Announcement

Collapse
No announcement yet.

PERITO - ÁREA 1

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • SallyBH
    • 06/05/12
    • 172

Re: PERITO - ÁREA 1

Sou economista e vou fazer o concurso. Legal esse espaço para troca de informações e dicas de estudo. São poucas vagas, né?! Será que a concorrência é grande para esse grupo? Sorte e força para todos nós!!!

Comentário

• JOHN_MALI
      • 25/05/12
      • 41

12 vagas depois de tantos anos sem concursos...brincadeira...mas não vamos reclamar. É hora de arregaçar as manguitas, Senhoras e Senhores!!! vamos formar um grupo forte aqui e, se Deus quiser, a gente vai se encontrar no CF!!!!

Comentário

• Doutor André
        • 05/02/10
        • 1316

É galera, vontade não falta, mas achei que o edital veio bem pesadinho..., principalmente na específica. Tem algum grupo de estudos rolando ?

Comentário

• rapadura_man
          • 16/02/10
          • 1842

"pesadinho"..rsrsrs...paulada na moleira...parece q não mudou muito a parte especifica de 2004 pra ca...agora a basica mudou geral...naõ sei se farei , area policial não é meu foco, na minha humilde opinião pra ser policial vc tem q ter perfil, vc tem o poder-dever de agir , vc não pode simplesmente virar as costas e fingir q não é com vc , na rua, banco ,etc,,tem q andar sempre armado e por ai vai, antes de perito vc é policial ,lembrem-se disso....quanto aos requisitos , pelo CRC , as funções de auditoria independente (externa) , auditoria interna e pericia são exclusivas de contador...na auditoria interna é praxe ter profissionais de outras areas, adm , economistas, etc, inclusive ja perguntaram isso em provas por ai...mas no entendimento do CRC seria tb exclusiva de contador... agora como os economistas entraram nessa estoria tb não sei..srrsrsr..nem precisa ser administrador , acho q se a pessoa estudar com afinco ela se da bem numa prova dessas , basta querer .agora não sei como é legalmente falando se o laudo ficaria invalidado...tem policias por ai q perito é qq nivel superior...de qq forma boa sorte e bons estudos a todos.
          Last edited by rapadura_man; Tue, 12/06/12, 12:39 AM.

Comentário

• takezokensei
            • 04/06/09
            • 27

Originally posted by Doutor André View Post
            É galera, vontade não falta, mas achei que o edital veio bem pesadinho..., principalmente na específica. Tem algum grupo de estudos rolando ?
            seria uma boa

Comentário

• Jeller
              • 06/03/12
              • 11

Originally posted by Capivara View Post
              Por tentar burlar as regras do concurso, ha gente qe n merece ser parte da PF. Todo azar possível a gente dess estirpe.

Abç!

Pois 'e... Ja comeca errado...

Comentário

• isabel25
                • 14/03/12
                • 7

Oi pessoal! Alguém sabe para onde serão as 12 vagas previstas? Bons estudos a todos!

Comentário

• Korb
                  • 17/02/08
                  • 47

Originally posted by isabel25 View Post
                  Oi pessoal! Alguém sabe para onde serão as 12 vagas previstas? Bons estudos a todos!
                  Isabel

Item "18 DA CLASSIFICAÇÃO PARA ESCOLHA DE LOTAÇÃO

18.1 A nota obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeito de escolha de lotação.

18.2 Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

18.2.1 As vagas que surgirem em decorrência do resultado do concurso de remoção do Departamento de Polícia Federal não serão necessariamente oferecidas para a escolha de vagas dos concluintes do Curso de Formação Profissional."

Mas creio que para um perito desta área a demanda de trabalho deve ser concentrada nas capitais.

Comentário

• samuka_fiscal
                    • 16/03/11
                    • 359

Os caras querem quase super-heróis kkk....vamo q vamo.......

Comentário

• rapadura_man
                      • 16/02/10
                      • 1842

[QUOTE=samuka_fiscal;1517607]Os caras querem quase super-heróis kkk....vamo q vamo.......[/QUO

pensei assim tb...meus colegas do direito q farão pra delega ficaram espantados tb....mas afinal são 13 pratas...

