Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo Concurso Senado

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • gplonk
    • 09/10/18
    • 6

Originally posted by DEFLEPP View Post

o elemento chave disso tudo acho q é o alcolumbre..se ele sair acho q pode dificultar mais...troca tudo e ai as prioridades mudam...
    Alcolumbre só sai em fev/2021. Acho difícil demorar tanto para escolher uma banca e o edital sair. O que pode acontecer é o próximo Presidente do SF demorar mais do que o Alcolumbre planejava para convocar os aprovados (e + CR, possivelmente).

Comentário

• Campagnoli
      • 27/04/15
      • 20

É, pelo que falaram (acho que aqui) o Acolumbre quer fazer nomeações, ou seja, ele tem até FEV próximo para isso.
      Eu tô chutando que o cronograma vai sair para que em janeiro ele faça as primeiras nomeações e saia na foto.
      E se o concurso sair com prazo de 2 anos, seriam, em tese, 4 anos para mais convocações.

Comentário

• gplonk
        • 09/10/18
        • 6

Originally posted by Campagnoli View Post
        É, pelo que falaram (acho que aqui) o Acolumbre quer fazer nomeações, ou seja, ele tem até FEV próximo para isso.
        Eu tô chutando que o cronograma vai sair para que em janeiro ele faça as primeiras nomeações e saia na foto.
        E se o concurso sair com prazo de 2 anos, seriam, em tese, 4 anos para mais convocações.
        Se eu fosse dar um palpite, diria que o Alcolumbre vai priorizar convocar os policiais legislativos (dá mais "visu" pra foto kkk) antes de sair. Mas sua ideia faz sentido também.

Comentário

• Campagnoli
          • 27/04/15
          • 20

Originally posted by gplonk View Post

Se eu fosse dar um palpite, diria que o Alcolumbre vai priorizar convocar os policiais legislativos (dá mais "visu" pra foto kkk) antes de sair. Mas sua ideia faz sentido também.
          Melhor ainda: pra policial há mais fases (TAF, etc).
          Ou seja, o concurso teria que acontecer ainda esse ano para homologar antes/durante janeiro e já convocar. hahaha
          Agora é estudar!

Comentário

• gplonk
            • 09/10/18
            • 6

Originally posted by Campagnoli View Post

Melhor ainda: pra policial há mais fases (TAF, etc).
            Ou seja, o concurso teria que acontecer ainda esse ano para homologar antes/durante janeiro e já convocar. hahaha
            Agora é estudar!
            Aparentemente, há um movimento da comissão para que as fases TAF, exame médico, avaliação psicológica ocorram em dias seguidos (não sei exatamente como fariam isso) pois as bancas foram questionadas se seria possível fazer mais de uma etapa em um feriado. Acredito que o argumento da comissão antes da pandemia seria reduzir os gastos do pessoal que é de fora de BSB. Com a covid-19, eles podem alegar que desejam agilizar o concurso.

Comentário

• rafaelcurado
              • 04/03/13
              • 18

Originally posted by Dell2414 View Post

Bom dia DogDaysAreOver,

Trabalho no Senado sim, e como disse nessa postagem anterior, se antes nós de área técnicas já estávamos por fora dos assuntos do concurso, agora mais ainda. Se você não é aqui de Brasília e não puder ver, Senado e Câmara estão às moscas. Eu mesmo estou de teletrabalho desde o dia 16/3 e não voltei ao local de trabalho desde então. O Senado está tão vazio que estão arrecadando dinheiro pros lavadores de carro, porque agora não tem PN pra eles fazerem lá. Enfim, eu participo de algumas comissões de PAD e todas foram suspensas até que a situação de trabalho se regularize. O pessoal do concurso é uma comissão também, nos mesmos moldes de uma comissão de PAD, não duvido nada que eles também estejam com os trabalhos suspensos. concurso pra esse ano está se tornando uma impossibilidade; o país não tem clima, a Casa não tem clima, absolutamente tudo conspirou contra vocês em 2020. Discussões de redução de salário de servidor, congelamento de salário de servidor, com o número de desempregados da COVID, um concurso no segundo semestre teria facilmente mais de milhão de inscritos... entendeu onde quero chegar? Tudo se tornou um dificultador. Concurso agora, ao meu ver, é pro segundo semestre de 2021 isso pensando com otimismo. É uma pena, quebrou a perna de vocês, mas ou vocês entendem isso como uma oportunidade pra estudar mais e melhor, ou vocês desistem de uma vez desse concurso. Meu chute é esse, em lugar algum temos notícias do concurso ou da comissão, e por mais que tenham insistido que os trabalhos não parariam, é só procurarem gente do Senado pra ver como está a situação interna. Hoje mesmo estou tentando falar eu outra área e telefone não atende, e-mail não atende, nada está funcionando a contento. Tomara que eu esteja muito errado, mas eu que sou de dentro estou com dificuldade de encontrar meus colegas, imagina se estão pensando em concurso...
              Novidades eu posto aqui, mas honestamente eu duvido que surja algo novo nas próximas semanas.

