Announcement

Collapse
No announcement yet.

MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • leoferrazba
    • 01/10/14
    • 3

Pessoal, eu pretendo fazer para o cargo de Engenharia de Computação e estou com dúvidas sobre os requisitos da experiência profissional indicada no edital.
    "Experiência profissional: Mínima de três anos, comprovada por meio de ART ou RRT." Eu vi que ART (Anotação de Responsabilidade técnica) e o RRT (Registros de Responsabilidade Técnica) são documentos emiitdos pelo CREA. Eu não possuo CREA porque nunca precisei. Sou servidor técnico de TI do MPU. Eu sei que poderia emitir meu CREA a qualquer tempo, mas eu precisaria ter o CREA há pelo menos 3 anos para tomar posse, juntamente com esses documentos (RRT ou ART)?

Comentário

• Lunalove
      • 01/12/15
      • 1

Alguém notou que apenas a habilitação em arquitetura e urbanismo exige especialização? Pode-se exigir diferentes exigências para o MESMO cargo? Esta muito estranho mesmo!

Comentário

• Lewell
        • 10/01/15
        • 49

Essa exigência de 3 anos é ridícula e deve ser questionada legalmente. Ainda que a lei dos cargos diga que poderá pedir experiência, ela é específica em relação a ARTs do CREA. Tem muita gente que tem anos de experiência NA ÁREA mas não tem ARTs. Em empresas privadas, a coisa mais normal do mundo é só um engenheiro diretor assinar as arts. DO trabalho feito pelos subordinados. Se vc reclamar sobre isto, está na rua.
        A exigência por si só já é ridícula, se a prova for bem feita, ela já separa o joio do trigo, alguém com 1 ou 2 anos de experiência pode ser muito melhor que alguem com 15 anos.

Totalmente ridículo.

Comentário

• anny-89
          • 15/10/14
          • 20

Concurso suspenso temporariamente.

Comentário

• anny_adm
            • 24/02/15
            • 3

Olá anny_89... esse concurso está suspenso mesmo???

Comentário

• anny-89
              • 15/10/14
              • 20

Temporariamente sim. Está no site da organizadora, vão rever o edital.

Comentário

• FONTE CONFIÁVEL
                • 23/02/16
                • 1

o MP ta revendo os requisitos do concurso e q por isso será reaberto a fase de inscrições..pelo q entendi vai ter q pagar a tx de novo...blz?#@?

Comentário

• leoferrazba
                  • 01/10/14
                  • 3

o concurso voltou, provas em 3 de julho.

Comentário

• fake_loi
                    • 18/02/16
                    • 1

Pessoal, e esses 3 anos de experiência profissional, hein? Vi que para o cargo que eu tinha interesse (Eng. Civil) há a discriminação dos tipos de serviço que contam naquele link que compartilharam aqui ( http://biblioteca.mpsp.mp.br/PHL_IMG/ATOS/908.pdf ). Até tenho 2 anos de experiência profissional na elaboração de projetos como eles citam lá, e aí teria minha carteira de trabalho pra comprovar.
                    Mas fiquei em dúvida se, por exemplo, "estudo técnico" conforme citado lá contemplaria eventuais trabalhos acadêmicos realizados na área, como monografias/dissertações/teses de especialização/mestrado/doutorado, por exemplo. Ou mesmo algum relatório feito pra alguma empresa que porventura tenha contratado um projeto com um laboratório universitário.
                    E claramente estou perguntando isso porque depois do emprego, me dediquei a esse tipo de atividade acadêmica, hehehe.

Comentário

• Mbrocio
                      • 15/04/16
                      • 1

Originally posted by fake_loi View Post
                      Pessoal, e esses 3 anos de experiência profissional, hein? Vi que para o cargo que eu tinha interesse (Eng. Civil) há a discriminação dos tipos de serviço que contam naquele link que compartilharam aqui ( http://biblioteca.mpsp.mp.br/PHL_IMG/ATOS/908.pdf ). Até tenho 2 anos de experiência profissional na elaboração de projetos como eles citam lá, e aí teria minha carteira de trabalho pra comprovar.
                      Mas fiquei em dúvida se, por exemplo, "estudo técnico" conforme citado lá contemplaria eventuais trabalhos acadêmicos realizados na área, como monografias/dissertações/teses de especialização/mestrado/doutorado, por exemplo. Ou mesmo algum relatório feito pra alguma empresa que porventura tenha contratado um projeto com um laboratório universitário.
                      E claramente estou perguntando isso porque depois do emprego, me dediquei a esse tipo de atividade acadêmica, hehehe.

Pelo que entendi no edital só é necessário os 3 anos de experiencia.

