Announcement

Collapse
No announcement yet.

Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ( DPE RS )

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • gustavowrege
    • 05/06/12
    • 27

Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ( DPE RS )

Galera.

Acredito que apagaram o outro tópico, pois não o encontro mais :\
    Então acho que poderemos usar esse aqui.

Alguém tem palpite em relação aos horários das provas ?

Eu fico com Técnico pela manhã e Analista a tarde
  • eco.aparecida
    • 16/05/12
    • 106

Re: Defensoria Pública do Rio Grande do Sul ( DPE RS )

Olá Gustavo,

Também procurei o outro tópico e não achei.

Eu farei as 2 provas, então espero que realmente seja nesta ordem, pois se a de Analista (mais pesada) for pela manhã, temo a tade errar questões mais fáceis por mero cansaço.
    Afinal serão 2 redações.

Comentário

• gustavowrege
      • 05/06/12
      • 27

Originally posted by eco.aparecida View Post
      Olá Gustavo,

Também procurei o outro tópico e não achei.

Eu farei as 2 provas, então espero que realmente seja nesta ordem, pois se a de Analista (mais pesada) for pela manhã, temo a tade errar questões mais fáceis por mero cansaço.
      Afinal serão 2 redações.
      Eu não farei as duas provas, mas realmente é cansativo :\
      Vai dar tudo certo!

Comentário

• Ulquim
        • 18/12/12
        • 121

Estranho mesmo terem apagado o Fórum.
        Alguém tem palpite para redação??

Comentário

• Samucaguima
          • 06/02/13
          • 4

Acredito que o tema para a redação será relacionado aos Direitos Humanos e acesso a justiça em nosso país.

Comentário

• gustavowrege
            • 05/06/12
            • 27

Originally posted by Samucaguima View Post
            Acredito que o tema para a redação será relacionado aos Direitos Humanos e acesso a justiça em nosso país.
            Bom palpite, vou fazer uma redação sobre esse tema pra já

Aposto em algo dessa espécie, porém, voltado mais pra área prisional !

Comentário

• Samucaguima
              • 06/02/13
              • 4

Sistema prisional é um bom palpite também. Outro tema que acho possível de exigirem é sobre a homoafetividade a luz das decisões do STF e do STJ recentemente.

O presidente da comissão do concurso foi meu professor de Teoria Geral do Direito Civil na faculdade. Pelo perfil dele, apostando que ele vai influenciar no tema da redação, eu apostaria em algo sobre estes temas que comentamos:
              -Acesso a Justiça em nosso país;
              - Sistema prisional (o presídio central em Porto Alegre é o pior do Brasil);
              - Homoafetividade (Porque creio que tratar desse tema através da óptica da DPE é interessante, afinal, vamos ter que nos despir dos preconceitos, que talvez existam, para que possamos atender os necessitados que procuram a Defensoria).

Comentário

• gustavowrege
                • 05/06/12
                • 27

Originally posted by Samucaguima View Post
                Sistema prisional é um bom palpite também. Outro tema que acho possível de exigirem é sobre a homoafetividade a luz das decisões do STF e do STJ recentemente.

O presidente da comissão do concurso foi meu professor de Teoria Geral do Direito Civil na faculdade. Pelo perfil dele, apostando que ele vai influenciar no tema da redação, eu apostaria em algo sobre estes temas que comentamos:
                -Acesso a Justiça em nosso país;
                - Sistema prisional (o presídio central em Porto Alegre é o pior do Brasil);
                - Homoafetividade (Porque creio que tratar desse tema através da óptica da DPE é interessante, afinal, vamos ter que nos despir dos preconceitos, que talvez existam, para que possamos atender os necessitados que procuram a Defensoria).

Então tomara que ele influencie
                Vou começar a me dedicar a temas desses genêros.

Valeu

Comentário

• Jéssica07
                  • 15/02/12
                  • 21

Oii gente! Pois é, sacanagem apagarem o outro tópico né.

Bom eu to estudando bastante toda noite, mas ainda não comecei a treinar a redação...
                  Vou fazer pra técnico administrativo, e espero que seja aplicada a tarde.

Me apavorei com a quantidade de inscritos!

Só não gostei mto do edital não especificar as cidades de lotação!
                  Imagina se a pessoas passa e é lotada para uma cidade a uns 600km de onde mora! Sei lá, só achei meio ruim isso...

Mas que nada, vamos pensar primeiro na prova! E nos mais de 45 mil concorrentes hehe!

Comentário

• gustavowrege
                    • 05/06/12
                    • 27

Originally posted by Jéssica07 View Post
                    Oii gente! Pois é, sacanagem apagarem o outro tópico né.

Bom eu to estudando bastante toda noite, mas ainda não comecei a treinar a redação...
                    Vou fazer pra técnico administrativo, e espero que seja aplicada a tarde.

Me apavorei com a quantidade de inscritos!

Só não gostei mto do edital não especificar as cidades de lotação!
                    Imagina se a pessoas passa e é lotada para uma cidade a uns 600km de onde mora! Sei lá, só achei meio ruim isso...

