Announcement

Collapse
No announcement yet.

CNMP 2014 Analista/Técnico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • umsonhoamais
    • 09/09/14
    • 36

CNMP 2014 Analista/Técnico

Pessoal, vamos discutir aqui as notícias sobre esse futuro concurso!
  • umsonhoamais
    • 09/09/14
    • 36

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) prevê a oferta de pelo menos 87 vagas em 12 especialidades, no 1° concurso público para provimento de cargos nas carreiras de analista e técnico do CNMP. O quantitativo se refere ao atual número de cargos vagos no órgão. Além do preenchimento das vagas existentes, o concurso visa à formação de cadastro reserva nas especialidades oferecidas. Para analista, cargo para candidatos com graduação, as vagas serão distribuídas entre as especialidades Direito (18); Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Estatística (1), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (6), e Suporte e Infraestrutura (1). Já para a carreira de técnico do CNMP, em que se exige a conclusão de ensino médio, a distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4).

Comentário

• umsonhoamais
      • 09/09/14
      • 36

Ninguém interessado para discutirmos sobre Analista Gestão Pública?

Comentário

• marco_machado
        • 23/02/14
        • 11

Será que dá pra se basear pelo edital do MPU pra se preparar p esse?

Comentário

• umsonhoamais
          • 09/09/14
          • 36

Marco acho que em parte. SE você observar a portaria 75( de 05/2014) as atribuições são bem amplas...vão desde GP, ARM, Licitações, Orçamento...e por aí vai. Acho que um conteúdo próximo ao Analista Administrativo da Antaq seria o caminho...

Comentário

• umsonhoamais
            • 09/09/14
            • 36

Sem contar que após a aprovação do PL do CNMP o cargo será de Auditor Nacional de Controle...quem sabe eles coloquem até auditoria/contabilidade...não aposto muito não, pois terá o cargo de Controle Interno...mas vai saber!!

Comentário

• Coelhinha
              • 22/10/08
              • 51

Será q o edital sai esta semana????....

Comentário

• DEFLEPP
                • 05/02/08
                • 1967

Originally posted by umsonhoamais View Post
                Sem contar que após a aprovação do PL do CNMP o cargo será de Auditor Nacional de Controle...quem sabe eles coloquem até auditoria/contabilidade...não aposto muito não, pois terá o cargo de Controle Interno...mas vai saber!!
                pelo q eu saiba os cargos de controle interno é q serão transformado em ANC ...e não o de gestão publica...

Comentário

• O Aprendiz.·.
                  • 20/09/14
                  • 4

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/j...ata=09/12/2014

Comentário

• DEFLEPP
                    • 05/02/08
                    • 1967

Originally posted by DEFLEPP View Post

pelo q eu saiba os cargos de controle interno é q serão transformado em ANC ...e não o de gestão publica...
                    desculpe , interei-me melhor e realmente esse cargo de ANC sera exclusivo do CNMP...TODOS os analistas serão transformados em ANC...agora a duvida é como chamarão depois a galera q passar nesse? se houver a transformação? vai ser proporcional ao numero de vagas desse concurso ?serão mais 90 ANC..nesse caso chamrão mais gente de direito...

Comentário

• umsonhoamais
                      • 09/09/14
                      • 36

Rapaz, eu vejo de uma forma simples, como já aconteceu no TCU. Estes eram Analista de Controle Externo e após a lei transformá-los em Auditor foram reenquadrados em Auditores Federais de Controle Externo e suas áreas...No caso do CNMP, após a aprovação do projeto os atuais analistas serão enquadrados como Auditores Nacionais de Controle, em áreas que serão definidas pela Presidência do CNMP.Certamente das 90 vagas criadas com a lei, umas 50 serão para Auditores Nacionais de Controle-Apoio Jurídico. Os de Gestão Pública, creio, umas 10 serão destinadas...puro chute!! O que me assustou foi o conteúdo de Gestão Pública!9 disciplinas específicas, em com detalhes minuciosos!! DEFLEPP você irá prestar para qual?

