Announcement

Collapse
No announcement yet.

Concurso MP -MT!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • mariaeduarda
    • 11/01/12
    • 242

Concurso MP -MT!

Boa noite Galera,
    Alguem aí está se preparando para o MP- MT?
    O edital saiu semana passada..
    Caso algum de vocês estiverem se preparando para o cargo de Técnico Administrativo, Mandem uma MP para que possamos trocar materiais, informações...
    Prova dia: 21 de outubro

Bons estudos!
    Last edited by mariaeduarda; Mon, 06/08/12, 08:40 AM.
  • JCEngenheirando
    • 23/01/12
    • 9

Re: Concurso MP -MT!

Boa Tarde!

Olá Maria, td bem?
    bom, pretendo fazer o técnico tbm.. começar a estudar o quanto antes! tenho algum material de port e informatica, quanto ao restante, ainda não consegui muita coisa!.. bom que são poucas matérias.. e temos um tempo bom ainda pra revisar td! vc já tem algum material?

Comentário

• Antonny Lucas
      • 04/08/10
      • 288

Olá colegas, vocês tem alguma material sobre o item 2.4. Editores de Textos: LibreOffice Writer 3.5.5; 2.5. Planilhas Eletrônicas: LibreOffice Calc 3.5.5.

Grato;

Comentário

• mariaeduarda
        • 11/01/12
        • 242

Originally posted by JCEngenheirando View Post
        Boa Tarde!

Olá Maria, td bem?
        bom, pretendo fazer o técnico tbm.. começar a estudar o quanto antes! tenho algum material de port e informatica, quanto ao restante, ainda não consegui muita coisa!.. bom que são poucas matérias.. e temos um tempo bom ainda pra revisar td! vc já tem algum material?
        Olá JCEngenheirando,
        Tudo bem sim!
        Tenho alguns materiais:
        Historia regional: ''História de mato grosso'' da Elisabeth Madureira Siqueira
        Geografia regional: '' Historia e geografia de mato grosso'' do Marcos Amaral Mendes

O que me preocupou foi a parte de conhecimentos especificos, ainda estou a procura desses assuntos..
        Vamos aproveitar esse espaço para trocarmos informações a respeito desse certame e resolver questões da banca! O que voce acha?

Bons estudos!

Comentário

• mariaeduarda
          • 11/01/12
          • 242

Originally posted by Antonny Lucas View Post
          Olá colegas, vocês tem alguma material sobre o item 2.4. Editores de Textos: LibreOffice Writer 3.5.5; 2.5. Planilhas Eletrônicas: LibreOffice Calc 3.5.5.

Grato;
          Olá Antonny,
          Tenho material das versões anteriores do Writer e do Calc: 3.2 do Professor Vagner Bugs

Comentário

• Renan de Souza
            • 08/08/12
            • 2

Olá pessoal, esse vai ser meu primeiro concurso, então estou meio perdido. Gostaria da ajuda de vocês a respeito do material. Compensa comprar apostilas? Estão vendendo dessas três editoras Meridional, Vestcon e Opção.

Comentário

• MPF2022
              • 25/05/12
              • 12

Gostaria muito de prestar esse concurso (será o meu primeiro ). Será que ainda dá tempo de começar a estudar? Tenho uma boa base em história e português, entretanto, meu grande problema é com informática e conhecimentos específicos os quais, ao meu ver, com um simples conhecimento de mundo não é possível responder.

Olhei o editar e vi que entre as exigências necessárias para assumir o cargo, consta a apresentação de carteira de motorista AB (carro e moto). Quanto tempo demora para tirar uma carteira de habilitação? DESESPEROOO. . .

Comentário

• Renan de Souza
                • 08/08/12
                • 2

O problema é que está escrito "carteira definitiva", que demora 2 anos(quando tirei era 1 ano, não sei se procede essa informação). Mas não sei se há possibilidade de entrar com recurso. Alguém sabe? Te um amigo que vai fazer e não tem à carteira A.

Comentário

• ADRIANA MT
                  • 18/03/09
                  • 22

Originally posted by MPF2022 View Post
                  Gostaria muito de prestar esse concurso (será o meu primeiro ). Será que ainda dá tempo de começar a estudar? Tenho uma boa base em história e português, entretanto, meu grande problema é com informática e conhecimentos específicos os quais, ao meu ver, com um simples conhecimento de mundo não é possível responder.

Olhei o editar e vi que entre as exigências necessárias para assumir o cargo, consta a apresentação de carteira de motorista AB (carro e moto). Quanto tempo demora para tirar uma carteira de habilitação? DESESPEROOO. . .
                  Ixe...para td, a CNH é só p o cargo de motorista, né?

Comentário

• ADRIANA MT
                    • 18/03/09
                    • 22

Alguém já comprou apostila? É boa? Tenho algum material, mas é bem extenso e abrange vários tópicos que não estão no edital, passo mais tempo separando do que estudando.

