Announcement

Collapse
No announcement yet.

Alesp - 2016

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fiscallesgi007
    • 08/07/18
    • 10

Originally posted by Tekinha View Post

Eu tinha comprado o pacote da ALESP em outubro e quando lançaram a assinatura não pensei 2x e fiz logo para 2 anos. Meu foco final é CD/SF.

Então, a aula 03 é só o PDF mesmo. Mas o curso tem chão, rs, visto que será composto de 19 aulas . O que entendi que não terá correcao das redacoes. O que sei que quando o edital eh lançado, eles costumam colocar para a venda o curso de redacao da banca "x" e com correcao de 3 textos.

Vou postar mais um trecho para vc ter noção: "A macroestrutura eh formada pelo criterio conteudo e pelo criterio estrutura. Ja microestrutura eh formada pela expressao (dominio da norma culta da lingua portuguesa). Esses criterios sao corrigidos em 3 minutos. Isso mesmo, 3 minutos eh a media que os examinadores levam para fazer a correcao! Entao eh preciso facilitar a vida do examinador colocando todos os elementos em ordem. A banca, por meio de seus examinadores, nao quer muita coisa de voce. Ela quer simplesmente que o candidato demonstre que sabe qual eh a estrutura de um texto dissertativo-argumentativo, que mostre dominio da lingua portuguesa e que o seu conteudo convenca de maneira satisfatoria.
    Mas, afinal, o que eh um texto do tipo dissertativo-argumentativo?"
    Dai para frente o pdf vem explicando de forma clara como montar o texto dissertativo.

De correcao de redacao eu conheço o Professor Marco Antonio Macarrao que era do Ponto e agora tem o seu site, Junia Andrade e Adriana Figueiredo.
    Sensacional, é bom q já dá uma noção sobre como montar, mesmo q seja basico.

Então, eu ñ me sinto confortavel esperar o estrategia lançar um curso de redação voltado pra alesp, prefiro já começar a me movimentar e eles lançado eu compro. Esse concurso deve ser bem concorrido, se bem q em segurança patrimonial se vier forte, muita gente vai rodar, por causa das pegadinhas, os termos são muito parecidos.

Ah Tekinha, eu tenho noção q se o concurso sair, muito provavelmente eu ñ irei terminar esse curso hahahhaha ele é bem extenso.

Muito obrigado pelas referencias de professores, vou add a minha lista e vou ver o curso deles.

Comentrio

• Tekinha
      • 04/02/09
      • 20

Originally posted by fiscallesgi007 View Post

Sensacional, é bom q já dá uma noção sobre como montar, mesmo q seja basico.

Então, eu ñ me sinto confortavel esperar o estrategia lançar um curso de redação voltado pra alesp, prefiro já começar a me movimentar e eles lançado eu compro. Esse concurso deve ser bem concorrido, se bem q em segurança patrimonial se vier forte, muita gente vai rodar, por causa das pegadinhas, os termos são muito parecidos.

Ah Tekinha, eu tenho noção q se o concurso sair, muito provavelmente eu ñ irei terminar esse curso hahahhaha ele é bem extenso.

Muito obrigado pelas referencias de professores, vou add a minha lista e vou ver o curso deles.
      Kkkkkk com certeza.

Vc até que me deu uma ideia: acho que vou correr atrás da redação. Eu vi da Adriana com foco FCC 10 correcoes por 190 reais, o fogo que não sabemos a banca.

Boa sorte pra vc

Comentrio

• fiscallesgi007
        • 08/07/18
        • 10

Kkkkkk com certeza.

Vc até que me deu uma ideia: acho que vou correr atrás da redação. Eu vi da Adriana com foco FCC 10 correcoes por 190 reais, o fogo que não sabemos a banca.

Boa sorte pra vc

Hum, legal demais, add aqui aos favoritos do Chrome esse curso de correção da FCC. Nos pdfs do curso do estrategia tem bastante questão da Cespe e da FCC, mas em relação aa redação vou focar na FCC, caso venha Cesp, no problem, ajusto meu estudo.

