Announcement

Collapse
No announcement yet.

MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ricardoastrao
    • 11/06/11
    • 101

Re: MPE/SP - Analista Tecnico Cientifico

MP/SP normalmente e Vunesp

Comentário

• flaviokaneoya
      • 31/05/11
      • 58

Originally posted by ricardoastrao View Post
      MP/SP normalmente e Vunesp
      Tenho minhas dúvidas. O último concurso p/ Aux. Promotoria I foi a Vunesp, mas o de Agente de Promotoria, Assistente Jurídico e Médico Clínico e Legista (final do ano passado) foi a IBFC. Igualmente, em 2011, foi a IBFC q fez o de Oficial de Promotoria e Auxiliar de Promotoria tb.
      Mas particularmente estou torcendo p/ que seja Vunesp.

Comentário

• Fedona
        • 19/06/12
        • 6

Originally posted by flaviokaneoya View Post
        Tenho minhas dúvidas. O último concurso p/ Aux. Promotoria I foi a Vunesp, mas o de Agente de Promotoria, Assistente Jurídico e Médico Clínico e Legista (final do ano passado) foi a IBFC. Igualmente, em 2011, foi a IBFC q fez o de Oficial de Promotoria e Auxiliar de Promotoria tb.
        Mas particularmente estou torcendo p/ que seja Vunesp.
        Oi Flávio

Por que você preferi a Vunesp, é mais fácil?

eu gosto da Cespe e Esaf.

ag. resposta

Comentário

• flaviokaneoya
          • 31/05/11
          • 58

Originally posted by Fedona View Post
          Oi Flávio

Por que você preferi a Vunesp, é mais fácil?

eu gosto da Cespe e Esaf.

ag. resposta
          Eu quis dizer q entre as duas últimas bancas eu prefiro a Vunesp, por ser mais conhecida.

Comentário

• Marcoferrao
            • 31/03/13
            • 169

A IBFC é uma banca completamente desorganizada, mas tem feito os últimos concursos do MP/SP.

Quanto às localidades das vagas, ao contrário do que o amigo acima informou, não serão todas para a capital.

A intenção deste concurso é exatamente equipar as unidades do interior dando-lhes mais autonomia.

Também é óbvio que é mais provável que saia com várias áreas específicas, já que é técnico cientifico, mas ainda tenho esperança de que tenha pelo menos uma pra qualquer graduação.

O lado bom desta nova carreira é que eles não vão nomear todos os cargos de uma vez, então, se não der agora, dá pra se preparar para o próximo com a certeza de que sai logo.

Comentário

• 2kk2mm
              • 20/01/14
              • 4

O concurso vai ser mesmo de provas e títulos?

Comentário

• flaviokaneoya
                • 31/05/11
                • 58

Originally posted by Marcoferrao View Post
                A IBFC é uma banca completamente desorganizada, mas tem feito os últimos concursos do MP/SP.

Quanto às localidades das vagas, ao contrário do que o amigo acima informou, não serão todas para a capital.

A intenção deste concurso é exatamente equipar as unidades do interior dando-lhes mais autonomia.

Também é óbvio que é mais provável que saia com várias áreas específicas, já que é técnico cientifico, mas ainda tenho esperança de que tenha pelo menos uma pra qualquer graduação.

O lado bom desta nova carreira é que eles não vão nomear todos os cargos de uma vez, então, se não der agora, dá pra se preparar para o próximo com a certeza de que sai logo.
                Ah, não sabia q a intenção era regionalizar o CAEx, eu tava tomando como base a estrutura atual deles.
                E pq não vão nomear todos?

Comentário

• Marcoferrao
                  • 31/03/13
                  • 169

Por questões orçamentárias o provimento está limitado a apenas 40 cargos por ano.

Comentário

• CarolinaG
                    • 15/01/14
                    • 1

Pessoal, uma dúvida: o prazo expirou ontem, ainda tem chance do concurso acontecer esse ano?

Comentário

• Fedona
                      • 19/06/12
                      • 6

Originally posted by CarolinaG View Post
                      Pessoal, uma dúvida: o prazo expirou ontem, ainda tem chance do concurso acontecer esse ano?
                      Não achei autorização em nenhum site de concurso. Será que alguém tem alguma informação??

