Announcement

Collapse
No announcement yet.

PERITO - ÁREA 1

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • JOHN_MALI
    • 25/05/12
    • 41

Re: PERITO - ÁREA 1

Originally posted by fanchiquim View Post
    sério? para os mesmos cargos do atual?
    Isso mesmo. O déficit de peritos na PF é enorme! o DPF solicitou um número muito maior de vagas ao MPOG, mas este só liberou 100. A validade do concurso é curta porque a intenção é fazer concursos, pelo menos, nos próximos 2 anos.
    Last edited by JOHN_MALI; Fri, 29/06/12, 07:03 PM.

Comentário

• CAMAFALU
      • 28/03/12
      • 426

Eu acho que o percentual de reprovados no TAF vai ser maior que esses 30%. No TAF pra agente, papiloscopista e escrivão temos muitos concorrentes que só estudam pra área policial. Aqui, no concurso de perito, acredito que somente alguns poucos estudam focados nesse concurso, e nem sempre esses conseguem nota ao concorrer com os contadores/economistas que se preparam para outros certames, como Receita Federal, por exemplo.

Eu passei no concurso de agente, mas fiz a prova por fazer, pois estava (e ainda estou) focado no MDIC. Fiquei entre os últimos que foram aprovados na redação. Assim que corrigi a prova, comecei a treinar pro TAF, onde vi que fazer as 3 barras (mínimo) da maneira que é exigida e saltar 2,14m não eram tarefa fácil. Isso pq não sou sedentário, não sou baixo e não sou gordo! A corrida e a natação, acredito que pra mim é mais de boa. Enfim, depois de treinar um pouco, percebi que seria muito difícil eu atingir os índices suficientes para passar no TAF. Aliado a isso, não acredito em tantas reprovações assim no concurso de agente, o que me fez desistir.

Então, aviso aos aventureiros que antes de gastarem tempo e dinheiro com esse concurso, vejam como estão na parte física. Não custa nada também verificar se dá pra passar no exame médico, pois são muitas as exigências. Eu, na verdade, ainda não sei também se passaria neste. Por isso eu vou providenciar alguns exames depois da discursiva do MDIC.

Não falo isso pra aterrorizar ninguém, blz? Eu estou envolvido com concursos há 2 anos e sei muito bem o quanto o fator tempo é precioso. Depois da prova do MDIC, volto com tudo pra esse concurso de perito. Por enquanto, sigo somente estudando comércio internacional e treinando meu condicionamento físico!

Abraço aos nobres colegas!!

Comentário

• Stravos89
        • 16/03/12
        • 93

Concordo com vc, Camafalu.
        Disse 30 % sendo bem otimista, mas acho q o índice vai ser maior, quem sabe o dobro!
        Eu faço academia tem uns 5 anos, então esse TAF ta tranquilo, problema msm é a prova objetiva, problemão! rs
        Com relação aos próximos concursos, o novo pedido enviado ao MPOG não consta nado sobre peritos criminais. Será apenas para agente, delegado e escrivão, salvo me engano.
        Então, eu espero q a PF chame mais que os 12 previstos, caso não chame poderíamos fazer igual ao pessoal do último concurso, que entrou na justiça e conseguiu matrícula na ANP!
        Last edited by Stravos89; Mon, 02/07/12, 12:26 PM.

Comentário

• Na luta_ARFB
          • 27/05/12
          • 9

CAMAFULU, que material que vc tá usando pra comércio internacional?
          Valeu!!!

Comentário

• Tiago Costa
            • 12/03/12
            • 54

É...
            12 vagas a nível federal parece brincadeira de mau gosto. Acho que não precisam de peritos. Detalhe que não houve nenhum certame para o cargo desde 2004.
            Me impressiona os colegas sustentarem esperanças de que em um/dois anos sairá outro concurso.

Se quiserem o cargo, abracem agora. Restam 11 vagas.

Abs.
            Last edited by Tiago Costa; Mon, 02/07/12, 11:15 AM.

