Announcement

Collapse
No announcement yet.

MPE MG

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Kyoshi Filho
    • 25/11/06
    • 64

MPE MG

Estou colocando esse tópico p q possamos colocar nossas dúvidas, expectativas sobre esse concurso. O edital já saiu, mas o anexo com as materias q serão cobradas ainda não. Inicialmente seria até hj dia 11, mas a Fumarc mudou as datas p até o dia 18 - proxima segunda.

Abraço a todos!!!
  • Kyoshi Filho
    • 25/11/06
    • 64

Peguei a prova do ultimo concurso e sinceramente achei a de portugues a mais complicada de todas...
    Acredito se a Fumarc mantiver o nivel da prova, principalmente p as provas de 2º (40 questões), portugues vai decidir.

Kd o povo q vai prestar esse concurso???
    Só vai estar eu e minha namorada???
    Ahh, o povo tá estudando p TJ - tá certo...

Abraço a todos!!!

Comentário

• Marcelo Pacheco
      • 23/05/07
      • 8

tbm to interessado neste concurso... tbm achei portugues bem complicado... to esperando soltarem a materia para fazer umas aulas de português... tenho um materia que peguei na net... se alguem se interessar me mande um email... marcelobernardesp@gmail.com ...
      se alguem tiver algo agradeço tbm...
      abraços

Comentário

• Kyoshi Filho
        • 25/11/06
        • 64

Mudaram o dia da prova!! Lí, não sei onde, nem sei se é verdade, q dia 26/08 tem provas do enem e q seria dificil arrumar colégios p tantas pessoas...
        Agora é dia 02/09!!!
        Só falta divulgarem as matérias...

Abraço a todos!!!!

Comentário

• Kyoshi Filho
          • 25/11/06
          • 64

Essa sala tá tão silenciosa q dá p ouvir akela mosca no canto voando...
          O anexo V com as materias tá lá na Fumarc...
          Não conheco ninguem q fez o ultimo MPE. Alguem saberia informar os minimos??
          O q vcs acham?? 85% a 90% nivel médio e uns 75% superior??? Tá muito baixo???
          Depois do TJ, a sala fica cheia...

Abraço a todos!!!

Comentário

• Kyoshi Filho
            • 25/11/06
            • 64

me disseram q o 1º lugar no ultimo concurso p a comarca de conquista fez 92%. O 1º lugar geral eu não sei quanto fez... Acredito q fique nisso mesmo p nivel medio ( ainda mais q são poucas vagas) e de 80% a 85% p nivel superior...
            quem tiver esses dados, postem aki p q tenhamos uma noção de como foi o ultimo concurso.

abraço a todos!!!!

Comentário

• Marcelo Pacheco
              • 23/05/07
              • 8

92%?

92%? pra conquista ainda?? vapooo... vc vai prestar pra onde kyoshi?

Comentário

• Kyoshi Filho
                • 25/11/06
                • 64

vou fazer p nivel médio e superior. Eu tava querendo mesmo sul de minas Borda da Mata. Ou a região de Divinópolis, Formiga... Mais perto das inscrições vou resolver.
                mas eu acho q o percentual p classificação não foge dakilo. O q vc acha??
                temos q aproveitar q o povo ta fazendo TJ e q o MPE não esta oferecendo tantas vagas assim - tá muito picado, 1 vg p cada cidade!!!
                vc tambem comentou sobre portugues, eu estudava numa gramatica boa, porem velha, resolvi comprar uma nova. Em todo concurso é recomendada e q um prof do forum recomendou: Moderna gramatica portuguesa - Evanildo Bechara. Vou investir pq portugues vai decidir... Na net tem e parcela em 2x.

Até...

Comentário

• Marcelo Pacheco
                  • 23/05/07
                  • 8

Originally posted by Kyoshi Filho
                  vou fazer p nivel médio e superior. Eu tava querendo mesmo sul de minas Borda da Mata. Ou a região de Divinópolis, Formiga... Mais perto das inscrições vou resolver.
                  mas eu acho q o percentual p classificação não foge dakilo. O q vc acha??
                  temos q aproveitar q o povo ta fazendo TJ e q o MPE não esta oferecendo tantas vagas assim - tá muito picado, 1 vg p cada cidade!!!
                  vc tambem comentou sobre portugues, eu estudava numa gramatica boa, porem velha, resolvi comprar uma nova. Em todo concurso é recomendada e q um prof do forum recomendou: Moderna gramatica portuguesa - Evanildo Bechara. Vou investir pq portugues vai decidir... Na net tem e parcela em 2x.

