Announcement

Collapse
No announcement yet.

DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Estela Carvalho
    • 22/10/09
    • 119

    Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

    Originally posted by souzasurf View Post
    "É choro de perdedor"

    Dá a prova pra ele fazer! Duvido ele acertar 70%!

    Nossa, eu achei essa declaração extremamente infeliz e insensível.

    Comentário

    • silvab83
      • 01/05/10
      • 21

      Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

      NOTA DE ESCLARECIMENTO

      Em razão de matérias publicadas no Jornal O Globo, página 22, com o título: “Concurso da Defensoria do Estado é alvo de denúncia“ e no Jornal Extra, com o título: “Denúncias contra concurso”, página 15, em 16/10/2010, e, também, comentários publicados em redes sociais a respeito do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Cepuerj, organizador do processo seletivo, vem a público esclarecer o seguinte:

      1- O concurso público para o cargo de Técnico Médio de Defensoria Pública foi realizado normalmente no dia 12 de outubro de 2010, com 49.392 candidatos inscritos e distribuídos em 23 locais de prova;

      2- O Cepuerj adotou as medidas de segurança previstas para concursos dessa magnitude e deu pronta solução a ocorrências pontuais. Aquelas que mereceram registro foram anotadas em atas assinadas por fiscais, coordenadores de locais e candidatos testemunhas. Não houve uma ocorrência que ameaçasse a integridade do concurso;

      3- Antes do início das provas, todos os malotes contendo os sacos de provas e seus respectivos lacres foram abertos na presença dos coordenadores locais e de três candidatos, que assinaram a ata e confirmaram que os malotes estavam devidamente lacrados e sem sinais de violação;

      4- Apenas uma ocorrência foi relatada em ata: um saco de prova que se encontrava rasgado pelo transporte do malote, porém os fiscais e candidatos que assinaram a ata constataram que o saco não fora violado. Mesmo assim, a coordenação do local substituiu o saco rasgado por outro lacrado;

      5- Todos os candidatos foram orientados a colocar seus objetos de uso pessoal, especialmente aparelhos celulares, relógio digitais e calculadoras, em sacos plásticos, que permaneceram lacrados durante o período de prova;

      6- Nenhum candidato que compareceu às salas destinadas ao concurso deixou de realizar a prova, isto é, dos 43.332 candidatos presentes, todos participaram do certame, sem qualquer irregularidade, inclusive aqueles que protocolaram solicitações de atendimento especial, como prova ampliada, fiscal ledor ou intérprete de libras, por serem portadores de necessidade especial;

      7- Recursos contra questões da prova estão sendo recebidos até o dia 20/10/2010, e seu resultado está previsto para o dia 12/11/2010, junto com a divulgação do resultado final do certame;

      8- A matéria do Jornal O Globo foi finalizada pela jornalista, informando que os responsáveis pelo Cepuerj não foram localizados. Como a apuração da matéria ocorreu no dia 15/10, dia do professor, sexta-feira passada, a Uerj encontrava-se em ponto facultativo. Porém, a assessoria de imprensa do Cepuerj permaneceu de plantão, por e-mail e celular, mas não foi contactada pelo veículo;

      9- O Centro de Produção da Uerj atua na área de concursos públicos e processos seletivos há 21 anos, com total transparência, prestando seus serviços para órgãos públicos e privados, primando sempre pela qualidade e legalidade, sem qualquer ocorrência, durante todos esses anos, que desabone sua conduta


      Fonte: Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Cepuerj

      Comentário

      • IGOR CARDOSO
        • 30/04/10
        • 30

        Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

        Na folha dirigida on-line.