Boa sorte pra vc tb

Comentrio

• juquinha
          • 29/11/18
          • 7

Caro porcopreto, e a tia do café tem falado alguma coisa? ela está animada?

Comentrio

• porcopreto
            • 09/06/09
            • 143

Originally posted by juquinha View Post
            Caro porcopreto, e a tia do café tem falado alguma coisa? ela está animada?
            A única novidade é que o Dep. Edmir Chedid está correndo por fora pela presidência, e os últimos boatos dizem que ele tem chances de levar. Pelo jeito a presidência vai ficar entre ele e o Cauê....

Comentrio

• juquinha
              • 29/11/18
              • 7

Originally posted by porcopreto View Post

A única novidade é que o Dep. Edmir Chedid está correndo por fora pela presidência, e os últimos boatos dizem que ele tem chances de levar. Pelo jeito a presidência vai ficar entre ele e o Cauê....
              humm.. ok obrigado

Comentrio

• Marvelousa
                • 29/05/12
                • 18

Originally posted by porcopreto View Post

Que se reeleja Cauê Macris, então. O mesmo presidente da Casa cuja gestão saiu a autorização do concurso.

Comentrio

• Tekinha
                  • 04/02/09
                  • 20

Só para lembrar

Amanhã teremos alguma luz. Torço para que se reeleja o Cauê.

Vi em outro lugar: http://www.abcdoabc.com.br/abc/notic...sionados-78375
                  Não sei se isso é bom o ruim. Pode ser que por retaliação trave o concurso.

Comentrio

• Tiago Saraiva
                    • 16/07/18
                    • 4

Só para lembrar

Amanhã teremos alguma luz. Torço para que se reeleja o Cauê.

Vi em outro lugar: http://www.abcdoabc.com.br/abc/notic...sionados-78375
                    Não sei se isso é bom o ruim. Pode ser que por retaliação trave o concurso.
                    "Na ação, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, defendeu ser inconstitucional a criação de cargos em comissão (de livre indicação pol*tica) cujas atribuições "não evidenciam funções de assessoramento, chefia e direção, mas, funções técnicas, burocráticas, operacionais e profissionais que devem ser preenchidas por servidores investidos em cargos cujo provimento demanda aprovação em concurso público".

Na teoria isso deveria criar mais cargos investidos por concurso público. Mas sabemos que na prática a teoria é outra.
                    Fora isso, parece que no sindicato dos servidores da Alesp a cobrança por novo concurso já é antiga
                    https://docs.wixstatic.com/ugd/49523...59b9e80fc6.pdf

Comentrio

• porcopreto
                      • 09/06/09
                      • 143

Originally posted by Tiago Saraiva View Post

"Na ação, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, defendeu ser inconstitucional a criação de cargos em comissão (de livre indicação pol*tica) cujas atribuições "não evidenciam funções de assessoramento, chefia e direção, mas, funções técnicas, burocráticas, operacionais e profissionais que devem ser preenchidas por servidores investidos em cargos cujo provimento demanda aprovação em concurso público".

Na teoria isso deveria criar mais cargos investidos por concurso público. Mas sabemos que na prática a teoria é outra.
                      Fora isso, parece que no sindicato dos servidores da Alesp a cobrança por novo concurso já é antiga
                      https://docs.wixstatic.com/ugd/49523...59b9e80fc6.pdf
                      Só acredito vendo!
                      O que deve acontecer: a ALESP muda o nome dos cargos e diz que resolveu o problema, que não são mais cargos técnicos. O MP finge que acredita que foi resolvido, fica todo mundo feliz, e a população se fode mais uma vez...Simples e absurdo assim! Novela antiga essa, os donos do poder sempre dão um jeitinho de continuarem mamando nas tetas.

Comentrio

• Tiago Saraiva
                        • 16/07/18
                        • 4

Terminou a eleição na Alesp: Cauê Macris (PSDB) foi reeleito presidente com 70 votos.

Janaina Paschoal (PSL) ficou em segundo, bem atrás, com 16 votos.