Comentário

• isabel25
                        • 14/03/12
                        • 7

Ok Obrigada Korb!!! Vou focar para analista da Receita mesmo, acho que não tenho o perfil para trabalhar na polícia!! Boa sorte a todos!!

Comentário

• FMPEDRO
                          • 12/05/09
                          • 630

Originally posted by Corleos View Post
                          Saiu......sou Administrador mas vou fazer apesar de ser restrito à Cont. e Economistas.

Conheço adms. que fizeram , entraram com mandado de segurança e entraram.
                          Concordo.

Esse negócio de excluir administração é uma grande sacanagem e ainda não tem nenhum sentido.

Se aceita contador e economista então qual a lógica de excluir administradores?

Essa demanda é antiga, olhem só:

http://www.administradores.com.br/in...-federal/3056/

Comentário

• FMPEDRO
                            • 12/05/09
                            • 630

Originally posted by Capivara View Post
                            Por tentar burlar as regras do concurso, ha gente qe n merece ser parte da PF. Todo azar possível a gente dess estirpe.

Abç!

Ninguém falou em burlar nenhuma regra..

O cara só falou de exercer o direito dele... que inclusive é uma demanda antiga do próprio conselho federal dos administradores.

abraços.

Comentário

• rodrigouaua
                              • 02/11/11
                              • 762

Esse concurso é TOP!!Vamos q vamos

Comentário

• Tiago Costa
                                • 12/03/12
                                • 54

Todo respeito aos guerreiros, mas administrador executar pericia contábil é sem nexo. Aqui fora a profissão é regulamentada pelo CFC(Conselho Federal de Contabilidade), ou seja, necessariamente apenas contadores realizam diligencias periciais. Por outro lado, como já liberaram os economistas, acho que dá até pra reclamar...coisas da PF.
                                Seria o mesmo que eu, como contador, entrar na área 10 (Medicina).

Abraços.

Comentário

• FORÇADEDICAÇÃOP
                                  • 25/09/11
                                  • 182

Colegas, li superficial o edital, as provas serão em todas capitais?

Comentário

• Stravos89
                                    • 16/03/12
                                    • 93

"1.3.1 A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:"

Comentário

• Capivara
                                      • 23/05/12
                                      • 14

Originally posted by FMPEDRO View Post
                                      Ninguém falou em burlar nenhuma regra..

O cara só falou de exercer o direito dele... que inclusive é uma demanda antiga do próprio conselho federal dos administradores.

abraços.
                                      Direito dele é estudar Economia ou Contabilidade. Escolheu o curso mai fácil e agora corre atrás da vaga dos outros.

Comentário

• FORÇADEDICAÇÃOP
                                        • 25/09/11
                                        • 182

Originally posted by Stravos89 View Post
                                        "1.3.1 A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases:"

Obrigado! Stravos89, eu havia lido essa parte, porém, interpretei que seria quanto ao curso de formação. É isso aí. Vamos à luta por mais um desafio na vida!

Comentário

• Oestinho
                                          • 29/04/10
                                          • 44

Pessoal, não se já discutiram isso aqui no Fórum, mas serão apenas 12 vagas, sem a formação de nenhum cadastro de reserva?

Ou seja, quem ficar em 13, 14, 15 etc já está fora?

grato.

Comentário

• Stravos89
                                            • 16/03/12
                                            • 93

O edital diz q serão corrigidas as discursivas dos 48 primeiros colocados, no caso da área 01, portanto o cadastro reserva será formado por no máximo 48 candidatos. Procure o item 13.2 do edital.

Comentário

• rodrigouaua
                                              • 02/11/11
                                              • 762

Esses 48 primeiros colocados poderão ir para o teste físico....

Comentário

• Oestinho
                                                • 29/04/10
                                                • 44

Minha dúvida é porque o edital diz o seguinte no item 1.2:

1.2 O concurso público visa ao provimento de 100 vagas no cargo de Perito Criminal Federal nos quadros da Polícia Federal, nas localidades especificadas no subitem 18.2 deste edital, não sendo mantido cadastro de reserva.

