Announcement

Collapse
No announcement yet.

Perito Federal Criminal - Área 4 (Eng. Agrônomo)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • mario.moreira
    • 28/02/07
    • 41

Re: Perito Federal Criminal - Área 4 (Eng. Agrônomo)

Olá pessoal, eu estou estudando para agente e escrivão, dependendo do número de vagas eu presto para perito 4.
    Quanto a questão de bibliografia para perito área 4, acho pouco provável alguma coisa direcionada para tal, o negócio é encarar os livros mesmo, como é o que estou fazendo até que se encontre alguma bibliografia

Comentário

• Rick
      • 14/05/07
      • 30

Galera,

Vcs estao estudando so pro concurso de Perito-4 ou pra outros tb ??

Eu to estudando pra area fiscal e fazendo outros que eventualmente aparecem e que acho q da boca.

Proponho que a gente monte um banco de dados com questoes resolvidas e comentadas da area especifica (Agro).

O q vcs acham??

Comentário

• Agrocavalcante
        • 27/10/09
        • 2

Reativando o tópico pois inicio agora meus estudos para me tornar com certeza um perito da Polícia Federal.

Estou baixando os editais e participando de grupos de estudo.

Quem quiser colaborar é muito bem vindo!!!!

Up.

Comentário

• peritoRC
          • 14/09/10
          • 2

Vamos reativar esse fórum pessoal. Estou nessa dedicação aos concursos a algum tempo, mas o meu foco é perito da pf a algum tempo.
          Vi que a alguns anos falaram aqui no tópico sobre bibliografia recomendada.
          Os livros da área agronômica não evoluíram muito nas últimas décadas...não quero dizer que não tiveram evoluções mas sim que muitos livros antigos nos servem muito bem até os dias de hoje( ex: do E. Malavolta, que todos nós da agronomia conhecemos.).
          Estou indo hoje em alguns sebos procurar livros de matérias que não necessitam de estudos tão atualizados, como maneira de economizar, pois os investimentos para um concurso desse não são poucos.
          Assim que encontrar os livros mais apropriados para cada área eu vou postando aqui e torço que haja essa "ressuscitação" do tópico e troca de informações entre nós que tanto almejamos esta carreira.
          Um abraço a todos.

"A diferença entre sonho e realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho." W.D

Comentário

• legpress
            • 28/08/15
            • 6

Originally posted by peritoRC View Post

Vamos reativar esse fórum pessoal. Estou nessa dedicação aos concursos a algum tempo, mas o meu foco é perito da pf a algum tempo.
            Vi que a alguns anos falaram aqui no tópico sobre bibliografia recomendada.
            Os livros da área agronômica não evoluíram muito nas últimas décadas...não quero dizer que não tiveram evoluções mas sim que muitos livros antigos nos servem muito bem até os dias de hoje( ex: do E. Malavolta, que todos nós da agronomia conhecemos.).
            Estou indo hoje em alguns sebos procurar livros de matérias que não necessitam de estudos tão atualizados, como maneira de economizar, pois os investimentos para um concurso desse não são poucos.
            Assim que encontrar os livros mais apropriados para cada área eu vou postando aqui e torço que haja essa "ressuscitação" do tópico e troca de informações entre nós que tanto almejamos esta carreira.
            Um abraço a todos.

"A diferença entre sonho e realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho." W.D
            Estou querendo reunir materiais específicos para esse concurso de Agronomia.... Porém não encontrei cursinhos, nem materiais disponíveis para iniciar os estudos...
            .Vamos ressucitar esse topico.... que livros você tem comprado? Indica algum para o Edital da Area 4?

Comentário

• Conradoagro
              • 12/09/14
              • 16

E aii galera.
              Participo do forum (na realidade, mais leio as informações) há alguns anos. Aqui obtive bastantes dicas sobre como estudar (principalmente com o Brunoagro, FFA do Mapa) para concursos da nossa área.
              Depois de alguns anos estudando, consegui passar para perito criminal federal área 4 da pf. Talvez eu faça um relato de como fui aprovado. Vamos ver. Mas não é tão diferente do que fez o Bruno. Só mudou que fiquei 1 ano estudando para fiscal agrop e dps mudei de foco para estudar para perito da PF.
              Mas o que queria dizer é que materiais de concurso voltados pra nossa área são bem dificies de serem encontrados ou mesmo não existem. Assim, com a montueira de materiais, exercicios e conhecimentos que fui adquirindo durante esses anos montei algumas apostilas voltadas a concursos para área das ciênciad agrárias (nossa área) - inclui materiais voltados para fiscais agropecuarios e outras matérias especificas , como geoprocessamento, solos, etc.Como não foi moleza montar esse material, estou disponibilizando-os para compra no site www.agrariasconcurso.com.br

Fiquem a vontade para fazerem críticas (construtivas, hehe).

Tbm posso passar dicas de estudo. Só dar um toque. Tempo atrás fiz um apostilinha com dicas de como estudar. Se alguém quiser, posso passar gratuitamente. Mas tbm vale a pena ler o livro do alexandre mereireles (é uma dica que segui do bruno, mto
              bom!).

Comentário

Working...
              X