Announcement

Collapse
No announcement yet.

Mpe-rj

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • concurseira-rj
    • 12/11/09
    • 5

Mpe-rj

Troca de informações diversas sobre o concurso!!
  • Power Ranger
    • 28/11/06
    • 57

Re: MPE-RJ - Cursos, livros, etc..

Originally posted by concurseira-rj View Post
    Troca de informações diversas sobre o concurso!!
    Olá concurseira

O que temos de novo sobre este concurso? Pode indicar onde encontro o edital da última seleção?

Obrigado e bons estudos!

Power Ranger

Comentário

• amigave
      • 09/06/08
      • 71

MPE-RJ - A previsão do próximo concurso, se houver, é para 2011, porque o concurso de 2007 foi homologado em agosto do ano passado. Se eu souber de alguma novidade, posto aqui.

Power Ranger, se você for no site do MPE (http://www.mp.rj.gov.br), você encontrará logo na página principal o link Concurso - servidores. Lá você terá acesso ao edital e outras informações em relação tanto ao concurso de 2007 quanto ao de 2002.

Comentário

• Power Ranger
        • 28/11/06
        • 57

Originally posted by amigave View Post
        MPE-RJ - A previsão do próximo concurso, se houver, é para 2011, porque o concurso de 2007 foi homologado em agosto do ano passado. Se eu souber de alguma novidade, posto aqui.

Power Ranger, se você for no site do MPE (http://www.mp.rj.gov.br), você encontrará logo na página principal o link Concurso - servidores. Lá você terá acesso ao edital e outras informações em relação tanto ao concurso de 2007 quanto ao de 2002.

amigave

Muito obrigado pela dica. Vou acessar o site do MPE para obter maiores informações.

Um abraço

Power Ranger

Comentário

• @ndersonrj
          • 06/07/10
          • 45

Re: Mpe-rj

Originally posted by kleborges
          Alguém já fez curso na FEMPERJ?
          Não conheço os professores e to na dúvida.
          Olá tudo bem.
          Eu fui aluno da Femperj na preparação para a promotoria e gostaria de se possível ajudar você. A Femperj na preparação para a promotoria é um dos ou o melhor preparatório para esse concurso específico (promotor(a)) que tem no mercado. O corpo docente é muito bom, totalmente atualizado, professores de alto nível, a maior parte deles eram promotores, juízes, procuradores. É 'Gente' de peso. Ocorre que para os cargos auxiliares eu não sei te informar. Todavia, procure saber o nome dos professores que ministram aulas lá, dessa forma, eu posso até dizer para você se são os mesmos, se forem, posso te dar alguma referência a respeito. Isso posto, devemos nos ater que isto pode ser relativo, porquanto a didática pode ser boa para mim e não ser para você. Por exemplo, tinha um professor de Direito Penal (parte geral) o cara é um monstro(sabe muito), porém, dava uns gritos no meio da aula, durante a explicação da matéria que pqp..... o que ao meu ver é desnecessário. Esse professor era o diretor da Femperj. Desde já, te dou um conselho, não faça aulas aos sábados do tipo "intensivão". Procure fazer um durante a semana e preferencialmente na parte da manhã. Porque alguns professores faltavam, davam desculpas, coisas do tipo, principalmente na parte da tarde. E, os professores não eram os mesmos das aulas regulares e do intensivão. Porém, eles arrumavam alguém pra trocar aí tinha dias que assistia o dia todo de direito penal (quase me matava!) rs Hoje isso pode ter mudado.
          As instalações são boas, tem uma boa biblioteca, se você for do tipo, "posso estudar o dia todo", poxa, estará com a faca e o queijo na mão.
          A minha experiência lá foi boa. Tinham simulados, que contavam carga horária, claro se você fosse aprovado(a) com uma média razoavelmente alta ao longo do curso. Difíceis! Bem difíceis! As questões eram as aplicadas em provas da promotoria passadas que não são disponibilizadas em sites especializados.
          Eu saí de lá porque entrei em crise financeira, e como não tinha patrocínio ou paitrocínio, nem mãetrocínio. Tranquei. Mas é isso aí, para promotor é o melhor ou um dos melhores cursos do RJ, sem sombra de dúvidas.
          Ps.: Os bons alunos de lá faziam frente com a EMERJ, e não raras vezes, ficavam em melhores colocações na prova de Juiz do TJ/RJ do que os próprios alunos da EMERJ.

Comentário

• kleborges
            • 13/05/10
            • 3

@ndersonrj

Boa tarde e obrigado pelas informações.

