Announcement

Collapse
No announcement yet.

Câmara municipal de teresina

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Breno Carioca
    • 24/08/09
    • 80

Câmara municipal de teresina

Oi! não sei se esse é local certo!
    Na lei orgânica do meu município(teresina), sobre a eleição da mesa diretora da câmara, diz q será feita após a posse dos vereadores, sob a presidência do mais idoso dnetre os reeleitos(vereadores) ou dentre os vereadores presentese, havendo maioria absoluta dos membros da Câmara Municipal, elegerão os componentes da Mesa diretora, que são seis pessoas. O total de veradores na Câmara é de 29.
    A lei diz ainda que qualquer componente da Mesa poderá perder o cargo para o qual foi eleito, pelo voto da maioria absoluta dos membros da câmara municipal.

PERGUNTA: O QUE É SIGNIFICA DIZER, MAIORIA ABSOLUTA, PQ ABSOLUTA E NÃO SIMPLESMENTE MAIORIA!
    Last edited by Breno Carioca; Sun, 04/03/12, 11:00 AM.
  • Thamiris Moura
    • 06/03/12
    • 1

Re: Câmara municipal de teresina

Na minha compreensão a diferença é técnica...
    e para diferenciar dos demais "quorum"... por que se não o que ficaria subtendido era que o artigo se refere a maioria simples(regra geral), o que não é o caso, o caso é maioria absoluta o que significa a metade dos membros da câmara mais 1!
    e maioria simples que é a regra para nível de esclarecimento é: presente a maioria absoluta, a maioria! por conta dessas diferenças o simples termo maioria não especifica o quorum necessário!
    espero ter ajudado...
    Bons estudos...

Comentário

• Dryclean
      • 20/03/08
      • 1091

Foi publicado no Diário Oficial de Teresina, a autorização para realização de concurso para a Câmara Municipal em 2020. Confira mais!

Comentário

Working...
      X