        "Defensoria Pública do Estado
        Defensoria-RJ: anuladas duas questões
        Está confirmada a anulação das questões nº39 e nº51 da prova de técnico médio do concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, organizado pelo Cepuerj, que são cópias das questões nº19 e nº9, respectivamente, do exame de juiz substituto da 1ª Região. A notícia foi pelo reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves.
        "Essas já estão previamente anuladas. Vamos abrir uma sindicância para apurar a atitude do membro da banca que copiou as questões. As demais reclamações, que chegaram as minhas mãos pelo defensor-geral, estão sendo analisadas pela equipe técnica do Cepuerj. No entanto, não há a menor possibilidade de o concurso ser anulado", garantiu.
        Empenhado em solucionar da melhor maneira possível os problemas alegados pelos candidatos no concurso, o defensor-geral do estado, José Raimundo Batista Moreira, deu um importante passo, na última segunda, dia 25, ao receber em seu gabinete dez candidatos para uma conversa.
        "Achei ótima a reunião que tive com esses candidatos. Estou aberto ao diálogo. Ouvi as ponderações e, inclusive, informei que todos esses questionamentos já haviam sido passados para a Uerj através de um processo administrativo próprio. Também adiantei que as duas questões que foram copiadas da prova de juiz serão anuladas. As demais questões que sugerem anulação estão sendo analisadas pela banca. Lembrando que tudo será cumprido dentro do prazo previsto", ratificou.
        O defensor-geral orientou, inclusive, que os participantes levassem suas ponderações ao Cepuerj. De acordo com a candidata Ivi Fraga, que concorreu aos dois cargos do concurso, a instituição já se propôs a recebê-los até sexta, dia 29. A estudante de Direito defende a anulação da seleção, tendo em vista a série de denúncias apresentadas.
        "Pelas inúmeras reclamações, eu vislumbro a anulação do concurso. O defensor-geral disse que jamais homologará o concurso se houver a constatação de fraude. Nós colocamos para o defensor que temos relatos de pessoas que viram, por exemplo, malotes de provas violados. As salas eram muito pequenas, inclusive eu mesma fiz prova em cadeira dupla. O fiscal disse que cada candidato deveria tomar
        conta da sua prova. Foram diversas irregularidades constatadas em vários locais de prova", relatou a candidata, que fez os exames na UniverCidade, em Ipanema.
        Segundo a participante, durante a reunião, que contou também com a presença dos subdefensores Líbero Atheniense e Nilsomaro Rodrigues, o alto grau de dificuldade da prova de nível médio foi questionado. Além disso, a candidata apresentou ao defensor-geral 26 questões passíveis de anulação, levando em conta fundamentos de recursos elaborados pelos renomados professores Carlos Guerra, Raquel Tinoco e Sylvio Motta.
        Aguardando a marcação da reunião com o Cepuerj para breve, Ivi Fraga enalteceu a abertura para o diálogo tanto da parte da Defensoria quanto do Ministério Público. "É excelente a abertura dada ao cidadão para se dirigir ao órgão. Percebi isso tanto no Ministério Público, no qual fomos recebidos pelo ouvidor-geral, quanto agora na Defensoria Pública. E, ainda, nos próximos dias teremos mais uma conversa com o Cepuerj. O diálogo é o primeiro passo para solucionar os problemas", completou.
        Muitos candidatos apontam falhas na organização do concurso
        Desde a aplicação das provas de técnico superior jurídico e de técnico médio de defensoria, nos últimos dias 10 e 12, muitos candidatos questionaram diversos pontos na organização do concurso. Os participantes alegaram que alguns fiscais estavam muito mal preparados e, além disso, houve descumprimento de regras básicas como vigilância dentro dos banheiros e a utilização de detector de metais.
        Quanto às avaliações, os questionamentos foram referentes ao grau de dificuldade elevado e, ainda, à reaplicação de duas questões da prova de juiz do trabalho substituto da 1ª Região (Rio de Janeiro), aplicada este ano pelo Cespe/UnB. As questões nº39 e nº51 do exame de técnico médio de defensoria são iguais as nº19 e nº9 de juiz.
        O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro registrou cerca de 300 denúncias referentes à seleção e, ainda, recebeu um abaixo-assinado constando 260 assinaturas de participantes que pedem a anulação do certame. O ouvidor-geral do órgão, Gianfilippo Pianezzola, recebeu em seu gabinete, no último dia 18, oito candidatos que manifestaram a insatisfação com o concurso.
        Resultado sai no próximo dia 12
        O resultado dos recursos contra os gabaritos será divulgado no dia 12 de novembro, conforme o cronograma previsto. Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos indistintamente a todos os candidatos. Nomesmo dia sairá também o resultado final do concurso.
        Dos 100 pontos totais, é necessário alcançar, no mínimo, 70 para ser aprovado. Em caso de empates, serão considerados alguns critérios, na ordem descrita a seguir. Para técnico superior jurídico: maior número de pontos em Língua Portuguesa; em Direito Constitucional; em Direito Administrativo; em Direito Processual Civil; em Direito Processual Penal; em Direito Civil; em Direito Penal e em Legislação.
        No caso do cargo de técnico médio de defensoria, os critérios de desempate são maior número de pontos em Língua Portuguesa; em Noções de Direito Constitucional; em Noções de Direito Administrativo; em Teoria Geral de Processo; em Legislação e em Informática. O concurso visa ao preenchimento de 750 vagas. O prazo de validade é de dois anos, podendo dobrar por igual período."

        Abraços.

        Igor

        Comentário

        • Igor Drumond
          • 10/04/08
          • 13

          Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

          Valeu xará!

          Pena que estas 2 eu acertei, então não muda nada pra mim.

          =/

          Comentário

          • WWilly
            • 19/07/09
            • 55

            Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

            26 questões passíveis de anulação !!!
            Então...
            Quem passou dos 70 pontos pelo gabarito inicial teve MUITA SORTE nos chutes.