Entrei no site da FEMPERJ e tem uma relação enorme de professores e os atendentes nao sabem informar quem são os para o curso do MPE, originalmente eu ia fazer no curso do Guerrinha mas nao consegui me inscrever e to na fila de espera.
            To na dúvida entre a Companhia dos Módulos e a FEMPERJ, por gentileza da uma olhada nos profs da Companhia e me diz se conhece algum.
            PORTUGUÊS
            Prof. Antônio Carlos Alves

INFORMÁTICA
            Prof. Leonardo Rangel

DIREITO CONSTITUCIONAL
            Prof. Marcos Soares

DIREITO ADMINISTRATIVO
            Prof. Hamurabi

LEGISLAÇÃO
            Prof. Claudete Pessoa

Forte abraço!

Comentário

• Hanrie
              • 05/07/10
              • 1

Também estudei na Femperj, e saí pelo mesmo motivo do colega acima. Mas a comparação do curso do Guerrinha com a Femperj é complicada, porque são para objetivos diferentes. O curso da Femperj, como bem já foi explicado, é preparatório para a prova de Promotor de Justiça. Só não sei se agora eles estão fazendo turma para servidor do MP
              Estou aguardando mais informações sobre o concuros do MP.
              Meu marido trabalha lá e os benefícios valem a pena, além do salário tem reembolso saúde, 510 de alimentação, reembolso escola/creche, auxílio transporte.....

Comentário

• PATRICIA MIGUEZ
                • 14/01/11
                • 2

Olá!! Estou interessada em prestar este concurso. Alguém já estudou com a Prof. Claudete Pessoa? Ela vai ministrar legislação na companhia dos módulos.

Comentário

• Crisxx
                  • 14/12/10
                  • 8

Eu comecei essa semana o curso no Guerrinha... Teve legislação com a Raquel Tinoco e foi bem legal. Fica a dica.

Comentário

• Crisxx
                    • 14/12/10
                    • 8

Será q o quórum pra esse concurso tá tão baixo assim??? :/

Comentário

• LuizdaSilva
                      • 21/01/11
                      • 58

Será q o quórum pra esse concurso tá tão baixo assim??? :/
                      Absolutamente não.
                      Tô correndo atrás dessa tb, inclusive já me inscrevi no curso da FEMPERJ aos sábados

Comentário

• @ndersonrj
                        • 06/07/10
                        • 45

É isso aí pessoal, enquanto a Miriam Belchior fala que "vai olhar de lupa" as futuras nomeações, continuemos estudando, pois tenho uma ligeira impressão que a concorrência para alguns concursos estaduais deve aumentar um pouco esse ano em virtude dessas notícias. Todavia, não nos desesperemos e continuemos focado porque seu pior adversário é você, e rumo ao MPE.

Comentário

• Dune Dior
                          • 17/01/10
                          • 201

Adoro a Companhia dos Módulos. Só faço lá. Nunca tive problemas....

Comentário

• rafamoraes
                            • 20/05/09
                            • 17

Me ajuda povo!!!!!!

Eu vi todos esses cursos que vcs estão indicando aki - FEMPERJ, COMPANHIA DOS MODULOS, GUERRINHA(que está esgotado)...- mas estou super confusa com a diferença de preço dos cursos e não sei, realmente, pra onde ir! Faço curso, geralmente, pelo Canal dos Concursos e gosto muito mas quero fazer aula presencial pq estou muito cansada de vídeos e como agora tenho mais tempo acho que presencial ainda é a melhor opção(disciplina)....
                            Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito pq o tempo tá passando e só estou estudando até agora as matérias básicas....

Bjs a todos Rafa

Comentário

• Momoconcurseira
                              • 15/02/11
                              • 9

Originally posted by LuizdaSilva View Post
                              Absolutamente não.
                              Tô correndo atrás dessa tb, inclusive já me inscrevi no curso da FEMPERJ aos sábados
                              Olá galera!!!
                              Sou a Monique e estou estudando para o TRE, porém, já fiz o concurso do MPU e tô de olho no MPE tb. vcs acham que as matérias serão parecidas ? Não sou formada em direito, e se as vagas para nível superior forem específicas para direito, contábil, adm, etc... só poderei fazer a prova para técnico. Existe uma previsão de saída de edital? Boa noite a todos e bons estudos!!

Comentário

• Crisxx
                                • 14/12/10
                                • 8

Originally posted by rafamoraes View Post
                                Me ajuda povo!!!!!!

Eu vi todos esses cursos que vcs estão indicando aki - FEMPERJ, COMPANHIA DOS MODULOS, GUERRINHA(que está esgotado)...- mas estou super confusa com a diferença de preço dos cursos e não sei, realmente, pra onde ir! Faço curso, geralmente, pelo Canal dos Concursos e gosto muito mas quero fazer aula presencial pq estou muito cansada de vídeos e como agora tenho mais tempo acho que presencial ainda é a melhor opção(disciplina)....
                                Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito pq o tempo tá passando e só estou estudando até agora as matérias básicas....