Comentário

• Fedona
                        • 19/06/12
                        • 6

Eu trabalho no MPSP, sou oficial de promotoria há 11 meses apenas, mas acho que consigo explicar um pouco sobre este concurso, e gostaria de expor as minhas especulações tb.
                        Essa carreira de Analista Técnico-Científico foi criada para atender as demandas de um Centro de Apoio do MPSP conhecido como CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), mais especificamente o setor técnico-científico. Até onde eu sei toda a estrutura do CAEx fica na capital, então vão se preparando para as 120 vagas serem todas para a capital.
                        Um ponto importante neste tópico é que o salário apresentado está ERRADO! Ainda não vi nenhum site de concursos acertar o salário deste cargo, e é muito simples de verificar, basta ver a lei que criou os cargos e vai ver que o salário é de R$ 5.080,37 mais uma gratificação de promotoria de R$ 2.937,39, totalizando R$ 8.017,76 (SIM!) bruto.
                        Só que esta lei foi promulgada em janeiro/14, e em março tivemos um aumento de 6%, então eu entendo q esta remuneração passou então para R$ 8.498,83.
                        Bom, o setor técnico científico do CAEx é dividido em 6 áreas: Administração, contabilidade e economia; Engenharia; Fundações; Medicina; Meio Ambiente, urbanismo e acessibilidade e; Tecnologia. Acho que já sabem onde eu quero chegar, né?
                        Aquela parte da lei que foi postada que diz "Para os cargos de Analistas de Promotoria I e II, bem como para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público: diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, com habilitação legal específica, quando necessária." não quer dizer muita coisa e eu vou dizer o por quê. O Procurador Geral de Justiça (PGJ) editou um Ato Normativo em 2010 fixando as atribuições e os demais requisitos necessários à investidura nos cargos efetivos, nos cargos em comissão e nas funções de confiança do Quadro de Pessoal do MPSP. O cargo de Analista de Promotoria II, por exemplo, foi dividido em 12 especialidades. Tem especialidade q pede nível superior em qualquer área, como tb tem especialidade que pede nível superior na área de Informática, como tb tem especialidade que pede nível superior em Adm. Ou seja, este cargo novo de Analista Técnico-Científico pode ser (e eu tenho quase certeza que será) dividido em várias especialidades (eu chutaria em 6, as 6 áreas mencionadas mais p/ cima) e dá p/ saber mais ou menos q curso vai ser pedido em cada uma delas, né? Este seria o meu palpite.
                        Agora do mesmo jeito que a lei promulgada em janeiro/14 alterou a redação da lei complementar 1.118/2010 p/ incluir esta nova carreira, eu entendo que antes da autorização do concurso o PGJ deve editar um ato normativo alterando o antigo p/ incluir esta nova carreira tb, bem como especificar as especialidades em q ela vai ser dividida (se o for) e os requisitos necessários p/ cada uma. Eu to acompanhando os atos normativos editados pelo PGJ e qualquer novidade neste sentido eu posto aqui p/ vcs.
                        Bom, espero ter dado uma luz p/ galera, e acho q consegui deixar claro o que é fato e o q é apenas especulação minha.
                        Oi Flavio
                        você sabe nos informar se foi autorizado? pois o prazo terminou ontem dia 15/07 e não achei nada nos sites para concurso?

ag. resposta
                        obrigada!

Comentário

• flaviokaneoya
                          • 31/05/11
                          • 58

Originally posted by Marcoferrao View Post
                          Por questões orçamentárias o provimento está limitado a apenas 40 cargos por ano.
                          Sim, mas se fizerem um edital com validade de 2 anos, como vem sendo feito, já serão 80 possíveis nomeações. Prorrogando por mais 2 anos, novamente como vem sendo feito em outros certames do MPSP, já chega nas 120 vagas criadas.
                          Tendo orçamento p/ isso, é possível fazer um concurso e nomear só 30 pessoas por ano durante os 4 anos de validade + prorrogação e já chega no limite de vagas.
                          Essa certeza que o próximo sai logo não é tão certo assim não.

Comentário

• flaviokaneoya
                            • 31/05/11
                            • 58

Originally posted by Fedona View Post
                            Oi Flavio
                            você sabe nos informar se foi autorizado? pois o prazo terminou ontem dia 15/07 e não achei nada nos sites para concurso?

ag. resposta
                            obrigada!
                            Olha só, eu achava q a autorização do governador já bastava, não sabia q o PGJ precisava autorizar tb. De qqr modo, não sei de nenhuma novidade qto a esse certame por enquanto.

Comentário

• Marcoferrao
                              • 31/03/13
                              • 169

Sim, mas se fizerem um edital com validade de 2 anos, como vem sendo feito, já serão 80 possíveis nomeações. Prorrogando por mais 2 anos, novamente como vem sendo feito em outros certames do MPSP, já chega nas 120 vagas criadas.
                              Tendo orçamento p/ isso, é possível fazer um concurso e nomear só 30 pessoas por ano durante os 4 anos de validade + prorrogação e já chega no limite de vagas.
                              Essa certeza que o próximo sai logo não é tão certo assim não.
                              Verdade, mas depende muito de como o concurso vai ser organizado.

Muitas vezes a quantidade de habilitados não supre as vagas oferecidas.

Dois exemplos distintos.