Até...
                  pois eh estou estudando por uma gramatica tbm... do Roberto Melo Mesquita... mais to achando que vou fazer aulas com uma professora particular que tem aqui em uberaba... ouvi otimas referencias das aulas dela... vou fazer esse concurso sem pretenções uma vez que estou iniciando os estudos... quero fazer um projeto a longo prazo... precisando de algo tamos ae... abraço

Comentário

• Bal Concurseira
                    • 27/11/06
                    • 9

Também tô nesta barca, é uma bela chance.

Só tô pesarosa pois tenho também que dedicar à conclusão de minha monografia jornada dupla de estudo não é aproveitamento 100%.

Mas bora lá e nada de desculpites né.

Acho que a prova de nível superior vai bem puxada e a nota de corte bem alta.

Comentário

• VALERIA DE MOURA FERNANDE
                      • 18/06/07
                      • 3

Ei gente tbém quero fazer para o cargo tecnico e oficial tbém tô nessa...

Comentário

• VALERIA DE MOURA FERNANDE
                        • 18/06/07
                        • 3

Ei Pessoal, como a banca vai ser a Fumarc, o que vcs acham de reunir-mos o máximo de provas que pudermos??? :P

Comentário

• Kyoshi Filho
                          • 25/11/06
                          • 64

Amanha começam as inscrições!!!
                          Só farei a minha na ultima semana - também não resolví para qual comarca vou me inscrever... Isso é um grande problema!!!
                          Vou inscrever para oficial - serviços diversos;
                          técnico - contador.
                          E vcs?

Abraço a todos!!!

Comentário

• Marcelo Pacheco
                            • 23/05/07
                            • 8

eu tbm vou deixar mais para frente... vou prestar para tecnico - direito...
                            abraço

Comentário

• Kyoshi Filho
                              • 25/11/06
                              • 64

Pessoal, vou mandar hj 15 questões de DC. Não são da fumarc, mas dá p "brincarmos" um pouco. Sexta dia 29/06 coloco o gabarito e fazemos debates, etc...
                              Se der IBOPE nós continuamos com a parada, com as materias comuns a oficial e tecnico - portugues e direito - , caso contrario....
                              Algumas questões tem 4 alternativas, outras 5.

Abraço a todos!!!!

1(MP-DF) - A Constituição Federal
                              a) condiciona a extradição, a expulsão e a deportação a decisão do STF.
                              b) condiciona a extradição e o banimento a decisão do STF.
                              c) veda a extradição e o banimento de brasileiros natos, mas permite sua expulsão e sua
                              deportação.
                              d) admite a extradição de brasileiros.

2(MP-DF) - Em relação à teoria dos direitos fundamentais, assinale a opção
                              INCORRETA:
                              A) O princípio da proporcionalidade, como idéia jurídica geral de que as restrições a direitos
                              fundamentais devem ser adequadas e necessárias aos fins a que se destinem, pode constituir
                              parâmetro de controle de constitucionalidade da atividade legiferante.
                              B) Os limites imanentes dos direitos fundamentais delineiam o âmbito máximo de proteção
                              constitucional, ou seja, quais condutas e quais valores jurídicos estão preservados pela norma
                              de direito fundamental.
                              C) Direitos a prestações positivas de índole material, embora sujeitos à cláusula da “reserva
                              do possível”, vinculam o legislador e o administrador a concretizá-los.
                              D) Os direitos fundamentais consagrados na Constituição, porque visam à preservação da
                              dignidade humana, somente podem ter como titulares as pessoas físicas.

3 (MP-DF) - Não é característica dos direitos fundamentais a
                              A) historicidade.
                              B) inalienabilidade.
                              C) onerosidade.
                              D) imprescritibilidade.

4 (MP-MG) - O brasileiro pode ser extraditado:
                              a) quando for nato;
                              b) Quando for nato e ter participação comprovada em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas
                              afins;
                              c) quando praticar crime comum após a naturalização;
                              d) quando for naturalizado e cometer crime inafiançável;
                              e) quando for naturalizado e ter participação comprovada em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins.