Bjs a todos Rafa

Eu estou fazendo o curso do Guerrinha à tarde e não estou lá muito animada, não... É a primeira vez q faço curso presencial, sempre preferi as vídeo-aulas e estou doida pro curso acabar e voltar pras minhas aulinhas no PC. O curso é bom e os professores tb, mas a dinâmica de sala de aula não tá me convencendo... Muita interrupção, brincadeiras e gente sem noção.

Comentário

• Gustavo Lima
                                  • 14/02/11
                                  • 54

Originally posted by Crisxx View Post
                                  Eu estou fazendo o curso do Guerrinha à tarde e não estou lá muito animada, não... É a primeira vez q faço curso presencial, sempre preferi as vídeo-aulas e estou doida pro curso acabar e voltar pras minhas aulinhas no PC. O curso é bom e os professores tb, mas a dinâmica de sala de aula não tá me convencendo... Muita interrupção, brincadeiras e gente sem noção.
                                  Tive o mesmo problema que vc mas so que foi na academia do concurso publico. Era irritante demais as aulas. Quando vc concentrava chegava um sem nocao e comecava a falar da morte da bezerra. Haja paciencia. Por isso que so estudo sozinho hoje. O maximo que eu faco e fazer modulos ou turmas de simulado. Ps. Desculpe pela falta de acentuacao. Ainda nao me acertei com o notebook

Comentário

• silvab83
                                    • 01/05/10
                                    • 21

PessoalS, boa madrugada.

Pergunta, o site da ALERJ é confiável?? Me refiro as atualizações.

Um grande abraço.

Comentário

• rafamoraes
                                      • 20/05/09
                                      • 17

Valeu mesmo!!!! Eu acabei entrando no curso da FEMPERJ, durante a semana, estou gostando mas estou tendo o mesmo problema que vc, interrupções, brincadeiras e muita gente sem noção...fora os "tec tec" nas teclas dos notebooks no meio da aula....mas enfim, só acabo em julho e até lá espero estar mais acostumada com essas coisas. Até agora só tive aula de Dir. Adm(André Uchoa) e Info(Marcos Alexandre), gostei bastante e espero continuar assim!!!
                                      Bjsss a tdos e alguém tem previsão pra esse concurso?! O professor do curso disse que é provável que a banca seja a cespe, alguém confirma?!

Comentário

• Peanuts
                                        • 07/08/10
                                        • 304

Originally posted by rafamoraes View Post
                                        Valeu mesmo!!!! Eu acabei entrando no curso da FEMPERJ, durante a semana, estou gostando mas estou tendo o mesmo problema que vc, interrupções, brincadeiras e muita gente sem noção...fora os "tec tec" nas teclas dos notebooks no meio da aula....mas enfim, só acabo em julho e até lá espero estar mais acostumada com essas coisas. Até agora só tive aula de Dir. Adm(André Uchoa) e Info(Marcos Alexandre), gostei bastante e espero continuar assim!!!
                                        Bjsss a tdos e alguém tem previsão pra esse concurso?! O professor do curso disse que é provável que a banca seja a cespe, alguém confirma?!

Onde vc conseguiu informações sobre o curso do FEMPERJ? No site não diz nada...

Comentário

• Crisxx
                                          • 14/12/10
                                          • 8

Lá no Guerra tb só falam da possibilidade de ser o Cespe... Se bem q tb tem a questão de q, aparentemente, toda a parte jurídica da última prova (pela NCE) teria sido feita pelo próprio MPE, portanto, pode ser q ocorra a mesma coisa dessa vez. A rapadura é mole, mas não é doce, não.

Comentário

• lidici
                                            • 15/02/11
                                            • 3

Olá, pessoal!!!
                                            Quanto a organizadora, tenho dúvidas quanto a escolha da CESPE, primeiro por ser cara e segundo conforme o colega já mencionou é o MP que elabora a prova de direito ( que no último concurso de analista estava bem difícil). Então,podemos pensar também numa organizadora aqui do Rio como a CEPUERJ (ou coisa assim) que fez o concurso de Delegado da Civil.
                                            Vi no site da Amperj e lá também tem turma aberta para a área administrativa. Particularmente, o corpo docente é melhor, quase todos os professores dão aula para promotor. Já fiz curso lá e gostei bastante ( claro que essa coisa de gente sem noção, bricandeiras, etc, também tinha).
                                            Por sinal, para quem é bacharel em direito também já saiu a informação que este ano sairá mais um concurso para promotor.
                                            Bom estudo para todos

Comentário

• Daninsk
                                              • 17/02/11
                                              • 21

Dei muita sorte quanto a bagunça em cursinhos....
                                              Estou estudando no CELP e po...turmas mais lights, poucas perguntas idiotas (posso contar nos dedos da mão do lula quantas foram desde janeiro).
                                              Estou me preparando para o TRE, mas pretendo fazer um módulo de Leg do MPE...

alguém já estudou a legisllação? O que achou?

