Announcement

Collapse
No announcement yet.

TRF 3a. Regiâo Comentários da Prova - Contadoria

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • matazo
    • 12/03/14
    • 89

Hoje teve nomeação de 2 analistas, 1 para a capital e 1 para o interior.

Continuo acompanhando, a fila está andando...

Comentário

• JotaLia
      • 05/08/16
      • 3

Olá pessoal!
      Em primeiro lugar, peço licença para fazer um questionamento aos colegas desse tópico.
      Sei que o tópico se refere ao cargo de Contadoria e a minha dúvida é sobre o cargo de Analista Administrativo, mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre o meu cargo e estou totalmente sem informações a respeito do concurso.
      Por acaso, alguém sabe se existe esse cargo de AJAA nas subseções do interior de São Paulo ou se existe somente na capital?
      Considerando que há 12 vagas no total, alguém teria um palpite de quantos poderão ser chamados ao longo do prazo de validade?
      Há alguma previsão de quando os aprovados dentro das vagas serão nomeados?
      Se alguém que conheça melhor o funcionamento do Tribunal puder dar uma opinião, mesmo que seja só um chute, será de grande valia para mim.
      Obrigada e boa sorte a todos!

Comentário

• MefConcurseiro
        • 26/05/15
        • 116

Originally posted by JotaLia View Post
        Olá pessoal!
        Em primeiro lugar, peço licença para fazer um questionamento aos colegas desse tópico.
        Sei que o tópico se refere ao cargo de Contadoria e a minha dúvida é sobre o cargo de Analista Administrativo, mas não encontrei nenhum tópico especifico sobre o meu cargo e estou totalmente sem informações a respeito do concurso.
        Por acaso, alguém sabe se existe esse cargo de AJAA nas subseções do interior de São Paulo ou se existe somente na capital?
        Considerando que há 12 vagas no total, alguém teria um palpite de quantos poderão ser chamados ao longo do prazo de validade?
        Há alguma previsão de quando os aprovados dentro das vagas serão nomeados?
        Se alguém que conheça melhor o funcionamento do Tribunal puder dar uma opinião, mesmo que seja só um chute, será de grande valia para mim.
        Obrigada e boa sorte a todos!
        Olá!

Seguinte, não há uma definição certa que o AJAA não possa vir para o interior. Na verdade, tudo é possível e depende de cada subseção. Não há um padrão para todas as subseções.
        Quanto poderão ser chamados ao londo do prazo de validade (2+2) do concurso, eu entendo que, pelo menos, as vagas do edital, já que a lei manda isto. Quanto aos "excedentes" e tendo em vista a restrição orçamentária que ainda vivemos, eu aconselho vocês rezarem para que a economia melhore, pois não há direito líquido e certo para os que estão fora das vagas, até onde eu sei. Atualmente, só estão ocorrendo nomeações em virtude de vacâncias e exonerações, tendo em vista que estas situações não deixam gastos para a adm pública, ao contrário de aposentadorias e pensões.
        E a previsão de quando os aprovados dentro das vagas serão nomeados, o órgão não passa isso. Portanto, estes aprovados tem até Out/2020, isto considerando o prazo de validade do concurso ser prorrogado.

Povo, quando vocês entrarem na JFSP (ou TRF3), vocês irão ver que é tudo incerto e que nós não temos muitas informações das chegadas de novos servidores.

Comentário

• JotaLia
          • 05/08/16
          • 3

Originally posted by MefConcurseiro View Post

Olá!

Seguinte, não há uma definição certa que o AJAA não possa vir para o interior. Na verdade, tudo é possível e depende de cada subseção. Não há um padrão para todas as subseções.
          Quanto poderão ser chamados ao londo do prazo de validade (2+2) do concurso, eu entendo que, pelo menos, as vagas do edital, já que a lei manda isto. Quanto aos "excedentes" e tendo em vista a restrição orçamentária que ainda vivemos, eu aconselho vocês rezarem para que a economia melhore, pois não há direito líquido e certo para os que estão fora das vagas, até onde eu sei. Atualmente, só estão ocorrendo nomeações em virtude de vacâncias e exonerações, tendo em vista que estas situações não deixam gastos para a adm pública, ao contrário de aposentadorias e pensões.
          E a previsão de quando os aprovados dentro das vagas serão nomeados, o órgão não passa isso. Portanto, estes aprovados tem até Out/2020, isto considerando o prazo de validade do concurso ser prorrogado.