Comentário

• Henriquemt
                      • 14/08/12
                      • 3

Pessoal, pra quem pretende fazer MP MT cargo técnico administrativo, exige-se sim a carteira AB, mas houve alteração no edital, consultem o site da banca (ufmt) que lá tem a alteração, adianto-a aqui, interpretado por mim: a exigência da carteira AB será para os nomeados e eles terão 14 meses para apresentar a carteira definitiva (e leva-se 1 ano para sair da provisória, ou seja, terão 2 meses apenas para passar nas provas de direção assim que forem nomeados para dar o prazo de 1 ano para ficar definitiva a carteira).

Comentário

• Henriquemt
                        • 14/08/12
                        • 3

A propósito, falando em MP, alguém por acaso possui material de História e Geografia de Mato Grosso em formato digital? Não tenho nada e nem sei quais os melhores autores para estudar o assunto...

Comentário

• mariaeduarda
                          • 11/01/12
                          • 242

Originally posted by Henriquemt View Post
                          A propósito, falando em MP, alguém por acaso possui material de História e Geografia de Mato Grosso em formato digital? Não tenho nada e nem sei quais os melhores autores para estudar o assunto...
                          Bom dia Henrique,
                          Não tenho materiais em formato digital, mas posso indicar o livro: História e Geografia de MT'' do Marcos Amaral Mendes..
                          Estou estudando por ele e recomendo..

Bons estudos!!
                          Last edited by mariaeduarda; Wed, 15/08/12, 12:53 PM. Reason: erro

Comentário

• MPF2022
                            • 25/05/12
                            • 12

Alguém conhece uma boa auto-escola em Cuiabá? Preciso começar o quanto antes para dar tempo.

Comentário

• Henriquemt
                              • 14/08/12
                              • 3

PHP Code:
                              Alguém conhece uma boa auto-escola em CuiabáPreciso começar o quanto antes para dar tempo 
                              MPF2022 eu ainda necessito fazer a de moto, mas quando fiz a de carro (há alguns anos já) fiz na Interlagos e gostei.

Comentário

• CastrinhoS
                                • 22/06/11
                                • 25

Alguém sabe de outras vantagens no MPE além do subsídio e auxílio alimentação?

Adriana, vai fazer para Contador também?

Comentário

• MBowman
                                  • 05/07/11
                                  • 149

Originally posted by mariaeduarda View Post
                                  Boa noite Galera,
                                  Alguem aí está se preparando para o MP- MT?
                                  O edital saiu semana passada..
                                  Caso algum de vocês estiverem se preparando para o cargo de Técnico Administrativo, Mandem uma MP para que possamos trocar materiais, informações...
                                  Prova dia: 21 de outubro

Bons estudos!
                                  maria!
                                  te mandei uma MP!

Comentário

• Antonny Lucas
                                    • 04/08/10
                                    • 288

Quem vai fazer para contador?? Estão estudando por qual livro contabilidade pública?

Comentário

• EnyMelo
                                      • 20/08/12
                                      • 1

Esse concurso é só para o MP de Cuiabá???

Comentário

• mariaeduarda
                                        • 11/01/12
                                        • 242

Originally posted by EnyMelo View Post
                                        Esse concurso é só para o MP de Cuiabá???
                                        É para o MP de Mato Grosso!
                                        as provas vão ser realizadas em Cuiabá

Comentário

• MPF2022
                                          • 25/05/12
                                          • 12

Em quais matérias ou assuntos vocês estão focando mais?
                                          No meu caso, novo acordo ortográfico e Excel.

Comentário

• MBowman
                                            • 05/07/11
                                            • 149

estou focando em informatica..é onde tenho um pouco de dificuldade...
                                            que material vc tem de informatica?

Comentário

• Martano
                                              • 27/08/12
                                              • 14

A autoescola Interlagos é a melhor. Nem perca tempo com as "mais baratas", é só dor de cabeça.

E quanto à apostila... eu comprei a da Meridional, mas estou achando que muita coisa lá é antiga demais. Quanto à qualidade, deixa um pouco a desejar, porque parece uma megacompilação de apostilas, e há muitos erros no texto, você tem que ficar driblando pra não perder o ritmo da leitura. Tirando isso, estou gostando. Ainda não fiz nenhum exercício pra ver como estou me saindo, mas logo vou procurar uns simulados.

Comentário

• Tita_mt
                                                • 29/08/12
                                                • 1

Originally posted by Henriquemt View Post
                                                Pessoal, pra quem pretende fazer MP MT cargo técnico administrativo, exige-se sim a carteira AB, mas houve alteração no edital, consultem o site da banca (ufmt) que lá tem a alteração, adianto-a aqui, interpretado por mim: a exigência da carteira AB será para os nomeados e eles terão 14 meses para apresentar a carteira definitiva (e leva-se 1 ano para sair da provisória, ou seja, terão 2 meses apenas para passar nas provas de direção assim que forem nomeados para dar o prazo de 1 ano para ficar definitiva a carteira).
                                                No meu caso, já tenho a definitiva na categoria B e só preciso adicionar a categoria A. Será que esse prazo de 14 meses também se aplicaria a mim? Pois agora estou sem tempo pra auto-escola. Por isso, se eu pudesse fazer essa adição da categoria apenas depois da nomeação seria ótimo! Alguém mais nessa situação?

