Announcement

Collapse
No announcement yet.

PGE - Procurador do Estado

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Nine_Furtado
    • 17/01/12
    • 4

PGE - Procurador do Estado

Estou inciando os estudos para o cargo de Procurador do Estado e gostaria de trocar experiências e informações com pessoas que estejam se preparando ou que já passaram para o mesmo concurso.
  • Fabi Alexandre
    • 16/01/12
    • 1

Re: PGE - Procurador do Estado

Olá Nine, sou do RJ, e estudo on line, através do curso CEJ 11 de Agosto. Os professores são ótimos, com boa didática, e dão dicas da banca, das provas, enfim...Estou gostando muito. Fora que ainda tem aquelas matérias que a gente tem um pouco mais de dificuldade, mas agora, também tem turmas com módulos, pra gente poder aprender mais um pouco. Até agora, não me decepcionei... É isso aí!! Vamos estudar!!!

Comentário

• Maxxtro
      • 18/11/08
      • 2092

Olá! Minha meta é MPF
      Amanhça começo meu "ciclo", coloquei todas as matérias durantes a semana, 2 horas pra cada no tempo livro, vamos ver como q vai ser. Como vc vai fazer?

Comentário

• Nine_Furtado
        • 17/01/12
        • 4

Obrigada Fabi Alexandre e Maxxtro pelas dicas. Estou organizando meus horários, para depois do carnaval retomar os estudos. Estou só um pouco confusa com os editais e com os livros. Como estou há muito tempo parada, não sei bem como iniciar e que livros adotar. Vocês conhecem mais gente que está se preparando para esse tipo de concurso?
        Last edited by Nine_Furtado; Wed, 15/02/12, 08:40 PM.

Comentário

• Nine_Furtado
          • 17/01/12
          • 4

Quando você começou o curso? Estive visitando o site e vi que o curso começou desde setembro? Tem como iniciar agora?

Comentário

• Maxxtro
            • 18/11/08
            • 2092

Nine, na sala tecnicas de estudo tem um topico como estou dividindo meu horario livre, possiveis mudanças e etc

Comentário

• Nine_Furtado
              • 17/01/12
              • 4

Valeu, Maxxtro. Vou dar uma olhadinha lá.

Comentário

• Andresa
                • 10/09/12
                • 1

Galera,

Alguém sabe qual será o próximo concurso para procurador? Estou iniciando meus estudos para concurso agora e esse cargo é o meu objetivo!!!

Valeu pela força!

Comentário

• giresemppe
                  • 15/04/10
                  • 82

Ola estou entrando nessa área agora, um investimento de médio longo prazo. mas gostaria de saber quais são os cargos que não exigem a prática jurídica e também aqueles em que é possivel apresentar apenas a declaração de proibição legal de exercicio advocatício ja que meu cargo proibi tal exercicio?

obrigado, abraço a todos.

Comentário

• tconcurseira
                    • 04/04/12
                    • 17

Sabe onde consigo a prova da pge-go 2009?? Nao estou conseguindo baixar pelo site e nao encontro nos sites de provas!!!!!!!!!!

Comentário

• Dona Durden
                      • 26/10/12
                      • 16

Gente, vocês estão fazendo cursinho?

Se estão, fazem algum específico ou esses gerais para áreas jurídicas?

Comentário

• AndersonSouza1
                        • 01/11/11
                        • 154

A coleção de livros da editora juspodivm é ótima. Recomendo...

Comentário

• Super Smurf
                          • 25/11/06
                          • 97

Tb estou começando essa caminhada pra PGE, e como sou da área fiscal tenho mais familiaridade com esse fórum do que o do CW.
                          Então vamos trocar idéias e informações por aqui.

Comentário

• Super Smurf
                            • 25/11/06
                            • 97

Vou começar esse ano com um ciclo das seguintes matérias:
                            Proc civil(Daniel assumpcao); d adm(VP e MA); const(Pedro Lenza); Trib(Ricardo Alexandre); empresarial(André Santa. Cruz) e. Civil(Appstilas Pablo Stolze e CC).
                            Ano que vem coloco noo ciclo as restantes(Penal, Proc. Penal, Fazenda Pública em Juízo, Ambiental, Internacional, Trabalho, Proc Trabalho, Previdenciário, Econômico e Agrário).

Comentário

• Lud Bittencourt
                              • 10/04/14
                              • 1

Olá, pessoal! Peguei o último edital de SC e PR para estudar. Também dei uma olhada no edital do RS, mas não cheguei em imprimir o conteúdo programático, mas pelo que vi, é o mais extenso... Alguém de vocês poderia me indicar um livro de Direito Previdenciário que seja bom de conteúdo e didático? Trabalho e Processo do Trabalho vocês estudam por qual autor? Me indicaram o Renato Saraiva, mas estou na dúvida... Obrigada!

Comentário

Working...
                              X