Mas que nada, vamos pensar primeiro na prova! E nos mais de 45 mil concorrentes hehe!
                    Também concordo contigo, é ruim não informarem o local de lotação.

Mas em relação aos 45mil inscritos, fica tranquilha, pois se não alcançarmos a aprovação é porque perdemos para a prova :\

Digo mais, a redação vai fazer muiiita diferença !

Comentário

• eco.aparecida
                      • 16/05/12
                      • 106

Olá,

Abaixo tema de redação banca FCC prova 27/01/2013 - TRT - 1 região:

Discursiva − Redação
                      Atenção: Na Prova Discursiva-Redação deverão ser rigorosamente observados os limites mínimo de 20 linhas e máximo de
                      30 linhas, sob pena de perda de pontos a serem atribuídos à Redação.
                      Mobilidade urbana é, também, a capacidade de as pessoas se deslocarem de um lugar para outro para realizar suas atividades
                      de forma confortável, segura e em tempo hábil. É mais do que meios de transporte e trânsito. Nas grandes cidades, o resgate dos
                      espaços públicos para os cidadãos se associa à limitação do uso de veículos automotores.
                      Considerando-se o que está transcrito acima, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abaixo.
                      A mobilidade urbana: aspectos sociais, econômicos e ambientais

Comentário

• Jéssica07
                        • 15/02/12
                        • 21

Originally posted by eco.aparecida View Post
                        Olá,

Abaixo tema de redação banca FCC prova 27/01/2013 - TRT - 1 região:

Discursiva − Redação
                        Atenção: Na Prova Discursiva-Redação deverão ser rigorosamente observados os limites mínimo de 20 linhas e máximo de
                        30 linhas, sob pena de perda de pontos a serem atribuídos à Redação.
                        Mobilidade urbana é, também, a capacidade de as pessoas se deslocarem de um lugar para outro para realizar suas atividades
                        de forma confortável, segura e em tempo hábil. É mais do que meios de transporte e trânsito. Nas grandes cidades, o resgate dos
                        espaços públicos para os cidadãos se associa à limitação do uso de veículos automotores.
                        Considerando-se o que está transcrito acima, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema abaixo.
                        A mobilidade urbana: aspectos sociais, econômicos e ambientais
                        Tema interessante!
                        Espero que o tema da prova de técnico seja assim, mais amplo. Mas acho que não vai ser nada mto específico né.
                        O jeito é ir treinando!

Comentário

• DaviConcurseiro
                          • 15/02/13
                          • 66

Originally posted by gustavowrege View Post
                          Galera.

Acredito que apagaram o outro tópico, pois não o encontro mais :\
                          Então acho que poderemos usar esse aqui.

Alguém tem palpite em relação aos horários das provas ?

Eu fico com Técnico pela manhã e Analista a tarde
                          Acho que foi excluído porque infringiram as regras do fórum, quanto as provas, acredito em analista de manhã e técnico à tarde.

Comentário

• -=|zami|=-
                            • 24/09/06
                            • 6631

Originally posted by DaviConcurseiro View Post
                            Acho que foi excluído porque infringiram as regras do fórum, quanto as provas, acredito em analista de manhã e técnico à tarde.
                            relembrando...

colegas, por favor, para manutenção deste tópico no FC é necessário observar as orientações que todos aceitaram ao realizar e confirmar o registro no FC:
                            - devido a problemas como, por exemplo, inobservância às normas de direito autoral, não estamos permitindo a divulgação ou a organização de grupos externos ao FC, como grupo de estudos, grupo de aprovados, etc. Caso tenha interesse por estudo em grupo, utilize o modelo de estudo por simulados desenvolvido pelos membros da comunidade e que está de acordo com os Termos de Uso do FC. Clique http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=293714 para um exemplo de grupo de estudo por simulados no FC.
                            - postagens de bibliografia: http://www.forumconcurseiros.com/for...play.php?f=640
                            - resoluções ou comentários sobre questões: http://www.forumconcurseiros.com/for...play.php?f=561
                            - rateio, distribuição, compartilhamento, venda, troca, etc de materiais não são permitidos no FC

contamos com a colaboração de todos para manutenção do tópico no FC.

Comentário

• gustavowrege
                              • 05/06/12
                              • 27

Originally posted by Jéssica07 View Post
                              Tema interessante!
                              Espero que o tema da prova de técnico seja assim, mais amplo. Mas acho que não vai ser nada mto específico né.
                              O jeito é ir treinando!
                              Acredito, e tenho quase certeza, que para técnico será abrangente.
                              Então é bom ficarmos ligados nesses tipos de temas.
                              Até porque a FCC cobrou neste inicio de ano dois temas abordados em outras provas do ano passado.
                              Last edited by gustavowrege; Mon, 18/02/13, 07:26 PM.