5 (MP-MG) - Juízo natural pela Constituição Federal é:
                              a) a possibilidade de criação de tribunais de exceção, para julgarem fatos já ocorridos;
                              b) a possibilidade de acordo com o caso, de mudar a autoridade que deve julgá-lo;
                              c) o direito de haver tribunal de exceção para julgar o fato praticado;
                              d) o direito de ninguém ser processado, nem sentenciado senão pela autoridade competente;
                              e) o direito de manter a mesma autoridade para julgá-lo, mesmo se esta tiver sido transferida.

6(MP-PR) - A Constituição Federal assegura:
                              a)- A inviolabilidade de domicílio, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para
                              prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
                              b)- A intimidade e a vida privada, bem como a inviolabilidade do sigilo de dados, da
                              correspondência e das comunicações telegráficas e telefônicas, salvo, em qualquer hipótese,
                              por ordem judicial, para investigação civil ou criminal;
                              c)- A validade jurídica da utilização, no processo, de provas obtidas por meios ilícitos, para
                              fins de persecução criminal, desde que se trate de tráfico de drogas, crimes do colarinho
                              branco ou crimes definidos em lei como hediondos;
                              d)- A extradição de brasileiro naturalizado, nas hipóteses de prática de crime comum, após a naturalização, ou de suspeita de envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins;
                              e) - todas as alternativas estão corretas.

7 (MP-PR) - São direitos sociais, na forma da Constituição Federal:
                              a) - educação, saúde e trabalho, somente;
                              b) - educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados;
                              c)- todos previstos na letra b, com exceção da assistência aos desamparados;
                              d)- somente os decorrentes de relação de emprego;
                              e)- todas as alternativas estão erradas.

8(MP-PR) - Os direitos individuais expressos na Constituição:
                              a)- Alguns dentre eles dependem de regulamentação legal para gozarem de aplicabilidade;
                              b)- Todos dependem de regulamentação legal para gozarem de aplicabilidade;
                              c)- São os únicos direitos admitidos pela Constituição como capazes de opor limites à ação do Estado em relação às pessoas;
                              d)- Podem ter seu exercício restringido ou condicionado pela lei, quando a Constituição permitir;
                              e)- Todas as alternativas estão erradas.

9 (MP-PR) - Conceder-se-á mandado de injunção:
                              a)- sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofre violência ou coação em sua
                              liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder
                              b)- para proteger direito líquido e certo, não amparado por “habeas corpus” ou “habeas data”,
                              quando o responsável pela ilegalidade ou abuso do poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;
                              c)- para anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade pública, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural;
                              d)- sempre que a existência da norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos
                              e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania;
                              e)- todas as alternativas estão erradas.

10 (MP-RR) - Em relação aos direitos fundamentais e aos direitos políticos, assinale a
                              opção correta.
                              A) Não obstante a supremacia constitucional dos direitos fundamentais, admite-se, no direito brasileiro, em certos casos, limitação de sexo e de idade nas normas de seleção de candidatos ao serviço público.
                              B) Considere a seguinte situação hipotética.
                              Bernardo exercia sua atividade profissional na própria residência, para economizar custos.
                              Ele tornou-se suspeito de haver cometido estelionato e crime contra a ordem tributária e, no curso do inquérito policial, uma equipe de policiais compareceu ao endereço do suspeito para procurar provas do crime, aonde chegou em torno de 17 h. Bernardo, no entanto, não permitiu o ingresso dos policiais no escritório. A equipe de investigação, embora não
                              dispusesse de ordem judicial, entendeu que o lugar havia sido desnaturado como casa,
                              devido à atividade profissional de Bernardo, e, por isso, entrou contra a vontade dele, para a busca de provas.
                              Nessa situação, foi correto o entendimento da equipe de investigação, pois realmente o local onde Bernardo trabalhava não estava ao abrigo da proteção constitucional à casa.
                              C) Considere a seguinte situação hipotética.
                              Luciana, maior e capaz, foi noiva de Abílio durante algum tempo e, em comum acordo com ele, engravidou. Após o nascimento da criança, no entanto, Abílio, vergonhosamente, não reconheceu o filho. Luciana, representando a criança, pretendia ajuizar ação de investigação
                              de paternidade em face de Abílio e sabia, por meio de amigos, que ele andava aconselhandose com algumas pessoas acerca desses fatos. Por essa razão, Luciana ajuizou medida cautelar para a produção de prova e requereu que fosse autorizada a interceptação das comunicações telefônicas de Abílio. O juiz de direito reputou relevantes os argumentos de Luciana e deferiu o pedido, evidentemente sem a oitiva da parte contrária, para não frustrar a diligência. Nessa situação, em face da autorização judicial, a degravação das conversas telefônicas de
                              Abílio poderá ser validamente usada como prova na ação de investigação de paternidade.
                              D) Considere a seguinte situação hipotética.
                              Johann e Helga eram alemães natos e residentes em Hamburgo, na Alemanha. Helga encontrava-se grávida e, durante férias que o casal passava no Brasil, Helga deu à luz uma criança, a qual nasceu em Recife e a que chamaram Gustav. Nessa situação, diante da Constituição brasileira, Gustav não é brasileiro nato, devido a seus pais serem alienígenas e não residirem neste país.
                              E) No direito constitucional brasileiro, o sufrágio submete-se a certos requisitos, como o alistamento eleitoral, a nacionalidade e a idade mínima; por essas razões, o sufrágio no Brasil não é do tipo universal.