Logo, tá parecendo que os aprovados excedentes não seriam convocados, diferentemente do que ocorreu em concursos anteriores. Tomara que eu esteja errado, caso contrário, seriam pouquíssimas vagas.
                                                Last edited by Oestinho; Fri, 22/06/12, 09:40 PM. Reason: erro

Comentário

• SallyBH
                                                  • 06/05/12
                                                  • 172

Qual a formação de vocês (que vão concorrer na área 1)? Contabilidade ou Economia?
                                                  Eu sou economista, e estou sofrendo nos estudos de contabilidade (quase metade do conteúdo da específica). Rs

Comentário

• Stravos89
                                                    • 16/03/12
                                                    • 93

Originally posted by SallyBH View Post
                                                    Qual a formação de vocês (que vão concorrer na área 1)? Contabilidade ou Economia?
                                                    Eu sou economista, e estou sofrendo nos estudos de contabilidade (quase metade do conteúdo da específica). Rs
                                                    Me formo agora em agosto em contabilidade, isso se as universidades federais acabarem a greve hehehe

Comentário

• AirSupply
                                                      • 13/08/10
                                                      • 158

Eu sou contadora, me formei na USP, mas esse edital tá pesadísssimo.... Mas vou arriscar...... O duro vai ser o TAF....Afffe.!

Comentário

• SallyBH
                                                        • 06/05/12
                                                        • 172

Originally posted by AirSupply View Post
                                                        Eu sou contadora, me formei na USP, mas esse edital tá pesadísssimo.... Mas vou arriscar...... O duro vai ser o TAF....Afffe.!
                                                        Nem me fala....estou descabelando com esse edital ENORME e, ainda, preocupada (e muito) com o TAF.

Comentário

• JOHN_MALI
                                                          • 25/05/12
                                                          • 41

Originally posted by Oestinho View Post
                                                          Minha dúvida é porque o edital diz o seguinte no item 1.2:

1.2 O concurso público visa ao provimento de 100 vagas no cargo de Perito Criminal Federal nos quadros da Polícia Federal, nas localidades especificadas no subitem 18.2 deste edital, não sendo mantido cadastro de reserva.

Logo, tá parecendo que os aprovados excedentes não seriam convocados, diferentemente do que ocorreu em concursos anteriores. Tomara que eu esteja errado, caso contrário, seriam pouquíssimas vagas.
                                                          Acho que somente serão chamados os que forem aprovados dentro das vagas (após todas as fases)...quem ficar de fora, pode esquecer... é que provavelmente, a PF vai realizar concurso ano que vem tbém. Por isso, não estão interessados em CR.

Comentário

• fanchiquim
                                                            • 03/08/11
                                                            • 769

Originally posted by JOHN_MALI View Post
                                                            Acho que somente serão chamados os que forem aprovados dentro das vagas (após todas as fases)...quem ficar de fora, pode esquecer... é que provavelmente, a PF vai realizar concurso ano que vem tbém. Por isso, não estão interessados em CR.
                                                            sério? para os mesmos cargos do atual?

Comentário

• Stravos89
                                                              • 16/03/12
                                                              • 93

13.2 Será corrigida a prova discursiva dos candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a posição constante do quadro a seguir, respeitados os empates na última posição.
                                                              Considerando que será corrigida até a posição 48º, vamos supor que de 5 a 12 pessoas empatem na última posição.
                                                              Acho que no mááááximo, sendo bem otimista, 60 peritos terão a prova corrigida, todos os outros serão automaticamente eliminados do concurso, correto?
                                                              Então, desses 60, vamos considerar que 10 não alcance o mínimo na redação. Sobram 50 candidatos.
                                                              Desses 50, eu diria q 30% perde no Teste Físico. Todo mundo diz q o índice de reprovações é alto, acredito q 30% é um percentual otimista até. Sobram 35.
                                                              Desses 35, só os 12 primeiros iram para o curso de formação. A partir da homologação do resultado do curso de formação a validade de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, começa a correr, de acordo com o item 29.20 do edital.
                                                              Resultado: Vão sobrar uns 20 / 25 candidatos aptos a participar do curso de formação que vão ficar de fora. E só terão 60 dias prara pleitear uma possível matrícula na ANP!!

Comentário

Working...
                                                              X