Comentário

• samuka_fiscal
              • 16/03/11
              • 359

Originally posted by Tiago Costa View Post
              É...
              12 vagas a nível federal parece brincadeira de mau gosto. Acho que não precisam de peritos. Detalhe que não houve nenhum certame para o cargo desde 2004.
              Me impressiona os colegas sustentarem esperanças de que em um/dois anos sairá outro concurso.

Se quiserem o cargo, abracem agora. Restam 11 vagas.

Abs.
              NAO COLEGA...RESTAM 10 KKKK VAMO Q VAMO

Comentário

• CAMAFALU
                • 28/03/12
                • 426

Originally posted by Na luta_ARFB View Post
                CAMAFULU, que material que vc tá usando pra comércio internacional?
                Valeu!!!
                Fala, meu camarada.
                Estou estudando pelo curso do Ricardo Vale para ACE-MDIC. Farei a prova discursiva no próximo domingo, na qual será cobrado Comércio Internacional e Relações Econômicas Internacionais.
                A partir de segunda, volto a revisar as matérias de contabilidade e estudar as que faltam. Vou sacrificar a disciplina mercado de capitais, mas o resto eu vou tentar chegar afiado no dia 19/08. Resta saber se irei conseguir! rs...
                Grande abraço e bons estudos...

OBS: Deixa eu pegar a minha enquanto não acaba! Faltam 9 vagas...rs

Comentário

• Na luta_ARFB
                  • 27/05/12
                  • 9

blz... valeu... espero também estar entre os 12... hehe... É isso ai, abraço e bons estudos!!!
                  Galera, quantos pontos vocês estão esperando que seja necessário para estar entre os 12?
                  Até mais!!! Ahh agora tenho que voltar para a Contabilidade Avançada... hahaha

Comentário

• CAMAFALU
                    • 28/03/12
                    • 426

blz... valeu... espero também estar entre os 12... hehe... É isso ai, abraço e bons estudos!!!
                    Galera, quantos pontos vocês estão esperando que seja necessário para estar entre os 12?
                    Até mais!!! Ahh agora tenho que voltar para a Contabilidade Avançada... hahaha
                    Antes de ver a prova é muito difícil chutar um ponto de corte. Porém, haja vista a quantidade de matéria cobrada e a ausência de uma "área" que englobe todo esse conteúdo (como é o caso de quem estuda pra analista contábil do judiciário, por exemplo), creio que a nota de corte não deva ser tão alta. Eu chutaria algo entre 70 e 75 pontos líquidos, sem contar os 13 pontos da redação. Contando com a nota da redação, eu arriscaria que quem obtiver 80 pontos terá boas chances de figurar entre os 12.
                    Meu chute é baseado nos 4 concursos que fiz do CESPE, sendo 3 pra analista contábil e o último pra agente da PF.

De volta aos papiros...

Comentário

• Na luta_ARFB
                      • 27/05/12
                      • 9

CAMAFULU e colegas, eu não estou acostumado com o CESPE, mas pelo que li no edital não consta que uma errada irá anular uma certa ou algo nesse sentido. Então to achando que vai ser considerado o número absoluto de certas. Estou errado?

Comentário

• CAMAFALU
                        • 28/03/12
                        • 426

CAMAFULU e colegas, eu não estou acostumado com o CESPE, mas pelo que li no edital não consta que uma errada irá anular uma certa ou algo nesse sentido. Então to achando que vai ser considerado o número absoluto de certas. Estou errado?
                        Vc está enganado, meu camarada.
                        Dá uma olhada no item 13.1.1 do edital.

item certo: +1,00 ponto
                        item errado: -1,00 ponto
                        resposta em branco: 0,00 ponto

Um abraço e bons estudos...

Comentário

• fiscal84
                          • 06/01/11
                          • 85

No correioweb tbm tem um forum desse concurso, acho que a maioria dos candidatos está postando os comentários lá.

abs

Comentário

• Buda2012
                            • 23/06/12
                            • 62

Vou Participar também kkkkkkkkkkkkkk. Acho que o comentário de que teremos outros concursos para PF em breve tem fundamento. Contudo, apesar de serem apenas 12 vagas para o super norte até compensa, não preciso gastar com passagem e hotel
                            Last edited by Buda2012; Wed, 04/07/12, 11:12 PM.