11(MP-SP) - Assinale o enunciado que não está em consonância com um dos incisos do artigo 5o, da Constituição Federal.
                              (A) Ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de
                              autoridade judiciária.
                              (B) Não intentada ação penal pública dentro do prazo legal, será admitida ação penal privada.
                              (C) É permitido reunir-se pacificamente, sem armas, em lugar aberto ao público, independente
                              de prévio aviso à autoridade competente, desde que não se frustre outra reunião anteriormente
                              convocada
                              (D) O estrangeiro não será extraditado em razão da prática de crime político ou de opinião.
                              (E) Não haverá identificação criminal daquele que já possuir identificação civil, salvo nas
                              hipóteses previstas em lei.

12(OAB-BA) - Com relação aos partidos políticos, assinale a alternativa falsa:
                              A) é livre a criação e fusão;
                              B) é livre a incorporação e extinção;
                              C) preserva-se o pluripartidarismo;
                              D) presta conta aos Tribunais de Contas;

13(OAB-BA) - Com relação à ação popular, assinale a alternativa falsa:
                              A) tem legitimidade o cidadão;
                              B) age na defesa do interesse público;
                              C) não cabe no caso da lesão à moralidade administrativa;
                              D) cabe no caso de lesão ao meio ambiente;

14(OAB-BA) - Com relação ao mandado de segurança, assinale a alternativa falsa:
                              A) pode ser impetrado contra ato de autoridade;
                              B) pode ser impetrado contra ato cerceador do direito de locomoção do autor;
                              C) pode ser impetrado contra ato de diretor de escola;
                              D) pode ser impetrado contra ato do presidente do Tribunal no exercício da função
                              administrativa;

15(OAB-BA) - Com relação ao direito do trabalhador, assinale a alternativa falsa:
                              A) é livre a associação profissional e sindical;
                              B) é obrigatória a filiação sindical;
                              C) a lei definirá os serviços ou atividades essenciais;
                              D) é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho;

Comentário

• Marcelo Pacheco
                                • 23/05/07
                                • 8

To tentando...

eu to respondendo ao questionario... hj naum deu tempo de fazer todas... vou ver se dou conta de postar amanha... abraço

Comentário

• ADELSON
                                  • 07/03/07
                                  • 7

Oi galera! Sou de Tocantins e pretendo fazer esse concurso tb, são uns 1.400KM, rsrs e não conheço ninguém e/ BH, mas vamo lá.
                                  Irei fazer pra técnico (Direito). Ainda não decidi pra qual Comarca tb, talvez Varginha, ouvi dizer q é super concorrido, mas tenho um amigo q mora aí e ele q tá me dando a maior força. Dei uma olhada nas provas da FUmarc e parece q o estilo deles pra área específica é parecido c/ a FCC, cobram mais a literalidade. Discrodo de alguns q português vai decidir, é super importante, é claro, mas a a legislação tem peso 3 e esp. 4. É o q eu acho. Preciso da Lei Complementar, tentei na net, mas ñ consegui, alguém pode me ajudar? Um abraço a todos.

