.

Eu concordo que pra passar com certeza o ideial é estudar no minimo 6 meses.

o resto eu discordo. e acrescento que tudo depende da força de vontade e da qualidade de estudo de cada um.

Comentário

• Ficas_cwb
                    • 23/07/07
                    • 41

Originally posted by Rogercabron2
                    Isso é subjetivo. Cara não existe "receita do bolo". Tem gente que tem mais facilidade pra estudar e assimilar as coisas do que outras pessoas. Só para levar em consideração, no ultimo concurso da PRF o 1° colocado estudou por apostilas e frequentou cursinho durante 2 meses apenas. POrtanto engana-se que para passar em algum concurso publico o sujeito deve estudar 1 ou 2 anos, comprar pilhas de livros e se matricular em algum cursinho. Isso é subjetivo, depende de cada um.

Eu concordo que pra passar com certeza o ideial é estudar no minimo 6 meses.

o resto eu discordo. e acrescento que tudo depende da força de vontade e da qualidade de estudo de cada um.
                    Esse cara com certeza é exceção. A regra é estudar mais tempo e comprar livros para aprofundar + os assuntos, pois as apostilas são básicas demais e dependendo do concurso você vai tomar ferro nas disciplinas que aparentemente você dominava.

Comentário

• danilloferreira
                      • 08/12/17
                      • 3

Sugestão para analisar as apostilas:
                      Testamos as apostilas disponíveis no mercado, de acordo com critérios objetivos. Veja quais são as melhores apostilas para concursos específicos!

Comentário

Working...
                      X