Comentário

• rodrigouaua
                              • 02/11/11
                              • 762

Só não fui fazer CGU devido a esse absurdo..Mas tudo bem..

Comentário

• fanchiquim
                                • 03/08/11
                                • 769

no mdic esqueci de pagar o boleto...
                                nesse já paguei e é área 1 na cabeça...

Comentário

• Buda2012
                                  • 23/06/12
                                  • 62

Originally posted by rodrigouaua View Post
                                  Só não fui fazer CGU devido a esse absurdo..Mas tudo bem..
                                  Eu fui fazer e não foi pouco o que gastei!!Moro no sul em POA.
                                  Só de táxi para ir fazer a prova 60 pratas para cada ida ao local, a ESAF colocou uma galera para fazer prova em uma faculdade localizada em uma cidade satélite(FAJESUS), muitos quiseram economizar com a táxi e chegaram ao local com o portão fechado. Um dos motivos da abstenção ter sido tão alta na minha opinião.Tomara que essa faculdade de jesus seja abençoada, caso eu seja aprovado na CGU para BSB, sem chance de ir para o norte ou fronteira
                                  Last edited by Buda2012; Thu, 05/07/12, 09:55 PM.

Comentário

• fiscal84
                                    • 06/01/11
                                    • 85

PGR pede suspensão de concursos para a PF sem previsão de vagas para portadores de deficiência

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Reclamação (RCL) 14145, em que pede a suspensão de concursos públicos para o provimento de vagas nos cargos de escrivão, perito criminal e delegado de Polícia Federal, cujos editais, de números 9/2012, 10/2012 e 11/2012, foram publicados no dia 11 de junho passado.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/ver...=211717&tip=UN

Comentário

• Tiago Costa
                                      • 12/03/12
                                      • 54

Originally posted by fiscal84 View Post
                                      PGR pede suspensão de concursos para a PF sem previsão de vagas para portadores de deficiência

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), a Reclamação (RCL) 14145, em que pede a suspensão de concursos públicos para o provimento de vagas nos cargos de escrivão, perito criminal e delegado de Polícia Federal, cujos editais, de números 9/2012, 10/2012 e 11/2012, foram publicados no dia 11 de junho passado.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/ver...=211717&tip=UN
                                      Já havia sido julgado improcedente uma reclamação do mesmo tipo em 2001.
                                      Alguém pode me explicar como um portador de necessidades especiais pode enfrentar o TAF ou o Curso de Formação ? Ou pior, ser enviado em missão e tiver que entrar em conflito armado com criminosos?

Existem muitos lugares no serviço público ou na iniciativa privada em que as pessoas nessas condições são necessárias e podem desempenhar um trabalho excelente.Trabalho policial por essência serve para proteger a sociedade,colocar nossa vida em risco para salvar outras. Cara, como eu posso fazer isso sem plenas condições físicas e psicológicas ???

Será que esse imbecil do Roberto Gurgel vai conseguir melar o concurso pra se aparecer ?
                                      Cúmulo do absurdo...
                                      Last edited by Tiago Costa; Fri, 06/07/12, 11:51 AM.

Comentário

• fiscal84
                                        • 06/01/11
                                        • 85

Alguém pode me explicar como um portador de necessidades especiais pode enfrentar o TAF ou o Curso de Formação ? Ou pior, ser enviado em missão e tiver que entrar em conflito armado com criminosos?

Existem muitos lugares no serviço público ou na iniciativa privada em que as pessoas nessas condições são necessárias e podem desempenhar um trabalho excelente.Trabalho policial por essência serve para proteger a sociedade,colocar nossa vida em risco para salvar outras. Cara, como eu posso fazer isso sem plenas condições físicas e psicológicas ???

Será que esse imbecil do Roberto Gurgel vai conseguir melar o concurso pra se aparecer ?
                                        Cúmulo do absurdo...
                                        O engracado é que o concurso de Agente e de Papiloscopista nao estao sendo questionados. Brincadeira isso!