"ATC 1.03 - Analista Técnico Científico (Engenheiro Civil): experiência mínima de três anos, comprovada por meio de Certidão de Acervo Técnico (CAT) ou ART/RRT; atestado emitido por instituição ou empresa contratante; registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social ou outro documento equivalente"

Comentário

• cmmurakami
                        • 11/07/10
                        • 24

Olá pessoal. O resultado da prova objetiva já saiu faz um tempinho. Lá consta apenas a lista de candidatos acima da nota de corte.
                        Porém minha prova também tinham questões dissertativas, e até agora nada de resultado.
                        No edital também não encontrei nada acerca da divulgação de novos resultados.
                        Alguém tem alguma notícia ou informação que eu passei batido?

Comentário

• Andykruek
                          • 04/10/16
                          • 1

Eu também estou aguardando o resultado da prova dissertativa. Eu até entrei em contato com a Vunesp pra saber se havia alguma previsão e me disseram que todas as informações sairiam pelo site. Será que alguém mais tem alguma notícia, por favor!!!

Comentário

• rilari
                            • 05/07/16
                            • 1

Oi pessoal!
                            A VUNESP divulgou as notas individuais da prova dissertativa na quarta (19/10), porém as repostas esperadas, vista de prova e nota por questão de cada candidato foram divulgadas somente na quinta (20/10). Eles fecharam o link para interposição de recursos na sexta dia (21/10). Eu interpretei pelo edital que teríamos 2 dias úteis para a interposição de recursos somente após a divulgação dessas três últimas divulgações, visto que não tem como eu entrar com recurso sem saber as respostas que eles esperavam e sem ver a minhas respostas.
                            Vocês não concordam que o link do recurso deveria ficar aberto até segunda (24/10)?
                            Já liguei na VUNESP, mas de nada adiantou. Ao meu ver deveríamos ligar no MP/SP e questionar a comissão do concurso (11 3119-9000).

Comentário

• Eng_Civil
                              • 23/10/16
                              • 1

Originally posted by flaviokaneoya View Post
                              Re: MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Eu trabalho no MPSP, sou oficial de promotoria há 11 meses apenas, mas acho que consigo explicar um pouco sobre este concurso, e gostaria de expor as minhas especulações tb.
                              Essa carreira de Analista Técnico-Científico foi criada para atender as demandas de um Centro de Apoio do MPSP conhecido como CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), mais especificamente o setor técnico-científico. Até onde eu sei toda a estrutura do CAEx fica na capital, então vão se preparando para as 120 vagas serem todas para a capital.
                              Um ponto importante neste tópico é que o salário apresentado está ERRADO! Ainda não vi nenhum site de concursos acertar o salário deste cargo, e é muito simples de verificar, basta ver a lei que criou os cargos e vai ver que o salário é de R$ 5.080,37 mais uma gratificação de promotoria de R$ 2.937,39, totalizando R$ 8.017,76 (SIM!) bruto.
                              Só que esta lei foi promulgada em janeiro/14, e em março tivemos um aumento de 6%, então eu entendo q esta remuneração passou então para R$ 8.498,83.
                              Bom, o setor técnico científico do CAEx é dividido em 6 áreas: Administração, contabilidade e economia; Engenharia; Fundações; Medicina; Meio Ambiente, urbanismo e acessibilidade e; Tecnologia. Acho que já sabem onde eu quero chegar, né?
                              Aquela parte da lei que foi postada que diz "Para os cargos de Analistas de Promotoria I e II, bem como para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público: diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, com habilitação legal específica, quando necessária." não quer dizer muita coisa e eu vou dizer o por quê. O Procurador Geral de Justiça (PGJ) editou um Ato Normativo em 2010 fixando as atribuições e os demais requisitos necessários à investidura nos cargos efetivos, nos cargos em comissão e nas funções de confiança do Quadro de Pessoal do MPSP. O cargo de Analista de Promotoria II, por exemplo, foi dividido em 12 especialidades. Tem especialidade q pede nível superior em qualquer área, como tb tem especialidade que pede nível superior na área de Informática, como tb tem especialidade que pede nível superior em Adm. Ou seja, este cargo novo de Analista Técnico-Científico pode ser (e eu tenho quase certeza que será) dividido em várias especialidades (eu chutaria em 6, as 6 áreas mencionadas mais p/ cima) e dá p/ saber mais ou menos q curso vai ser pedido em cada uma delas, né? Este seria o meu palpite.
                              Agora do mesmo jeito que a lei promulgada em janeiro/14 alterou a redação da lei complementar 1.118/2010 p/ incluir esta nova carreira, eu entendo que antes da autorização do concurso o PGJ deve editar um ato normativo alterando o antigo p/ incluir esta nova carreira tb, bem como especificar as especialidades em q ela vai ser dividida (se o for) e os requisitos necessários p/ cada uma. Eu to acompanhando os atos normativos editados pelo PGJ e qualquer novidade neste sentido eu posto aqui p/ vcs.
                              Bom, espero ter dado uma luz p/ galera, e acho q consegui deixar claro o que é fato e o q é apenas especulação minha.