Comentário

• umsonhoamais
                        • 09/09/14
                        • 36

Acredito que a intenção do CNMP, em médio prazo, é ter um quadro de Auditores como o TCU, com boa remuneração e quadro de alto nível. Certamente em 2/3 anos eles irão propor um projeto de Planos de Cargos e Salários mais condizente com o cargo e desvinculado do MPU.

Comentário

• DEFLEPP
                          • 05/02/08
                          • 1967

Originally posted by umsonhoamais View Post
                          Rapaz, eu vejo de uma forma simples, como já aconteceu no TCU. Estes eram Analista de Controle Externo e após a lei transformá-los em Auditor foram reenquadrados em Auditores Federais de Controle Externo e suas áreas...No caso do CNMP, após a aprovação do projeto os atuais analistas serão enquadrados como Auditores Nacionais de Controle, em áreas que serão definidas pela Presidência do CNMP.Certamente das 90 vagas criadas com a lei, umas 50 serão para Auditores Nacionais de Controle-Apoio Jurídico. Os de Gestão Pública, creio, umas 10 serão destinadas...puro chute!! O que me assustou foi o conteúdo de Gestão Pública!9 disciplinas específicas, em com detalhes minuciosos!! DEFLEPP você irá prestar para qual?
                          pretendo fazer para contabilidade ou controle interno...

Comentário

• Receituário
                            • 07/05/12
                            • 88

Pessoal, no site do CNMP diz que seus servidores têm direito à Gratificação de Atividade no Ministério Público da União, correspondente a 50% do vencimento básico do cargo. Sabem se é isso mesmo? Dá para calcular esse valor sobre a remuneração anunciada no edital?

Comentário

• fan_lessa
                              • 28/08/12
                              • 204

Originally posted by DEFLEPP View Post

pretendo fazer para contabilidade ou controle interno...
                              Você acha que serão chamados quantos do CR para Analista de Controle Interno e Contabilidade ?

Comentário

• DEFLEPP
                                • 05/02/08
                                • 1967

Originally posted by fan_lessa View Post

Você acha que serão chamados quantos do CR para Analista de Controle Interno e Contabilidade ?
                                cara ninguém sabe como sera esse cargo de ANC...acredito q chamarão mais pessoas da área jurídica mesmo...hoje, pelo q sei as vagas são so essas mesmo, pois o quadro do CNMP ficaria completo...tem cadastro por causa desse PL q ta rolando...o bom é q vai desvincular completamente do MPU...criando esse cargo abre caminho, como falaram, para tvz ter uma remuneração diferenciada do MPU... a chance de ficar bem colocado é agora....pouca gente sabe disso q ta rolando nos bastidores ...podemos atirar no q vemos e acertar no que não vemos!! rsrsrs...depois q criarem esse cargo vai ficar mais difícil de passar...os caras querem ser tão diferentes do MPU q escolheram a FCC e não o CESPE pra fazer o concurso...particularmente achei melhor ..ultimamente so tenho me lascado com o cespe..por 1 misero item não tive minha discursiva corrigida na antaq...e tenho certeza q fui bem nessa discursiva...pena..

Comentário

• Ana Escopel
                                  • 10/01/15
                                  • 12

Boa tarde pessoal!

Alguém estudando para o concurso do CNMP?

Comentário

• fabiomen
                                    • 27/08/12
                                    • 3

Originally posted by Ana Escopel View Post
                                    Boa tarde pessoal!

Preparação em andamento.

Comentário

• fabiomen
                                      • 27/08/12
                                      • 3

Alguém tem idéia do local provável da prova?

Comentário

• fcarvalho
                                        • 29/10/09
                                        • 27

Originally posted by Ana Escopel View Post
                                        Boa tarde pessoal!

Oi ana eu estou estudando para contabilidade e vc? Como está se preparando para a discursiva? Para os cargos de analista será tema geral mesmo?

Comentário

• mmarcosss
                                          • 15/07/11
                                          • 50

Alguém sabe se a fcc divulgará o número de inscritos? Pelo cronograma não há essa previsão.

Comentário

• Majela
                                            • 07/11/12
                                            • 88

Originally posted by mmarcosss View Post
                                            Alguém sabe se a fcc divulgará o número de inscritos? Pelo cronograma não há essa previsão.
                                            Creio que divulgará sim. Consultei outros 3 editais e não constava essa parte no cronograma, e ainda sim foi divulgado.
                                            Agora, particularmente , acho que serão poucos inscritos, comparados com outros concursos para o poder judiciário aqui mesmo em Brasília.

