Announcement

Collapse
No announcement yet.

MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ricardoastrao
    • 11/06/11
    • 99

MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Foi aprovado , na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei complementar 18/2013 (PLC 18/2013), que cria a carreira de analista técnico científico junto ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O cargo contará com um total de 120 vagas, que deverão ser preenchidas por meio de concurso público. Para concorrer é necessário possuir nível superior em qualquer área de formação. Os vencimentos iniciais são de R$ 5.080,37, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A nova carreira contará com um plano de cargos e salários composto de três classes e cinco referências cada. Desta forma, um servidor veterano, na classe C, referência 15, contará com remuneração de R$ 6.769,32.

A expectativa é de que o primeiro concurso para analista ocorra no decorrer do primeiro semestre de 2014, uma vez que o texto determina um prazo de 180 dias para a publicação do edital. Porém, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, o projeto ainda depende da sanção do governador Geraldo Alckmin para ser oficializado, o que pode ocorrer nas próximas semanas. Além disso, o MP/SP deve entrar em recesso de final de ano. Desta forma, o início dos preparativos do concurso pode ficar para 2014.

Caberá aos servidores do novo cargo a assistência técnica ou perícia, por meio de laudos, informações ou pareceres técnicos, em processos judiciais em que o MP/SP seja parte ou interveniente, bem como procedimentos administrativos sob a presidência do órgão. Também cabe ao servidor fornecer dados ou informações de natureza técnica científica aos membros do MP/SP no desempenho de suas funções.
  • ricardoastrao
    • 11/06/11
    • 99

Re: MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Quais materias deverao vir nesse edital? Alguem arrisca?
    Last edited by ricardoastrao; Wed, 12/03/14, 11:45 AM.

Comentário

• fpauzer
      • 18/01/12
      • 2

Cara, boa pergunta...mas por ser MP, chuto Dir. Penal e Proc. Penal...e pelo cargo, o básico científico: Física, química, matemática, biologia....e quem sabe contabilidade. O que eu acho que é pouco provável, mas pode cair, é medicina legal...

Comentário

• ricardoastrao
        • 11/06/11
        • 99

Tem coerencia o que vc fala por ser um cargo cientifico mas seria incoerente cair isso e o edital exigir formacao em qualquer area. Ficaria estranho formacao em qualquer area e cairem essas materias

Comentário

• ricardoastrao
          • 11/06/11
          • 99

To apostando em Portugues, constitucional, administrativo, rac log, penal, processual penal, lei organica do MP, Lc do Mp, CF, CE, atualidades, talvez adm publica e alguma outra coisa q e misterio ainda

Comentário

• mmarolla
            • 31/03/09
            • 141

@_@ (*)_(*)

Comentário

• fpauzer
              • 18/01/12
              • 2

É..mas pelas atribuições do cargo, que é para elaborar laudos e pareceres técnicos, devem cair matérias técnicas na prova...eu tomei como base o edital de perito da PCSP, que é bem puxado na parte científica...o do MP não deve puxar tanto, mas ainda acho que algo entre 25% e 50% da prova deve ser conteúdo científico...o resto direito e proc. penal, e o básico (port, mat, lógico e inform....quem sabe redação!)....mas são apenas suposições!

Acho que o mais importante eh ficar craque nos básico e em direito (penal, proc. penal, const. adm. e leis do MP)...e o resto estudar com o edital!

Ah, e na Lei diz que pode se exigir habilitação legal....ou seja, eles podem colocar graduações específicas....

Comentário

• Felipe.jor
                • 14/05/12
                • 113

Qual será a banca ?

Tomara que não seja a Vunesp.

Comentário

• ironpro
                  • 03/07/13
                  • 643

Afinal, esse concurso é pra qualquer área de formação ou pra especificas??? Isso tá muito estranho, pode ser que todas as vagas sejam pra graduações específicas? Aí complica, correr esse risco.

Comentário

• haomaru
                    • 23/06/09
                    • 163

TB to de olho nesse concurso a depender das materias

Comentário

• Felipe.jor
                      • 14/05/12
                      • 113

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 18, DE 2013

Artigo 2º - O inciso I, do art. 12 da Lei Complementar nº 1.118, de 1º de junho de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:
                      “Artigo 12 - (...)
                      “I – Para os cargos de Analistas de Promotoria I e II, bem como para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público: diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, com habilitação legal específica, quando necessária.” (NR)

fonte: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1139676

Pessoal, também não tenho certeza se mergulho de cabeça nesse concurso. Já comecei a estudar Direito Penal, e Direito Processual Penal que certamente serão cobrados no edital, mas tenho medo que exijam graduação especifica pois certamente não haverá vagas para jornalistas.