Flávio,
                              Você tem alguma informação sobre:

- Salário e benefícios atuais
                              - Previsão de data para Resultado Final
                              - Previsão de Nomeações ( previsões de data e quantidade neste ano)
                              - Exames médicos solicitados
                              - Precisa trabalhar de terno ou é facultativo?
                              - Onde ficam as sedes de cada regional?
                              - Como é o ambiente de trabalho?
                              Obrigado!

Comentário

• LUTHOR
                                • 19/05/15
                                • 47

PROCESSO: DG-MP Nº 234/17 INTERESSADO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ASSUNTO: Concurso Público para provimento de cargos de Analista Técnico Científico 1- Em face da manifestação da Diretoria Geral desta Instituição e com fundamento na alínea “a”, inciso V, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, Autorizo a abertura de Concurso Público para o provimento em caráter efetivo de 09 (nove) cargos de Analista Técnico Científico, nas especialidades de Administrador, Contador e Economista, criados pela Lei Complementar nº 1.232, de 15 de janeiro de 2014, destinados aos Órgãos e Unidades Administrativas pertencentes às Macrorregiões do Ministério Público do Estado de São Paulo instituídas pelo Ato Normativo Nº 831/2014-PGJ, de 11 de setembro de 2014; PROCESSO: DG-MP Nº 235/17 INTERESSADO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ASSUNTO: Concurso Público para provimento de cargos de AUXILIAR DE PROMOTORIA I (diversas especialidades), destinados às Macrorregiões do Ministério Público do Estado de São Paulo. 1- Em face da manifestação da Diretoria Geral desta Instituição e com fundamento na alínea “a”, inciso V, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, Autorizo a abertura de Concurso Público para o provimento, em caráter efetivo, de 28 (vinte e oito) cargos de Auxiliar de Promotoria I (diversas especialidades), destinados às Macrorregiões do Ministério Público, bem como os eventuais cargos que surgirem ou forem criados por lei no decorrer do período de validade do Concurso, observadas as normas legais vigentes.

Comentário

• DEFLEPP
                                  • 05/02/08
                                  • 1967

sera q vao pedir 3 anos de experiencia de novo??

Comentário

• LUTHOR
                                    • 19/05/15
                                    • 47

Originally posted by DEFLEPP View Post
                                    sera q vao pedir 3 anos de experiencia de novo??
                                    Acho que sim (3 anos de experiência). Espero que a P1 não tenha atualidades e informática. Prefiro Administração Pública/Auditoria/DC/DA/AFO no lugar. Alguém sabe quantas vagas serão para contador?

Comentário

• kspov.
                                      • 13/05/10
                                      • 1196

Originally posted by LUTHOR View Post
                                      PROCESSO: DG-MP Nº 234/17 INTERESSADO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ASSUNTO: Concurso Público para provimento de cargos de Analista Técnico Científico 1- Em face da manifestação da Diretoria Geral desta Instituição e com fundamento na alínea “a”, inciso V, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, Autorizo a abertura de Concurso Público para o provimento em caráter efetivo de 09 (nove) cargos de Analista Técnico Científico, nas especialidades de Administrador, Contador e Economista, criados pela Lei Complementar nº 1.232, de 15 de janeiro de 2014, destinados aos Órgãos e Unidades Administrativas pertencentes às Macrorregiões do Ministério Público do Estado de São Paulo instituídas pelo Ato Normativo Nº 831/2014-PGJ, de 11 de setembro de 2014; PROCESSO: DG-MP Nº 235/17 INTERESSADO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO ASSUNTO: Concurso Público para provimento de cargos de AUXILIAR DE PROMOTORIA I (diversas especialidades), destinados às Macrorregiões do Ministério Público do Estado de São Paulo. 1- Em face da manifestação da Diretoria Geral desta Instituição e com fundamento na alínea “a”, inciso V, do artigo 19, da Lei Complementar nº 734, de 26 de novembro de 1993, Autorizo a abertura de Concurso Público para o provimento, em caráter efetivo, de 28 (vinte e oito) cargos de Auxiliar de Promotoria I (diversas especialidades), destinados às Macrorregiões do Ministério Público, bem como os eventuais cargos que surgirem ou forem criados por lei no decorrer do período de validade do Concurso, observadas as normas legais vigentes.

O cacau é esse mesmo?

R$ 12.875,55, para Analista Técnico

Comentário

• LUTHOR
                                        • 19/05/15
                                        • 47

Originally posted by kspov. View Post

O cacau é esse mesmo?