TJ-SP, habilitou 200 por circunscrição que oferecia inicialmente 10 vagas. Não renovaram o concurso porque na maioria delas já não havia mais excedentes.

Ou, AFT, chamaram 300 pra prova discursiva, porém, apenas 98 foram aprovados, deixando absolutamente nada de excedentes para serem chamadas.

Na verdade, por lei, eles não poderão colocar tantos habilitados assim.

Comentário

• blikstein
                                • 26/02/13
                                • 34

nenhuma novidade, amigos?

Comentário

• ricardoastrao
                                  • 11/06/11
                                  • 101

Ate agora nenhuma novidade.
                                  Site JC Concursos sem atualizacoes, site do MP nada e Forum CW tbm nada

Comentário

• ricardoastrao
                                    • 11/06/11
                                    • 101

Acabei de dar uma olhada no site do MP/SP na parte de Transparencia - Estrutura Remuneratoria e encontrei a seguinte informacao:

ANALISTA TÉCNICO-CIENTIFICO DO MP - 10.535,17

Informação boa hein!!

Paciencia para nos mas acredito que logo logo venha alguma novidade

Comentário

• DEFLEPP
                                      • 05/02/08
                                      • 1967

cade esse concurso ? ninguem fala mais?

Comentário

• blikstein
                                        • 26/02/13
                                        • 34

Demorou

Comentário

• Etrigan
                                          • 10/02/15
                                          • 7

Alguém tem alguma notícia? Sempre que vejo consta que o concurso "ainda está em voga", mas nada concreto.

Comentário

• óstraco
                                            • 23/04/14
                                            • 29

Eu passei no concurso de Agente de promotoria de 2013, ou analista II (mesmo salário de analista cientifico). Formamos uma página no face dos aprovados reservas. Bem, o MP tem uma mania de fazer concursos , chamar somente os aprovados das vagas, mas antes do fim da validade, chamar todos. Fizeram isso com todos cargos. O MP SP andava com pendências salariais(não sei se já resolveu), recente atualização dos vencimentos e o ROSA , que ano passado poderia ter aumento no orçamento APOIADO pelo próprio Alckimin....recusou esse aumento...vai saber. Se o batatinha tivesse ganhado para PGJ, ele prometeu nos contratar.... seja como for, a carência de analista II, tanto como os agentes , como os técnicos, é muito grande, haja vista reclamação dos promotores.

Comentário

• Crisqa
                                              • 19/04/15
                                              • 1

Alguém com alguma informação a respeito da publicação do edital? Há cerca de um mês escrevi para o canal de comunicação do MP-SP, questionando sobre o edital, e reponderam-me que dentro das próximas semanas o edital sairia. Entretanto, até agora, nada...

Comentário

• DEFLEPP
                                                • 05/02/08
                                                • 1967

tb to esperando esse concurso...o cargo é novo...foi criado por proposta do próprio mp e esta autorizada a realização do concurso...agora so depende do procurador geral..pelo q fiquei sabendo estavam definindo algumas coisas sobre a carreira...p ex, ninguém sabe se vai ser qq área ou se sera especifico...

Comentário

• LANAVEVA
                                                  • 23/03/13
                                                  • 25

Flavio ou algum colega do MP podem me ajudar.
                                                  Recebi uma convocação de anuência para analista de promotoria I e tenho poucos dias para decidir o que faço.

Qual o valor dos vencimentos? Quais são os benefícios e seus valores?
                                                  Quanto sai o líquido?

Sou muito grato se responderem...

Comentário

• flaviokaneoya
                                                    • 31/05/11
                                                    • 58

Originally posted by LANAVEVA View Post
                                                    Flavio ou algum colega do MP podem me ajudar.
                                                    Recebi uma convocação de anuência para analista de promotoria I e tenho poucos dias para decidir o que faço.

Qual o valor dos vencimentos? Quais são os benefícios e seus valores?
                                                    Quanto sai o líquido?

Sou muito grato se responderem...
                                                    Ih, rpz, foi mal não te responder, parei de acompanhar aqui o tópico.

Comentário

• flaviokaneoya
                                                      • 31/05/11
                                                      • 58