Comentário

• Li Concurseira
                        • 27/09/11
                        • 152

Olá, boa noite.

Tbm pretendo prestar este concurso, sabendo que, o MP pode publicar, homologar e nomear (caso queira) ainda este ano, por não entrar na lei das eleições.

Tbm fiquei em dúvida quanto à necessidade de graduação específica, mas conforme noticiado no jcconcursos, aparece "superior em qualquer área".

De qualquer forma, para bacharel em direito, já há o cargo de assistente jurídico, ou em psicologia ou assistente social, o de analista de promotoria.

Bom, estou montando meu quadro horário.
                        Muitas matérias serão aproveitadas para o TJ, futuramente.

Vocês estão estudando por qual material?

Tomara que a banca não seja IBFC, pq consegue ser pior que Vunesp.

Comentário

• Li Concurseira
                          • 27/09/11
                          • 152

Quanto às matérias, analisando os concursos de nivel superior do MPESP, português, atualidade, matemática, raciocínio lógico, const., adm., penal, proc.penal., e eu vi no último concurso para cargo de nivel superior a matéria de teoria geral das ciências contábeis.

Bom, é interessante estudar antes do edital, mas tbm é incerto.
                          Por isto, decidi focar nas básicas, e ficar bem neles, e quando sair, acrescentar.

Comentário

• ricardoastrao
                            • 11/06/11
                            • 99

Pessoal, o pior que pode acontecer se no edital houver graduacao especifica ou se estudarmos com antecedencia uma materia que nao caia é aumentarmos nosso conhecimento. Vou pra cima desse MP

Comentário

• ironpro
                              • 03/07/13
                              • 643

Isso já não é bastante ruim?

Se demandar formação específica, pra mim já era o concurso

Seria interessante saber já.. mas não custa se preparar para o concurso também.

Comentário

• ricardoastrao
                                • 11/06/11
                                • 99

E ate agora nada de autorizacao.
                                Todos sites davam como certa a autorizacao este mes

Comentário

• hugolafayete
                                  • 15/11/11
                                  • 17

galera, muito interessante esse concurso! Alguém, baseado em outros do MP, arriscaria se teríamos vários concursos dividido por regiões ou seria um único abrangendo todo o Estado?

Comentário

• wizardx123
                                    • 29/06/11
                                    • 94

Pelo que fiquei sabendo, vão ser vagas regionalizadas.

Comentário

• flaviokaneoya
                                      • 31/05/11
                                      • 58

Eu trabalho no MPSP, sou oficial de promotoria há 11 meses apenas, mas acho que consigo explicar um pouco sobre este concurso, e gostaria de expor as minhas especulações tb.
                                      Essa carreira de Analista Técnico-Científico foi criada para atender as demandas de um Centro de Apoio do MPSP conhecido como CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), mais especificamente o setor técnico-científico. Até onde eu sei toda a estrutura do CAEx fica na capital, então vão se preparando para as 120 vagas serem todas para a capital.
                                      Um ponto importante neste tópico é que o salário apresentado está ERRADO! Ainda não vi nenhum site de concursos acertar o salário deste cargo, e é muito simples de verificar, basta ver a lei que criou os cargos e vai ver que o salário é de R$ 5.080,37 mais uma gratificação de promotoria de R$ 2.937,39, totalizando R$ 8.017,76 (SIM!) bruto.
                                      Só que esta lei foi promulgada em janeiro/14, e em março tivemos um aumento de 6%, então eu entendo q esta remuneração passou então para R$ 8.498,83.
                                      Bom, o setor técnico científico do CAEx é dividido em 6 áreas: Administração, contabilidade e economia; Engenharia; Fundações; Medicina; Meio Ambiente, urbanismo e acessibilidade e; Tecnologia. Acho que já sabem onde eu quero chegar, né?
                                      Aquela parte da lei que foi postada que diz "Para os cargos de Analistas de Promotoria I e II, bem como para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público: diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, com habilitação legal específica, quando necessária." não quer dizer muita coisa e eu vou dizer o por quê. O Procurador Geral de Justiça (PGJ) editou um Ato Normativo em 2010 fixando as atribuições e os demais requisitos necessários à investidura nos cargos efetivos, nos cargos em comissão e nas funções de confiança do Quadro de Pessoal do MPSP. O cargo de Analista de Promotoria II, por exemplo, foi dividido em 12 especialidades. Tem especialidade q pede nível superior em qualquer área, como tb tem especialidade que pede nível superior na área de Informática, como tb tem especialidade que pede nível superior em Adm. Ou seja, este cargo novo de Analista Técnico-Científico pode ser (e eu tenho quase certeza que será) dividido em várias especialidades (eu chutaria em 6, as 6 áreas mencionadas mais p/ cima) e dá p/ saber mais ou menos q curso vai ser pedido em cada uma delas, né? Este seria o meu palpite.
                                      Agora do mesmo jeito que a lei promulgada em janeiro/14 alterou a redação da lei complementar 1.118/2010 p/ incluir esta nova carreira, eu entendo que antes da autorização do concurso o PGJ deve editar um ato normativo alterando o antigo p/ incluir esta nova carreira tb, bem como especificar as especialidades em q ela vai ser dividida (se o for) e os requisitos necessários p/ cada uma. Eu to acompanhando os atos normativos editados pelo PGJ e qualquer novidade neste sentido eu posto aqui p/ vcs.
                                      Bom, espero ter dado uma luz p/ galera, e acho q consegui deixar claro o que é fato e o q é apenas especulação minha.

