Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo Concurso Senado

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Sampa_2017
    • 19/06/16
    • 35

Dell2414, obrigado pelas suas explicações! Confesso que deram uma bad danada, mas a vida segue!rsrsrs. Eu imaginei que esse zum-zum fosse alucinação mesmo, o Senado tá pegando fogo, concurso é a última coisa que eles podem pensar! Talvez seja continuar com foco em outros concursos...é o jeito!
    Mas de qq forma, valeu pela explicação lúcida!!
    Abração!!

Originally posted by Dell2414 View Post

Engraçado que na semana passada eu conversei com um colega de outra área (legislativa) e ele me veio com o mesmo questionamento, sobre "zum zum". Não há PN de zum zum aqui sobre concurso ou coisa parecida. A Casa quando faz qualquer tipo de seleção, de consultores externos, estagiários, até alguns comissionados, tem como praxe perguntar Ã*s áreas administrativas sobre as necessidades de cada, o que está faltando e tal, e isso não aconteceu. Na verdade o que acontece é o contrário, há um silêncio sepulcral sobre concursos aqui. O único zum zum que está rolando é sobre a substituição da Diretora Geral, mas não é nem zum zum mais, já é uma certeza, questão de tempo até que se concretize. Até março deste ano, o Senado contava com 2103 servidores efetivos; eu honestamente creio que a Casa funciona bem com uns 1500; com isso ela aloca praticamente todos efetivos em cargos de chefia ou funções de assessoria técnica e esses gerenciam comissionados e terceirizados. É a minha visão, eu não acho que a Casa deva voltar a ter 4 ou 5000 efetivos, não faz sentido, a Casa é pequena em todos os aspectos pra uma quantidade tão grande de servidores em regime 8112. Cenas dos próximos capÃ*tulos, tem muita água pra rolar ainda. Pra quem está estudando eu acho interessante dar uma olhada no PRS N° 31, de 2019 de autoria do Sen. Lazier, ele levanta uns pontos bem interessantes que, se aceitos, podem dar uma boa sacudida na Casa.

Bem, é isso, boa sorte a todos.

Comentário

• Dell2414
      • 17/08/15
      • 41

Originally posted by Sampa_2017 View Post
      Dell2414, obrigado pelas suas explicações! Confesso que deram uma bad danada, mas a vida segue!rsrsrs. Eu imaginei que esse zum-zum fosse alucinação mesmo, o Senado tá pegando fogo, concurso é a última coisa que eles podem pensar! Talvez seja continuar com foco em outros concursos...é o jeito!
      Mas de qq forma, valeu pela explicação lúcida!!
      Abração!!
      Cara, por favor não ache que isso é de propósito pra dar uma bad em quem está estudando, mas infelizmente pra você a realidade é essa. Nesse PRS do Sen. Lazier ele fala da necessidade de concursos, snme o pessoal da Mesa diretora também tinha falado dessa necessidade, MAS, a necessidade existe desde o término da validade do concurso passado e ninguém fez nada sobre isso. Verdade verdadeira, é que não tem ninguém na presidência ou em qualquer outro lugar com colhões, no melhor estilo ACM, pra bater o pé e dizer que vai ter concurso. Na situação do paÃ*s, um concurso onde técnico ganha 15mil inicial, o cara precisa de muita munição pra bancar uma decisão dessas, é um ônus polÃ*tico muito grande. Mas poder Legislativo tem vida própria, realmente qualquer coisa pode acontecer.

Comentário

• Sampa_2017
        • 19/06/16
        • 35

E mais uma vez, começam a espalhar notícias de um possível concurso para 2020! Apesar das respostas sensatas de Dell2414, eu queria ter maturidade diante de notícias assim!!!hahahahahahahahaha. Pq, pra mim, trabalhar no Senado, é um sonho!!!!

"... Serão poucas vagas e para poucos cargos, bem menos do que as do concurso de 2012, mas já há movimentação neste sentido."