Povo, quando vocês entrarem na JFSP (ou TRF3), vocês irão ver que é tudo incerto e que nós não temos muitas informações das chegadas de novos servidores.
          Agradeço muito pela resposta, MefConcurseiro!
          Vamos torcer para que a situação melhore!

Comentário

• matazo
            • 12/03/14
            • 89

Pessoal, bom dia!

Hoje foi publicada a Resolução CJF3R Nº 16, DE 05 DE junho DE 2017, a qual cria a estrutura organizacional das 14ª e 15ª Turmas Recursais da Seção Judiciária de São Paulo.

Pelo que entendi, foram criadas 2 novas turmas recursais e, cada uma, com quadro de servidores

Cargos Efetivos Quantidade
            Analista Judiciário - Área Judiciária 71
            Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Contadoria 02
            Técnico Judiciário - Área Administrativa 77
            Então, acredito que agora temos uma demanda de 4 Analistas Contadores para ocupar as vagas criadas nessas 2 turmas.

Vamos continuar acompanhando e torcendo para o TRF nos nomear!!!

Comentário

• coalves
              • 17/11/15
              • 52

Continuamos na torcida.

Comentário

• MefConcurseiro
                • 26/05/15
                • 116

Originally posted by matazo View Post
                Pessoal, bom dia!

Hoje foi publicada a Resolução CJF3R Nº 16, DE 05 DE junho DE 2017, a qual cria a estrutura organizacional das 14ª e 15ª Turmas Recursais da Seção Judiciária de São Paulo.

Pelo que entendi, foram criadas 2 novas turmas recursais e, cada uma, com quadro de servidores

Cargos Efetivos Quantidade
                Analista Judiciário - Área Judiciária 71
                Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Contadoria 02
                Técnico Judiciário - Área Administrativa 77
                Então, acredito que agora temos uma demanda de 4 Analistas Contadores para ocupar as vagas criadas nessas 2 turmas.

Vamos continuar acompanhando e torcendo para o TRF nos nomear!!!

Que vocês serão nomeados, isto ocorrerá. É só uma questão de tempo.

O pro é que a última informação que tivemos é que a próxima nomeação será só de 01 da lista da capital. Os demais, devem esperar mais um pouco e eles não sinalizam até quando.

Quanto a essa publicação da criação dessas turmas recursais, eu entendo que esta quantidade de vagas para contadoria é o "quadro ideal", que diga-se atualmente já estar completo e inclusive tem um contador "excedente" lá, ou seja, é para serem 02 e tem é 03.

Comentário

• RMLOPES
                  • 21/06/17
                  • 6

BOM DIA.
                  Gostaria de saber, se é verdade, que os orgãos federais estão recebendo salário com atraso e se isso ocorre no TRF3?

Comentário

• matazo
                    • 12/03/14
                    • 89

Originally posted by RMLOPES View Post
                    BOM DIA.
                    Gostaria de saber, se é verdade, que os orgãos federais estão recebendo salário com atraso e se isso ocorre no TRF3?

Sou servidor público federal do INSS e estou recebendo em dia

Comentário

• MefConcurseiro
                      • 26/05/15
                      • 116

BOM DIA.

Estou empossado desde Dez/2016 e nunca recebi um dia atrasado.

Comentário

• matazo
                        • 12/03/14
                        • 89

Mais um nomeado.

Ato PRES Nº 801, DE 27 DE junho DE 2017

NOMEAR, em virtude de habilitação em concurso público, obedecida a ordem de classificação, o candidato MATEUS SILVA MENDES, para exercer o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA APOIO ESPECIALIZADO - ESPECIALIDADE CONTADORIA, Classe “A”, Padrão 1, conforme Lei nº 11416, de 15 de dezembro de 2006, e alterações posteriores, do Quadro Permanente de Pessoal da Justiça Federal de 1º Grau, Seção Judiciária do Estado de São Paulo, Unidade de Classificação - Capital, em vaga decorrente da aposentadoria de Hilton Ferreira da Silva.

Comentário

• luciana09
                          • 10/11/11
                          • 6

Será que teremos mais nomeações esse ano?

Comentário

• matazo
                            • 12/03/14
                            • 89

Originally posted by luciana09 View Post
                            Será que teremos mais nomeações esse ano?
                            Estou torcendo para isso. Essas últimas nomeações tiveram um intervalo de +- 45 dias, estou torcendo para manter isso.