Comentário

• nani68
                                        • 10/12/07
                                        • 389

Obrigada Flavio !
                                        Quando tiver + noticias, por favor, posta pra gente.

Comentário

• ricardoastrao
                                          • 11/06/11
                                          • 99

Valeu Flavio!! Deu uma informacao importante aqui.

Comentário

• LueLuz
                                            • 19/03/14
                                            • 1

Será que esse concurso sairá este semestre?

Comentário

• ricardoastrao
                                              • 11/06/11
                                              • 99

Acho que nao. Nem autorizacao saiu ainda

Comentário

• flaviokaneoya
                                                • 31/05/11
                                                • 58

Originally posted by ricardoastrao View Post
                                                Acho que nao. Nem autorizacao saiu ainda
                                                Foi autorizado em janeiro, o edital tem q sair até a segunda semana de julho.

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.232, DE 15 DE JANEIRO DE 2014
                                                Artigo 3º - O artigo 25 da Lei Complementar nº 1.118, de 1º de junho de 2010, passa a vigorar, transformando-se o atual parágrafo único em § 1º e acrescentando-se o § 2º e o inciso VII, com a seguinte redação:
                                                “Artigo 25 - .................................................. .............
                                                .................................................. .................................
                                                VII - 120 (cento e vinte) cargos efetivos de Analista Técnico-Científico do Ministério Público.
                                                § 1º - .................................................. .......................
                                                § 2º - Os provimentos dos cargos a que alude o inciso VII deste artigo limitar-se-ão à razão de 1/3 (um terço) a cada ano.” (NR)
                                                Artigo 8º - A Procuradoria-Geral de Justiça iniciará o concurso público de provas e títulos para o provimento dos cargos referidos no artigo 3º desta lei complementar no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

Comentário

• ricardoastrao
                                                  • 11/06/11
                                                  • 99

Valeu Flavio

Comentário

• myungana
                                                    • 18/03/14
                                                    • 21

Obrigada Flavio! Procurei aos montes informações sobre esse concurso, mas tudo assim, muito superficial.

Comentário

• ricardoastrao
                                                      • 11/06/11
                                                      • 99

Originally posted by flaviokaneoya View Post
                                                      Foi autorizado em janeiro, o edital tem q sair até a segunda semana de julho.

LEI COMPLEMENTAR Nº 1.232, DE 15 DE JANEIRO DE 2014

Artigo 3º - O artigo 25 da Lei Complementar nº 1.118, de 1º de junho de 2010, passa a vigorar, transformando-se o atual parágrafo único em § 1º e acrescentando-se o § 2º e o inciso VII, com a seguinte redação:

“Artigo 25 - .................................................. .............

.................................................. .................................

VII - 120 (cento e vinte) cargos efetivos de Analista Técnico-Científico do Ministério Público.

§ 1º - .................................................. .......................

§ 2º - Os provimentos dos cargos a que alude o inciso VII deste artigo limitar-se-ão à razão de 1/3 (um terço) a cada ano.” (NR)

Artigo 8º - A Procuradoria-Geral de Justiça iniciará o concurso público de provas e títulos para o provimento dos cargos referidos no artigo 3º desta lei complementar no prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

Bom dia Flavio!! Alguma novidade pra nos?
                                                      Obrigado

Comentário

• flaviokaneoya
                                                        • 31/05/11
                                                        • 58

Originally posted by ricardoastrao View Post
                                                        Bom dia Flavio!! Alguma novidade pra nos?
                                                        Obrigado
                                                        Nope.

Comentário

• ricardoastrao
                                                          • 11/06/11
                                                          • 99

Valeu

Comentário

• Fedona
                                                            • 19/06/12
                                                            • 6

Originally posted by flaviokaneoya View Post
                                                            Nope.
                                                            Oi Flávio

obrigada por nos manter informados.

Você tem ideia de qual banca será este concurso?

ag. resposta
                                                            obrigada

Comentário

Working...
                                                            X