Comentário

• analauradesouza
                                • 14/12/12
                                • 34

Comprei uma revista com exemplos de "redação nota dez" da fuvest, e devo dizer que as redações estão de tirar o fôlego! não é apenas falação sobre um tema, mas argumentos embasado em muita teoria, inclusive os autores citam datas exatas, citações de doutrinadores e outras figuras de importância histórica. Não tá fácil tirar um dez!

Comentário

• Jéssica07
                                  • 15/02/12
                                  • 21

Como estão com as disciplinas? Já conseguiram estudar todo o edital? Eu ainda não estudei raciocínio lógico e português, acho que só vou fazer exercícios sobre isso, pra ter mais tempo pras matérias de direito e legislação.

Comentário

• analauradesouza
                                    • 14/12/12
                                    • 34

Olha Jéssica, português costuma ser o diferencial nas provas da FCC, pois é super puxado! e matemática tem q ter no mínimo 2 acertos para classificar. Tem que ter muito cuidado com isso, pois já vimos aqui pessoas contando que foram muitíssimo bem nas específicas pois estudaram muito e não tão bem na mat e port. acho que é importante estudar TUDO. um abraço!

Comentário

• Jéssica07
                                      • 15/02/12
                                      • 21

Originally posted by analauradesouza View Post
                                      Olha Jéssica, português costuma ser o diferencial nas provas da FCC, pois é super puxado! e matemática tem q ter no mínimo 2 acertos para classificar. Tem que ter muito cuidado com isso, pois já vimos aqui pessoas contando que foram muitíssimo bem nas específicas pois estudaram muito e não tão bem na mat e port. acho que é importante estudar TUDO. um abraço!
                                      É verdade! Obrigada pela dica

Comentário

• jr.celi
                                        • 21/01/13
                                        • 12

Alguma notícia sobre locais e horários das provas?
                                        Alguém vai fazer para Administrador?

Comentário

• Ulquim
                                          • 18/12/12
                                          • 121

Originally posted by jr.celi View Post
                                          Alguma notícia sobre locais e horários das provas?
                                          Alguém vai fazer para Administrador?
                                          Olha, a FCC ainda não divulgou, acredito que na semana que vem publique o edital de convocação para as provas.

Comentário

• eco.aparecida
                                            • 16/05/12
                                            • 106

Originally posted by analauradesouza View Post
                                            Comprei uma revista com exemplos de "redação nota dez" da fuvest, e devo dizer que as redações estão de tirar o fôlego! não é apenas falação sobre um tema, mas argumentos embasado em muita teoria, inclusive os autores citam datas exatas, citações de doutrinadores e outras figuras de importância histórica. Não tá fácil tirar um dez!
                                            Olá Ana,

Entrei no site da Fuvest e não achei nada. Onde vc comprou esta revista?

Comentário

• DaviConcurseiro
                                              • 15/02/13
                                              • 66

Originally posted by Ulquim View Post
                                              Olha, a FCC ainda não divulgou, acredito que na semana que vem publique o edital de convocação para as provas.
                                              Já estão disponíveis os locais de prova no site da fcc.
                                              Last edited by DaviConcurseiro; Mon, 25/02/13, 11:16 AM.

Comentário

• eco.aparecida
                                                • 16/05/12
                                                • 106

Prova na PUC
                                                técnico - manhã
                                                analista - tarde

Comentário

• analauradesouza
                                                  • 14/12/12
                                                  • 34

Comprei numa banca de jornal, a revista se chama guia do estudante ATUALIDADES vestibular + enem. a minha é do 2o semestre de 2012, já deve ter nova nas bancas.

Comentário

• Ulquim
                                                    • 18/12/12
                                                    • 121

Originally posted by DaviConcurseiro View Post
                                                    Já estão disponíveis os locais de prova no site da fcc.
                                                    Obrigado Davi,
                                                    Já recebi o e-mail de confirmação da FCC.

Comentário

• rodrigobsouza17
                                                      • 19/05/11
                                                      • 219

Caí no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. O lugar é legal? Fácil acesso? Gostaria de algumas dicas, não sou de POA. Grato!

Comentário

• rodrigobsouza17
                                                        • 19/05/11
                                                        • 219

Eco.aparecida,

Vc vai fazer pra Economia? Deduzo pelo nick... rs

Gostaria de trocar algumas ideias!

Comentário

• Ecogaucho
                                                          • 25/01/12
                                                          • 201

Ta na ZH de hj notícia de aumento para DPE RS, vai pra ser votado na assembléia, mas ñ sei se é só para os defensores públicos ou tb para o quadro geral, quem sabe?

Comentário

• eco.aparecida
                                                            • 16/05/12
                                                            • 106

Originally posted by rodrigobsouza17 View Post
                                                            Eco.aparecida,

Vc vai fazer pra Economia? Deduzo pelo nick... rs

Gostaria de trocar algumas ideias!
                                                            heheh
                                                            Sim, farei para economista. E para técnico também.
                                                            Ainda bem que as duas são no mesmo lugar. Estava com medo de ter que sair correndo de um lugar para outro com um sanduba embaixo do braço.

Comentário

Working...
                                                            X