"Probabilidade alta de concurso em 2020, para Analista.
        Mantenham a fé."

Comentário

• Dell2414
          • 17/08/15
          • 41

No boletim administrativo de ontem foi publicada a nomeação de uma srta para o cargo de analista legislativo, especialidade redação e revisão, em vaga decorrente de falecimento. Vaga sub judice, já reservada há algum tempo, nomeação feita em atendimento a decisão judicial do TRF. Foi a primeira nomeação de servidor efetivo desde 2015 quando um colega PNE sub judice também foi nomeado depois de decisão do TRF.

http://www.senado.leg.br/transparenc.../Bap6875_2.pdf

Comentário

• Sampa_2017
            • 19/06/16
            • 35

E o que isso significa, na sua opinião,Dell2414?

Comentário

• Dell2414
              • 17/08/15
              • 41

Originally posted by Sampa_2017 View Post
              E o que isso significa, na sua opinião,Dell2414?
              Nada, absolutamente nada, só que quem tem pendências do concurso de 2012 está recebendo as respostas agora e o Senado só nomeia efetivos baseado em decisão judicial. Não dá pra concluir nada sobre um concurso futuro baseado nisso, mas é um sinal de que a SEGP (Gestão de pessoas) está, bem ou mal, se movimentando para cobrir vacâncias.

Comentário

• Sampa_2017
                • 19/06/16
                • 35

Obrigado Dell2414!
                Sigamos em frente...

Originally posted by Dell2414 View Post

Nada, absolutamente nada, só que quem tem pendências do concurso de 2012 está recebendo as respostas agora e o Senado só nomeia efetivos baseado em decisão judicial. Não dá pra concluir nada sobre um concurso futuro baseado nisso, mas é um sinal de que a SEGP (Gestão de pessoas) está, bem ou mal, se movimentando para cobrir vacâncias.

Comentário

• nando1
                  • 28/01/10
                  • 61

Eita, que bom que voltamos ahahahah! E da noite para o dia o Senado nos enche de esperanças! Rumo ao Monte Olimpo! Dell2414 foi a melhor surpresa para nós concursandos; e oo Alcolumbre tá botando pilha rs

Comentário

• Bru_Concurseira
                    • 08/09/11
                    • 156

Senado é meu sonho. Bati na trave em 2012 e nunca o esqueci. Eu achei que a comunidade concurseira inteira ia ficar empolgada com essa autorização, mas a maioria das pessoas com quem conversei não tem nem esperança de passar, por ser um concurso mto difícil. Eu sei que é mto difícil, mas não posso desistir de um sonho deste tamanho.

Comentário

• Emival
                      • 20/01/14
                      • 162

Originally posted by Bru_Concurseira View Post
                      Senado é meu sonho. Bati na trave em 2012 e nunca o esqueci. Eu achei que a comunidade concurseira inteira ia ficar empolgada com essa autorização, mas a maioria das pessoas com quem conversei não tem nem esperança de passar, por ser um concurso mto difícil. Eu sei que é mto difícil, mas não posso desistir de um sonho deste tamanho.
                      É isso aí, cara! Vai com tudo. É como dizem: no topo, a concorrência é menor. Boa sorte a todos!

Comentário

• lmsilva3
                        • 12/02/15
                        • 49

Alguém que vai para AL contabilidade ?

Comentário

• kingfiscal
                          • 12/05/14
                          • 385

Será que vão manter os salários atuais ou teremos a reforma administrativa antes?

Comentário

• nando1
                            • 28/01/10
                            • 61

lmsilva3, tamos juntos na causa ahahahah

Originally posted by lmsilva3 View Post
                            Alguém que vai para AL contabilidade ?