            Comentário

            • Gisamacae
              • 13/09/09
              • 6

              Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

              Na sala em que fiz prova os fiscais não exigiram que relógios digitais fossem guardados.

              Comentário

              • silvab83
                • 01/05/10
                • 21

                Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                o certame tem que ser anulado. Ta muito viciado.

                Comentário

                • Coelho Ribeiro
                  • 16/09/10
                  • 5

                  Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                  Pena um órgão tão bacana quanto a DPE ter escolhido uma banca sem experiência.
                  Provas sem especificação de nome do candidato, com o mesmo gabarito pra tudo mundo e ainda pondo os candidatos sentados tão junto que se você olhasse pra qualquer lado veria um cartão resposta.
                  Infelizmente o concurso ficou manchado pela falta de zelo da banca.

                  Comentário

                  • mifabi
                    • 02/02/10
                    • 27

                    Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                    Fiz prova para o nível médio em JPA. Foi super tranquilo, fui revistada, meu celular foi lacrado em um saco plástico.
                    No meio da prova fui ao banheiro acompanhado por uma fiscal e lá dentro tinha mais 2 fiscais.

                    Comentário

                    • souzasurf
                      • 28/12/09
                      • 4

                      Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                      piada a resposta da CPUERJ, eles afirmam que a prova teve segurança..
                      teve tanta segurança que eu antes de marcar cada questão no meu cartão resposta consultava no minimo 3 candidatos antes de marcar, pois a prova dos outros candidatos ficavam a menos de 1 palmo da minha..

                      Comentário

                      • silvab83
                        • 01/05/10
                        • 21

                        Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                        é... acho que vai ficar por isto mesmo.

                        Comentário

                        • rafamoraes
                          • 20/05/09
                          • 17

                          Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                          Gente!!! estou tentando acompanhar o que está acontecendo com esse concurso mas parece que realmente esqueceram...deixaram pra lá!!!! Alguém tem alguma notícia?!!! Valeu...

                          Comentário

                          • LecoTCU
                            • 05/08/08
                            • 204

                            Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                            Também não sei muita coisa, mas ao que me parece, o resultado sairá amanhã (12/11).

                            Comentário

                            • Gisamacae
                              • 13/09/09
                              • 6

                              Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                              Até agora não saiu o resultado final no site da CEPUERJ? Alguém viu algo?

                              Comentário

                              • Trombeta
                                • 24/05/09
                                • 97

                                Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                Só as 17h...

                                Comentário

                                • LecoTCU
                                  • 05/08/08
                                  • 204

                                  Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                  Não entendi não anularem a questão 55. Será que terá de ser via judicial?

                                  Comentário

                                  • amcordeiro
                                    • 23/09/10
                                    • 1

                                    Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                    `São 00:30 e o link NAO funciona.

                                    Espetáculo da CEPUERJ.

                                    Alguem teve sucesso baixando o PDF?

                                    Comentário

                                    • Igor Drumond
                                      • 10/04/08
                                      • 13

                                      Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                      O mané que deveria fazer o upload do PDF pro site deve ter feito tudo na correria para viajar no feriadão.

                                      Acho que agora só na terça teremos o nosso resultado!

                                      E não anularam a questão 55, aquele absurdo da Emenda Constitucional errada!

                                      Comentário

                                      • IGOR CARDOSO
                                        • 30/04/10
                                        • 30

                                        Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                        Originally posted by igor drumond View Post
                                        o mané que deveria fazer o upload do pdf pro site deve ter feito tudo na correria para viajar no feriadão.

                                        Acho que agora só na terça teremos o nosso resultado!

                                        E não anularam a questão 55, aquele absurdo da emenda constitucional errada!

                                        [O mané que deveria fazer o upload do PDF pro site deve ter feito tudo na correria para viajar no feriadão.](2)
                                        Last edited by IGOR CARDOSO; Sat, 13/11/10, 03:57 PM.

                                        Comentário

                                        • silvab83
                                          • 01/05/10
                                          • 21

                                          Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                          é,todo escarcéu pra nada, como sempre acabou em pizza.

                                          Comentário

                                          • jahnsilva
                                            • 26/01/12
                                            • 1

                                            Re: DPE - RJ (Técnico Médio de Def Pub)

                                            Ola pessoal. Alguém que de voces que fizeram a prova DPE RJ tem a prova em pdf ( algo do tipo) que poderia mandar para mim ???

                                            vou fazer a prova da dpe do rs... mas gostaria de ter uma ideia de como foi a prova de voces.

                                            Podem mandar para jessicaperotto_@hotmail.com

                                            obrigadoo

                                            Comentário


                                            Working...
                                            X