Comentário

• Martano
                                                  • 27/08/12
                                                  • 14

Eu estou com a provisória AB.. pra mim é só passar no Detran e pegar a definitiva, pagando uma taxa.

Alguém pode me passar uns links pra simulados ?

Comentário

• MPF2022
                                                    • 25/05/12
                                                    • 12

Originally posted by Martano View Post
                                                    Eu estou com a provisória AB.. pra mim é só passar no Detran e pegar a definitiva, pagando uma taxa.

Alguém pode me passar uns links pra simulados ?
                                                    http://www.questoesdeconcursos.com.br/ por este site só será um pouco complicado estudar a parte específica de Mato Grosso. Recomendo para as demais disciplinas.

Como estão os estudos, futuros colegas de Ministério Público?
                                                    Já sentem o cheiro do contracheque?
                                                    Huuummmm...

Comentário

• Rockfeller
                                                      • 11/09/12
                                                      • 124

http://www.questoesdeconcursos.com.br/ por este site só será um pouco complicado estudar a parte específica de Mato Grosso. Recomendo para as demais disciplinas.

Como estão os estudos, futuros colegas de Ministério Público?
                                                      Já sentem o cheiro do contracheque?
                                                      Huuummmm...
                                                      fala colega!!
                                                      estamos firmes e constantes em alcançar nossos objetivos!

e os seus estudos,como estão?

abraços

Comentário

• MPF2022
                                                        • 25/05/12
                                                        • 12

Parei de estudar por algumas semanas (por cansaço e um pouco de preguiça/desânimo, admito), mas já voltei. Sei que esses dias me farão falta no dia da prova, mas não adianta chorar o leite derramado.

Minha base de matérias de conhecimentos gerais é um pouco precária (escola pública), mas já estou contornando isso tendo que estudar assuntos os quais para muitos já é visto como algo simples e elementar.

Já o fator habilitação, deixarei para depois da aprovação, minha grana está curta no momento, mas tento (é difícil) ver a situação financeira crítica como motivação, não o contrário.

Sempre com o meu objetivo em foco.

Espero ver nossos nomes na lista dos aprovados.

PS: Nos meus cálculos a nota de corte estará em 47/50 (94% da prova), ou, no máximo, 46/50 (92% da prova). O que acham?

Gostaria que os amigos concurseiros participassem dessa tópico, eu o acho muito construtivo além de tirar um pouco da "solidão" tão presente nesses períodos de sacrifício.
                                                        Como diria Raulzito:

"Sonho que se sonha só
                                                        É só um sonho que se sonha só
                                                        Mas sonho que se sonha junto é realidade"

Comentário

• Rockfeller
                                                          • 11/09/12
                                                          • 124

Parei de estudar por algumas semanas (por cansaço e um pouco de preguiça/desânimo, admito), mas já voltei. Sei que esses dias me farão falta no dia da prova, mas não adianta chorar o leite derramado.

Minha base de matérias de conhecimentos gerais é um pouco precária (escola pública), mas já estou contornando isso tendo que estudar assuntos os quais para muitos já é visto como algo simples e elementar.

Já o fator habilitação, deixarei para depois da aprovação, minha grana está curta no momento, mas tento (é difícil) ver a situação financeira crítica como motivação, não o contrário.

Sempre com o meu objetivo em foco.

Espero ver nossos nomes na lista dos aprovados.

PS: Nos meus cálculos a nota de corte estará em 47/50 (94% da prova), ou, no máximo, 46/50 (92% da prova). O que acham?

Gostaria que os amigos concurseiros participassem dessa tópico, eu o acho muito construtivo além de tirar um pouco da "solidão" tão presente nesses períodos de sacrifício.
                                                          Como diria Raulzito:

"Sonho que se sonha só
                                                          É só um sonho que se sonha só
                                                          Mas sonho que se sonha junto é realidade"
                                                          olhando os resultados dos concursos que a UFMT fez,tambem acredito nesse percentual minimo de 94%...
                                                          estou me preparando para que eu faça pontuação igual ou superior a esse percentual!

não se sinta,só meu caro amigo!
                                                          estamos juntos neste barco!

Comentário

• mariaeduarda
                                                            • 11/01/12
                                                            • 242

Boa noite pessoal,
                                                            Também acredito nesse percentual de 94%...

Ouvi alguns comentários de que grande parte dos técnicos irão para o interior de MT, alguém sabe alguma informação a respeito??

É verdade, estudar para concursos não é fácil!
                                                            Mas, às vezes, é necessário renunciar a algumas coisas em nossa vida para colher o resultado depois!

Bons estudos!!

Comentário

Working...
                                                            X