Comentário

• rafamoraes
                                                • 20/05/09
                                                • 17

Originally posted by Peanuts View Post
                                                Onde vc conseguiu informações sobre o curso do FEMPERJ? No site não diz nada...
                                                Então..como disse, estou fazendo curso na FEMPERJ...de que informações vc está falando, não entendi muito bem sua pergunta! O curso que estou fazendo lá é o básico para MP e TJ... e começou no dia 16/03....está tudo no site em relação a esse curso...

Bjsss Rafa

Comentário

• rafamoraes
                                                  • 20/05/09
                                                  • 17

Lá no Guerra tb só falam da possibilidade de ser o Cespe... Se bem q tb tem a questão de q, aparentemente, toda a parte jurídica da última prova (pela NCE) teria sido feita pelo próprio MPE, portanto, pode ser q ocorra a mesma coisa dessa vez. A rapadura é mole, mas não é doce, não.
                                                  Meu maior medo é esse....ou melhor...essa banca!!!!!! Espero que eles não façam isso com a gente, merecemos uma banca melhor...não entendo porque que concursos desse porte, na área jurídica, estão usando essa banca...mas vamo que vamo!!!!rs

Bjss Rafa

Comentário

• rafamoraes
                                                    • 20/05/09
                                                    • 17

Originally posted by lidici View Post
                                                    Olá, pessoal!!!
                                                    Quanto a organizadora, tenho dúvidas quanto a escolha da CESPE, primeiro por ser cara e segundo conforme o colega já mencionou é o MP que elabora a prova de direito ( que no último concurso de analista estava bem difícil). Então,podemos pensar também numa organizadora aqui do Rio como a CEPUERJ (ou coisa assim) que fez o concurso de Delegado da Civil.
                                                    Vi no site da Amperj e lá também tem turma aberta para a área administrativa. Particularmente, o corpo docente é melhor, quase todos os professores dão aula para promotor. Já fiz curso lá e gostei bastante ( claro que essa coisa de gente sem noção, bricandeiras, etc, também tinha).
                                                    Por sinal, para quem é bacharel em direito também já saiu a informação que este ano sairá mais um concurso para promotor.
                                                    Bom estudo para todos
                                                    Jesus Amado!!!!! Tenho trauma dessa banca, CEPUERJ, fiz a última prova pra Defensoria e quanta desorganização e o gabarito da prova, muita coisa errada, e vc ainda tinha que pagar R$ 30,00 por cada recurso!!!!!! Resultado: a maioria não fez recurso, claro....
                                                    Ficou o dito pelo não dito, e ainda tivemos que ouvir do Senhor Procurador que era choro de perdedor....Enfim....se for escolhida essa banca não teremos o que fazer, a não ser a inscrição, mas já irei pra prova com os 2 pés atrás e isso será bem ruim!!!

Bjss Rafa

Comentário

• mifabi
                                                      • 02/02/10
                                                      • 27

Alguém tem material de Direito Administrativo e Português com questões comentadas.

Comentário

• Arregaçamanga
                                                        • 13/01/11
                                                        • 77

Galera, vocês sabem uma boa bibliografia de direito administrativo e constitucional para esse concurso? Muito obrigado. Abraço.

Comentário

• mifabi
                                                          • 02/02/10
                                                          • 27

Originally posted by Arregaçamanga View Post
                                                          Galera, vocês sabem uma boa bibliografia de direito administrativo e constitucional para esse concurso? Muito obrigado. Abraço.
                                                          Direito Administrativo Descomplicado - Autores: Vicente Paulo - Marcelo Alexandrino Editora: Método

Direito Constitucional Esquematizado - 15ª Ed. 2011 - Autor: Pedro Lenza - Editora: Saraiva

Comentário

• Arregaçamanga
                                                            • 13/01/11
                                                            • 77

Originally posted by mifabi View Post
                                                            Direito Administrativo Descomplicado - Autores: Vicente Paulo - Marcelo Alexandrino Editora: Método

Direito Constitucional Esquematizado - 15ª Ed. 2011 - Autor: Pedro Lenza - Editora: Saraiva
                                                            Mifabi eu não esperei a resposta do tópico. Comprei o DA descomplicado, mas o Constitucional eu comprei o descomplicado tbm, acha que eu fiz besteira? Olha que eu vi esse esquematizado lá e fiquei babando nele, mas preferi apostar no MA e no VP pela experiência deles na ESAF.
                                                            Muito obrigado pela sua ajuda, já sei que acertei pelo menos 50%. rsrs

Comentário

Working...
                                                            X