Eu trabalho no MPSP, sou oficial de promotoria há 11 meses apenas, mas acho que consigo explicar um pouco sobre este concurso, e gostaria de expor as minhas especulações tb.
                                                      Essa carreira de Analista Técnico-Científico foi criada para atender as demandas de um Centro de Apoio do MPSP conhecido como CAEx (Centro de Apoio Operacional à Execução), mais especificamente o setor técnico-científico. Até onde eu sei toda a estrutura do CAEx fica na capital, então vão se preparando para as 120 vagas serem todas para a capital.
                                                      Um ponto importante neste tópico é que o salário apresentado está ERRADO! Ainda não vi nenhum site de concursos acertar o salário deste cargo, e é muito simples de verificar, basta ver a lei que criou os cargos e vai ver que o salário é de R$ 5.080,37 mais uma gratificação de promotoria de R$ 2.937,39, totalizando R$ 8.017,76 (SIM!) bruto.
                                                      Só que esta lei foi promulgada em janeiro/14, e em março tivemos um aumento de 6%, então eu entendo q esta remuneração passou então para R$ 8.498,83.
                                                      Bom, o setor técnico científico do CAEx é dividido em 6 áreas: Administração, contabilidade e economia; Engenharia; Fundações; Medicina; Meio Ambiente, urbanismo e acessibilidade e; Tecnologia. Acho que já sabem onde eu quero chegar, né?
                                                      Aquela parte da lei que foi postada que diz "Para os cargos de Analistas de Promotoria I e II, bem como para o cargo de Analista Técnico-Científico do Ministério Público: diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, com habilitação legal específica, quando necessária." não quer dizer muita coisa e eu vou dizer o por quê. O Procurador Geral de Justiça (PGJ) editou um Ato Normativo em 2010 fixando as atribuições e os demais requisitos necessários à investidura nos cargos efetivos, nos cargos em comissão e nas funções de confiança do Quadro de Pessoal do MPSP. O cargo de Analista de Promotoria II, por exemplo, foi dividido em 12 especialidades. Tem especialidade q pede nível superior em qualquer área, como tb tem especialidade que pede nível superior na área de Informática, como tb tem especialidade que pede nível superior em Adm. Ou seja, este cargo novo de Analista Técnico-Científico pode ser (e eu tenho quase certeza que será) dividido em várias especialidades (eu chutaria em 6, as 6 áreas mencionadas mais p/ cima) e dá p/ saber mais ou menos q curso vai ser pedido em cada uma delas, né? Este seria o meu palpite.
                                                      Agora do mesmo jeito que a lei promulgada em janeiro/14 alterou a redação da lei complementar 1.118/2010 p/ incluir esta nova carreira, eu entendo que antes da autorização do concurso o PGJ deve editar um ato normativo alterando o antigo p/ incluir esta nova carreira tb, bem como especificar as especialidades em q ela vai ser dividida (se o for) e os requisitos necessários p/ cada uma. Eu to acompanhando os atos normativos editados pelo PGJ e qualquer novidade neste sentido eu posto aqui p/ vcs.
                                                      Bom, espero ter dado uma luz p/ galera, e acho q consegui deixar claro o que é fato e o q é apenas especulação minha.
                                                      Muito bem, galera, novidades.
                                                      Como eu havia dito há mais de um ano atrás, este cargo de Analista Técnico-Científico poderia ser (e eu tinha quase certeza que iria) dividido em diversas especialidades, tal qual os cargos de Analista de Promotoria I e II.
                                                      E escrevi ainda que o PGJ deveria editar um ato normativo alterando o Ato Normativo nº 662/10 - PGJ, de 08 de Outubro de 2010, que fixa as atribuições e os demais requisitos necessários à investidura nos cargos efetivos, nos cargos em comissão e nas funções de confiança do Quadro de Pessoal do MPSP, para incluir esta nova carreira bem como para especificar as especialidades em q ela seria dividida (se o fosse) e os requisitos necessários p/ cada uma delas.

Eis que vos trago o Ato Normativo Nº 908/2015 – PGJ, de 06 de julho de 2015, que altera os Anexos I e II do Ato Normativo nº 662/10 - PGJ, de 08 de Outubro de 2010.

Para celeridade já adianto que o cargo foi dividido em 20 especialidades e NENHUMA delas admitirá curso superior em qualquer área.

Comentário

• DEFLEPP
                                                        • 05/02/08
                                                        • 1967

caraca ta de brincadeira! não tem contabilidade e ainda tão exigindo 3 anos de experiencia....fala serio..

Comentário

• anny-89
                                                          • 15/10/14
                                                          • 20

Saiu o edital!!!! Exigências estranhas nas experiências profissionais.

Comentário

• afrfuru
                                                            • 30/05/10
                                                            • 453

Amigo vc sabe informar qual remuneracao liquida para Oficial de Promotoria? Qual horario de Trabalho? Alguma previsao do concurso? No seu certame quais disciplinas decidiram o concurso?

Abracos

Anderson

Comentário

• flaviokaneoya
                                                              • 31/05/11
                                                              • 58

Originally posted by afrfuru View Post

Amigo vc sabe informar qual remuneracao liquida para Oficial de Promotoria? Qual horario de Trabalho? Alguma previsao do concurso? No seu certame quais disciplinas decidiram o concurso?

Abracos

Anderson
                                                              Líquido gira em torno de R$ 4.300,00. Horários das 9h00 até as 17h00 ou das 11h00 até as 19h00.

Comentário

Working...
                                                              X