Comentário

• nando1
                              • 28/01/10
                              • 61

Kingfiscal, EU acredito que teriam de ter feito a reforma administrativa antes de trabalharem o concurso. Na mesma linha, eu espero que não rs

Originally posted by kingfiscal View Post
                              Será que vão manter os salários atuais ou teremos a reforma administrativa antes?

Comentário

• kingfiscal
                                • 12/05/14
                                • 385

Originally posted by nando1 View Post
                                Kingfiscal, EU acredito que teriam de ter feito a reforma administrativa antes de trabalharem o concurso. Na mesma linha, eu espero que não rs

O TCDF fizeram isso...o concurso parou e depois voltou após a aprovação da reforma interna deles.

Comentário

• lmsilva3
                                  • 12/02/15
                                  • 49

Originally posted by nando1 View Post
                                  lmsilva3, tamos juntos na causa ahahahah

kkkk good luck for us
                                  estuda só para o senado ou está migrando de alguma área ?

Comentário

• lmsilva3
                                    • 12/02/15
                                    • 49

Originally posted by kingfiscal View Post
                                    sendo senado duvido muito que aconteça.

Comentário

• nando1
                                      • 28/01/10
                                      • 61

Yes, we can! (by Barack Obama)

Firme na área de controle, mas com dois pés, dois braços e um coração no Legislativo ahah

Originally posted by lmsilva3 View Post

kkkk good luck for us
                                      estuda só para o senado ou está migrando de alguma área ?

Comentário

• Olecram20100
                                        • 23/11/15
                                        • 3

Você tentou para qual cargo, Bruna?

Estou bem em dúvida, já que minha área é administrativa (sou formado em Administração), mas com poucas vagas (mesmo podendo chamar mais) fico um pouco receoso.

Já para Policial Legislativo são apenas 2 disciplinas principais (além do Português). E a previsão é de chamarem ao menos 50 (pelo que os professores falam).

Comentário

• Bru_Concurseira
                                          • 08/09/11
                                          • 156

Originally posted by Olecram20100 View Post

Você tentou para qual cargo, Bruna?

Estou bem em dúvida, já que minha área é administrativa (sou formado em Administração), mas com poucas vagas (mesmo podendo chamar mais) fico um pouco receoso.

Já para Policial Legislativo são apenas 2 disciplinas principais (além do Português). E a previsão é de chamarem ao menos 50 (pelo que os professores falam).

Eu tentei p/ analista e técnico da área fim (PL). O problema é q esse seu cargo aí de analista adm vai ser muitíssimo menos concorrido do q o de policial legislativo. Aqui no fórum tinha uns depoimentos de pessoas q passaram pra analista adm de lá, alguns com bibliografia.

Mas eu te entendo. Eu venho focando área de controle, mas sou doida pelo Senado. Só que o TCU, por si só, já tem 19 matérias. Daí pra eu acrescentar matérias do SF, tenho medo de não passar em nenhum.

Comentário

• Olecram20100
                                            • 23/11/15
                                            • 3

Eu tentei p/ analista e técnico da área fim (PL). O problema é q esse seu cargo aí de analista adm vai ser muitíssimo menos concorrido do q o de policial legislativo. Aqui no fórum tinha uns depoimentos de pessoas q passaram pra analista adm de lá, alguns com bibliografia.

Mas eu te entendo. Eu venho focando área de controle, mas sou doida pelo Senado. Só que o TCU, por si só, já tem 19 matérias. Daí pra eu acrescentar matérias do SF, tenho medo de não passar em nenhum.
                                            Sim, Bruna. Refletindo, acho que vou de analista mesmo. Estou só decidindo qual.

Acredito que o de Processo Legislativo seja ainda menos concorrido que o de Administração. O que acha a respeito?

E que dê tudo certo para você em relação ao TCU. É um órgão tão bom quanto Senado e Câmara.

Comentário

• rapadura_man3
                                              • 18/08/17
                                              • 930

https://www.oantagonista.com/brasil/...s-da-infraero/

Comentário

Working...
                                              X