Comentrio

• FeCaisCais
                          • 30/10/12
                          • 30

porcopreto nenhuma novidade pós eleição da mesa?

Comentrio

• porcopreto
                            • 09/06/09
                            • 143

Originally posted by FeCaisCais View Post
                            porcopreto nenhuma novidade pós eleição da mesa?
                            A única novidade da qual tenho conhecimento é um item da campanha salarial realizada pelo sindicato que cita a necessidade de realização de concurso:

"REALIZAÇÃO urgente de Concurso Público para provimento de cargos efetivos. O quadro de cargos e funções da página da ALESP informa que são 629 os cargos efetivos ocupados e 377 vagos. Em vez da forte terceirização que se vê em todos os setores, o ideal seria a reposição do pessoal aposentado. Há também forte desequil*brio em face dos cargos em comissão, com 3.000 ocupantes."

Mas isso não significa muita coisa, o sindicato é vendido e todo ano faz um teatrinho pra mostrar que está brigando pelo direito dos servidores. Acho interessante só porque cita numero de cargos ocupados e vagos.

Infelizmente a realidade é essa que o texto fala: o interesse é cada vez maior em, primeiro lugar, aumentar cada vez mais o número de cargos em comissão, que são cabides de emprego, pouco produzem e geram renda para os parlamentares com os famosos "pedágios" e, em segundo lugar, diminuir o número de efeitos, trocando-os por tercerizados, porque assim fica mais fácil fazer um contrato grande e meter a mão na grana, a exemplo do que já ocorreu com a TV da ALESP....

Comentrio

• FeCaisCais
                              • 30/10/12
                              • 30

porcopreto mto obrigado pelas informações!

e sobre a controladoria q foi criada, vc tem alguma informação se serão contratados novos servidores para aturem no órgão?

Comentrio

• LucciABC
                                • 09/02/10
                                • 437

Conforme o Cauê destacou, o cargo de controlador e os 7 de auditor serão preenchidos via concurso.

Comentrio

• FeCaisCais
                                  • 30/10/12
                                  • 30

LucciABC Obrigado!!

Comentrio

• enzocalandra
                                    • 15/12/11
                                    • 69

O salário pra auditor é esse de 10mil e uns quebrados?

Comentrio

• andresouto
                                      • 21/11/14
                                      • 13

Pelo que vi, de acordo com o projeto de lei, são exigidos três anos de experiência profissional e formação restrita para o cargo de Auditor de Controle Interno (Contábeis, Direito, Adm, Economia...não me lembro se existe outra).

Ficar de olho, muito me interessa.

Comentrio

• enzocalandra
                                        • 15/12/11
                                        • 69

Originally posted by andresouto View Post
                                        Pelo que vi, de acordo com o projeto de lei, são exigidos três anos de experiência profissional e formação restrita para o cargo de Auditor de Controle Interno (Contábeis, Direito, Adm, Economia...não me lembro se existe outra).

Ficar de olho, muito me interessa.
                                        Acho q essa restrição era fruto de uma emenda ao PL original, que não restringia. Mas em cima dessa emenda teve uma subemenda, cujo teor eu não consegui ver.

Comentrio

• LucciABC
                                          • 09/02/10
                                          • 437

Originally posted by FeCaisCais View Post
                                          LucciABC Obrigado!!
                                          It´s we in the tape!
                                          Assim que eu tiver alguma novidade, posto aqui.

Comentrio

• LucciABC
                                            • 09/02/10
                                            • 437

Originally posted by enzocalandra View Post
                                            O salário pra auditor é esse de 10mil e uns quebrados?
                                            Isso, o bruto. O l*quido deve ficar por volta de 8k. E além disso tem um vale-refeição de quase 1k.
                                            O "plano de saúde" é o Iamspe. Está longe de ser uma maravilha, mas é menos pior que o SUS. Esse é para o servidor e toda sua fam*lia.
                                            E tem reembolso de despesas de saúde de até 300 por mês, mas a* só se aplica ao servidor.