Comentário

ADELSON,

Eu sou carioca mas fui aprovado no último concurso para Receita Federal e estou morando em Varginha há 1 ano. Estou gostando muito da cidade! É bem tranquila, o clima é agradável (faz muito frio em junho e julho).

Atualmente estou cursando a faculdade de direito e pretendo estudar para a Magistratura Federal.

abraço

WiZ

Comentário

• Kyoshi Filho
                                      • 25/11/06
                                      • 64

Originally posted by ADELSON
                                      Oi galera! Sou de Tocantins e pretendo fazer esse concurso tb, são uns 1.400KM, rsrs e não conheço ninguém e/ BH, mas vamo lá.
                                      Irei fazer pra técnico (Direito). Ainda não decidi pra qual Comarca tb, talvez Varginha, ouvi dizer q é super concorrido, mas tenho um amigo q mora aí e ele q tá me dando a maior força. Dei uma olhada nas provas da FUmarc e parece q o estilo deles pra área específica é parecido c/ a FCC, cobram mais a literalidade. Discrodo de alguns q português vai decidir, é super importante, é claro, mas a a legislação tem peso 3 e esp. 4. É o q eu acho. Preciso da Lei Complementar, tentei na net, mas ñ consegui, alguém pode me ajudar? Um abraço a todos.
                                      Animada heim?? rs rs
                                      A lei complementar 34 ta no site http://www.mp.mg.gov.br na parte institucional.
                                      As provas tambem baixei no pci.
                                      Falei q portugues "deve" decidir pq na ultima prova, toda a parte de direito / legislação - exceto p tecnico direito q n ví - tá muito facil.
                                      Sul de minas é a melhor região!!!

Abraço!!!

Comentário

• Marcelo Pacheco
                                        • 23/05/07
                                        • 8

Lá vão minhas respostas...
                                        marcelo pacheco.............. 1D 2D 3C 4E 5D 6A 7B 8A 9D 10A 11A 12D 13C 14B 15B

como estou no inicio de meus estudos fiz as questoes com ajuda de livros e expliquei todas as alternativas... se alguem se interessar posto aqui depois... abraço

Comentário

• Kyoshi Filho
                                          • 25/11/06
                                          • 64

Falei q ia postar na sexta, mas vai hj mesmo!!

1- D;
                                          2- D;
                                          3- C;
                                          4- E;
                                          5- D;
                                          6- A;
                                          7- B;
                                          8- D;
                                          9- E;
                                          10- A;
                                          11- C;
                                          12- D;
                                          13- C;
                                          14- B;
                                          15- B;

Marcelo, o q vc achou destas questões?? Vc tá estudando a lei 869 - estatuto dos funcionários MG?? Tô pensando em deixar essa lei + pro final. Será q vão aprofundar muito nessa lei??

Abraço a todos!!!

Comentário

• Marcelo Pacheco
                                            • 23/05/07
                                            • 8

Kyoshi

Kyoshi eu achei as questões complicadas... com a ajuda de livros ainda errei algumas... huahuahua sobre a lei eu estou lendo aos poucos no intervalo de estudos das matérias para no final sim dar uma lida boa... acho que vão pegar a prova toda nas leis... ainda mais pra area de direito que é onde vou prestar... abraço

Comentário

• Marcelo Pacheco
                                              • 23/05/07
                                              • 8

errei por pura falta de atenção ! só a 8 q não dei conta mesmo...

Comentário

• ADELSON
                                                • 07/03/07
                                                • 7

Originally posted by Kyoshi Filho
                                                Falei q ia postar na sexta, mas vai hj mesmo!!

1- D;
                                                2- D;
                                                3- C;
                                                4- E;
                                                5- D;
                                                6- A;
                                                7- B;
                                                8- D;
                                                9- E;
                                                10- A;
                                                11- C;
                                                12- D;
                                                13- C;
                                                14- B;
                                                15- B;

Marcelo, o q vc achou destas questões?? Vc tá estudando a lei 869 - estatuto dos funcionários MG?? Tô pensando em deixar essa lei + pro final. Será q vão aprofundar muito nessa lei??