Comentário

• luciana09
                              • 10/11/11
                              • 6

Originally posted by matazo View Post

Estou torcendo para isso. Essas últimas nomeações tiveram um intervalo de +- 45 dias, estou torcendo para manter isso.
                              Tomara Matazo! O que mata é essa espera sem previsão alguma! Mas vamos torcendo!

Comentário

• coalves
                                • 17/11/15
                                • 52

MefConcurseiro teria alguma noticia para aliviar nossos sofrimentos rs

Comentário

• RMLOPES
                                  • 21/06/17
                                  • 6

Boa Tarde, saindo essa reforma da previdência há a possibilidade de novas convocações em 2017???

Comentário

• matazo
                                    • 12/03/14
                                    • 89

Boa Tarde, saindo essa reforma da previdência há a possibilidade de novas convocações em 2017???

Eu acredito/penso que a reforma pode acelerar as aposentadorias e, com as vacâncias, aumentar a chance de nomeação no curto prazo. Essa é a minha opinião, não tenho conhecimento interno do TRF para afirmar.

Comentário

• MefConcurseiro
                                      • 26/05/15
                                      • 116

Prezados, boa tarde!

Desculpas pela demora. Terminei esquecendo de entrar aqui rsrsrs

Bom, aos que estão ansiosos por mais nomeações, o que sugiro é que controlem a ansiedade, pois a informação que tenho é que não há, pelo menos por enquanto, previsão alguma de nomeações para o nosso cargo em específico. Possa ser que mais para o final do ano tenha algo. (foi mais ou menos assim que eu fui informado).

Inclusive, a perícia dos que fizeram em abril, irá vencer agora em Out e, acredito eu que eles terão que repetir.

Peço que não me entendam como pessimista, mas sim como realista dos fatos. É isto!!!

Comentário

• coalves
                                        • 17/11/15
                                        • 52

Originally posted by MefConcurseiro View Post
                                        Prezados, boa tarde!

Desculpas pela demora. Terminei esquecendo de entrar aqui rsrsrs

Bom, aos que estão ansiosos por mais nomeações, o que sugiro é que controlem a ansiedade, pois a informação que tenho é que não há, pelo menos por enquanto, previsão alguma de nomeações para o nosso cargo em específico. Possa ser que mais para o final do ano tenha algo. (foi mais ou menos assim que eu fui informado).

Inclusive, a perícia dos que fizeram em abril, irá vencer agora em Out e, acredito eu que eles terão que repetir.

Peço que não me entendam como pessimista, mas sim como realista dos fatos. É isto!!!
                                        Magina, agradeço muito. Pelo menos não ficamos com tanta ansiedade.
                                        Quando puder comentar sobre a rotina de trabalho (tipos de cálculos, se existe um sistema para fazer os cálculos, etc...) agradeceria também. Você sabe se o serviço que é feito pelo nosso cargo pode ser feito pelo Técnico Administrativo ou Analista Administrativo, por isso, que não estão nomeando?

Comentário

• matazo
                                          • 12/03/14
                                          • 89

O tópico está parado mas o concurso está andando.

Só para atualizá-los, hoje foram convocados para exame médico o 7º (eu) e o 9º colocados da capital.

Comentário

• rapadura_man3
                                            • 18/08/17
                                            • 866

alguma chance desse novo concurso ter vaga pra contador? existe vaga ainda no trf e como e o trabalho?? valeu

Comentário

• matazo
                                              • 12/03/14
                                              • 89

Originally posted by rapadura_man3 View Post
                                              alguma chance desse novo concurso ter vaga pra contador? existe vaga ainda no trf e como e o trabalho?? valeu
                                              O de contador está válido até final de 2020. Para a capital eu sei que foram chamados todos os aprovados para a inspeção médica, e o último nomeado fui eu agora em 01/08.

Só vou poder falar do trabalho depois que começar lá! Abs

Comentário

• Super Lucy
                                                • 04/11/08
                                                • 96

TRF 3 Banca definida: FCC..... Edital está próximo, vamos estudar!

http://bit.ly/2KKWZ3R

Comentário

• Dryclean
                                                  • 20/03/08
                                                  • 1074

Apesar da dispensa de licitação, o TRF3 informou que o contrato com a FCC ainda não foi assinado. Entretanto, a previsão de edital permanece para agosto.

Comentário

Working...
                                                  X