Dell2414, primeiramente, obrigado por ser tão solicito e ajudar a todos aqui.

Você poderia falar um pouco mais sobre o cargo que você ocupa no Senado? O que você desempenha? Poderia também explicar um pouco como é o dia-a-dia dos Analistas/Processo Legislativo?

Comentário

• Dell2414
                • 17/08/15
                • 61

Originally posted by rafaelcurado View Post

Dell2414, primeiramente, obrigado por ser tão solicito e ajudar a todos aqui.

Você poderia falar um pouco mais sobre o cargo que você ocupa no Senado? O que você desempenha? Poderia também explicar um pouco como é o dia-a-dia dos Analistas/Processo Legislativo?
                Rafael, eu sou AADM, e o trabalho é exatamente isso, administração. Dos analistas que eu conheço, que foram do meu concurso, 100% hoje são chefes de serviço/coordenadores e fazem gestão de serviços, gestão de contratos, gestão financeira, interface entre a área política e a área técnica. Eu tenho sob minha responsabilidade cerca 35 acordos/contratos do Senado, por isso respondo à Advocacia quando existem questionamentos, respondo à DGER quando esses contratos ou acordos precisam ser acionados, respondo ao TCU quando são feitas auditorias. Respondo semanalmente vários questionamentos da LAI, faço o meio de campo entre Senado e outros órgãos/instituições públicas e privadas quando é necessário. Algumas semanas eu coço o saco por 4 dias sem parar pra me desesperar com as demandas de ultima hora no quinto dia e outras semanas eu fico 5 dias sem ter tempo nem pra respirar. Os AADM e os TADM literalmente dão as condições para que a Casa funcione, de gestão de contratos de limpeza até manutenção de ar condicionado.

Os analistas de processo eu conheci alguns na época do concurso, das posses e nunca me aprofundei no trabalho deles, com toda sinceridade não faço ideia de como é o dia deles.

Mas falando muito honestamente, ao longo da carreira, as carreiras se misturam. Na minha área mesmo tem policial fazendo trabalho de ADM, policial sendo gestor de contrato, Analista de processo trabalhando com finanças, Tadm sendo diretor de secretaria... no fim das contas todo mundo faz de tudo.

Comentário

• rafaelcurado
                  • 04/03/13
                  • 18

Originally posted by Dell2414 View Post

Rafael, eu sou AADM, e o trabalho é exatamente isso, administração. Dos analistas que eu conheço, que foram do meu concurso, 100% hoje são chefes de serviço/coordenadores e fazem gestão de serviços, gestão de contratos, gestão financeira, interface entre a área política e a área técnica. Eu tenho sob minha responsabilidade cerca 35 acordos/contratos do Senado, por isso respondo à Advocacia quando existem questionamentos, respondo à DGER quando esses contratos ou acordos precisam ser acionados, respondo ao TCU quando são feitas auditorias. Respondo semanalmente vários questionamentos da LAI, faço o meio de campo entre Senado e outros órgãos/instituições públicas e privadas quando é necessário. Algumas semanas eu coço o saco por 4 dias sem parar pra me desesperar com as demandas de ultima hora no quinto dia e outras semanas eu fico 5 dias sem ter tempo nem pra respirar. Os AADM e os TADM literalmente dão as condições para que a Casa funcione, de gestão de contratos de limpeza até manutenção de ar condicionado.

Os analistas de processo eu conheci alguns na época do concurso, das posses e nunca me aprofundei no trabalho deles, com toda sinceridade não faço ideia de como é o dia deles.

Mas falando muito honestamente, ao longo da carreira, as carreiras se misturam. Na minha área mesmo tem policial fazendo trabalho de ADM, policial sendo gestor de contrato, Analista de processo trabalhando com finanças, Tadm sendo diretor de secretaria... no fim das contas todo mundo faz de tudo.

Valeu demais Dell!

Comentário

Working...
                  X