Abraço a todos!!!
                                                Legal o simulado Kyoshi, acho q devemos adotar mesmo essa prática. Irei postar de administrativo, o q acham?
                                                Abraços,
                                                Glória.

Comentário

• ADELSON
                                                  • 07/03/07
                                                  • 7

Simulado Dto Adm

Galera, segue algumas questões p/ treinarmos, segunda, posto o gabarito, bons estudos e bom fim de semana!!!

1. (Procurador Amazonas – 2006 FCC) A revogação do ato administrativo, por motivos de conveniência e oportunidade

a) não precisa respeitar direitos de terceiros, pois de atos administrativo revogado não advêm direitos.
                                                  b) pode ser efetuada por autoridade superior à que editou o ato, mesmo se houver lei específica de atribuição de competência.
                                                  c) apenas é possível nos atos administrativos discricionários, não cabendo nos atos vinculados.
                                                  d) deve observar o prazo decadencial de 5(cinco) anos, após o qual não poderá mais se operar.
                                                  e) só cabe nos atos administrativos materiais, não podendo ser exercida em atos normativos.

2. (Procurador Roraima – 2006 FCC) Dentre os elementos do ato administrativo

a) a finalidade e o motivo constituem o fundamento do ato administrativo.
                                                  b) a finalidade do ato possibilita que se exerça o controle da Administração Pública quanto a desvio de poder.
                                                  c) a competência, para ser exclusiva, deve ser assim definida em lei, mas esta previsão não exclui a possibilidade de avocação por agente diverso, integrante do mesmo órgão.
                                                  d)a existência do motivo é obrigatória quanto se tratar de ato vinculado e facultativa em relação aos discricionários, embora constitua garantia de legalidade e seja recomendável.
                                                  e) a forma não é essencial ao ato, cabendo ao administrador definir o instrumento que veiculará sua manifestação de vontade.

3. (Procurador do Banco Central do Brasil – 2006 FCC)Consoante conceitos estabelecidos na doutrina e na jurisprudência nacionais, a revogação, por decisão jurisdicional, de um ato administrativo, praticado pelo Poder Executivo

a) é possível, desde de que se fundamente no mérito do ato.
                                                  b) é possível, desde que a ação respectiva, apontando a ilegalidade do ato, haja sido ajuizada pelo próprio Poder Executivo.
                                                  c) é possível, desde que a Administração não haja se pronunciado sobre a matéria em processo administrativo.
                                                  d) é possível, desde que envolva questão de inconstitucionalidade do ato.
                                                  e) não é possível.

4. (FCC – Técnico/TRE – 2006) No que diz respeito ao conceito de ato
                                                  administrativo, considera-se como um de seus elementos:

a) não estar sujeito, de regra, ao controle do Poder Judiciário.
                                                  b) a existência de uma declaração do estado ou de quem lhe faça as vezes.
                                                  c) a incidência preponderante do regime jurídico de direito privado.
                                                  d) não ser capaz de produzir efeitos jurídicos imediatos.
                                                  e) o exercício de um poder incondicionado e ilimitado.

5. (ESAF - Auditor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná – 2003) Assinale no rol abaixo a relação jurídica que não pode ser classificada, em sentido estrito, como ato administrativo.

a) Decreto que declara determinado imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação.
                                                  b) Portaria da autoridade municipal que interdita estabelecimento comercial por motivo de saúde pública.
                                                  c) Termo de permissão de serviço público de transporte coletivo urbano,
                                                  decorrente de processo licitatório.
                                                  d) Ato de investidura de servidor público em cargo público de provimento em comissão.
                                                  e) Alvará de funcionamento de estabelecimento esportivo, exarado por
                                                  solicitação do particular, após cumprir as exigências da legislação
                                                  respectiva.

6. (FCC – PMJAB/AUDITOR – 2006) São requisitos dos atos administrativos, dentre outros

a) o tempo e o objeto.
                                                  b) a territorialidade e o motivo.
                                                  c) a forma e o motivo.
                                                  d) o tempo e a forma.
                                                  e) o sujeito e a territorialidade.