Além do TAF, há os exames médicos... Mas pior q isso deve suspender o concurso, tudo por culpa de uma decisao anterior da Carmem Lucia

Comentário

• Stravos89
                                          • 16/03/12
                                          • 93

Pra evitar esse problema todo, não custava nada o edital já vir com as vagas reservadas aos PNE.
                                          O TAF e os exames médicos iam naturalmente definir quem ta realmente apto ou não.
                                          Afinal de contas, não poderia existir diferença entre os testes físicos de um grupo para o outro.
                                          Last edited by Stravos89; Fri, 06/07/12, 12:21 PM.

Comentário

• samuka_fiscal
                                            • 16/03/11
                                            • 359

Cúmulo do absurdo...
                                            ASSINO EMBAIXO....HÁ CARGOS QUE NÃO TEM COMO...E NÃO TEM NADA D ERRADO NISSO....O QUE TEM Q FAZER ELE NAO FAZ.....

Comentário

• Tiago Costa
                                              • 12/03/12
                                              • 54

Originally posted by Stravos89 View Post
                                              Pra evitar esse problema todo, não custava nada o edital já vir com as vagas reservadas aos PNE.
                                              O TAF e os exames médicos iam naturalmente definir quem ta realmente apto ou não.
                                              Afinal de contas, não poderia existir diferença entre os testes físicos de um grupo para o outro.
                                              Stravos,
                                              Eu respeito o sujeito que elaborou o edital.
                                              Previu o constrangimento que seria para os avaliadores em submeter essas pessoas aos testes.

O que me abomina é a falta de bom senso dessa praga de magistrados.

Abs.

Comentário

• fanchiquim
                                                • 03/08/11
                                                • 769

as pragas ainda vao exigir que a pf realize taf's adaptados para pne's...

Comentário

• Tiago Costa
                                                  • 12/03/12
                                                  • 54

Originally posted by fanchiquim View Post
                                                  as pragas ainda vao exigir que a pf realize taf's adaptados para pne's...
                                                  Velho,
                                                  Eu estava evitando pensar nisso, pois seria o fim do mundo...
                                                  Mas teriam que adaptar as atividades do dia-dia dos servidores também(E isso seria o fim do mundo parte 2).

Comentário

• JOHN_MALI
                                                    • 25/05/12
                                                    • 41

Caraca...isso é muito desanimador...que palhaçada!!!
                                                    será que a liminar vai ser mesmo concedida??? pelo que entendi (conforme citado na matéria da página do STF), a decisão da Carmen Lúcia somente diz respeito aos agentes penitenciários...isso teria o condão de estender a decisão a todos os cargos da carreira policial? que m....

Comentário

• SallyBH
                                                      • 06/05/12
                                                      • 172

Acho isso pouco provável...acho que essa liminar não passa. Impossível!!!

Comentário

• JOHN_MALI
                                                        • 25/05/12
                                                        • 41

Originally posted by SallyBH View Post
                                                        Acho isso pouco provável...acho que essa liminar não passa. Impossível!!!
                                                        Deus te ouça...espero que o STF mantenha seu pulso firme e não deixe questões políticas influenciarem na decisão dessa liminar...

Comentário

• SallyBH
                                                          • 06/05/12
                                                          • 172

Alguém tem uma planilha bacana de treino de corrida para o TAF? Preciso de uma orientação. Pelos meus cálculos, temos que atingir uma velocidade média de 12Km/h para cumprir o percurso em 12 minutos. Eu corria provas mais longas (5K) com média de 8 Km/h (bem tranquilinha), agora, estou longe das corridas há um bom tempo (só estudando) e preciso voltar com muito mais velocidade. Alguma dica? Obg

Comentário

• Stravos89
                                                            • 16/03/12
                                                            • 93

Vishee, saiu o edital da receita federal.
                                                            Provas 1 mês depois da nossa!
                                                            Continuarei focado em Perito 1!!

Comentário

• fanchiquim
                                                              • 03/08/11
                                                              • 769

Originally posted by Stravos89 View Post
                                                              Vishee, saiu o edital da receita federal.
                                                              Provas 1 mês depois da nossa!
                                                              Continuarei focado em Perito 1!!
                                                              foco perito também...

Comentário

Working...
                                                              X