Comentrio

• LucciABC
                                              • 09/02/10
                                              • 437

Ah, mas a galera do ensino superior não precisa contar apenas com os cargos de auditor.
                                              Existe previsão de chamarem analistas de outras áreas.
                                              Agora é torcer para que o concurso vingue mesmo!

Comentrio

• enzocalandra
                                                • 15/12/11
                                                • 69

Originally posted by LucciABC View Post
                                                Ah, mas a galera do ensino superior não precisa contar apenas com os cargos de auditor.
                                                Legal, LucciABC, obrigado pelas informações. Vamos torcer!

Comentrio

• Sampa_2017
                                                  • 19/06/16
                                                  • 12

Obrigado pelas informações, LucciABC!

Criação da Controladoria e sete cargos de Auditor.Pena que na proposta original seriam p qq graduação. Nas emendas colocaram p ADM/DIR/ECO/CC. Acho uma pena e descabida justificativa deles na emenda! Que para o exerc*cio dessa função é necessário conhecimento prévio dessas áreas...sem lógica!! Fosse assim CGU, TCU, Receita Federal, Bacen, SUSEP, CVM e outros órgãos não seriam p qq formação! Mas enfim, deveremos ter cargos p qq formação!Assim espero!Teremos mesmo LucciABC?

Comentrio

• gabsoares
                                                    • 28/07/16
                                                    • 108

Como se não bastassem exigir formação espec*fica (adm/eco/cc/dir), ainda exigem CINCO anos de experiência. Triste, quebrou as pernas de quem estuda para essa área (controle).

Comentrio

• LucciABC
                                                      • 09/02/10
                                                      • 437

Originally posted by Sampa_2017 View Post
                                                      Obrigado pelas informações, LucciABC!

Criação da Controladoria e sete cargos de Auditor.Pena que na proposta original seriam p qq graduação. Nas emendas colocaram p ADM/DIR/ECO/CC. Acho uma pena e descabida justificativa deles na emenda! Que para o exerc*cio dessa função é necessário conhecimento prévio dessas áreas...sem lógica!! Fosse assim CGU, TCU, Receita Federal, Bacen, SUSEP, CVM e outros órgãos não seriam p qq formação! Mas enfim, deveremos ter cargos p qq formação!Assim espero!Teremos mesmo LucciABC?

Vamos ver como/se/quando sairá para analista geral. Esse é um filão que pode ser interessante para quem não tem as formações espec*ficas exigidas para a controladoria.
                                                      Mas, reitero, ainda tá td muito fresco e podemos ter novidades positivas ou negativas nos próximos meses.

Comentrio

• Sampa_2017
                                                        • 19/06/16
                                                        • 12

Obrigado LucciABC! Tô no aguardo numa vaga de qq formação! Tomara que saia, Legislativo vai a deriva do querer daqueles que estão no poder...então...tudo é poss*vel, inclusive o nada!
                                                        Vida que segue!

Vamos ver como/se/quando sairá para analista geral. Esse é um filão que pode ser interessante para quem não tem as formações espec*ficas exigidas para a controladoria.
                                                        Mas, reitero, ainda tá td muito fresco e podemos ter novidades positivas ou negativas nos próximos meses.

Comentrio

• DeniseRF
                                                          • 17/11/11
                                                          • 328

Controlador será uma função gratificada para um auditor ou terá concurso para ele?

Comentrio

• LucciABC
                                                            • 09/02/10
                                                            • 437

Originally posted by DeniseRF View Post
                                                            Controlador será uma função gratificada para um auditor ou terá concurso para ele?
                                                            Concursada. Mas se prepare que a qtde de vagas é assustadora: uma.
                                                            Para auditor sim, a* serão 7 vagas.

Comentrio

• enzocalandra
                                                              • 15/12/11
                                                              • 69

Concursada. Mas se prepare que a qtde de vagas é assustadora: uma.
                                                              Para auditor sim, a* serão 7 vagas.
                                                              Bom dia, LucciABC. O requisito de tempo de experiência foi aprovado na lei? 3 anos pra auditor e 5 pro controlador geral?

Comentrio

Working...
                                                              X