Comentário

• carolfreirer
                                              • 29/04/14
                                              • 15

Eu to estudando pra tecnico- adm, e realmente, acho que a concorrencia nao vai ser muito grande, nao ta sendo muito discutido em nenhum forum. quanto aos inscritos, acho que demora um pouco pra divulgar, nos outros concursos levou cerca de 20 dias... so espero que a discursiva seja sobre a falta de agua, hahah, acho a unica discursiva diferente vai ser pra analista na area de apoio juridico. alguem tem opniao sobre o tema?

Comentário

• Majela
                                                • 07/11/12
                                                • 88

Originally posted by carolfreirer View Post
                                                Eu to estudando pra tecnico- adm, e realmente, acho que a concorrencia nao vai ser muito grande, nao ta sendo muito discutido em nenhum forum. quanto aos inscritos, acho que demora um pouco pra divulgar, nos outros concursos levou cerca de 20 dias... so espero que a discursiva seja sobre a falta de agua, hahah, acho a unica discursiva diferente vai ser pra analista na area de apoio juridico. alguem tem opniao sobre o tema?
                                                Além de pouco discutido em forum. Observo também as aulas presenciais nos principais cursinhos de Brasilia. Comparado com outros concursos do judiciário, há menos turmas em andamento.
                                                Sempre acredito que essas bancas vêm com temas pouco divulgado na mídia. Por exemplo, atualmente , pela mídia, poderia ser , realmente, falta de água, mudanças climáticas , ou até mesmo os atentados em Paris, ou quem sabe a execução do Brasileiro na Indonésia. Rsrs, mas podem apostar, não será nada disso.
                                                Boa sorte para nós e bons estudos a todos.

Comentário

• DEFLEPP
                                                  • 05/02/08
                                                  • 1967

olha acho q deu muita gente sim...pelo fato de não terem prorrogado as inscrições...o concurso das agencias reguladoras e outro q tem pouquíssima movimentação e quando sai a concorrência é sempre aquela lasqueira...rsrsrsrs...o pessoal não ta mais muito nos fóruns e indo em cursinho presencial...tudo é em casa com os pdf's da vida...mas espero estar errado claro...

Comentário

• Ana Escopel
                                                    • 10/01/15
                                                    • 12

Originally posted by fcarvalho View Post
                                                    Oi ana eu estou estudando para contabilidade e vc? Como está se preparando para a discursiva? Para os cargos de analista será tema geral mesmo?
                                                    Olá Estou estudando para área administrativa, estudando muito!!!! Para a discursiva, estou pegando alguns temas anteriores cobrados pela FCC e estou partindo daí. Também acessei algumas discursivas que tiveram notas máximas para ver o que eles gostam de ver numa discursiva. Tomara que eu esteja no caminho certo! E você, como está se preparando?

Comentário

• Ana Escopel
                                                      • 10/01/15
                                                      • 12

Pessoal, será que teremos poucos concorrentes mesmo? Isso é bom? Vocês tem alguma dica especial a respeito do que será pedido neste concurso? Estou com PDFs, e respondendo a muitas questões on line, além de assistir algumas aulas do pessoal do Concurso Virtual, as quais achei muito interessantes. Boa noite e boa sorte a todos!

Comentário

• Ana Escopel
                                                        • 10/01/15
                                                        • 12

Ah, pessoal, Direito Administrativo.... é melhor estudar tudo ou focar em pontos-chaves?

Comentário

• mmarcosss
                                                          • 15/07/11
                                                          • 50

http://www.folhadirigida.com.br/fd/S...-1400002102880

Número de inscritos deve sair no dia 20.

Comentário

• Ana Escopel
                                                            • 10/01/15
                                                            • 12

Passagens para Brasília já compradas. Já começo a ficar ansiosa. Estudando muito. Hoje, estou terminando resumos. Bom final de semana a todos vocês. Que Deus nos abençoe!!

Comentário

Working...
                                                            X