7. (FCC – TRE/SP-Téc.Jud. – 2006) Com relação aos requisitos do ato
                                                  administrativo, é correto afirmar que

a) o motivo é a situação de direito ou de fato que determina ou autoriza a
                                                  realização do ato administrativo.
                                                  b) a finalidade impõe que o ato seja praticado para atender a um interesse
                                                  predominantemente público ou exclusivamente privado, sob pena de ser
                                                  declarado inexistente.
                                                  c) os atos praticados pela Administração Pública, conforme o regime de
                                                  Direito Privado, não gozam do requisito da presunção de legitimidade.
                                                  d) a imperatividade resta preterida quando o resultado do ato importa em
                                                  violação da lei ou de qualquer outro ato normativo.
                                                  e) a competência atribuída por lei a um agente público é, de regra,
                                                  renunciável, indelegável e prescritível.

8. (FCC – Procurador/BACEN – 2006) É legalmente vedada, como regra, a delegação

de competência em se tratando da prática de ato:
                                                  a) administrativo vinculado.
                                                  b) administrativo discricionário.
                                                  c) integrante de processo administrativo.
                                                  d) de decisão de recurso administrativo.
                                                  e) que importe exercício de poder disciplinar.

9. (TRF 4ª região/FCC) É incorreta a afirmação que se segue

a) O conceito de ato adm. e fundamentalmente o mesmo do ato jurídico
                                                  b) O fato administrativo confunde-se com ato adm.
                                                  c) Para o surgimento do ato adm. e mister o uso da supremacia do poder publico
                                                  d)No conceito de ato adm. sempre deve estar presente a finalidade publica
                                                  e) O ato adm. se diferencia dos atos tipicamente legislativo e judiciais

10.(Analista de orçamento/FCC) Não constitui ato administrativo a decisão:

a) dos Presidentes dos Tribunais do Poder Judiciário, concedendo férias aos juizes
                                                  b) do Tribunal de Contas, aprovando as contas dos responsáveis por valores públicos;
                                                  c) do Senado Federal, decretando impeachment do Pres. Da República
                                                  d) do Presidente da Republica, exonerando o Ministro do Estado
                                                  e)da Câmara dos Deputados, aprovando o regimento interno.

Comentário

• Kyoshi Filho
                                                    • 25/11/06
                                                    • 64

Blz Glória!!!

Comentário

• MoniKinha
                                                      • 03/07/07
                                                      • 2

Oi gente, sou novata aqui, ainda estou aprendendo.
                                                      Vou fazer o MP MG tb, técnico.
                                                      Já procurei provas da Fumarc por aí mas não achei, se algum de vcs tiverem, se importam de me mandar por email?
                                                      Obrigada...
                                                      meu email é monica.sexto@gmail.com

Comentário

• Kyoshi Filho
                                                        • 25/11/06
                                                        • 64

Originally posted by MoniKinha
                                                        Oi gente, sou novata aqui, ainda estou aprendendo.
                                                        Vou fazer o MP MG tb, técnico.
                                                        Já procurei provas da Fumarc por aí mas não achei, se algum de vcs tiverem, se importam de me mandar por email?
                                                        Obrigada...
                                                        meu email é monica.sexto@gmail.com
                                                        as provas vc consegue no http://www.pciconcursos.com.br ou se vc for d BH pode ir lá na fumarc q eles arrumam p vc - caso vc disponha de muito tempo...

Marcelo e Glória, vcs já fizeram as inscrições??? Tô na dúvida do cão p qual comarca fazer... Vou fazer nesta quinta.

Abraço a todos!!!

Comentário

• ADELSON
                                                          • 07/03/07
                                                          • 7

kyoshi,
                                                          Fiz minha inscrição, mas ainda ñ paguei... Acho q me precipitei, optei por Varginha, o q será muito concorrido, mas já foi... Preciso decidir mesmo, até segunda se pago ou ñ, rsrs. Minha viagem ficará cara, ñ sei se valerá tanto a pena, preciso pensar neste fim de semana.
                                                          Bjo.

Comentário

• Kyoshi Filho
                                                            • 25/11/06
                                                            • 64

Vou fazer a minha agora e vou paga-la na hr do almoço.
                                                            Acho q a inscrição q vale é a q se paga, se vc arrependeu faz para outra comarca.

abraço a todos!!!

Comentário

Working...
                                                            X