R$ 12.875,55, para Analista Técnico
                                        Sim!! É esse mesmo! Quase R$ 13.000!! Espero que tenhamos pelo menos 3 vagas de contador!

Comentário

• kspov.
                                          • 13/05/10
                                          • 1196

Sim!! É esse mesmo! Quase R$ 13.000!! Espero que tenhamos pelo menos 3 vagas de contador!

Qual edital estão se baseando para os estudos?

Comentário

• LUTHOR
                                            • 19/05/15
                                            • 47

Originally posted by kspov. View Post

Qual edital estão se baseando para os estudos?
                                            É provável que a estrutura da prova seja semelhante a de 2015. Vou seguir esse edital e nas especificas estudarei Contabilidade (Geral/Avançada/Pública/Custos), AFO, Auditoria.

Comentário

• seafisco
                                              • 04/05/17
                                              • 27

É provável que a estrutura da prova seja semelhante a de 2015. Vou seguir esse edital e nas especificas estudarei Contabilidade (Geral/Avançada/Pública/Custos), AFO, Auditoria.
                                              Bom dia LUTHOR, tu tem o link do edital de analista tec. contador? não consegui achar se puder me passar agradeço.

Comentário

• LUTHOR
                                                • 19/05/15
                                                • 47

Originally posted by seafisco View Post
                                                Bom dia LUTHOR, tu tem o link do edital de analista tec. contador? não consegui achar se puder me passar agradeço.
                                                Bom dia Seafisco! O edital não saiu ainda, por enquanto temos somente a autorização para 9 vagas (Administrador/Economista/Contador).

Comentário

• seafisco
                                                  • 04/05/17
                                                  • 27

Bom dia Seafisco! O edital não saiu ainda, por enquanto temos somente a autorização para 9 vagas (Administrador/Economista/Contador).
                                                  Opa desculpe me expressei errado, digo o de 2015 que você citou

Comentário

• LUTHOR
                                                    • 19/05/15
                                                    • 47

Originally posted by seafisco View Post
                                                    Opa desculpe me expressei errado, digo o de 2015 que você citou
                                                    https://www.vunesp.com.br/MPSP1503

https://documento.vunesp.com.br/docu...N8MDAwMDA4MDY3

Comentário

• seafisco
                                                      • 04/05/17
                                                      • 27

obrigado

Comentário

• DEFLEPP
                                                        • 05/02/08
                                                        • 1967

Acho que sim (3 anos de experiência). Espero que a P1 não tenha atualidades e informática. Prefiro Administração Pública/Auditoria/DC/DA/AFO no lugar. Alguém sabe quantas vagas serão para contador?
                                                        pelo q entendi sera um cargo unico podendo concorrer as 3 areas...sp ta inventando...notei q cargos novos com salarios bons estao colocando essa estoria de 3 anos de experiencia...vide artesp e agora analista tecnico mpe...se essa moda cola...pra mim fere isonomia...

Comentário

• LUTHOR
                                                          • 19/05/15
                                                          • 47

Originally posted by DEFLEPP View Post
                                                          pelo q entendi sera um cargo unico podendo concorrer as 3 areas...sp ta inventando...notei q cargos novos com salarios bons estao colocando essa estoria de 3 anos de experiencia...vide artesp e agora analista tecnico mpe...se essa moda cola...pra mim fere isonomia...

Esse cargo é para trabalhar no CAEx ( CAEx, criado a partir do Ato 532/08, oferece suporte técnico-operacional e serviços de informação/inteligência às Promotorias e Procuradorias de Justiça do Estado de São Paulo, visando a melhoria de “performance” do Ministério Público no cumprimento da missão constitucional).

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/CAEX

Parece que essa moda vai pegar! Já vi outros cargos que não são TOPS (financeiramente) pedindo experiência.

Comentário

• Limavictor
                                                            • 31/03/13
                                                            • 48

E esse requisito de experiência, como funciona? Será que tem que ser 3 anos depois de formado, experiência me qualquer área? No último concurso algumas áreas o requisito era tão vago como "experiência profissional mínima de 3 anos".

Comentário

• seafisco
                                                              • 04/05/17
                                                              • 27

Originally posted by Limavictor View Post
                                                              E esse requisito de experiência, como funciona? Será que tem que ser 3 anos depois de formado, experiência me qualquer área? No último concurso algumas áreas o requisito era tão vago como "experiência profissional mínima de 3 anos".
                                                              Tenho a mesma duvida que você, trabalho a 4 anos com contabilidade mas me formei em ciências contábeis ano passado, sera que conta como experiencia profissional no caso da vaga para contador?

Comentário

Working...
                                                              X